A marca Observador lidera o ranking de podcasts da Marktest


O Observador é a primeira entre doze marcas de produtores de podcasts. O estudo de consumo deste formato, que analisa o mês de julho, revela o Observador no primeiro lugar da tabela de marcas e também a única a ultrapassar a fasquia dos 3 milhões de downloads mensais, neste caso, 3.142.101. No segundo lugar está a Rádio Comercial com 2.825.287 downloads, o que representa uma diferença de mais de 315 mil audições.
Olhando para os vários dados disponíveis, encontramos nove podcasts do Observador nos primeiros trinta de títulos individuais. “A Guerra Traduzida” alcançou o nono lugar e o “Contra-Corrente” o décimo primeiro. São os melhores títulos do Observador na tabela geral, que continua dominada por programas de humor e entretenimento. “O Homem que Mordeu o Cão” foi o mais ouvido, seguido de “Extremamente Desagradável” e “Mixórdia de Temáticas” durante o período agora auditado.
Nos 100 primeiros há 33 títulos do Observador. E no ranking de Publishers – que agrega todas as marcas de cada um dos grupos empresariais – o Observador está na segunda posição. O grupo Impresa ocupa o primeiro lugar, Bauer Media em terceiro e Renascença Multimédia em quarto. Importa salientar que cada um destes três publishers detém diversas marcas ao contrário do que acontece com o Observador. Por exemplo, a Bauer tem as marcas Rádio Comercia e Cidade FM. Neste capítulo do estudo, somam-se os downloads de todas as marcas de cada um dos 4 participantes neste ranking.