• Vivo NEX 3: O primeiro smartphone com "ecrã de cascata"! Entende

    15 Setembro 2019 O Vivo NEX 3 será o primeiro smartphone com um "ecrã de cascata". Este é o nome que se dá ao futuro ecrã dos smartphones. Um ecrã curvo que se estende seriamente além das normais "curvaturas" do Galaxy S10 por exemplo. Já há muito que se fala no ecrã de cascata. A Samsung está a trabalhar neste tipo de ecrã para além da Vivo e OPPO. O ecrã pode ser questionável para alguns, contudo, parece que este é o futuro dos smartphones. O que é o ecrã cascata num smartphone World's First WATER FALL Display Phone is HERE! Neste vídeo consegues ter uma ideia mais concreta deste tipo de ecrã. Um ecrã que se envolve quase até à parte traseira do equipamento. O telemóvel é da OPPO, porém, chegará ao mercado depois deste Vivo. Existem sérias questões sobre possíveis "toques acidentais" no ecrã do dispositivo, contudo, cabe às fabricantes criarem um software que consiga evitar isso. A Samsung, por exemplo, é uma das que tem feito um excelente trabalho nesse setor. Já a Huawei, por sua vez, continua a ter alguns problemas em ignorar toques acidentais. Com este tipo de ecrã a visualização de vídeo será um pouco diferente. O ecrã será mais envolvente, porém, também existe a possibilidade de nos retirar elementos importantes na curvatura. Acima de tudo, este ecrã de cascata terá uma função estética. Não nos parece que existam grandes novidades a serem reveladas com este tipo de característica. Porém, não podemos descartar a elegância do smartphone. Vivo NEX 3 será revelado em breve Por muito que o smartphone não vá chegar de forma oficial ao nosso mercado, acredita-se que será possível comprar o Vivo NEX 3 nas típicas lojas oriundas da China. Ainda não são conhecidos os pormenores do smartphone, porém, acredita-se que o terminal não seja um topo de gama e que tenha um preço apelativo. Editores 4gnews recomendam: Há um Xiaomi mais potente que o iPhone 11! Pelo menos no AnTuTu BenchMark Linhas Samsung Galaxy Note e Galaxy S poderão juntar forças já em 2020 Câmara Google fica ainda melhor com novas funcionalidades na versão 7.0 4gnews »

  • Xiaomi diz que críticas ao Redmi K20 (Mi 9T) foram um ataque organizado

    14 Setembro 2019 A afirmação chega da própria Xiaomi e foi partilhada pelo site 91mobiles. A empresa afirma que muitas das críticas apontadas após o preço do Redmi K20 (Mi 9T em Portugal) foram difamação. Naquilo que é visto como um ataque organizado, são partilhados números da empresa que atestam o número de contas falsas que criticaram o preço do dispositivo. Muitas destas terão sido criadas em julho de 2019 – mês de lançamento do terminal. As queixas de difamação da Xiaomi Mais de 900 bots terão tweetado sobre o Redmi K20 ser muito caro; 607 contas que tweetaram sobre o smartphone ser muito caro já não existem ou foram apagadas; 487 dessas contas foram criadas em julho de 2019 – mês de lançamento do K20; 137 destas contas tweetaram mais de 100 vezes ao dia. Xiaomi claims that Redmi K20 launch criticism was a targeted attack! Do you agree? pic.twitter.com/hSUN2TQzAn — 91mobiles (@91mobiles) 13 de setembro de 2019 Utilizadores não concordam com as queixas da Xiaomi A julgar pelos comentários a esta publicação, os utilizadores não parecem concordar com as queixas. Num dos comentários pode ler-se “Isto é um facto. Não inventem histórias, ou podem classificar-me também como um bot ”. Estas reclamações foram feitas na Índia, onde o dispositivo é considerado caro pelos utilizadores. Na mesma publicação, a Xiaomi é acusada de inventar desculpas, ao invés de baixar o preço do dispositivo. A verdade é que apesar de estes números serem corretos, os utilizadores afirmam que a Xiaomi devia também falar dos utilizadores reais que criticam o preço do dispositivo no país. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez! Xiaomi já permite desativar os anúncios na MIUI Xiaomi Mi 9 Lite: especificações principais e imagens reveladas 4gnews »

  • Xiaomi Mi TV 8K é revelada por engano em imagem

    14 Setembro 2019 A Xiaomi tem-se consolidado cada vez mais no mercado de televisões. Ainda que tal ainda só aconteça na China ou Índia, é importante ressalvar que estes são dos dois mais importantes do mundo. Numa altura em que a Xiaomi se tornou nº1 em vendas de televisões na China e Índia, não seria de espantar que a empresa se aventurasse na resolução 8K. Uma imagem agora revelada faz sugerir isso mesmo. Esta ideia surge de uma imagem partilhada na rede social Weibo. Nesta surge uma um funcionário a desenvolver uma maquete onde se juntam as palavras 8K e Pro. Funcionário da Xiaomi a desenvolver maquete com 8K em destaque. Crédito: Weibo A Xiaomi pode assim estar a trabalhar numa Smart TV com resolução 8K que terá o nome Pro. Se tal vier a acontecer, a Xiaomi apenas deve lançar esta opção no mercado chinês. Neste momento ainda é cedo para dizermos se esta é ou não uma informação fidedigna. A verdade é que neste momento as opções 8K apenas têm saída no Japão ou China, onde já existem canais a emitir com esta resolução. Samsung e LG já têm televisões com resolução 8K Recorde-se que a nova tecnologia de resolução já começou a chegar ao mercado por fabricantes como a LG ou Samsung. Como é habitual numa nova tecnologia, os preços pedidos ainda são exorbitantes. Com a entrada em jogo de uma marca como a Xiaomi, os preços destas televisões iriam certamente cair. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 9 Lite: especificações principais e imagens reveladas Xiaomi lança dispositivo para que nunca mais percas as tuas chaves Xiaomi Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez! 4gnews »

  • Possível Xiaomi Mi TV 8K, revelada em fuga de informação

    13 Setembro 2019 />O último produto a sair da fábrica de TVs da Xiaomi foi a Redmi TV, que tinha preços de gama média sólida, portanto, uma nova Mi TV de topo com um preço correspondente não seria exagerada. Android Geek »

  • Xiaomi Mi Watch Color: será este o próximo smartwatch da Xiaomi?

    12 Setembro 2019 A Xiaomi está, ao que parece, a preparar um novo smartwatch. O nome " Xiaomi Mi Watch Color " foi apanhado em conjunto com o nome do Xiaomi Mix Alpha numa lista de produtos da marca que estão prestes a ser revelados. A fuga de informação é do mesmo leaker. Esta pessoa que se intitula como " Xiaomishka " já se mostrou correto no passado e se a sua palavra estiver correta, teremos mais um smartwatch da empresa asiática a ser revelado em breve. O que esperar do Xiaomi Mi Watch Color Até ao momento ainda não temos informações concretas do relógio inteligente. Contudo, com a popularidade do mais recente "Amazfit GTS" não seria de estranhar que a Xiaomi seguisse os mesmos passos. Ainda assim, toma a minha palavra do possível design do dispositivo com uma pitada de sal. São apenas especulações e até ao momento não temos nada em concreto. Na imagem o Amazfit GTS A Xiaomi tem subido consideravelmente no segmento wearable Com o sucesso da sua Xiaomi Mi Band, neste caso a Mi Band 4, a Xiaomi continua a mostrar que este é um segmento que a marca tenciona apostar. Os gadgets mais populares da Xiaomi são normalmente os produtos com um valor mais acessível, porém, não me espantaria que a marca tivesse sucesso num smartwatch com um valor superior e com mais funcionalidades. A fabricante não só nos dá gadgets de qualidade para o preço que estamos a pagar, como também nos oferece verdadeiros tesouros a preço da chuva. Exemplo disso é o seu topo de gama Xiaomi Mi 9 que pode ser comprado por pouco mais de 300€. Um topo de gama que pode ser comparado sem problemas a qualquer outro smartphone no mercado neste momento e não ficará mal! Editores 4gnews recomendam: Mix Alpha: novas informações confirmam novo nome do Xiaomi Mi Mix 4 Google Play Store: Dark Mode começa (finalmente) a chegar a alguns utilizadores Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez! 4gnews »

  • Xiaomi Mix Alpha: novas informações confirmam novo nome do Xiaomi Mi Mix 4

    12 Setembro 2019 O Xiaomi Mix Alpha poderá ser o nome escolhido para o próximo Xiaomi Mi Mix 4. Depois de termos uma linha completa de Mi Mix's, eis que a Xiaomi está prestes a mudar o nome do seu topo de gama mais irreverente. Não sabemos se esta decisão chegou devido ao problema que a marca teve em tribunal face o nome "Mi Mix", sabemos apenas que os rumores indicam que o novo smartphone da Xiaomi deverá mesmo ter um nome ligeiramente diferente do esperado. Xiaomi Mix Alpha pode ser o renascer da gama Mix A palavra "Alpha" é conhecida por ser a que se dá às versões antes das "beta". Ou seja, a primeira versão de algum tipo de software ou produto. Assim sendo, acredita-se que o nome possa significar isso mesmo. O recomeço da gama Mix. #Xiaomi Now I can confirmed that new #MiMix4 will renamed as #XiaomiMixAlpha The new product is coming soon! pic.twitter.com/aBgm6blMsN — Xiaomishka (@xiaomishka) 12 de setembro de 2019 Espera-se que o Xiaomi Mix Alpha (o tal Mi Mix 4) venha com um design seriamente diferente do antecessor. O slider deverá deixar de existir para introduzir uma câmara pop-up. Fala-se ainda que o terminal contará com um novo tipo de ecrã chamado "ecrã em cascata". Este tipo de ecrã dá mais curvatura às margens laterais e estende o conteúdo para as tais margens. Ao que parece, marcas como a OPPO, Vivo e Xiaomi estão a apostar na nova ideologia. Xiaomi Mi Mix 4 só em alguns mercados? Contudo, também é possível que o nome Xiaomi Mi Mix 4 venha a chegar a alguns mercados. Até porque o caso em tribunal da Xiaomi assombrava apenas a China. Ou seja, depois do grande sucesso do Mi Mix 2, 2S e 3 na Europa, é possível que o nome Mix 4 venha mesmo a bater no velho Continente. Não seria a primeira vez que a Xiaomi o faria. Tomemos o exemplo do Redmi K20 e K20 Pro que chegaram à Europa como Mi 9T e Mi 9T Pro. Exatamente o mesmo smartphone mas a puxar a marca Xiaomi em vez da Redmi. O Xiaomi Mi Mix 4 ou Mix Alpha será revelado no próximo mês. Pelo menos tudo indica que sim. A câmara de 108MP e o ecrã de 90Hz deverão chegar para surpreender, ainda assim, também se espera outras surpresas e um preço bem abaixo da concorrência. Editores 4gnews recomendam: Smart TV da OnePlus também vai ser compatível com a assistente virtual Alexa! Mi 9T está prestes a receber o Android 10! Impressionante esta rapidez! Google Pixel 4 XL: vídeo detalhado mostra todo o smartphone! Sem mais segredos! 4gnews »

  • Xiaomi Mi Mix 4: será esta a primeira imagem real do smartphone?

