• Quem quer viver para sempre?

    27 Novembro 2019 i Online »

  • Vivo X30 vem com zoom 60x

    27 Novembro 2019 >/>O Vivo X30 não vem com uma câmara de 108MP, mas aposta num zoom de 60x para se fazer destacar.>Muito se tem falado sobre o facto de teleobjectivas com grande poder de aumento não serem assim tão práticas de utilizar nos smartphones (pessoalmente, preferiria que os modelos com 5X viessem com 3X) a não ser em certas situações bastante específicas; mas a Vivo não deixou que isso a impedisse de avançar com a promessa de um >zoom de 60x no seu X30.>O Vivo X30 virá equipado com um Exynos 980 da Samsung, com até 12GB de RAM, e conjunto de câmaras de 64MP+12MP+13MP+13MP, sendo que a capacidade de 60x zoom deverá ser conseguida à custa de processamento a partir de uma teleobjectiva de 5X (e eventualmente, múltiplas capturas para tratamento estilo super-resolução).Haverá ainda uma versão com ecrã mais pequeno, com até 8GB de RAM e que contará com algumas câmaras com resolução inferior. Espera-se que em ambos os casos sejam usados ecrãs de 90Hz. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Cuidado Xiaomi Mi Note 10! Vivo X30 com zoom de 60x demonstrado em vídeo oficial

    25 Novembro 2019 A Vivo prepara-se para lançar os seus novos smartphones com 5G já em dezembro. Estes são o Vivo X30 5G e o Vivo X30 Pro 5G, que terão nas suas câmaras o grande destaque. No primeiro vídeo oficial, vemos revelado o design traseiro deste smartphone, que promete trazer ao mercado um zoom capaz de bater o Xiaomi Mi Note 10 ou o Huawei P30 Pro. Vivo X30 5G Official First Look | Periscope Super Telephoto Lens | 60x Zoom Lente periscópica será a chave do sucesso Tal como é sugerido no vídeo, este dispositivo pode apostar numa lente periscópica capaz de proporcionar zoom de 60x. Recordo que tanto o Huawei P30 Pro como o Xiaomi Mi Note 10 se “ficam” pelo zoom de 50x. Segundo o que percebemos do vídeo, a Vivo quer entregar uma experiência profissional de fotografia a quem comprar estes dispositivos. No design traseiro vemos três sensores alinhados à esquerda, com um quarto separado, que será presumivelmente essa lente periscópica. Tal como já foi revelado pela própria Vivo, o smartphone vai chegar equipado como processador Exynos 980. Este é o primeiro processador da Samsung a chegar com modem 5G integrado. Os novos Vivo X30 vêm para atacar o mesmo espaço de mercado de dispositivos como o Mi Note 10, na casa dos 500/600 euros. Resta saber se a Vivo vai conseguir estar à frente da Xiaomi no quesito destacado – as suas câmaras. Editores 4gnews recomendam: Vivo S5 podia ser um irresistível gama-média! Mas tem um verdadeiro "deal breaker" Vivo Y5s tem tripla câmara, bateria de 5000mAh e custa menos de 200 euros! Xiaomi domina o mercado de telemóveis indiano! Realme e Vivo correm atrás 4gnews »

  • Xiaomi integra finalmente o Aviso de Terremoto na MIUI 11

    21 Novembro 2019 />Na conferência de programador desta semana, realizada em Pequim, China, a Xiaomi confirmou que começou a lançar o recurso "Aviso de terremoto" para um grupo de utilizadores em Sichuan, China, usando o MIUI OS. Android Geek »

  • Xiaomi: MIUI Launcher fica ainda mais organizado com a próxima atualização

    21 Novembro 2019 A pouco e pouco, a Xiaomi parece querer trazer o melhor do Poco Launcher (presente no Pocophone F1) para o MIUI Launcher. Segundo ficamos a saber recentemente, a empresa vai finalmente apostar numa gaveta de aplicações, mas não se vai ficar por aqui. Tal como revela o XDA-Developers, a Xiaomi está a trabalhar numa forma de levar organização a essa mesma gaveta de aplicações. Tal como acontece no Poco Launcher, o método será através de categorias. Tal como podes ver nas imagens abaixo, vais poder controlar tudo nas definições da futura gaveta de aplicações. Aí poderás categorizar as aplicações por categorias pré-definidas ou criares as tuas próprias categorias. Vais poder configurar e criar as tuas próprias categorias Esta funcionalidade já foi anteriormente descoberta numa versão alfa do MIUI Launcher. À semelhança do que acontece no Poco Launcher, vai certamente agradar a quem gosta de ter as aplicações devidamente organizadas e quer ver a procura facilitada. Categorias facilitam a procura de aplicações Xiaomi já confirmou gaveta de aplicações na MIUI 11 Deves ter em conta que já foi confirmado pela Xiaomi que em breve a gaveta de aplicações vai chegar à MIUI 11. No entanto, a empresa ainda não falou sobre esta funcionalidade das categorias. Assim que a gaveta de aplicações seja introduzida na MIUI 11, o mais provável é que as categorias sejam colocadas ao mesmo tempo. No entanto ainda não existe informação oficial de quando esta funcionalidade vai chegar aos utilizadores. Até lá, podes utilizar ambas com o Poco Launcher. Download do Poco Launcher na Google Play Store Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza! Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Primeiras especificações foram reveladas MIUI vai alertar utilizadores de terramotos antes do tempo 4gnews »

  • Xiaomi. Carregamento rápido de 100W chega ao mercado em 2020

    21 Novembro 2019 À medida que o tamanho das baterias nos smartphones aumentou, surgiu a necessidade de as fabricantes trazerem sistemas de carregamento cada vez mais rápidos. Nesse sentido, a Xiaomi está prestes a avançar com um carregamento super rápido de 100W em alguns dos seus terminais. Para teres uma noção, esta tecnologia promete carregar uma bateria de 4000mAh em apenas 17 minutos. Segundo foi anunciado na oconferência de desenvolvedores da Xiaomi esta semana, a tecnologia vai chegar aos dispositivos da marca já no próximo ano. Xiaomi 100W fast charging Oppo Reno Ace é o mais rápido do mercado atualmente Caso não saibas, o Oppo Reno Ace é neste momento o smartphone com o carregamento mais rápido do mercado. Capaz de carregar a 65W, a sua bateria de 4000mAh carrega-se nuns meros 30 minutos. Segundo o que foi revelado, a tecnologia vai usar duas baterias como no Oppo Find X, e o teu dispositivo promete estar protegido tanto a nível de hardware como de software. Os números da Xiaomi apontam 98% de eficiência e esperam-se materiais de alta qualidade. Como vimos no vídeo de demo partilhado há uns meses pela Xiaomi, é impressionante a velocidade a que a tecnologia carrega. Isto significa que, tendo esta tecnologia, dispositivos como o Redmi Note 8 ou Mi 9T Pro estariam carregados totalmente em menos de 20 minutos. Xiaomi Mi 10 pode estrear a tecnologia Por enquanto a Xiaomi não revelou quais os dispositivos que irão estrear esta tecnologia de carregamento. No entanto, com o Mi 10 a chegar previsivelmente em fevereiro, é provável que seja o primeiro a abarcar esta velocidade de carregamento. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona Xiaomi: nova patente revela smartphone dobrável com 'quad-câmara'! Xiaomi constrói nova fábrica exclusiva para smartphones 5G com capacidade incrível! 4gnews »

  • Xiaomi irá trazer o Dark Mode nativamente no MIUI 12

    21 Novembro 2019 O mundo da tecnologia tem por vezes coincidências bastante engraçadas. Na rede social chinesa Weibo, tem circulado rumores de que a Oppo estava a "roubar" programadores à Xiaomi. Em resposta, um dos responsáveis pela interface da MIUI desmentiu esses rumores, adicionando informação sobre o futuro MIUI 12. O responsável, que utiliza o nome @MIUICat informa que a empresa está "ansiosa pela implementação global do Dark Mode no MIUI 12". Assim sendo, está mais confirmado que o modo escuro terá uma presença nativa na próxima versão do interface da Xiaomi, baseado no Android. A verdade é que o Dark Mode pode até chegar antes do MIUI 12, conforme sugere esta imagem do XDA Developers. Esta captura de ecrã demonstra um modo de "luz solar" onde o equipamento aumenta o brilho do ecrã assim que deteta luz intensa. A imagem mostra claramente um menu com o contraste de preto e branco típico do Dark Mode. Este modo de luz solar ainda está em desenvolvimento pela Xiaomi sendo que poderá chegar numa atualização incremental ou mesmo numa geral, ou seja, o MIUI 12. Vantagens do Dark Mode Presente atualmente em dezenas de apps, o Dark Mode escurece a interface, normalmente tornando o fundo preto e as letras em branco, para maior contraste. Esta opção tornou-se bastante popular porque oferece alguma hipótese de personalização e uma alternativa ao aspeto tradicional das apps. Adicionalmente, o Dark Mode possui uma grande vantagem nos ecrãs OLED ou AMOLED pois os pixeis pretos são verdadeiramente desligados. Já no LCD, os pixeis emitem uma cor escura, continuando a ter um consumo de bateria desnecessário, em comparação. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona Xiaomi: nova patente revela smartphone dobrável com 'quad-câmara'! Xiaomi constrói nova fábrica exclusiva para smartphones 5G com capacidade incrível! 4gnews »

