Baia assume derrota, felicita Villas-Boas e pede união

O atual vice-presidente do FC Porto, Vítor Baía, assume a derrota da lista liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa e felicita André Villas-Boas pelo triunfo no ato eleitoral dos dragões mais concorrido de sempre.

Em declarações aos jornalistas, Vítor Baía disse: “Quero felicitar a Lista B pela vitória nestas eleições, os sócios falaram. É um momento de transição, de mudança, os sócios são quem manda no clube, assim o desejaram”.

O antigo guarda-redes aproveitou para lembrar a importância de Pinto da Costa: “Agora, há que preparar o futuro. Há que apelar à união. Termina um legado incrível da pessoa mais importante da história do FC Porto, alguém que devemos enaltecer porque foi incrível o patamar de excelência em que colocou este clube. Teremos de estar obrigatoriamente gratos ao seu trabalho, sou um privilegiado, tive o prazer de o ter como presidente e agora o prazer de o ter como administrador e ele presidente”.

Baía acrescentou: “Naturalmente, sabemos que o senhor presidente tem um amor e uma paixão pelo FC Porto incríveis. Não é um momento de grande felicidade, como devem calcular, porque ele sentia que tinha ainda muito para fazer. Mas agora, neste momento, há que fazer uma reflexão também sobre o que aconteceu”.

“Mais uma vez: os sócios decidiram por esta mudança. O que desejamos é que a próxima direção consiga fazer pelo menos o mesmo que fizemos”.

No final, Baía deixa um apelo: “O FC Porto tem de sair unido, o clube está acima de tudo e de todos. É um momento de união, o que queremos é que o FC Porto continue a vencer. É o nosso desejo”.

Pinto da Costa era presidente dos dragões há 42 anos.

Alberto Babo: «Os títulos não se alcançam por decreto»

Ex-treinador de basquetebol do FC Porto vincou as conquistas como o “ADN” dos dragões

Alberto Babo é uma das presenças ilustres na sede de campanha de André Villas-Boas, prestes a assumir a presidência do FC Porto e, em tom de celebração, vincou alguns desejos.  “Espero que consigamos voltar a conquistar títulos que é o nosso ADN. Os títulos não se alcançam por decreto, é preciso trabalhar muito e as equipas têm de o fazer. O pensamento é só um: com o novo presidente, a partir de hoje, todos temos de estar imbuídos no seu espírito de conquista”, atirou o ex-treinador de basquetebol dos dragões. 

Relacionadas

Sobre o futuro com o novo presidente, que terá vários dossiês na mão para analisar, Alberto Babo referiu que esse é um assunto a resolver pelo novo líder: “Gostaria de não falar sobre esse tema. O André, como nosso presidente, vai ter de gerir e estudar e resolver o assunto. Não vamos falar nisso quando estamos a celebrar a vitória dele.”

Por Record

2

Deixe o seu comentário

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto

André Villas-Boas venceu as eleições no FC Porto, tendo sido o candidato preferido de todas as 44 mesas de voto. É o fim de um reinado histórico de 42 anos de Pinto da Costa. André Villas-Boas venceu as eleições no FC Porto e será o novo presidente dos dragões. Os resultados ainda não são oficiais, mas sabe-se que o ex-treinador terá vencido em todas as 44 mesas de voto, com uma percentagem total a rondar os 70%. A eleição teve ainda uma participação recorde, com 26 741 sócios portistas a marcarem presença no Dragão para votarem. A contagem dos votos

Jaime Faria e Henrique Rocha vencem challenger de Ostrava em pares

Os tenistas portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha conquistaram este sábado o torneio de pares do challenger de Ostrava, ao vencerem na final os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets.

Faria (223.º do ranking mundial de pares) e Rocha (205.º) impuseram-se a Schnaitter (151.º) e Wallner (156.º) pelos parciais de 7-5 e 6-3, num encontro que durou uma hora e seis minutos.

