• OnePlus 9 Pro longe de ter as melhores câmaras, segundo a DxOMark

    13 Junho 2021 Esta semana os especialistas da DxOMark publicaram finalmente a sua análise às câmaras do topo do gama da OnePlus para 2021. O OnePlus 9 Pro chega com Snapdragon 888, um ecrã AMOLED LTPO de 6,7” polegadas com 120Hz de taxa de atualização, 5G e uma bateria de 4500mAh. Mas foi nas câmaras que a marca apostou todas as fichas. A OnePlus firmou uma parceria histórica com a Hasselblad com o objetivo de “levar a fotografia mobile para outro nível”. Lançou, por isso, um sistema com quatro câmaras: principal de 48MP, ultrawide de 50MP, telefoto de 8MP e sensor monocromático. Mas a sua classificação no ranking da DxOMark está longe de impressionar. OnePlus 9 Pro recebeu "apenas" 124 pontos no ranking da DxOMark O smartphone recebeu uma classificação geral de 124 pontos, que o coloca apenas na 14ª posição da atual lista dos melhores smartphones para fotografia. Conseguiu mais um ponto que o Samsung Galaxy S21 Ultra (123), e teve a mesma pontuação que o iPhone 11 Pro Max (123). Classificação do OnePlus 9 Pro no ranking da DxOMark Positivamente, a DxOMark destaca o preciso balanço de brancos em todas as condições, e os altos níveis de detalhe, mesmo em fotografias no interior. A exposição é fiável, tem focagem automática rápida e precisa, estabilização efetiva e o ruído é bem controlado na maioria dos vídeos. Negativamente, apresenta luminância e ruído de cor em todas as condições. Sobreexpõe e limita o alcance dinâmico em cenas iluminadas, e apresenta ocasionais falhas de focagem automática. As fotografias e vídeos apresentam artefactos visíveis, e existem alguns erros e instabilidade no balanço de brancos de vídeos com pouca luz. Como sempre, devemos olhar para esta classificação como apenas mais um barómetro na hora de adquirir um smartphone. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi revela o acessório perfeito para a tua Smart TV Vê o Euro 2020 sem interrupções graças a estes produtos Apple iPhone 13: as 5 novidades mais esperadas em 2021 4gnews »

  • OnePlus Nord CE 5G é oficial com Snapdragon 750G, ecrã de 90 Hz e entrada de fone de ouvido

    10 Junho 2021 >O novo OnePlus Nord CE 5G apresenta um display Fluid AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD + e uma taxa de atualização de 90Hz. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • OnePlus Nord 2: reveladas as suas especificações e temos uma surpresa

    10 Junho 2021 Não há muito tempo demos a conhecer que o OnePlus Nord 2 será um dos próximos lançamentos da marca chinesa. Aquele que promete ser o seu mais importante modelo de gama média este ano deverá ser revelado em julho. De forma a preparar a sua apresentação, começam a surgir os habituais rumores e fugas de informação. A mais recente chega-nos da parte do conceituado Steve Hemmerstoffer, em colaboração com a 91 Mobiles, e atenta às especificações do OnePlus Nord 2. And these are the #OnePlusNord2 specs, on behalf of my Friends over @91mobiles -> https://t.co/mcORy08FwX — Steve H.McFly (@OnLeaks) 9 de junho de 2021 Especificações do OnePlus Nord 2 Ecrã AMOLED de 6,43" polegadas com resolução Full-HD+ Taxa de atualização do ecrã de 90Hz Processador MediaTek Dimensity 1200 8GB ou 12GB de RAM 128GB ou 256GB de armazenamento Câmara principail: 50MP + 8MP + 2MP Câmara frontal de 32MP Bateria de 4500mAh Quando se falou que a OnePlus abandonaria os processadores da Qualcomm no seu próximo smartphone, especulou-se que o visado seria o Nord 2. OnLeaks vem agora confirmar essa teoria, afirmando que o SoC escolhido para este modelo será o Dimensity 1200. Trata-se do SoC topo de gama da MediaTek, com números impressionantes nas várias plataformas de benchamrks. No entanto, a desconfiança ainda estabelecida relativamente aos processadores da asiática poderão prejudicar o sucesso do Nord 2 nos mercados ocidentais. OnePlus Nord 2 virá com o mesmo sensor do OnePlus 9 Pro A grande surpresa, contudo, que as especificações do OnePlus Nord 2 revelam tem que ver com a sua câmara. Segundo o que é avançado, este modelo virá com um sensor Sony IMX766 de 50MP. Este é o mesmo sensor que a marca utilizou no OnePlus 9 Pro, o seu topo de gama, na respetiva objetiva grande angular. Isto significa que o OnePlus Nord 2 receberá uma atualização bem necessária na qualidade da sua câmara fotográfica. Note-se que um dos pontos menos bons apontados ao Nord original era a qualidade geral da sua câmara. Não era uma câmara má, mas não era igualmente um conjunto de fazer crescer água na boca dos utilizadores mais exigentes. Com o uso do Sony IMX766 como lente principal, espera-se um salto significativo na qualidade das imagens capturadas com este modelo intermédio. Basta olhar para os resultados obtidos pelo OnePlus 9 Pro para sabermos o que esperar dele. Editores 4gnews recomendam: Honor 50 Pro será um dos melhores smartphones de 2021. Eis a razão Xiaomi Redmi Note 10 atinge vendas impressionantes em apenas 9 dias Samsung desvenda novo trunfo fotográfico para smartphones baratos e bons 4gnews »

  • Motorola lança novo concorrente aos Galaxy Note com preço ridículo

    10 Junho 2021 Foi formalmente apresentado o novo Motorola Moto G Stylus 5G. O equipamento chega como uma alternativa barata aos Galaxy Note, mas não deixa de ter um preço ridículo para as características que oferece. O smartphone foi apresentado nos Estados Unidos por um valor recomendado de 399 dólares (327 euros em conversão direto). Tudo isto por um terminal cujo processador é o Snapdragon 480 de gama de entrada. Motorola Moto G Stylus 5G O grande ponto de venda deste Moto G Stylus 5G é a caneta que o acompanha, e o suporte para 5G. E mesmo por este preço, a Motorola só lhe colocou um painel LCD de 6,8” polegadas com resolução Full HD+. Ao referido processador, juntar-se-ão 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento expansíveis via microSD. A câmara principal é de 48MP, e vem acompanhada de uma ultrawide de 8MP, sensor macro de 5MP e sensor de profundidade de 2MP. No punch-hole alinhado no canto superior esquerdo do ecrã encontramos a câmara frontal de 16MP. O equipamento conta com uma generosa bateria de 5000mAh. Mas um pormenor penoso é que apenas vai carregar a 10W. O que para 2021 é verdadeiramente impensável, principalmente tendo em conta o preço pedido pelo equipamento. Para já este é um equipamento que apenas se tornou oficial nos Estados Unidos. Mas dificilmente os utilizadores estarão dispostos a pagar tanto por uma caneta dedicada. Isto porque o referido processador é impensável nesta faixa de preço. A Nokia recentemente fez o mesmo. Não existe previsão de datas para o lançamento deste smartphone no mercado português. Editores 4gnews recomendam: Mensagens Google dá a provar aos utilizadores o design do Android 12 Xiaomi lança produto que te vai tornar o rei das reuniões de teletrabalho Google “mata” uma das suas aplicações mais úteis na Play Store 4gnews »

  • Moto G Stylus 5G é um telefone com caneta e 5G

    10 Junho 2021 >Nas últimas semanas, houve várias fugas de informação que nos permitiram ver o design e agora sabemos tudo de fonte oficial. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • OnePlus Nord CE: acabaram os segredos de design do smartphone (vídeo)

    9 Junho 2021 Será já esta semana que vai ser apresentado o novo OnePlus Nord CE 5G. Este é o primeiro smartphone de gama-média lançado pela marca em 2021, e o seu design foi divulgado antes do tempo. O reputado leaker Evan Blass partilhou imagens que mostram o aspeto completo do equipamento, e até um vídeo promocional ao mesmo. Como se pode ver nas imagens, pouco muda face ao OnePlus Nord original. pic.twitter.com/cjNr08F54r — Evan Blass (@evleaks) 8 de junho de 2021 Design do OnePlus Nord CE 5G é muito semelhante ao Nord original Além dos esperados azul e preto, o smartphone será também lançado na cor branca. Na parte de trás, o sistema de câmaras aparece verticalmente alinhado à esquerda com o flash LED ao lado. Na parte da frente vemos aquilo que será um ecrã plano, apenas interrompido por um pequeno punch-hole para a câmara frontal no canto superior esquerdo. Na moldura encontramos os botões de volume à esquerda, e o botão ligar/desligar à direita. OnePlus Nord Core Edition 5G pic.twitter.com/9ovnqoXxKL — Evan Blass (@evleaks) 8 de junho de 2021 Além da porta de carregamento USB-C, a parte de baixo tem ainda espaço para um altifalante e uma porta para jack 3.5mm. Podemos ainda esperar desbloqueio por impressão digital no ecrã. O leaker Ishan Agarwal afirma que o smartphone terá variantes de 6 GB, 8 GB e 12 GB de RAM, variando entre 128 GB e 256 GB de armazenamento. É ainda esperado que tenha o processador Snapdragon 750G. Nas restantes especificações, o terminal é esperado com um painel AMOLED de 6,43” polegadas com 90Hz de taxa de atualização e resolução Full HD+. A câmara principal será de 64MP, acompanhada de sensores de 8MP e 2MP. É esperada uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 30W. A apresentação tem lugar esta quinta-feira, 10 de junho. Editores 4gnews recomendam: OnePlus Nord 2 está a poucas semanas de ser apresentado Samsung Galaxy S22 vai ignorar novamente a tecnologia que todos querem Google forçada a dar mais opções de escolha aos utilizadores Android na Europa 4gnews »