  • Xiaomi revela que tem mais de 279 milhões de utilizadores na MIUI

    19 Novembro 2019 A Xiaomi revelou alguns dos seus números oficiais, e o que salta à vista é a quantidade de utilizadores na sua user interface. Segundo a empresa, são mais de 279 milhões de utilizadores com MIUI atualmente. Além disso, a empresa revela que mais de 3 milhões desses utilizadores têm mais de cinco produtos da Internet das Coisas da marca. Estamos a falar de dispositivos como campainhas inteligentes, purificadores de ar ou Smart TVs. Plataforma de Internet das Coisas da Xiaomi está ligada a 196 milhões de equipamentos No total, a Xiaomi afirma que a sua plataforma de Internet das Coisas está ligada a cerca de 196 milhões de equipamentos. Destes, 49 milhões de utilizadores já usam colunas inteligentes para controlar produtos da empresa. Este anúncio aparece algum tempo depois de Xiaomi fazer chegar aos utilizadores a MIUI 11. A nova versão do seu user interface é baseada no Android 10 e tem chegado já a muitos utilizadores globalmente. É bom teres em conta que receberes a MIUI 11 não significa necessariamente que tenhas o Android 10 automaticamente. Esta skin também chega a utilizadores que se mantêm com o Android Pie ou mesmo com o Android Oreo. Estes números mostram a aposta acertada da Xiaomi num universo que vai muito para além dos smartphones. Os dispositivos da marca como lâmpadas inteligentes são acessíveis e colocam a marca em mais casas do que se possa imaginar. Editores 4gnews recomendam: Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) vai chegar antes do esperado, confirma CEO Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza! Xiaomi está a preparar-se para apresentar uma misteriosa Mi Band! 4gnews »

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro está prestes a receber o Android 10 (MIUI 11)!

    19 Novembro 2019 O Xiaomi Redmi Note 8 Pro conseguiu tornar-se num dos mais procurados smartphones da marca, mesmo chegando equipado com o processador MediaTek G90T. Agora, depois de ter sido confirmado por um executivo que garantidamente não irá ser lançada uma variante com processador Snapdragon, temos excelentes notícias para os fãs deste smartphone. De acordo com uma nova aparição na plataforma Geekbench, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro deverá estar prestes a receber a desejada atualização para a MIUI 11 (Android 10). Muito provavelmente, foi utilizada uma unidade de testes para a realização do teste. Xiaomi ainda não tinha confirmado a chegada do Android 10 ao Redmi Note 8 Pro Apesar do Redmi Note 8 Pro estar integrado na lista de smartphones que iriam eventualmente receber a atualização para a MIUI 11, não tinha sido ainda confirmado que iria ser a versão com base no Android 10. Relembro que existem diversos smartphones da marca que vão receber a MIUI 11, mas que irá manter-se com base no Android Pie. Assim sendo, esta listagem no Geekbench traz excelentes notícias para os utilizadores que têm um Redmi Note 8 Pro. Além disso, não era ainda garantido que o smartphone iria receber a atualização ainda este ano. Apesar de não estar ainda confirmado, tudo parece estar encaminhado para que esta seja lançada já durante o próximo mês. Redmi Note 8 deverá receber a atualização ao mesmo tempo Não surgiu ainda nenhuma informação que possa confirmar o lançamento da atualização para os dois modelos em simultâneo. Ainda assim, considerando que a fase de testes teve início para ambos os smartphones, será de esperar que também a versão estável do Android 10 possa ser lançada em simultâneo. Visto que estes smartphones se tornaram extremamente populares, a chegada da atualização para o Android 10 e uma esperada baixa no seu preço, vão torná-los ainda mais procurados. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza! Xiaomi está a preparar-se para apresentar uma misteriosa Mi Band! Este é o E-Reader da Xiaomi e as suas especificações! Vais (garantidamente) gostar! 4gnews »

  • Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!