Esta foi a primeira vez que os dois tenistas conquistaram um ‘challenger’ em pares, sendo que para Jaime Faria é mesmo o primeiro da carreira, enquanto Henrique Rocha soma o segundo, depois de em março ter vencido o torneio de Múrcia em singulares.

Por Lusa

Deixe o seu comentário

Conseguimos ver nos olhos se uma pessoa está concentrada

Prepare-se para uma descoberta, no mínimo, reveladora: se estiver concentrado a realizar alguma tarefa, os seus olhos vão dar indícios disso mesmo. Como? Através das pupilas. As nossas pupilas aumentam no escuro para permitir a entrada de luz nos nossos olhos. Agora, uma nova investigação revelou que, quando estamos concentrados em alguma coisa, as nossas pupilas também aumentam. A capacidade de processar informações sem perder o controlo do que estamos a fazer é conhecida como memória de trabalho. Funciona de forma semelhante à memória de curto prazo, permitindo-nos realizar tarefas rapidamente. Além disso, também nos ajuda a tomar decisões futuras

E tudo a chuva complicou: PSG empata com o Le Havre e adia conquista do Campeonato

A temporada do PSG começou com uma autêntica renovação, entre as saídas de Lionel Messi, Sergio Ramos e Neymar e as contratações de Manuel Ugarte, Gonçalo Ramos ou Bradley Barcola. E a temporada do PSG está prestes a acabar com uma autêntica repetição, mas ainda não foi desta: os parisienses empataram este sábado com o Le Havre no Parque dos Príncipes e adiaram a conquista da Ligue 1 pela terceira vez consecutiva.

O PSG entrou em campo com a certeza de que os três pontos chegavam para garantir que o Mónaco já não conseguia atingir a liderança nas quatro jornadas restantes e acabou por alcançar o objetivo. Antes da partida, porém, Luis Enrique confessou que não esperava poder ser campeão ainda em abril depois do tal início de temporada tão atribulado — e também depois da instabilidade causada pela certeza de que Kylian Mbappé vai sair no verão, rumo ao Real Madrid.

Desta vez nem há novela: Mbappé vai sair do PSG a custo zero no fim da época e já informou Al-Khelaïfi

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vai ser um jogo complicado, com poucos espaços, mas temos a possibilidade de ser campeões no Parque dos Príncipes, diante dos nossos adeptos, e isso seria de aplaudir. Acredito que estamos a chegar ao final da temporada em circunstâncias positivas. Não imaginava este final de temporada depois daquele início. Estamos num período muito e com quase todos os nossos jogadores disponíveis, à exceção do Kimpembe e do Sergio Rico. Os adeptos estão muito felizes e o clube tem muita ambição. Isso motivou-nos muito e continuamos a lutar para alcançar os nossos objetivos”, atirou o treinador espanhol, recordando que o clube também está nas meias-finais da Liga dos Campeões depois de ter eliminado o Barcelona na ronda anterior.

Assim, neste contexto e naquele que poderia ter sido o jogo do título, Luis Enrique lançava Dembélé, Asensio e Barcola no apoio a Kolo Muani, com Danilo e Vitinha a serem ambos titulares e Ugarte, Gonçalo Ramos e Mbappé a começarem todos no banco. Do outro lado, num Le Havre que está ainda a lutar para não descer, Luka Elsner apostava em Emmanuel Sabbi, Josué Casimir e o experiente André Ayew no tridente ofensivo.

O Le Havre abriu o marcador ainda dentro dos 20 minutos iniciais, com Christopher Opéri a surpreender Keylor Navas com um bom remate cruzado dentro da área do PSG (19′). Os parisienses responderam à chegada à meia-hora e por intermédio de Barcola, que apareceu ao segundo poste a desviar um cruzamento de Zaïre-Emery na direita (29′), mas o Le Havre estava apostado em estragar a festa. Já perto do intervalo, aproveitando alguma passividade de Danilo, Ayew atirou rasteiro e recuperou a vantagem (38′).