    11 Setembro 2019 O Xiaomi Mi Mix 4 é um dos próximos smartphones a ser lançados no mercado. O entusiasmo é muito, principalmente para aqueles que gostam de ver topos de gama a ser lançados com um preço mais em conta. Hoje temos uma nova imagem do alegado Xiaomi Mi Mix 4 que nos mostra um ecrã ligeiramente diferente do que esperávamos. Lembro que ontem tivemos a imagem de u,m protetor de ecrã ligeiramente curvo, algo que contradiz totalmente a imagem de hoje. Será este o Xiaomi Mi Mix 4? A fuga de informação chega diretamente da China e não há muitos indícios que a fonte seja de confiança. Contudo, lá por não ter um histórico de boas fugas de informação, não indica que este terminal não seja real. Será que teremos uma mudança de linhas? Xiaomi Mi Mix 3 O ecrã do smartphone é mais quadrado do que o normal. Principalmente no Xiaomi Mi Mix 3, onde vimos pequenas mudanças de design. Ainda assim, podemos afirmar que o sistema que está lá dentro parece, de facto, a MIUI da Xiaomi. A parte superior da imagem revela-nos um smartphone com margens reduzidas e, ao que parece, mais reduzidas que os antigos Mix's. Ou seja, não nos parece que este seja um deles. Em síntese, se realmente estivermos a olhar para um Xiaomi, é provável que este possa ser um dos protótipos do Xiaomi Mi Mix 4. Pessoalmente gostaria de ver um smartphone "menos quadrado". Principalmente nos cantos. Gostava também de ver um smartphone com ecrã curvo, algo que a Xiaomi ainda não nos deu. O Xiaomi Mi Mix 4 deverá ser revelado de forma oficial no final deste mês ou no início do próximo. Estou seriamente entusiasmado para saber o que aí está para vir. Sou um amante da gama Mix desde o seu lançamento e não vejo a hora de ver o seu sucessor. Editores 4gnews recomendam: ALERTA: Elimina estas 24 aplicações recheadas de malware e que estavam na Play Store Xiaomi Mi 9: não encontras melhor topo de gama por este preço! Apple: preço e disponibilidade dos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max 4gnews »

  • Xiaomi Mi Mix 4 terá um ecrã de 90Hz e suporte de carregamento de 40W

    10 Setembro 2019 />Um post na rede social chinesa Weibo foi divulgado hoje, informando que o Mi Mix 4 terá uma taxa de atualização de 90Hz e carregamento rápido de 40W. Android Geek »

  • Xiaomi Mi Mix 4: imagem do ecrã mostra-nos as margens super finas e ecrã curvo

    10 Setembro 2019 O Xiaomi Mi Mix 4, que também poderá ser conhecido por Mi Alpha, será o próximo smartphone da empresa asiática. O novo topo de gama deverá trazer um design idêntico ao antecessor, porém, com pequenas mudanças que o podem fazer ainda mais relevante. Primeiramente deveremos deixar de ter o slider. Esta solução foi imposta no Mi Mix 3 de forma a trazer uma solução para as câmaras frontais. Contudo, com a revelação dos smartphones com câmara pop-up, Redmi K20 e Mi 9T, é mais do que plausível que a escolha passará pela câmara que "salta" quando é ativada. Ecrã do Xiaomi Mi Mix 4 promete margens super reduzidas Como sempre, o Xiaomi Mi Mix será um smartphone com margens reduzidas. Ao que parece, o Mi Mix 4 terá essas margens ainda mais pequenas. Vemos uma pequena linha na parte superior, e uma um pouco maior na parte inferior. Atrevo-me a dizer que a margem inferior é relativamente mais fina do que a do antecessor. Ecrã curvo parece uma certeza Podemos ainda ver um ecrã ligeiramente curvo. Falou-se que o Xiaomi Mi Mix 4 pudesse trazer a ideologia "cascata" (seriamente curvo), mas se esta imagem estiver correta, tal não deverá acontecer. Em vez disso, teremos uma ligeira curvatura tal como temos agora nos Huawei P30 ou até OnePlus 7 Pro. O que mais esperar do Xiaomi Mi Mix 4 Processador Qualcomm Snapdragon 855+ Ecrã OLED Sensor biométrico no ecrã Ecrã com 90Hz Construção de vidro Tripla câmara traseira com sensor principal de 108MP Carregamento rápido sem fios 30W Carregamento rápido com fios superior a 45W Preço a rondar os 500€ / 600€ no seu lançamento Em suma, as expectativas são muitas. Espera-se que o Xiaomi Mi Mix 4 (ou Mi Alpha) chegue ao mercado europeu quase ao mesmo tempo que ao mercado asiático. A Xiaomi tem subido o investimento da marca e tudo indica que assim continuará. Pelo menos em Portugal onde já preparam o lançamento da sua segunda loja física. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 9: não encontras melhor topo de gama por este preço! Redmi TV vendeu 15 milhões de unidades em apenas 15 minutos! Playstation afirma que dizemos mal o nome do botão ‘X’ do comando 4gnews »