• OnePlus 9 Pro especificações e nova interface da câmara reveladas

    28 Fevereiro 2021 >Os rumores têm vindo a afirmar que haverá três modelos – o OnePlus 9 Pro, o OnePlus 9, e um terceiro modelo cujo nome não está confirmado mas que tem sido referido como ??OnePlus 9E??, ??OnePlus 9 Lite?? e ??OnePlus 9R??. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Bruno Xarope Android Geek » 4gnews »

  • Xiaomi: Redmi K40 e K40 Pro são desmontados em vídeo detalhado

    28 Fevereiro 2021 Depois de muitos rumores, os novos smartphones topo de gama subsidária da Xiaomi foram apresentados. Os Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro+ podem ainda agora ter sido lançados, mas já podes ver todos os segredos do seu interior. Graças a um vídeo do canal de YouTube “XYZone", temos agora acesso à primeira desmontagem conhecida do Redmi K40 e K40 Pro. Num vídeo com grande detalhe, capa componente do terminal é analisado com precisão. ????Redmi K40 Pro & K40???????????????-XYZONE Neste vídeo temos bem patentes as diferenças para a anterior geração. O adeus à câmara pop-up dá lugar ao “menor punch-hole do mundo”. Um dos grandes pergaminhos deste equipamentos são os seus altifalantes. Estes acabam por ser bastante expressivos, e foi a bateria a sofrer um pouco com isso face à anterior geração. Recorde-se que estes dois smartphones serão lançados com este nome apenas no mercado chinês. No entanto, uma das últimas fugas de informação dá conta de que o Redmi K40 será um dos próximos smartphones da POCO a ser lançado globalmente. Especificações principais do Xiaomi Redmi K40 Ecrã: 6,67 polegadas Samsung E4 AMOLED Resolução: 2400 x 1080 pixeis - Full-HD+ Taxa de atualização: 120Hz; taxa de registo do toque a 360Hz Brilho máximo: 1300 nits; contraste: 5,000,000:1 Câmara principal: 48 MP + 8 MP ultra-wide + 5 MP tele Câmara secundária: 20 MP Processador: Snapdragon 870 da Qualcomm a 5 nm Memória RAM: 12 GB Armazenamento: 256 GB Bateria: 4250 mAh Disponível em Preto, Branco, Aurora (azul) Certificação IP53 Dimensões: 163,7 x 76,4 x 7,8 mm Peso: 196 gramas Preço: cerca de 280 € na China Especificações principais do Xiaomi Redmi K40 Pro Ecrã: 6,67 polegadas Samsung E4 AMOLED Resolução: 2400 x 1080 pixeis - Full-HD+ Taxa de atualização: 120Hz; taxa de registo do toque a 360Hz Brilho máximo: 1300 nits; contraste: 5,000,000:1 Câmara principal: 64 MP + 8 MP ultra-wide + 5 MP tele Câmara secundária: 20 MP Processador: Snapdragon 888 da Qualcomm a 5 nm Memória RAM: 12 GB Armazenamento: 256 GB Bateria: 4250 mAh Disponível em Preto, Branco, Aurora (azul) Certificação IP53 Dimensões: 163,7 x 76,4 x 7,8 mm Peso: 196 gramas Preço: cerca de 360 € na China Editores 4gnews recomendam: Versão global do Redmi K40 pode chegar pela mão da POCO Xiaomi Mi Band 6: WhatsApp e Telegram terão suporte único Xiaomi regressa aos tablets. Possíveis especificações, preço e imagens 4gnews »

  • OnePlus 9 Pro: imagens revelam as grandes mudanças no smartphone

    28 Fevereiro 2021 Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, a OnePlus optou por lançar apenas uma versão “Pro” dos seus smartphones em 2020. E com os novos modelos à porta, surge agora uma imagem que mostra quais serão as grandes mudanças. Uma fuga de informação do site Techmaniacs mostra-nos imagens do menu “Sobre” do OnePlus 9 Pro e da app da sua câmara. E estas confirmam as principais especificações, confirmando que as grandes mudanças serão no segmento fotográfico. OnePlus 9 Pro com ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com 120Hz Comecemos pelas principais especificações, que correspondem ao que vimos em anteriores fugas de informação. O OnePlus 9 Pro terá um ecrã Fluid AMOLED de 6.7” polegadas com 120Hz de taxa de atualização e um punch-hole no canto superior esquerdo para a câmara frontal. Detalhes do OnePlus 9 Pro. Crédito: Techmaniacs Como seria de esperar, será comandado pelo processador Snapdragon 888, sendo que a versão aqui vista é de 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento (provavelmente a versão base). OnePlus 9 Pro com ultrawide de 50 megapixeis É quando a conversa entra nas câmaras que os detalhes se tornam interessantes. Serão quatro sensores, sendo o principal de 48MP. O sensor de 50MP não oferece pormenores nesta listagem, mas deverá ser uma ultrawide. Os restantes serão de 8MP e 2MP. As imagens da app da câmara mostram definições renovadas. Isto porque para vídeo passa a ser possível alterar resolução, “frame rates” e o “aspect ratio”. Será também certa a gravação a 8K a 30 frames por segundo e 4K até 120 frames por segundo. Alegado OnePlus 9 Pro Recorde-se que as anteriores especificações das câmaras reveladas em rumores não eram exatamente estas. Embora pareçam imagens credíveis, até confirmação da própria marca devemos olhar para estes dados com as reservas habituais. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas deve ocorrer durante o mês de março. Além do OnePlus 9 Pro, é esperado OnePlus 9 e um OnePlus 9 “E” (uma espécie de versão Lite). Imagens do alegado OnePlus 9 Pro antevêem parceria com a Hasselblad nas câmaras. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 9 promete uma grande surpresa na sua câmara OnePlus 9 Pro e OnePlus 9E: especificações reveladas levantam dúvidas OnePlus 9 Pro utilizará o mesmo tipo de ecrã do Samsung Galaxy S21 Ultra 4gnews »

  • Redmi lançou imponente smart TV de 120 Hz e 86 polegadas

    28 Fevereiro 2021 >A marca Redmi, 'spin-off' da Xiaomi, apresentou a sua nova e gigantesca Redmi MAX TV 86, uma televisão 4K de 86 polegadas com painel de 120 Hz ... que não é tão cara quanto estão a pensar! >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Redmi K40 Pro: Xiaomi explica adeus à câmara pop-up

    27 Fevereiro 2021 A subsidiária da Xiaomi apresentou esta quinta-feira os seus novos smartphones direcionados para o mercado premium. Os Redmi K40 foram apresentados na China, e há um pormenor que salta à vista: um buraco no ecrã (punch-hole) para a câmara. O Redmi K20 Pro (Mi 9T Pro) e o Redmi K30 Pro (POCO F2 Pro) ficaram conhecidos pelo mecanismo pop-up na câmara frontal, que permitia oferecer um aproveitamento de ecrã fenomenal. Isso não acontece nos novos modelos, e o vice-presidente da Xiaomi explica porquê. Câmara pop-up ocupa muito espaço, afirma Lu Weibing Numa publicação na rede social chinesa Weibo, o diretor-geral da Redmi e vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, explicou o adeus à câmara pop-up. A razão invocada é o espaço ocupado por este módulo. Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, comenta abandona da câmara pop-up “Os K20 Pro e K30 Pro apostaram no ecrã inteiro graças ao mecanismo pop-up, alcançando uma grande proporção ecrã-corpo. Mas o módulo pop-up é muito grande e ocupa muito espaço no produto. Então escolhemos a caminho de “escavação” desta vez”, em referência ao pequeno buraco no ecrã. O objetivo da Redmi é ter o “menor buraco do mundo” no ecrã de um smartphone. E no caso deste novo modelo, este conta com 2.76mm de diâmetro, algo que deve ser muito pouco incomodativo para boa parte dos consumidores. Embora esta solução possa ser vista como um retrocesso, tem as suas vantagens. Por um lado, há aumento de espaço para outros componentes, e muitos consumidores terão mais confiança na durabilidade do equipamento. Algo que podiam não ter com o mecanismo pop-up. Por enquanto ter câmara por baixo do ecrã não é a melhor solução - veja-se o desastre que foi a classificação da DxOMark à câmara frontal do ZTE Axon 20 5G. Até lá, o punch-hole parece ser a solução mais unânime, mesmo que para tal abdiquemos de ter um “ecrã completo”. Editores 4gnews recomendam: Versão global do Redmi K40 pode chegar pela mão da POCO Xiaomi regressa aos tablets. Possíveis especificações, preço e imagens Xiaomi aterra nos Açores. Nova Mi Store será em Ponta Delgada 4gnews »

  • Xiaomi apresentou a nova linha de smartphones Redmi K40

    26 Fevereiro 2021 >O modelo base, o Redmi K40 chega como flagship killer e um claro rival do ??Motorola Edge S??. Este traz um ecrã impressionante, um processador flagship, e um preço super interessante. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Bruno Xarope Android Geek »

  • Xiaomi apresenta a nova gama de smartphones Redmi K40

    25 Fevereiro 2021 A Xiaomi apresentou hoje (25) três novos smartphones Android, os Redmi K40, K40 Pro+ e o K40 Pro. A temática do evento foi a velocidade com todos os telefones a usar ecrãs AMOLED com taxa de atualização até 120 Hz e registo do toque até 360 Hz. Os três novos smartphones Xiaomi usam processadores Qualcomm da série mais alta, a Snapdragon 800. No entanto, ao passo que o modelo base usa o Snapdragon 870, os dois modelos de topo - Redmi K40 Pro e Redmi K40 Pro+ usam o Snapdragon 888. O novo trio de smartphones Xiaomi Redmi K40 As prioridades da Xiaomi repousaram nos ecrãs - com toda a gama a usar displays E4 AMOLED da Samsung, taxa de atualização máxima a 120 Hz. Têm altifalantes duplos - estéreo - e certificação Dolby Atmos. O preço começa nos 310 dólares ou 255 euros. Os ecrãs têm resolução Full-HD+ (1,080 x 2,400 pixeis), com certificação DCI-P3, HDR10+ e uma avaliação de A+ atribuída pela entidade DisplayMate. O brilho máximo chega aos 1300 nits e pode ser ajustado de forma gradual e mais suave. O segundo ponto de distinção entre os modelos reside nas câmaras fotográficas. O melhor é o Redmi K40 Pro+, equipado com um sensor principal de 108 MP. O modelo K40 Pro usa um sensor de 64 MP e o modelo base, K40, um sensor de 48 MP. A autonomia de bateria será similar entre os três smartphones uma vez que todos usam a mesma célula de 4520 mAh de capacidade com carregamento rápido a 33 W por cabo USB-C. Usa os protocolos USB Power Delivery 3.0 e QuickCharge 3.0+ da Qualcomm. Segundo a Xiaomi, a bateria pode ir dos 0% aos 100% em menos de uma hora, mais concretamente em 52 minutos. Todos os Redmi K40 têm suporte para as redes móveis de quinta geração - 5G - sub-6 GHz. Temos ainda WiFi6, bem como conexão NFC e porta de infravermelhos (IR), Bluetooth 5 e certificação Hi-Res Audio Wireless. São três modelos que partilham várias caraterísticas técnicas Todos os três smartphones Xiaomi têm certificação IP53, sendo capazes de aguentar salpicos de água, chuva e situações similares em que se possam molhar. A proteção do ecrã é garantida pelo Gorilla Glass 5 a cobrir estes ecrãs AMOLED. Apontamos, por fim, a presença do leitor de impressões digitais na estrutura dos smartphones, mais concretamente na lateral direita. O Redmi K40 Pro+ destaca-se pela câmara de 108 MP O modelo mais caro é o Xiaomi Redmi K40 Pro+ devido à utilização do sensor Samsung ISOCELL HM2 com 108 MP de resolução e medindo 1/1,52 polegadas. Empregando o nona-binning a agregação da informação de 9 pixeis justapostos num só. Destaca-se também por suportar o modo Super Night Scene 2.0, mais flexibilidade nos valores de ISO, ajustando-se a mais condições e cenários de iluminação. À câmara principal soma-se o sensor de 8 MP com objetiva ultra-grande angular, e o sensor de 5 MP para telefoto. A câmara frontal tem 20 MP para as selfies. Em síntese, é no sensor principal que o modelo K40 Pro+ se destaca dos demais, bem como na utilização do processador Snapdragon 888 da Qualcomm. Especificações principais do Xiaomi Redmi K40 Pro+ Ecrã: 6,67 polegadas Samsung E4 AMOLED Resolução: 2400 x 1080 pixeis- Full-HD+ Taxa de atualização: 120Hz; taxa de registo do toque a 360Hz Brilho máximo: 1300 nits; contraste: 5,000,000:1 Câmara principal: 108 MP + 8 MP ultra-wide + 5 MP tele Câmara secundária: 20 MP Processador: Snapdragon 888 da Qualcomm a 5 nm Memória RAM: 12 GB Armazenamento: 256 GB Bateria: 4250 mAh Certificação IP53 Disponível em Preto, Branco, Aurora (azul) Dimensões: 163,7 x 76,4 x 7,8 mm Peso: 196 gramas Preço: cerca de 470 € na China O Xiaomi Redmi K40 Pro tem uma câmara principal de 64 MP O Xiaomi Redmi K40 Pro usa um sensor primário de 64 MP com 1/1,7 polegadas. A câmara agrega a informação de quatro píxeis adjacentes num só, operando o Pixel Binning de 4-1. Também suporta o modo ISO alargado e Super Night Scene 2.0. As demais câmaras são partilhadas entre os modelos e à câmara principal soma-se o sensor de 8 MP com objetiva ultra-grande angular, e o sensor de 5 MP para telefoto. Por fim, a câmara frontal tem 20 MP para as selfies. O Xiaomi Redmi K40 Pro também utiliza o processador Snapdragon 888 a 5 nm da Qualcomm. Chega nas configurações 6/128 GB (RAM e armazenamento), com as vendas a começarem a 4 de março, na China. Especificações principais do Xiaomi Redmi K40 Pro Ecrã: 6,67 polegadas Samsung E4 AMOLED Resolução: 2400 x 1080 pixeis - Full-HD+ Taxa de atualização: 120Hz; taxa de registo do toque a 360Hz Brilho máximo: 1300 nits; contraste: 5,000,000:1 Câmara principal: 64 MP + 8 MP ultra-wide + 5 MP tele Câmara secundária: 20 MP Processador: Snapdragon 888 da Qualcomm a 5 nm Memória RAM: 12 GB Armazenamento: 256 GB Bateria: 4250 mAh Disponível em Preto, Branco, Aurora (azul) Certificação IP53 Dimensões: 163,7 x 76,4 x 7,8 mm Peso: 196 gramas Preço: cerca de 360 € na China O Redmi K40 Pro tem uma câmara de 48 MP e o processador Snapdragon 870 O Xiaomi Redmi K40, a versão base, usa o processador Snapdragon 870 da Qualcomm - é essencialmente uma versão melhorada do Snapdragon 865 com excelentes provas dadas no mercado. Tem uma frequência máxima de processamento a 3,2 GHz. Esta é a versão mais barata, mas tem mesmo assim excelentes caraterísticas. Apontamos a utilização de memória LPDDR5 RAM e armazenamento UFS 3.1, chegando com 6/128 GB na versão base. Também está disponível com 8 e até 12 GB de memória RAM, com o armazenamento a chegar aos 256 GB. A segunda grande diferença reside na utilização de um módulo primário de 48 MP, o sensor Sony IMX582 com abertura máxima de f/1,8 na objetiva usada. Pode gravar vídeo até 4K a 30 fps, com as demais câmaras a serem iguais entre os modelos. Especificações principais do Xiaomi Redmi K40 Ecrã: 6,67 polegadas Samsung E4 AMOLED Resolução: 2400 x 1080 pixeis - Full-HD+ Taxa de atualização: 120Hz; taxa de registo do toque a 360Hz Brilho máximo: 1300 nits; contraste: 5,000,000:1 Câmara principal: 48 MP + 8 MP ultra-wide + 5 MP tele Câmara secundária: 20 MP Processador: Snapdragon 870 da Qualcomm a 5 nm Memória RAM: 12 GB Armazenamento: 256 GB Bateria: 4250 mAh Disponível em Preto, Branco, Aurora (azul) Certificação IP53 Dimensões: 163,7 x 76,4 x 7,8 mm Peso: 196 gramas Preço: cerca de 280 € na China Os três novos smartphones começam a ser vendidos a 4 de março na China, com os preços indicados a serem uma conversão direta dos valores praticados nesse mercado. A Xiaomi lançará os novos Redmi K40 nos mercados globais provavelmente até ao fim de março. Editores 4gnews recomendam: Os 10 smartphones mais vendidos em 2020 - Android e iOS Redmi MAX TV 89" é oficial. Uma televisão enorme e perfeita para gaming 7 novidades da Telegram para esquecer de vez o WhatsApp 4gnews »

  • Apple: próximo MacBook Pro 16 vai deixar-te desiludido!

    25 Fevereiro 2021 Relatos recentes sugerem que o próximo MacBook Pro de 16 polegadas da Apple não será muito diferente dos modelos com M1 que temos atualmente. Algumas alegadas fugas de informação apontavam para um novo design e inclusão de processador M1X, mas parece que isso não vai acontecer. Neste momento parece mais provável que a Apple opte por manter o mesmo aspeto do computador portátil, que no seu interior deve continuar a fazer descansar o já conhecido M1. MacBook Pro 16 deste ano não deve trazer novo design nem novo Apple Silicon It is said that the new MacBook Pro 16 equipped with Apple M1 has basically the same appearance as the previous generation, but the screen frame will be narrower. — DuanRui (@duanrui1205) 24 de fevereiro de 2021 A confirmar-se, não existirá diferença no desempenho entre a versão de 16 polegadas e as que estão já disponíveis no mercado. Até agora acreditava-se que os equipamentos Mac com 16 e 14.1 polegadas com janela de lançamento para este ano iriam adotar um aspeto mais semelhante ao do iPhone 12 e iPad Pro, mas essa hipótese parece não estar a ser considerada pela marca. A única diferença pode mesmo ser a decisão de tornar as molduras do ecrãs mais finas, algo que há muito tem vindo a ser pedido pelos utilizadores. Certamente algo tão simples teria o potencial para oferecer aos MacBook Pro um aspeto bem mais moderno. Processador Apple M1X pode ficar reservado para iMac e Mac Pro O chip que deve suceder ao M1, ao que parece com a designação M1X, foi avistado recentemente num teste de desempenho e os seus números surpreenderam pela positiva. Entre as principais características estarão 12 núcleos de processamento fabricados na litografia de 5nm, velocidade de relógio de 3.2 GHz e capacidade de oferecer configurações de até 32 GB de memória RAM. A Apple pode estar a reservar este potente SoC para os novos iMac e Mac Pro, computadores normalmente mais associados a tarefas de grande exigência. O lançamento de novos modelos MacBook Pro deve acontecer na segunda metade deste ano, e temos vários motivos para ficarmos atentos ao que a Apple terá para colocar em cima da mesa. Editores 4gnews recomendam: Samsung e AMD preparam portátil para bater os MacBook da Apple Apple nunca contará com um dos maiores atrativos do Spotify Apple: novo iMac será o modelo mais colorido de sempre 4gnews »

  • Nova Smart TV Redmi TV MAX vai ser revelada ao lado do Redmi K40

    23 Fevereiro 2021 >Quase um ano depois, a Redmi revelou um teaser sobre um possível novo modelo de Smart TV >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Bruno Xarope Android Geek »

  • Apple: MacBook Pro 2021 pode atender alguns dos maiores pedidos dos fãs!