Luis Enrique mexeu logo no início da segunda parte e lançou Mbappé, Lee Kang-in e Mayulu de uma vez, mas a verdade é que o Le Havre conseguiu mesmo aumentar a vantagem à passagem da hora de jogo: Danilo fez falta sobre Loïc Négo na área do PSG e Abdoulaye Touré, na conversão, não falhou (61′). O treinador dos parisienses reagiu com mais duas substituições, apostando em Gonçalo Ramos e Skriniar, e o avançado português assistiu Hakimi para a redução da desvantagem a pouco mais de 15 minutos do fim (78′).

O mesmo Gonçalo Ramos ainda marcou de cabeça nos descontos (90+5′), mas o PSG não conseguiu evitar o empate no Parque dos Príncipes com o Le Havre, adiando a provável conquista do Campeonato para maio e para a próxima jornada, onde recebe o Toulouse — ou já para este domingo, no sofá, se o Mónaco não derrotar o Lyon.

Salah e Klopp discutem durante jogo

O Liverpool
empatou 2-2 diante do West Ham e voltou a atrasar-se na luta pelo título em
Inglaterra. Nota para uma discussão entre Salah e Klopp.

O avançado não foi
titular e ia entrar com 2-2 quando discutiu com o treinador e acabou por ser
Darwin a separar as duas partes.

Após este empate, o Liverpool soma 75 pontos, menos um que o City, que tem dois jogos menos, e menos dois que o Arsenal, que tem menos um jogo.

Homem de 55 anos morre em despiste de trator no concelho de Grândola

Um homem, de 55 anos, morreu este sábado na sequência do despiste do trator que conduzia, junto a um monte, localizado na freguesia de Melides, no concelho de Grândola (Setúbal), indicou à agência Lusa a Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, o acidente aconteceu “junto ao Monte dos Condutos, em Valinho da Estrada”, Melides, tendo o alerta sido dado aos bombeiros às 17:49.

O trator “despistou-se, capotou e ficou em cima do tratorista”, que, inicialmente, foi considerado ferido grave, indicou a fonte.

A vítima “sofreu ferimentos graves e foi, em manobras de reanimação, transportada de ambulância para o Hospital do Litoral Alentejano”, no concelho de Santiago do Cacém, mas já chegou sem vida à unidade hospitalar, disse a Proteção Civil. .

Para o local do acidente foram mobilizados 11 operacionais, apoiados por cinco viaturas, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A mensagem de Schmidt para Rui Duarte: «Não consigo imaginar a dor que estará a sentir neste momento»

A carregar o vídeo …

Roger Schmidt iniciou a sua intervenção na conferência de imprensa no final do Benfica-Sp. Braga (3-1) com uma forte mensagem para Rui Duarte, treinador do Sp. Braga que está de luto pela morte de Gustavo Ferreira Duarte, o seu filho mais velho. Depois, o técnico alemão falou sobre o jogo e enalteceu a importância do triunfo.

O DISCURSO DE ROGER SCHMIDT SOBRE ESTE TEMA NA ÍNTEGRA:

“Antes de tudo, quero dar as minhas condolências ao meu colega, Rui, o treinador do Sp. Braga. Não consigo imaginar a dor que tanto ele como toda a sua família estarão a sentir neste momento, nem consigo imaginar o que será perder um filho. Espero, contudo, que consiga olhar em frente. Sobre o jogo, creio que foi um jogo difícil. Começámos bem, tivemos as nossas ocasiões para marcar, mas depois o Sp. Braga marcou. Creio que antes do intervalo tivemos alguns problemas em acelerar nos momentos certos. Depois do intervalo, colocámos o Sp. Braga sob pressão e tivemos de manter a nossa atenção para os possíveis contra-ataques do adversário, que tem vários jogadores velozes na frente. Contudo, mostrámos intensidade, qualidade e paciência e no final marcámos três grandes golos e não existem dúvidas de que merecemos vencer hoje. Foi uma vitória mental mas também do crer. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Vencermos hoje foi muito importante para nós.”

1 2 3 681