    19 Novembro 2019 Infelizmente, os incidentes com smartphones a transformarem-se em autênticas bolas de fogo não são tão raros quanto seria desejado. No entanto, depois de um período caótico (Samsung Galaxy Note 7), parece que os relatos começaram a chegar cada vez em menores quantidades. No caso dos smartphones da Xiaomi, estes incidentes não são muito vulgares, mas parece que a gigante chinesa também não está imune "pequenos acidentes". Um utilizador na Índia afirma que, o seu Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo enquanto estava em cima da sua mesa de trabalho. Xiaomi descartou-se de qualquer responsabilidade! De acordo com Chavhan Ishwar, comprou o seu Redmi Note 7s na loja online Flipkart no início de outubro e passado um mês, o smartphone literalmente pegou fogo enquanto estava pousado em cima da sua mesa de trabalho. Ao que parece, o smartphone nunca sofreu quedas acidentais ou tão pouco estava a carregar, o que torna o acontecimento ainda mais estranho. Obviamente, Ishwar entrou em contacto com uma loja oficial da Xiaomi de forma a tentar resolver este incidente. No entanto, demorou apenas alguns dias para receber uma resposta no mínimo "caricata" por parte da fabricante. No relatório apresentado a Ishwar, é referido que foram "observadas marcas de anormais e danos na bateria" e que a "garantia não cobre problemas com a bateria". Ou seja, o utilizador viu o seu smartphone pegar fogo enquanto estava simplesmente pousado na sua mesa de trabalho e a solução para o seu problema será comprar um novo, pois a Xiaomi não assumiu nenhum tipo de responsabilidade. Ao que parece, este foi um incidente isolado e não há indicações de que possa ser um problema que afete mais unidades do Xiaomi Redmi Note 7s. Ainda assim, certamente que se esperaria uma reação muito diferente da Xiaomi a um incidente deste tipo. Podes ver toda a história detalhada por Chavhan Ishwar na sua publicação feita através do Facebook. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi está a preparar-se para apresentar uma misteriosa Mi Band! Este é o E-Reader da Xiaomi e as suas especificações! Vais (garantidamente) gostar! Atenção: Xiaomi 'Quick Apps' bloqueada pelo Google Play Protect! 4gnews »

  • Rumor: Redmi Note 8 Pro com Snapdragon 730G em breve

    19 Novembro 2019 />Ele foi lançado originalmente com um processador Helio X20 e, cerca de 5 meses depois, foi anunciada uma versão com Snapdragon 625. O mesmo pode acontecer novamente com o Redmi Note 8 Pro. Android Geek »

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro com processador Snapdragon? Não vai acontecer!

    18 Novembro 2019 O Xiaomi Redmi Note 8 Pro tornou-se num dos mais populares smartphones da fabricante chinesa, mas na sua lista de especificações está um detalhe bastante controverso. Apesar de ser um smartphone extremamente popular, continuou a causar controvérsia por chegar equipado com o processador MediaTek G90T. Foram muitos os rumores que colocaram a possibilidade de ser lançada um modelo com o Qualcomm Snapdragon 730. Nope! https://t.co/p7K3rcmyEb — Anuj Sharma (@s_anuj) 16 de novembro de 2019 Executivo da Xiaomi nega categoricamente existência de um novo Redmi Note 8 Pro De forma a colocar um ponto final nos rumores que têm circulado, o diretor de marketing da Xiaomi Índia confirmou na sua conta do Twitter que, não irá existir um Xiaomi Redmi Note 8 Pro equipado com processador da Qualcomm. Não há dúvidas que uma grande porção dos fãs da Xiaomi ficaram desiludidos com a opção da fabricante, em utilizar um processador MediaTek num smartphone tão aliciante. Por esse único motivo, poderia ser credível o lançamento de um novo modelo. A resposta de Anuj Sharma a uma publicação no Twitter não poderia ter sido mais clara. O executivo limita-se a comentar estes rumores com um clarríssimo "Nope!". Xiaomi Redmi Note 8 Pro é uma das melhores ofertas da marca para quem não quer um topo de gama Hoje em dia, o segmento dos smartphones gama-média/alta está tão, ou mais, competitivo do que o segmento dos topos de gama. Por isso, as várias fabricantes precisaram de investir ainda mais no nível dos seus smartphones, enquanto mantiveram os preços aliciantes. O Xiaomi Redmi Note 8 Pro é um dos smartphones que mais valor oferece para o dinheiro, garantindo uma performance de alto rendimento nos vários segmentos, por um preço bastante acessível. Especificações do Redmi Note 8 Pro Ecrã de 6,53" polegadas com resolução Full HD+ Processador MediaTek G90T Até 8GB de memória RAM Até 128GB de memória interna Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultra wide-angle) + 2MP (profundidade) + 2MP (macro) Câmara frontal de 20 megapixels Bateria de 4,500mAh com carregamento rápido a 18W Android 9, MIUI 10 Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7 e Xiaomi Mi 9T Pro com SUPER promoção! Aproveita os Promocodes! Xiaomi MIUI 11 recebeu uma nova funcionalidade que vais adorar! Xiaomi Mi Mix 4: imagem real mostra-nos o fantástico smartphone 4gnews »

  • Código fonte do Kernel dos Redmi 8 e 8A lançado pela Xiaomi

    17 Novembro 2019 />Os smartphones da Xiaomi são populares pelo substancial desenvolvimento de ROMs personalizadas. Android Geek »

  • Xiaomi MIUI 11 recebeu uma nova funcionalidade que vais adorar!

    17 Novembro 2019 Tal como acontece com as restantes fabricantes, também a Xiaomi está numa "corrida contra o tempo", para trazer a mais recente versão do Android aos seus smartphones. No seu caso, isso acontece na forma da nova interface MIUI 11. Além das novas funcionalidades e características implementadas pela Google no Android 10, a MIUI 11 traz ainda mais novidades para os milhões de utilizadores de smartphones da Xiaomi. Mas, tudo indica que a marca não esgotou as surpresas, continuando a trazer ainda mais funcionalidades. You've got a message from #MIUI11 Surprised! We are happy to announce that on MIUI11, notifications' sound effect is changed by time. Tune up to experience it now. ???? pic.twitter.com/UO3xRMsrEM — MIUI (@miuirom) 16 de novembro de 2019 Notificações dinâmicas estão a caminho da MIUI 11 Através da sua conta oficial no Twitter, a equipa responsável pelo desenvolvimento da interface revelou que, na MIUI 11, os utilizadores vão poder desfrutar de notificações dinâmicas. Basicamente, vais receber notificações diferentes consoante a altura do dia. No vídeo publicado pela marca, vemos que notificações recebidas durante a noite, apresentam toques muito mais suaves e discretos. Muito provavelmente esta nova implementação não irá ficar ativa de forma padrão. Por isso, vais precisar de aceder às definições do teu smartphone para poder ativar a nova funcionalidade. Ainda que tenha sido anunciada oficialmente, a funcionalidade poderá demorar algum tempo até que fique disponível para todos os utilizadores. Smartphones da Xiaomi que já têm a MIUI 11 Mi 9 Pro 5G Mi 9 Mi 9 SE Mi CC9 Mi 8 Mi 8 SE Mi 8 Explorer Edition Mi 6 Mi Max 3 Mi Mix 3 Mi Mix 2s Redmi S2 Redmi Note 5A Redmi Note 7 Redmi Note 7 Pro Redmi K20 Redmi K20 Pro Redmi 7A Redmi 7 Além desta nova funcionalidade, a MIUI 11 com base no Android 10 traz para os smartphones da Xiaomi muitas novidades bastante interessantes. Por exemplo, recentemente ficou confirmado que a marca vai finalmente colocar à disposição dos seus utilizadores uma gaveta de aplicações. Até agora, esta era uma das grandes distinções entre a interface da Xiaomi e a interface original do Android. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi Mix 4: imagem real mostra-nos o fantástico smartphone Está confirmado! Xiaomi Redmi K30 só será apresentado em 2020 Este é o cofre da Xiaomi que vais querer ter! E tem um preço incrível! (vídeo) 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: