• Xiaomi: CEO revela grande objetivo da marca

    2 Outubro 2020 A Xiaomi é uma das fabricantes chinesas com maior crescimento fora de portas nos últimos anos. Veja-se que já é a marca mais vendida no segmento mobile em Espanha, e em Portugal prepara-se para abrir a sua 6ª loja física. Mas a verdade é que isso fez com que e empresa perdesse algum fulgor no seu mercado interno, a China. Aí reinam marcas como a Huawei que tem um futuro indefinido, e a Xiaomi quer manter-se à espreita. Xiaomi quer focar-se cada vez mais no mercado interno (China) Para Lei Jun, CEO da Xiaomi, o mercado chinês deve passar a ser “mais importante”. Com uma Huawei em cheque, a Xiaomi quer ser uma das responsáveis por promover os produtos chineses. Lei Jun, CEO da Xiaomi O executivo não mencionou diretamente a Huawei, mas referiu a importância de usar cada vez mais componentes chineses nos equipamentos. Isto porque depender de empresas externas torna a situação mais complicada caso essa “fonte” seque. Olhando para o cenário, a Xiaomi quer assim focar-se cada vez mais no seu mercado interno e em promover os produtos locais. Até porque globalmente a empresa vai de vento em popa. Recorde-se que a Xiaomi é uma das fabricantes mais populares de smartphones. Mas o espólio da empresa vai muito além disso, com destaque para os seus smartwatches, smarbands, trotinetes ou produtos inteligentes para a casa. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi vai abrir a 6ª loja física em Portugal. Mas os fãs não vão gostar! Xiaomi lança aspirador de ácaros perfeito para quando quiseres "dormir sozinho"! Xiaomi Mi 10T Lite: smartphone barato tem características reveladas 4gnews »

  • H&M anuncia que vai fechar 250 lojas após Covid-19 fazer disparar vendas online

    1 Outubro 2020 Existem cinco mil lojas da H&M espalhadas pelo mundo, 28 delas em Portugal. Ainda não se sabe que lojas da marca serão encerradas e em que países. Renascença »

  • Xiaomi Mi Box 3 recebe finalmente Android Pie estável: sabe as novidades

    30 Setembro 2020 A Xiaomi Mi Box (também conhecida como Mi Box 3) acaba de receber uma das atualizações mais aguardadas. Depois dos testes, começou agora a chegar aos utilizadores a versão estável do Android Pie (9.0). Esta atualização leva o sistema para o Android TV 9.0, e promete aumentar a rapidez deste equipamento, mas também dar-lhe suporte para app Mi Remote (possibilidade de comandar a box através do smartphone num “comando virtual”). Android TV 9.0 chega à Xiaomi Mi Box 3. Crédito: XDA-Developers Esta atualização tem um peso de 650MB e, como podes ver pela imagem abaixo, traz consigo o patch de segurança do Android de julho de 2020. E vais notar diferenças no aspeto das Definições do aparelho. Amazon Prime Video vem pré-instalada com a nova atualização Podes esperar uma experiência de navegação renovada, estando também a ‘interface’ de volume agora menos intrusiva. Com esta atualização, a box passa também a ter a Amazon Prime Video instalada. Android TV 9.0 chega à Xiaomi Mi Box 3. Crédito: XDA-Developers É bom recordar que esta atualização é a mesma que a Mi Box S (mais recente) recebeu em abril deste ano. E encontrava-se em testes desde meados de agosto, como te noticiamos. Xiaomi Mi Box 3 chegou ao mercado em 2016 com Android Marshmallow (6.0) Este é um produto que foi lançado pela Xiaomi em 2016 com Android Marshmallow (6.0). A box nunca chegou a receber o Android Nougat (7.0), passando diretamente para o Android Oreo (8.0) que tinha até agora. Editores 4gnews recomendam: Redmi Note 10 5G da Xiaomi vai confundir ainda mais os fãs Xiaomi lança aspirador de ácaros perfeito para quando quiseres "dormir sozinho"! Xiaomi prepara novos auriculares Bluetooth premium com preço imbatível 4gnews »

  • OPPO quer atacar a Xiaomi no mercado das Smart TVs! Primeira televisão vai dar que falar

    30 Setembro 2020 Durante este ano já se tornou comum a aposta de fabricantes de smartphones no mundo das Smart TVs, sendo um mercado que tem apresentado um crescimento impressionante. No mercado chinês a Xiaomi já conseguiu tornar-se na maior fabricante de Smart TVs, mas prepara-se para receber competição pesada por parte da OPPO. Depois de ter confirmado que irá lançar a sua primeira Smart TV em outubro, surgiram já várias informações que confirmaram ser uma rival que deverá conseguir rivalizar as ofertas da Xiaomi. Agora, essa ameaça ficou ainda mais garantida, depois de ter sido revelado o seu design. Smart TV da OPPO vai chegar com especificações topo de gama e design impressionante A Xiaomi tem surpreendido com as suas televisões, tanto no que respeita às especificações como no seu design, mas a OPPO está decidida a entrar no mercado em grande estilo. Graças a um pequeno vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, ficámos a conhecer o design da primeira Smart TV da OPPO e o impacto visual é extremamente positivo. Temos um painel em que as margens são praticamente inexistentes, sendo até a margem inferior surpreendentemente fina. Além disso, fica também confirmada a presença de uma câmara pop-up, que garantidamente será útil para realizar vídeo-chamada utilizando as várias aplicações disponíveis no Android TV. Graças ao reconhecido leaker chinês Digital Chat Station, sabemos também alguns dos detalhes de hardware, que nos deixam ainda mais ansiosos pela sua apresentação oficial. A OPPO Smart TV vai estar disponível em 55" e 65" polegadas, tendo um painel 4K Quantum Dot (QLED) com suporte para uma taxa de atualização de 120Hz. O leaker revelou ainda que o seu sistema de som foi desenvolvido em parceria com uma reconhecida empresa dinamarquesa, dando a entender que poderá ser a Bang & Olufsen. Ainda que não tenham sido reveladas informações sobre um possível preço de mercado, rumores apontam para que o modelo de 55" polegadas tenha um preço bastante competitivo. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi TV Lux de 82" polegadas são um sonho, mas não para qualquer carteira! Sucessor do Android TV é apanhado em vídeo do novo Chromecast Realme prepara-se para lançar a primeira Smart TV com tecnologia SLED! 4gnews »

  • Xiaomi vai abrir a 6ª loja física em Portugal. Mas os fãs não vão gostar!

    28 Setembro 2020 Ao longo dos últimos anos a Xiaomi tem ganho cada vez mais popularidade em Portugal, seja com os seus smartphones ou qualquer um dos muitos gadgets que já lançou no mercado. Como reflexão dessa grande popularidade, a fabricante decidiu finalmente apostar na sua presença física no país durante o último ano. Desde junho de 2019 já abriram 5 lojas físicas em Portugal, tendo anunciado agora a abertura da 6ª loja, que se irá localizar na Rua do Ouro, Chiado (Lisboa). Fãs da Xiaomi vão ficar desiludidos com esta decisão Apesar de não ter sido confirmada uma data em concreto, foi já revelado oficialmente que a Mi Store do Chiado irá abrir portas já durante o próximo mês. Ainda que os fãs da Xiaomi desejasse há muito que a marca apostasse na sua presença em território nacional, é quase garantido que se irão fazer ouvir em breve, e não pela positiva. Sendo esta a 6ª loja física a ser aberta em Portugal, é com tristeza que realçamos o facto de ainda não existir presença da Xiaomi na zona sul do país, sendo que as suas lojas focam-se apenas no norte e na zona de Lisboa. Até agora, temos três lojas no norte do país (Porto, Braga e Matosinhos) e duas na zona de Lisboa (Oeiras e Lisboa). Com a abertura da 6ª loja, no Chiado, ficarão também 3 lojas na zona de Lisboa. Loja da Xiaomi no Chiado Ainda não existem grandes detalhes sobre a loja da Xiaomi no Chiado, tendo sido apenas revelado que terá cerca de 120 metros quadrados. De acordo com a marca, o grande objetivo no que respeita à escolha do local é conseguir ter um espaço físico dedicado aos fãs da Xiaomi numa das principais artérias comerciais da cidade de Lisboa. Quanto aos produtos disponíveis, espera-se que consigam disponibilizar praticamente todos os produtos que a marca vende oficialmente em Portugal. Assim sendo, vais poder contar com os mais populares smartphones, drones, robot aspirador, candeeiros inteligentes, smartbands, smartwatches, Smart TVs e muito mais. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi lança um dispensador de água para gatos e cães que tens de conhecer! Xiaomi Mi TV Lux de 82" polegadas são um sonho, mas não para qualquer carteira! Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro: eis todas as especificações e design dos novos smartphones 4gnews »