    23 Fevereiro 2021 Parece que a Apple se prepara para lançar este ano uma versão do seu popular MacBook Pro com várias mudanças em relação aos modelos anteriores. O analista Ming Chi Kuo acredita que os computadores vão apresentar um novo design, processadores Apple Silicon e o regresso de várias funcionalidades muito desejadas, como o MagSafe. No entanto, talvez mais importante para muito utilizadores seja mesmo a forte possibilidade dos modelos MacBook Pro deste ano fazerem regressar a ranhura para cartões de memória e uma porta HDMI. MacBook Pro vai regressar às origens com um toque moderno O atual modelo MacBook Pro de 16 polegadas dispõe exclusivamente de portas Thunderbolt 3 USB-C e uma entrada 3.5 para auscultadores como conetividade, mas parece que isso vai mudar este ano. A Apple terá percebido que as entradas Thunderbolt não são suficientes para todo o tipo de utilizadores, muitos deles tendo manifestado profundo desagrado pelo facto de serem obrigados a recorrer a dongles para poderem ligar os seus periféricos. Segundo estes novos rumores parece que Cupertino está mesmo inclinada para dar um passo atrás e oferecer soluções mais adequadas a todo o tipo de cenários de utilização. Apple terá de sacrificar algumas características do MacBook Pro atual Ainda não se sabe ao certo quantas portas IO terá a versão deste ano do MacBook Pro, mas certamente terão de ser sacrificadas entradas USB-C para dar lugar ao HDMI e entrada para cartão SD. O novo modelo deve mesmo ressuscitar o carregamento através de porta MagSafe e abdicar da Touch Bar, que parece nunca ter convencido a larga maioria de utilizadores. A grande expectativa estará num possível novo design que modernize o equipamento, talvez com uma estrutura mais quadrada e um ecrã com molduras mais finas semelhante ao do iPad Pro. É possível que tenhamos de esperar até ao próximo outono para percebermos se a Apple vai satisfazer todas as vontades dos seus fãs. Editores 4gnews recomendam: Apple mais uma vez em tribunal! Maxell reclama violação de patentes Apple: indecisões podem comprometer o lançamento do iPhone dobrável Problemas com o monitor ligado ao Mac Mini M1? Apple está a investigar! 4gnews »

  • Xiaomi Redmi K40 Pro: a super-bateria que faltava para completar o quadro

    23 Fevereiro 2021 É já na próxima quinta-feira, 25 de fevereiro, que serão apresentados os aguardados Redmi K40 e K40 Pro. Estes são conhecidos por serem os “flagship killers” da marca independente da Xiaomi, e este ano parecem não desiludir e apresentar-se-ão com muito poucas lacunas. Xiaomi Redmi K40 e K40 Pro terão bateria de 4520mAh A última revelação feita pela marca dá conta de que tanto o Redmi K40 como o Redmi K40 Pro terão uma bateria de 4520mAh. Este é um número que até fica abaixo dos 4700mAh do modelo anterior, mas que não deixa de poder ser considerada uma super-bateria. Bateria de 4520mAh confirmada nos Redmi K40 Mesmo com a revelação da sua bateria, a Xiaomi ainda não partilhou se vai caprichar na velocidade de carregamento dos Redmi K40. E à semelhança de modelos anteriores, o carregamento sem fios pode ficar arredado desta linha. Taxa de atualização de 120Hz também chega aos K40 Outros pormenores criticados no passado não serão esquecidos nos novos modelos. Já foi revelado que os equipamentos terão painéis AMOLED planos da Samsung com taxa de atualização de 120Hz. O sistema de câmaras pop-up é abandonado para dar lugar àquele que é apelidado de “o menor punch-hole do mundo”. No segmento fotográfico são esperadas câmaras principais de 108MP, embora ainda não seja oficial a configuração completa. Quanto ao "poder de fogo", o Redmi K40 Pro vai ser equipado com o Snapdragon 888. Já o Redmi K40 foi já apanhado no Geekbench com o Snapdragon 870, que não o deixará muito atrás a nível de desempenho. Foi também confirmado que os terminais terão alfilantes estéreo com suporte para Dolby Atmos. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Redmi K40 aparece com design fantástico em imagem oficial Xiaomi Redmi K40 Pro: não surpreende apenas no ecrã, mas também no som Comprar o Xiaomi Mi 11? O Redmi K40 Pro vai fazer-te pensar duas vezes 4gnews »

  • Xiaomi Redmi K40 Pro: não surpreende apenas no ecrã, mas também no som

    21 Fevereiro 2021 A apresentação dos Redmi K40 e K40 Pro está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro. E como faz habitualmente, a marca independente da Xiaomi continua a promover as principais características do equipamento antes do evento oficial. A última característica divulgada pela Redmi é o facto de o terminal chegar ao mercado com Dolby Atmos. Isto significa que teremos um som espacial e de grande qualidade, e que pela primeira vez nesta linha será adornado por altifalantes estéreo. Caso não saibas, a tecnologia Dolby Atmos pretende elevar a qualidade som para outra dimensão. Seja a ver filmes, a ouvir música ou a jogar, um equipamento com Dolby Atmos dar-te-á uma experiência sonora mais envolvente. Redmi promove Dolby Atmos nos K40 E tal como a Redmi já revelou na rede social chinesa Weibo, não será apenas no som que vai caprichar nos novos modelos. Sabe-se já que desta vez não terão ecrã total com recurso a uma câmara frontal com mecanismo pop-up. Ainda assim, terão aquela que é promovida como a câmara frontal no “menor punch-hole do mundo”. Redmi K40 Pro terá ecrã AMOLED com 120Hz de taxa de atualização Desta vez a Xiaomi não poupou esforços e ouviu as críticas do modelo anterior. Mantém-se o painel AMOLED plano que é adorado por muitos. E este dará o salto para resolução Quad HD+, combinada com 120Hz de taxa de atualização. Tal como escrevi este sábado, a Xiaomi parece querer pôr-te a pensar duas vezes se deves adquirir o Xiaomi Mi 11 quando chegar a Portugal, ou esperar pela versão global deste Redmi K40 Pro. Mi 11T Pro ou POCO F3 Pro: qual será a escolha da Xiaomi para a versão global? E que versão global pode ser essa? Tanto podemos estar aqui a falar daquele que será o futuro Mi 11T Pro, como o POCO F3 Pro. Contudo, recorde-se que em 2020 a POCO assumiu-se como independente, pelo que lançar um terminal globalmente como rebranding de uma versão chinesa da Redmi será um contrassenso. Editores 4gnews recomendam: Comprar o Xiaomi Mi 11? O Redmi K40 Pro vai fazer-te pensar duas vezes Apple prepara o acessório MagSafe que tem tudo para ser um sucesso Vendas de smartphones cairam em Portugal em 2020. Mas a Apple destaca-se 4gnews »

  • Xiaomi RedmiBook Pro: um design que não engana ninguém

    21 Fevereiro 2021 A apresentação está marcada. É já no próximo dia 25 de fevereiro que a Redmi vai fazer o seu primeiro grande evento do ano. A maior estrela será o lançamento da linha de smartphones Redmi K40, mas outros produtos também estão na calha Tal como noticiamos anteriormente, um dos novos produtos apresentados pela marca independente da Xiaomi será o RedmiBook Pro. Trata-se de novo computador portátil, cujo design já foi maioritariamente revelado nas imagens promocionais prévias ao evento. RedmiBook Pro tem design inspirado nos MacBook Pro da Apple Na última imagem publicada, fica bem patente que este aspeto não engana ninguém. Temos aqui um discípulo dos MacBook Pro, elegante e construído em alumínio. Se não estivessem lá os logos da Apple, poderia facilmente passar despercebida a sua origem. O design do novo RedmiBook Pro As linhas sóbrias e curvas nas esquinas fazem antever um produto de grande qualidade, embora com um preço reduzido como a Redmi já nos habituou. E noutra imagem já anteriormente publicada, sabemos que não terá apenas portas USB-C. Isto porque é possível ver uma porta HDMI nesse exemplo. RedmiBook Pro Este novo modelo não vai vacilar no que diz respeito a processamento. Como tal, será comandado por um dos novos Intel Tiger Lake H35. Sendo um produto virado para trabalho, foi já garantido que a sua câmara também será de grande qualidade numa altura em que o teletrabalho é uma realidade para muitos. Em muito poucos dias, ficaremos a saber todos os seus detalhes, incluindo o preço. Recorde-se que, até à data, a Xiaomi nunca comercializou nenhum computador portátil na Europa. Mas este não seria um modelo nada mau para começar. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi RedmiBook Pro: novos portáteis com data de lançamento e especificações reveladas! Comprar o Xiaomi Mi 11? O Redmi K40 Pro vai fazer-te pensar duas vezes Xiaomi Mi 11 Lite: há uma grande diferença entre as duas versões 4gnews »

  • Comprar o Xiaomi Mi 11? O Redmi K40 Pro vai fazer-te pensar duas vezes

    20 Fevereiro 2021 A Xiaomi lançou recentemente o Mi 11, que é atualmente o seu smartphone mais poderoso. Trata-se de um equipamento com o Snapdragon 888, e que combina resolução 2K com um painel AMOLED de 120Hz. Mas à medida que se aproxima a apresentação do Redmi K40 Pro, vamos percebendo que este poderá ser a aposta certa para alguns utilizadores em 2021. Isto porque foi agora revelado que terá um ecrã ao mesmo nível do Mi 11, e com detalhes que para alguns utilizadores podem até ser melhores. Ponto assente: o Redmi K40 Pro será lançado na China. Mas recorde-se que isso nunca impediu a Xiaomi de o relançar globalmente nos anteriores modelos, como são exemplo o Mi 9T Pro e o POCO F2 Pro. Redmi K40 Pro terá um ecrã plano AMOLED com resolução 2K e 120Hz Redmi K40 Pro dá o salto para os 120Hz Através da rede social chinesa Weibo, a Redmi revelou que o K40 Pro terá um painel AMOLED Samsung E4. Com um pequeno punch-hole ao centro, um dos grandes atrativos deste equipamento será o facto de ser um ecrã plano (ao invés do painel curvo nas margens do Mi 11). E sim, já foi garantido que o ecrã do Redmi K40 Pro será QuadHD com resolução de 3200 por 1440 pixeis. Foi também garantido que este será capaz de alcançar a taxa de atualização de 120Hz, que se vai tornando padrão nos topos de gama. O módulo de câmaras do Redmi K40 Pro Foi já revelado que o equipamento também terá gama de cores P3, 10 bits, contraste de 5 000 000:1 e suporte para HDR 10+. Além disso, será ainda equipado com o Gorilla Glass 7 para maior proteção. Recorde-se que recentemente a Redmi também garantiu que planeia trazer neste modelo a câmara de selfie embutida no menor punch-hole do mundo. Equipado ainda com o Snapdragon 888, e características como Wi-Fi 6 ou altifalantes estéreo, torna-lo-á num equipamento difícil de resistir. A apresentação na China está marcada para dia 25 de fevereiro Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 11 Lite: há uma grande diferença entre as duas versões WhatsApp: o que acontece a quem não aceitar as mudanças de privacidade Huawei Mate X2: segredos do processo de dobragem desvendados 4gnews »

  • Xiaomi Redmi K40 tem câmaras fotográficas reveladas em imagem oficial!

    19 Fevereiro 2021 A Xiaomi vai apresentar os novos Redmi K40 já na próxima semana, tendo o evento agendado para o dia 25 de fevereiro. Durante esse evento, espera-se a apresentação do Xiaomi Redmi K40 e Redmi K40 Pro. Agora, uma nova imagem publicada na rede social chinesa Weibo revela com bastante detalhe o módulo fotográfico do Redmi K40. Ao que parece, a fabricante vai continuar a apostar num design semelhante ao que vimos estrear com o Mi 11. Xiaomi confirma que o Redmi K40 chegará com uma tripla câmara traseira A imagem oficial publicada pela marca mostra-nos um módulo fotográfico muito semelhante ao presente no Xiaomi Mi 11, tendo presentes três sensores fotográficos. Como se vê claramente, terá dois sensores de grandes dimensões e um terceiro bastante mais pequeno. Infelizmente, ainda não foram revelados detalhes sobre as especificações destes sensores, mas é provável que chegue com uma lente telefoto e outra ultrawide. No que respeita ao seu sensor principal, o mais provável é que chegue com o mesmo sensor de 108 megapixels que temos presente no Xiaomi Mi 11. Graças à recente certificação pela TENAA, foram já revelados alguns detalhes adicionais sobre as especificações do Redmi K40. Alegadas especificações do Xiaomi Redmi K40 Ecrã AMOLED de 6,67" com resolução Full HD+ Taxa de atualização de 120Hz e suporte para conteúdo HDR10+ Processador Qualcomm Snapdragon 870 Tripla câmara traseira Bateria de 4,420mAh com suporte para carregamento rápido a 33W Android 11, MIUI 12.5 Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Portugal confirma ofertas de lançamento com o Mi 11 POCO: marca do ecossistema Xiaomi muda radicalmente de imagem Xiaomi Mi Watch recebe nova atualização com suporte para assistente virtual! 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: