• Xiaomi lança teclado mecânico RGB

    11 Agosto 2018 >/>Pode parecer estranho que a Xiaomi ainda não tivesse um teclado gaming, mas agora passa a tê-lo, obviamente contando com a "obrigatória" capacidade de iluminação RGB configurável.>Quando se fala dos produtos da Xiaomi quase é mais fácil dizer que coisas a Xiaomi (ainda) não tem do que aquelas que tem, e curiosamente um teclado mecânico com iluminação RGB era uma das coisas que ainda lhe faltava... mas já não falta. O >Xiaomi Gaming Keyboard é um teclado mecânico com 104 teclas usando switches TTC Red (curso de 3mm), com interface USB e leituras das teclas a 1000Hz, e suportando um rollover de 33 teclas (detecção de 33 teclas pressionadas simultaneamente).>/>Estranhamente para um teclado "gaming", a Xiaomi não incluiu teclas programáveis nem sequer a capacidade de definir macros, e os ajustes da cor das teclas é feito manualmente através do próprio teclado e não através de integração com software no PC (o que alguns poderão apreciar, embora me pareça uma oportunidade falhada para competir ou complementar outros sistemas de iluminação RGB configurável pelo PC).Importa também referir que as teclas são feitas de PBT (mais resistente) em vez plástico ABS, e como é habitual na marca, o teclado tem um preço de apenas 29 euros (na China). Quem não se importar de pagar um preço inflacionado, pode encontrá-lo já >nalgumas lojas online por 55 euros. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Xiaomi Mi Band 3 a €22.67

    10 Agosto 2018 >/>A Mi Band da Xiaomi tem sido uma das smart bracelets mais populares, tendo em conta as suas capacidades e preço reduzido, e a Mi Band 3 já começa a aparecer a preços mais reduzidos.>A >Mi Band 3 vem com algumas melhorias face à bracelete anterior, a começar pelo seu ecrã significativamente maior (0.78" vs 0.42") sensível ao toque e com maior resolução (120x80 vs 70x40 pixeis) que lhe permite apresentar mensagens e notificações de forma bastante mais funcional. De resto, continuamos a ter todos os sensores de movimento que se esperam, sensor de frequência cardíaca; e voltando às novidades e melhorias, também vem com NFC, BT 4.2, e agora pode ir aos mergulhos a profundidades de até 50 metros.>/>Neste momento podemos apanhar a >Mi Band 3 por 22.67 euros, já com envio Spain Express, usando o código de desconto DVV8EU23MU. A autonomia anunciada mantém-se nos 20 dias - valor idêntico à da geração anterior - contando no entanto com uma bateria de maior capacidade (110mAh vs 70mAh) para suportar o hardware melhorado.Nem todos irão apreciar o ecrã de maiores dimensões, que pode não ser adequado para os pulsos mais pequenos (já vi pessoas a dizerem que preferem a versão anterior mais compacta), mas para quem isso não for problema, ficará seguramente bem servido por esta nova Mi Band - e esperemos que a próxima geração adopte um ecrã curvo que acompanhe a curvatura do pulso, que seria o ideal. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Xiaomi Mi Notebook Pro 2 vem com Core i7-8750H e GTX 1060

    9 Agosto 2018 >/>A Xiaomi actualizou os seus portáteis da gama "Pro", com o novo Mi Notebook Pro a vir com CPUs Intel de 8ª geração e GPU Nvidia GTX 1060.>Não foi necessário esperar até Setembro para ver a esperada actualização dos portáteis da Xiaomi, com o >Mi Notebook Pro 2 a já ter sido revelado. A nova versão não apresenta alterações visuais significativas, mantendo o mesmo estilo do modelo anterior, mas agora contando com um teclado retro-iluminado com 4 zonas de iluminação diferenciada e 5 teclas programáveis.No interior as alterações são mais interessantes, com os CPUs a darem lugar a CPUs Intel de 8ª geração (até ao Core i7-8750H) com até 16GB de RAM, e o modesto GPU Nvidia MX150 dá lugar a uma bem mais interessante Nvidia GeForce GTX 1060 com 6GB. No ecrã infelizmente não houve alterações, com o painel LCD de 15.6" a manter uma resolução Full HD (1920x1080) que nem sequer dá o salto para o HDR. No armazenamento temos um SSD PCIe de 256GB e disco de até 1TB. Temos também WiFi ac melhorado com MIMO 2x2, leitor de cartões de memória UHS-1, USB-C, 3x USB 3.0, BT 4.1, HDMI 2.0, GigE, e ficha de 3.5mm para headphones.Este ano a Xiaomi lança ainda uma nova variante, o Mi Notebook Pro GTX, com um CPU Core i7-8550U, SSD 256GB, até 16GB de RAM e GTX 1050 Max-Q.Na China os preços do Mi Notebook Pro 2 começam nos 883 euros para a versão com i5, 8GB e GTX 1050Ti, e indo até aos 1135 euros para a versão com Core i7, 16GB e GTX 1060. Para o Mi Notebook Pro GTX, os preços começam nos 807 euros para a versão com 8GB e 958 euros para a versão com 16GB. >> >> >> Aberto até de Madrugada »