• Musk trava bitcoin na Tesla devido a emissões de CO2

    13 Maio 2021 Decisão do líder da Tesla prende-se com o consumo de energia na mineração, afirma. Criptomoeda caiu 17% após o anúncio, mas já recuperou parte da desvalorização./> Público »

  • MERCADOS CRIPTOMOEDAS - Bitcoin desaba depois da Tesla deixar de a usar em transações

    13 Maio 2021 EFE »

  • Tesla deixa de aceitar Bitcoin como pagamento, e a criptomoeda afunda

    13 Maio 2021 Costuma dizer-se que basta Elon Musk fazer um tweet para abalar o mercado das criptomoedas. Mas desta vez foi mais que isso que o CEO da Testa fez. Isto porque foi anunciado que a fabricante de automóveis elétricos mais popular do mundo deixa de aceitar Bicoin como pagamento. Recorde-se que, em março, Elon Musk anunciou que passaria a ser possível pagar um Tesla com Bitcoin. Os fãs e investidores da criptomoeda mais valiosa do mundo ficaram em polvorosa, mas a excitação durou pouco tempo. Suspensos os pagamentos com Bitcoin na Tesla Num tweet, Elon Musk anunciou que irão ser "suspensos" os pagamentos com criptomoedas na Tesla. O CEO da fabricante de automóveis afirma que por trás da decisão estão razões ambientais. Tesla & Bitcoin pic.twitter.com/YSswJmVZhP — Elon Musk (@elonmusk) 12 de maio de 2021 “A Tesla suspendeu as compras de veículos com Bitcoin. Estamos preocupados com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis na mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível”, pode ler-se no comunicado de Elon Musk. “As criptomoedas são uma boa ideia a vários níveis e acreditamos que têm um futuro promissor, mas isto não pode vir com custo para o ambiente. A Tesla não vai vender nenhuma Bitcoin, e pretendemos usá-las para transações assim que as minerações passem para energia mais sustentável. Também olharemos para outras criptomoedas que usem menos energia que as Bitcoin”, rematam. Como seria de esperar, esta ação teve grande impacto na Bitcoin, que caiu até aos 41 mil dólares durante as últimas horas. Editores 4gnews recomendam: Amazon baniu produtos de algumas marcas populares do seu site Devolo Mesh WiFi 2: acabaram os problemas de internet em casa Amazon em Portugal? App para Android e iOS revela uma ótima surpresa! 4gnews »

  • Tesla afasta-se das Bitcoins - acusa-as de serem demasiado "poluentes"

    13 Maio 2021 >/> A Tesla e Elon Musk mudaram de opinião quanto às Bitcoins, dizendo que são demasiado poluentes.>A fase de núpcias entre Elon Musk / Tesla e Bitcoin parece ter durado pouco. Três meses após a Tesla ter >comprado 1.5 mil milhões de dólares em Bitcoins, e pouco depois de ter anunciado que >aceitaria Bitcoins como pagamento dos Tesla, Elon Musk dá uma volta de 180º em relação à criptomoeda mais popular do mercado, optando por alinhar com aqueles que criticam esta criptomoeda (e outras) de consumirem demasiada energia e, consequentemente, gerarem demasiadas emissões poluentes.>Tesla & Bitcoin >pic.twitter.com/YSswJmVZhP— Elon Musk (@elonmusk) >May 12, 2021 Estas acusações têm-se subido de tom nos últimos tempos, dividindo fãs e críticos das criptomoedas em várias facções. Há os que usam estes argumentos para tentarem desvalorizar as moedas, há os que relembram que a energia para as criptomoedas pode vir de fontes renováveis e não poluentes, e há aqueles que simplesmente só querem saber se a Bitcoin sobe ou desce - e os que pertencem a este último grupo seguramente terão ficado irritados com o tombo de 10% que as Bitcoin tiveram, desde estas declarações de Elon Musk.Musk diz que as criptomoedas continuam a ser uma boa ideia, e que a Tesla continuará a usar Bitcoins quando a criptomoeda começar a usar energia "limpa", e também considerar outras criptomoedas que usam muito menos energia - naquilo que poderá ser uma alusão à recém-lançada >Chia, que troca o poder de processamento dos CPUs por espaço em disco. >> >> >> Aberto até de Madrugada »