  • OnePlus Nord 2 está a poucas semanas de ser apresentado

    8 Junho 2021 A OnePlus promete agitar o nosso verão com o lançamento de vários equipamentos de gama média. Já sabemos que o Nord CE será revelado ainda esta semana, mas o gama média que os fãs da marca esperam será apresentado mais tarde. Essa informação é partilhada pelo conhecido leaker Mukul Sharma no seu perfil no Twitter. Através da rede social, ficamos a saber que o OnePlus Nord 2 existe e deverá ser apresentado em julho. Another Nord device set for July launch. Could likely be the OnePlus Nord 2. #oneplus #OnePlusNord2 — Mukul Sharma (@stufflistings) 8 de junho de 2021 OnePlus Nord 2, o gama média que todos esperam, chega em julho Com a apresentação do OnePlus Nord CE esta semana, muitos poderiam ter questionado a existência do Nord 2. Uma suspeição fomentada pela estranha ausência de rumores relativos a este smartphone acessível. Sabe-se agora que não há razão para tal inquietação, pois o OnePlus Nord 2 será efetivamente apresentado em breve. À semelhança do sucedido com o modelo original, aponta-se a apresentação desta sequela para julho próximo. O OnePlus Nord 2 será um dos mais importantes smartphones da marca chinesa em 2021. Após o sucesso do modelo original, coloca-se a questão se a marca chinesa conseguirá afirmar-se como produtora de modelos de média gama de qualidade. Um rumor publicado há poucas horas vem, no entanto, suscitar alguma desconfiança naqueles que anseiam pela apresentação do OnePlus Nord 2. Essa informação dá conta de que a marca prepara-se para lançar um produto com um processador MediaTek Dimensity 1200. OnePlus Nord 2 com MediaTek Dimensity 1200 é uma possibilidade Este é o processador mais potente atualmente no portefólio da construtora de chips chinesa, capaz de oferecer um desempenho muito interessante. No entanto, o preconceito ainda estabelecido no mercado tecnológico poderá ser um entrave ao seu sucesso no mercado europeu. Está estabelecido um calendário para a apresentação do OnePlus Nord 2. Assim sendo, espera-se que nas próximas semanas surjam mais informações sobre o dispositivo que nos permitam esclarecer quais os planos da empresa para esta secção do mercado. Editores 4gnews recomendam: OnePlus abandona a Qualcomm no seu próximo smartphone Android OnePlus Nord CE: smartphone chega a 10 de junho e já vimos o seu preço Nova câmara Samsung para intermediários chega esta semana com 50 MP 4gnews »

  • iQOO Z3 5G Oficial com ecrã de 120Hz, Snapdragon 768G e câmara tripla de 64MP

    8 Junho 2021 >?O iQOO Z3 5G é o primeiro telefone a chegar à Índia equipado pelo chipset Snapdragon 768G, que é uma versão com uma velocidade superior à do Snapdragon 765G que equipou muitos telefones 5G de gama média superior no ano passado. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Bruno Xarope Android Geek »

  • OnePlus Nord CE: smartphone chega a 10 de junho e já vimos o seu preço

    7 Junho 2021 A tecnológica OnePlus deve apresentar o seu próximo smartphone Android de gama média a 10 de junho durante o seu Summer Launch Event. Posteriormente, contamos com o início das vendas deste equipamento a partir do dia 16 de junho. Até à sua apresentação oficial, contudo, temos dado conta de várias fugas de informação como a que agora nos dá um render ou representação digital do produto, bem como o seu possível preço recomendado de venda ao público do OnePlus Nord CE 5G. O próximo smartphone de gama média é o OnePlus Nord CE 5G A notícia é hoje avançada pela publicação MySmartPrice referindo que o material foi publicado inadvertidamente no website oficial da OnePlus, entretanto, removido pela marca. No entanto, durante alguns momentos a imagem acima terá estado publicamente visível, bem como a informação do preço recomendado de venda ao público. Note-se ainda que este smartphone deve ser apontado sobretudo para o mercado indiano. A fonte refere que nesse país a OnePlus implementará um sistema de cashback para fomentar as vendas do novo modelo, tendo também algumas parcerias com instituições financeiras locais com o intuito de trazer alguns descontos e promoções para os consumidores indianos. O preço médio de venda ao público do OnePlus Nord CE 5G será de 315 dólares, cerca de 260 euros. Valor resultante da conversão direta de 22 999 rupias indianas. Teremos também, como referido supra, alguns descontos e incentivos à compra. Say hi to the #OnePlusNordCE5G – the newest addition to the Nord universe – at the OnePlus Summer Launch Event on Thursday, June 10, 7pm onwardsLearn more - https://t.co/oQgVeK4uFW pic.twitter.com/KxeLczZBkw — OnePlus India (@OnePlus_IN) 27 de maio de 2021 Especificações do OnePlus Nord CE Ecrã AMOLED de 6,43" polegadas Full-HD+ Taxa de atualização de 90Hz Processador Qualcomm Snapdragon 750G 6 GB ou 8 GB de RAM 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno Câmara traseira: 64MP + 8MP grande angular + 2MP profundidade Câmara frontal de 16MP Bateria de 4300mAh Carregamento rápido de 30W O Nord CE será uma versão mais acessível e menos poderosa do Nord original com o intuito de criar um produto mais barato. Assim, teremos "apenas" três câmaras traseiras com a objetiva macro, provavelmente, a ser dispensada para simplificar a produção. Ainda assim, o telefone Android deve contar com uma câmara grande angular, ultra-grande angular, bem como um sensor de profundidade. Este último será utilizado maioritariamente para ajudar na velocidade de focagem e melhorar o desfoque de fundo. As confirmações chegam já na próxima quinta-feira (10). Até lá, é provável que surjam mais fugas de informação alusivas a este novo smartphone da OnePlus. Enquanto isso, os utilizadores dos atuais modelos Nord, do modelo base ao N10 e N100, clamam pelas mais recentes atualizações de software com o Android 11. E, com alguma razão, pois a OnePlus já foi mais expedita a atualizar os seus equipamentos. As atualizações já foram mais rápida a chegar aos smartphones OnePlus Há, no entanto, cada vez mais modelos sob a alçada desta fabricante o que poderá continuar a atrasar a chegadas das novas distribuições da OxygenOS. Este é um dos reflexos da mudança de paradigma a que assistimos nos últimos meses. Note-se, por fim, que longe vão os tempos em que a OnePlus apenas fabricante smartphones topo de gama. Agora, sob um olhar mais atento da OPPO e da casa-mãe, a BBK Eletronics, a OnePlus tem um smartphone para cada escalão de preços. Este novo rumo tem como objetivo captar alguma da quota de mercado que a Huawei vem a perder no mercado mundial. E, apesar de trazer várias mudanças no seio da OnePlus, acreditamos que venha ajudar a marca a crescer, sobretudo na Europa. O OnePlus Nord foi apresentado em julho de 2020 O OnePlus Nord chegou em julho de 2020, estando disponível em duas cores. Disponível na AMAZON.ES desde 368,10 €, o modelo original é um bom telefone de gama média, estando disponível em duas configurações de memória RAM e armazenamento interno. Pode, também, ser adquirido em Gray Onyx ou Blue Marble. Trata-se de um telefone muito atual, com linhas elegantes e, sobretudo, um desempenho fluído graças também à OxygenOS. O telefone continua a ser uma boa compra em 2021 com grande bateria de 4 100 mAh e ecrã de 6,44'' a 90 Hz. O seu "coração" é o Snapdragon 765G com conectividade 5G da Qualcomm, garantindo um bom desempenho. Editores 4gnews recomendam: Honor 50: design confirmado em imagens oficiais do smartphone iPhone: estas são as apps que recolhem mais dados sobre ti no iOS Vodafone: Yorn tem uma grande oferta para ti neste verão 4gnews »

  • A recuperação

    4 Junho 2021 São cada vez em maior número os indicadores que apontam para uma forte recuperação económica a partir deste segundo trimestre do ano. Renascença »

  • Xiaomi e Realme farão o preço médio dos smartphones 5G cair já em 2022

    3 Junho 2021 A International Data Corporation (IDC) afirma que o mercado de smartphones (mercado mobile ) continuará a crescer para atingir máximos que já não eram vistos desde 2015. Após dois trimestres de crescimento sustentado, o mercado continuará em alta. Desse modo, os smartphones Android continuarão a crescer em popularidade, chegando às mãos de mais consumidores. Será, portanto, graças a fabricantes como a Xiaomi e Realme que mais smartphones 5G chegarão ao grande público. A IDC acredita no crescimento sustentado do mercado mobile até 2022 A IDC aponta no seu relatório trimestral que, em 2021, o volume de smartphones vendidos deverá atingir os 1,38 mil milhões de unidades. Será um aumento anual de 7,7% (face ao período homólogo de 2020). A tendência deverá continuar até 2022. Esta agência de análise de mercado faz um prognóstico extremamente positivo para o mercado mobile, acreditando num aumento de 3,8% em 2022 que resultaria em 2,43 mil milhões de smartphones no próximo ano, sustentando o crescimento atual. Este aumento na procura e consumo de smartphones crescerá a par e passo com a expansão e normalização do 5G. Com efeito, a quinta geração de redes móveis implementar-se-á de modo mais significativo agora que o mundo desperta da pandemia. A pandemia acentuou a procura por smartphones baratos Previsão de crescimento para o mercado mobile. Crédito: IDC. Face aos rigores impostos pela mesma, o mercado voltou-se para soluções mais baratas como os smartphones da Xiaomi e Realme. O resultado foi um aumento na procura por smartphones 4G, mas isso mudará gradualmente, tal como aponta a IDC. Mais adiante, a IDC prevê um crescimento mais modesto, mas consistente entre 2022 até 2025, continuando a procura em alta, mas crescendo a um dígito. Trata-se, portanto, de uma previsão bastante otimista para o mercado mobile. Este aumento contínuo na procura por smartphones, aliado à gradual substituição do 4G pelo 5G levará a uma gradual diminuição dos preços destes smartphones. À medida que o mercado exige, vigorosamente, a conetividade 5G, o seu preço baixará. A Xiaomi e Realme farão baixar o preço médio dos smartphones 5G O smartphone POCO M3 da Xiaomi custa desde 179 € na Amazon A agência de análise de mercado aponta que até ao final de 2021 o preço médio dos smartphones 5G cairá para 565 dólares, o equivalente a 374 euros, operando-se uma redução de 12% face ao ano passado. Este valor deverá continuar a diminuir em 2022, ano em que deverá ficar abaixo da fasquia dos 400 dólares, ou cerca de 325 euros. A mesma tendência manter-se-á nos próximos anos à medida que o 5G se torna no novo padrão de comunicações. Liderando esta democratização no acesso a equipamentos preparados para as redes 5G temos, sobretudo, os smartphones da Xiaomi e Realme. Note-se que ambas as fabricantes têm já vários dispositivos 5G com preço extremamente competitivo. Os smartphones 5G ficarão cada vez mais baratos e acessíveis O smartphone Realme 8 custa desde 199 € na Amazon "O mercado mobile enfrenta competição de mercados adjacentes como o dos portáteis, tablets, TV's e outros dispositivos para o lar. É esta uma das causas para o atrasar da recuperação deste segmento", afirma Ryan Reith da IDC. "O mercado de smartphones voltou a crescer no último trimestre de 2020, coincidindo com a quadra natalícia. Desde então tem continuado a crescer e contamos com o redobrar da produção para dar resposta ao aumento da procura. Continua a sentir-se uma forte procura por equipamentos 5G e um esforço da indústira em avançar este padrão", acrescenta Reith. Em síntese, será cada vez mais barato conseguir comprar um smartphone 5G. Para tal, podemos agradecer aos esforços de várias fabricantes como a Realme e Xiaomi, à medida que todo o mercado se volta para esta tendência. A quinta geração de redes móveis está longe de ser implementada em Portugal a uma escala significativa. Algo que tem despertado várias críticas por parte dos operadoras em despeito do regulador, a ANACOM. Editores 4gnews recomendam: WhatsApp e Instagram tornam mais fácil comunicação com empresas Apple: como agradar aos fãs e fintar o Android com o iPhone 13 17 apps e jogos bons demais para serem gratuitos na Google Play Store 4gnews »