• Apple IPad Pro 2021 fica ligeiramente abaixo do MacBook Air em pontuações de Benchmark

    13 Maio 2021 >A Apple anunciou a próxima geração do iPad Pro no evento Spring 2021 da Apple, onde apresentou o Chipset Apple M1, suporte para interfaces Thunderbolt e USB 4, conectividade 5G e muito mais. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • iPad Pro M1 é 50% mais rápido que a geração anterior

    12 Maio 2021 >/> O novo >iPad Pro com M1 e ecrã mini-LED já está a demonstrar o que vale, confirmando um aumento de 50% no desempenho.>O novo iPad Pro de 12.9" pode contar com um ecrã mini-LED que cativa todos os que olharem para ele, mas no seu interior o chip M1 continua a mostrar o que vale, fazendo com que esta geração de iPads Pro tenha um >desempenho equivalente aos MacBooks M1 e supere os resultados de um MacBook Pro com um Intel Core i9 nos testes do Geekbench.O iPad Pro M1 obteve resultados de 1718 single-core e 7294 multi-core, mais de 50% superiores aos 1121 e 4656 obtidos pelo anterior iPad Pro equipado com um chip A12Z.Pegando nos resultados multi-core:MacBook Air M1: 7378iPad Pro M1: 7284MacBook Pro Core i9: 6845iPad Pro A12Z: 4656 A nível do GPU o resultado é ainda mais expressivo face ao iPad Pro anterior, com uma melhoria de 71% e deixando-o também num patamar idêntico ao dos Macs M1.Excelentes notícias para quem estava a pensar comprar um iPad e esperou por esta geração - embora já não deva faltar muito para vermos todos estes números serem novamente postos em causa pela chegada do >M2 cuja >produção já terá sido iniciada o mês passado. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • iPad Pro com processador M1 possui desempenho semelhante a um MacBook Air

    11 Maio 2021 Uma das grandes novidades do evento de abril último da Apple foi a revelação do novo iPad Pro. Entre as suas melhorias, aquela que mais surpreendeu foi a introdução de um processador M1 no seu interior. Agora que o tablet se aproxima da sua data de lançamento, chegam alguns resultados de benchmark que demonstram a potência do mesmo. E tal como a Apple prometeu, o novo modelo oferece um incremento de desempenho impressionante. iPad Pro com M1 é cerca de 50% mais poderoso que o seu antecessor Com base em vários testes de benchmarks realizados na plataforma Geekbench, conclui-se que o novo iPad Pro tem um desempenho próximo de um MacBook Air. Algo que o aproxima daquilo que a Apple sempre almejou: um substituto para o teu PC. O novo iPad Pro com M1 apresenta, em média, uma pontuação de 1718 pontos em simgle-core e 7284 pontos em multi-core. Já o MacBook Air, com o mesmo processador, revela pontuações de 7378 no último parâmetro. Se comprarmos o novo iPad Pro com o seu antecessor, o diferencial é ainda mais impressionante. O modelo do ano passado, com processador A12Z, apresenta 1121 pontos e 4656 pontos nas respetivas categorias. Estes valores corroboram as declarações da Apple no momento de apresentação do novo iPad Pro. Na ocasião, a empresa americana reclamou um aumento de 50% no desempenho do novo tablet em comparação com o modelo que o antecedeu. Os resultados que ficamos agora a conhecer são impressionantes e levam-nos a questionar se realmente necessitamos de tanto desempenho num tablet. A resposta poderá variar consoante a pessoa, mas não podemos deixar de tirar o chapéu à Apple pelo que conseguiu com este produto. O novo iPad Pro, com processador M1, deverá começar a chegar aos compradores no dia 21 de maio. Assim que as primeiras reviews começarem a sair certamente não faltarão comparações deste produto com a linha MacBook. Editores 4gnews recomendam: Apple iPhone 13 serão mais espessos, mas por uma boa razão iPhone 13: será este o aspeto do smartphone mais espesso da Apple? Apple anuncia investimento milionário na fabricante de Gorilla Glass 4gnews »

  • Samsung Exynos 2200 vai equipar telefones e notebooks com GPU AMD

    11 Maio 2021 >Espera-se que o primeiro modelo do produto seja o Exynos 2200. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Samsung e AMD lançarão a sua resposta ao M1 da Apple muito em breve

    10 Maio 2021 A Samsung firmou uma parceria com a AMD com o intuito de aprimorar o desempenho dos seus processadores Exynos. É muita a expectativa para ficar a conhecer os resultados desta parceria e agora sabemos que o momento está próximo. Fontes ligadas à indústria afirmam que o primeiro processador Exynos com gráfica AMD chegará na segunda metade de 2021. Será um componente transversal que irá fazer frente aos SoC´s da Qualcomm e também ao M1 desenvolvido pela Apple. Exynos 2200 será fabricado para smartphones e computadores As fontes afirmam que o possível Exynos 2200 será um processador premium, destinado ao mercado topo de gama. Será um componente fabricado sobre a litografia de 5nm, com aplicação em smartphones e computadores. Assim sendo, a Samsung prepara-se para ser a primeira fabricante do mundo Windows a conceber os seus computadores e respetivo processador. Será uma resposta direta ao que a Apple fez com o M1 estreado nos MacBook Pro, entretanto, migrado para a linha iPad Pro. Já no segmento dos smartphones, espera-se que este novo Exynos venha terminar com a desvantagem que esses componentes têm perante os semelhantes da Qualcomm. Segundo as fontes, este novo SoC trará melhorias tanto ao nível de desempenho como na sua eficiência energética. Estreia dar-se-á no mercado dos computadores Tudo aponta para que o primeiro fruto da colaboração da Samsung com a AMD dirija-se ao mercado da informática. Embora compatível com várias plataformas, a sul-coreana terá escolhido o seu segmento de portáteis para estrear o seu promissor SoC Exynos. Tal encerrará a dependência da Samsung para com outras fabricantes de semicondutores no fabrico dos seus portáteis. Uma vez mais, a sul-coreana seguirá o exemplo da sua maior rival - a Apple - e tornar-se ainda mais independente. Fica a promessa de que, mais tarde, esse processador possa transitar para o segmento de smartphones da Samsung. Quem sabe se os Galaxy S22 virão já equipados com o novo Exynos com gráfica da AMD. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy S22 Ultra pode surpreender com 3 novas tecnologias Samsung apresentará ainda este ano dois novos Galaxy Watch com WearOS Apple pode apostar em MacBook com design dos novos iMac. Vê o conceito 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: