• ARK: Survival Evolved revela incríveis melhorias na Xbox Series X

    28 Outubro 2020 />> ARK: Survival Evolved parece pronto para se tornar no próximo jogo a desafiar o conceito de remasters instantâneos na Xbox, graças à mais recente atualização que ficou disponível.>A Studio Wildcard apresentou a v802.9 para a versão Xbox One de ARK: Survival Evolved, que permite desfrutar de incríveis melhorias quando o jogas na Xbox Series X, uma das duas das consolas de próxima geração da Xbox, que chegará às lojas a 10 de Novembro por 499 euros.>Ao jogar ARK: Survival Evolved na Xbox Series X, poderás jogar com a resolução 4K a 30 fotogramas por segundo ou 60fps, desfrutarás de uma distância de visão de detalhes e streaming de nível de detalhes superior ao que está presente na versão PC e até a qualidade dos céus e efeitos atmosféricos registam incríveis melhorias.>>Mais... Eurogamer »

  • Devil May Cry 5 Special Edition não vai ter ray tracing na Xbox Series S, DLC de Vergil com data

    27 Outubro 2020 A Capcom anunciou que Devil May Cry 5 Special Edition não vai contar com ray tracing na Xbox Series S. Ray tracing é... PróximoNível »

  • Halo 5 não terá update elaborado para a Xbox Series

    27 Outubro 2020 Ao contrário de Halo: The Master Chief Collection que correrá a 120fps e resoluções 4K, Halo 5: Guardians não terá um update demasiado... PróximoNível »

  • Devil May Cry 5 receberá Vergil na PS4 e Xbox One em Dezembro

    27 Outubro 2020 />>A Capcom confirmou a data para a chegada do DLC Vergil às versões PlayStation 4 e Xbox One de Devil May Cry 5.>Será a 15 de Dezembro, mais de um mês após chegar como parte da Devil May Cry 5 Special Edition para a PS5 e Xbox Series, que poderás comprar Vergil para as atuais versões de consola do jogo da Capcom, pelo preço de 5 euros.>A revelação foi feita hoje pela >Capcom, numa mensagem na qual relembra ainda que >a Special Edition não terá ray tracing na Xbox Series S.>>Mais... Eurogamer »

  • Halo 5 não terá atualização Xbox Series

    27 Outubro 2020 />>A 343 Industries anunciou que Halo: The Master Chief Collection terá atualizações com melhorias nas consolas Xbox Series, mas isso não acontecerá com Halo 5: Guardians.>A 343i anunciou que a Halo: MCC terá atualização para as consolas de próxima geração e correrá em resoluções até 4K e até 120fps ma Xbox Series X, enquanto na Xbox Series S correrá a 120fps e 1080p. Além disso, foi anunciado que os loadings serão mais rápidos, incluirá jogo cruzado com a atual geração, campo de visão ajustável e splitscreen otimizado.>Após anunciar estas melhorias para Halo: MCC, a 343i foi questionada sobre Halo 5 e uma possível atualização dedicada para as Xbox Series, mas a resposta foi negativa.>>Mais... Eurogamer »

  • Devil May Cry 5 Special Edition sem ray tracing na Xbox Series S

    27 Outubro 2020 />> A Capcom partilhou algumas informações adicionais sobre Devil May Cry 5 Special Edition nas consolas Xbox Series e confirmou que a tecnologia ray tracing não estará disponível na Series S.>Anteriormente, a Capcom tinha partilhado que Devil May Cry 5 Special Edition chegaria às consolas Xbox Series com diversas melhorias gráficas, melhor performance, loadings quase instantâneos e ray tracing, mas agora esclarece que está última tecnologia estará disponível somente na mais poderosa destas duas consolas, a Series X.>Com a possibilidade de jogar a 4K e 60fps, Devil May Cry 5 Special Edition apresentará ainda modos com ray tracing na Series X, mas não será algo que poderás fazer na consola menos poderosa da Xbox.>>Mais... Eurogamer »

  • Far Cry 6 e Assassin's Creed: Valhalla a 60fps na PS5 e Xbox Series X

    26 Outubro 2020 />>A Ubisoft anunciou que os seus próximos lançamentos vão apresentar melhorias nas consolas de próxima geração, no caso da PlayStation 5 e da Xbox Series X isto significa a possibilidade de jogar a 60fps.>Segundo revelado pela companhia, Far Cry 6, Assassin's Creed: Valhalla, Immortals: Fenyx Rising e Riders Republic vão-te permitir jogar a 60 fotogramas por segundo, se a tua preferência for para uma performance superior e mais fluida.>No caso da Xbox Series X, a Ubisoft fala em 4K a 60fps para Immortals, Riders Republic e Valhalla, mas no caso de Far Cry 6 sugere a existência da possibilidade de jogar a 4K e a 60fps, mas não confirma diretamente 4K a 60fps como fez para os outros três jogos.>>Mais... Eurogamer »

  • PUBG correrá na PS5 e Xbox Series por retrocompatibilidade

    26 Outubro 2020 />>PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) receberá atualizações para correr na PlayStation 5 e consolas Xbox Series através das suas funcionalidades de retrocompatibilidade.>Segundo revelado pela PUBG Corp., estas versões não serão nativas e pensadas para tirar total proveito das novas consolas, serão atualizações que tornam as versões PS4 e Xbox One compatíveis com as próximas consolas graças à retrocompatibilidade.>Após revelar a chegada de modos a 60fps >para a Xbox One X e PlayStation 4 Pro, a PUBG Corp. revela agora que PUBG correrá a 60fps na PlayStation 5 e Xbox Series, mas não esperes por grandes melhorias pois a base serão as versões existentes.>>Mais... Eurogamer »

  • Gears 5 recebe novas imagens na Xbox Series X

    24 Outubro 2020 A editora Microsoft e a The Coalition lançaram um novo trailer e capturas de imagens do Gears 5 destacando a atualização da Xbox... PróximoNível »

  • Gears Tactics corre a 4K60 na Xbox Series X e a 1440p60 na Series S

    22 Outubro 2020 />>Gears Tactics é um dos vários jogos cross-gen que a Xbox Game Studios está a preparar para o lançamento das consolas Xbox Series e a The Coalition revelou finalmente o que esperar em termos de resolução e performance nas consolas.>Numa altura em que nos preparamos para a chegada de uma nova geração de consolas, muitos jogadores querem saber o que vão ganhar ao jogar um jogo numa das novas consolas, ao invés de permanecer na consola que já compraram.>Em conversa com o >TheVerge, a The Coalition revelou que Gears Tactics correrá na Xbox Series X numa resolução de 4K nativa, com performance a 60 fotogramas por segundo, mas poderás alternar para 30fps nas cutscenes, se assim preferires. Caso contrário, os 60fps poderão manter-se no gameplay e cutscenes.>>Mais... Eurogamer »

  • Lag em Gears 5 reduzido até 57% na Xbox Series X

    22 Outubro 2020 />>A The Coalition divulgou novas informações sobre Gears 5 na Xbox Series X e dá-te uma ideia do tipo de melhorias que poderás obter ao jogar jogos de atual geração na sua consola de próxima geração.>Além das melhorias gráficas, que permitem a Gears 5 chegar à próxima geração como se fosse um jogo acabado de lançar, a The Coalition trabalhou imenso na performance e assegura-te muito mais do que 60fps fixos ou até a possibilidade de jogar a 120fps.>Segundo partilhado pelo estúdio, Gears 5 foi de tal forma afinado e otimizado para a Xbox Series X que poderás sentir uma grande diferença na resposta dos comandos, graças a uma redução significativa da latência nos comandos.>>Mais... Eurogamer »

  • Vê Yakuza: Like a Dragon a correr na Xbox Series X no novo trailer

    20 Outubro 2020 />> Outrora uma série de culto que título a título foi conquistando mais público nas consolas PlayStation, a série Yakuza da SEGA é agora uma das principais faces do alinhamento das Xbox Series, as próximas consolas da Microsoft.>É precisamente por isso que a SEGA decidiu partilhar mais um louco vídeo de Yakuza: Like a Dragon, no qual te mostra o jogo a correr na Xbox Series X com todas as melhorias que isso significa.>Bem ao estilo da série e com muito humor, a SEGA destaca o que Yakuza: Like a Dragon tem para te apresentar se o jogares na próxima geração e se algumas cenas são para ser levadas a sério (aquelas que mostra gameplay), outras são pura brincadeira e da boa.>>Mais... Eurogamer »

  • Destiny 2 será lançado na próxima geração a 8 de Dezembro

    20 Outubro 2020 Destiny 2 chegará até à PlayStation 5 e Xbox Series no dia 8 de Dezembro. Jogadores da PlayStation 5 poderão jogar com jogadores... PróximoNível »

  • Battlefield V corre a 4K e 60fps na Xbox Series X

    19 Outubro 2020 />>Battlefield V estará entre os jogos da atual geração que podes jogar na Xbox Series e se estás a pensar em optar pela mais cara das consolas de próxima geração da Microsoft, terás grandes melhorias.>Segundo revelado por jackfrags, que está atualmente a testar a Xbox Series X da Microsoft, o jogo da DICE vai correr com uma performance estável e fixa, capaz de elevar a experiência acima do que tens na Xbox One X.>Na Xbox Series X, Battlefield V correrá numa resolução de 4K acompanhada por uma performance a 60 fotogramas por segundo e sem as quedas que encontras na atual geração. Esta será certamente uma das maiores melhorias para os adeptos do multijogador.>>Mais... Eurogamer »

  • Watch Dogs: Legion vai correr a 4K com Ray-Tracing na Xbox Series X e PlayStation 5

    19 Outubro 2020 >Funções extra, na fidelidade máxima. >O conteúdo >Watch Dogs: Legion vai correr a 4K com Ray-Tracing na Xbox Series X e PlayStation 5 aparece primeiro em >Echo Boomer. EchoBoomer »

  • Marvel’s Avengers adia versão PS5 e Xbox Series para 2021

    18 Outubro 2020 Apesar de estar programada uma versão de nova geração de Marvel’s Avengers, ainda vão ter de esperar mais algum tempo por ela. Marvel’s... PróximoNível »

  • Watch Dogs Legion correrá a 4K e 30fps com ray tracing na PS5 e Xbox Series X

    18 Outubro 2020 />>A Ubisoft partilhou alguns detalhes sobre as versões Xbox Series X e PlayStation 5 de Watch Dogs Legion.>Será a 29 de Outubro que Watch Dogs Legion ficará disponível para a PlayStation 4, Xbox One e PC, mas a 10 de Novembro poderás comprar a versão Xbox Series, enquanto a 19 de Novembro estará disponível uma versão PS5. Alternativamente, podes comprá-lo para uma consola de atual geração e transitar gratuitamente para a versão de próxima geração.>Seja de que forma for, se estás interessado em jogar Watch Dogs: Legion na Xbox Series X ou PS5, desfrutarás de melhorias gráficas, resolução superior, performance mais estável e ray tracing.>>Mais... Eurogamer »

  • Scarlet Nexus terá upgrade gratuito para PS5 e Xbox Series

    17 Outubro 2020 />>Scarlet Nexus tornou-se no mais recente jogo cross-gen com upgrade gratuito confirmado.>Apesar da Bandai Namco ainda não o ter anunciado oficialmente, a Gamestop informou os seus clientes (obrigado ao Gematsu) que ao comprar as versões de atual geração, terás acesso às de próxima geração.>Isto significa que comprar a versão PS4 de Scarlet Nexus permite transitar gratuitamente para a versão PS5, enquanto comprar a versão Xbox One permite transitar gratuitamente para a versão Xbox Series.>>Mais... Eurogamer »

  • A Xbox Series S venderá mais do que a Series X, acredita Phil Spencer

    17 Outubro 2020 />>Phil Spencer acredita que a longo prazo, serão vendidas mais unidades da Xbox Series S do que da mais poderosa e cara Xbox Series X pois o preço é um fator muito importante.>Numa recente entrevista com o Kotaku, na mesma em que >disse não precisar da PlayStation para rentabilizar a compra da ZeniMax, o patrão da divisão Xbox comentou que a relação entre qualidade e preço da Series S a tornará numa Xbox muito apetecível.>"Penso que vamos vender todas as unidades de ambas que conseguirmos entregar no lançamento," começa por dizer Spencer sobre as vendas das suas próximas duas consolas.>>Mais... Eurogamer »

  • Jogos que terão upgrade da PS4 para a PS5 gratuitamente.

    17 Outubro 2020 >/>Eis a lista de jogos PS4 que terão direito a versões PS5 sem qualquer custo extra. Antes de começar este artigo, quero desde já pedir desculpas aos fans da Xbox pelo facto de esta lista não englobar essa consola. No entanto a fonte desta notícia é o Playstation Blog, pelo que, como seria de esperar, não aborda a Xbox série X. E não tendo... >O conteúdo >Jogos que terão upgrade da PS4 para a PS5 gratuitamente. aparece primeiro em >PCManias.com. PCManias »

  • Marvel's Avengers adiado na PS5 e Xbox Series para 2021

    16 Outubro 2020 />>As versões PlayStation 5 e Xbox Series X de Marvel's Avengers já não serão lançadas em Novembro, acompanhando o lançamento de ambas as consolas.>Scot Amos, líder da Crystal Dynamics, anunciou que o estúdio optou por adiar as versões de próxima geração para 2021, numa data ainda por definir. Apesar do adiamento, quem já comprou o jogo para a PS4 ou Xbox One terá direito a upgrade gratuito para as versões PS5 e Xbox Series.>Graças à retrocompatibilidade, poderás jogar Marvel's Avengers nas novas as consolas, mas sem os benefícios extra do hardware mais poderoso. O adiamento é justificado pelo desejo da equipa de entregar "uma experiência de próxima geração que mostra tudo aquilo que o jogo é susposto ser".>>Mais... Eurogamer »

  • Destiny 2 terá versões otimizadas para a PS5 e Xbox Series em Dezembro

    15 Outubro 2020 />>Destiny 2 receberá a sua versão totalmente otimizada para a próxima geração a 8 de Dezembro.>A 10 de Novembro, Destiny 2 vai-se tornar compatível com a Xbox Series X e Xbox Series S, enquanto a 19 de Novembro poderá ser jogado na PlayStation 5, onde apresentará loadings mais rápidos e gameplay cross-gen, mas em Dezembro chegam mais melhorias.>Segundo revelado, em Dezembro será apresentada a atualização que permitirá jogar Destiny 2 a 4K e 60fps na PS5 e Xbox Series X, enquanto na Xbox Series S o jogo ficará a 1080p e a 60fps.>>Mais... Eurogamer »

  • Xbox Series X ainda vai deixar jogadores à espera

    14 Outubro 2020 >/>Uma das grandes promessas para a nova geração de consolas era o fim dos tempos de espera nos carregamentos, mas infelizmente parece que ainda não será desta que teremos jogos imediatos.Uma das grandes apostas para a geração de consolas que se aproxima (PS5 e Xbox Series X) foi no sistema de armazenamento, que passa a dar uso a SSDs NVMe, com transferências superiores 5GB/s. Com isso tanto a Sony como a Microsoft prometem acabar com a enorme frustração que é esperar minutos para que um jogo seja carregado e esteja apto a ser jogado, mas embora as melhorias sejam evidentes, ainda haverá muito espaço para melhorar.Já tínhamos visto que a Xbox Series X podia >reduzir para cerca de metade o tempo de carregamento dos jogos da Xbox One X. É uma melhoria muito bem vinda, mas o "problema" é que mesmo com essa melhoria, os tempos continuam a ser bastante mais excessivos do que seria desejável.>/>Segundo >estes tempos, do tempo que demora a carregar um jogo e um save file para se estar pronto a jogar; é certo que se pode agradecer a poupança de tempo que reduz jogos como Borderlands 3 de 213 segundos para apenas 56 segundos, mas o que me preocupa mais é que isso significa que os jogadores continuarão a ter que aguardar entre 30 segundos a 1 minuto para poderem jogar um jogo - e isto numa consola com um SSD capaz de transferir 5GB/s. Ou seja, estamos a falar de tempo suficiente para que a consola lesse entre 150GB a 300GB de informação(!) que nos faz perguntar que raio é que os developers estarão a fazer.Felizmente, esta nova geração de consolas também conta com sistemas de quick resume, que basicamente mantêm uma cópia da memória da consola gravada, permitindo que se retome um jogo de forma bastante mais rápida, em menos de 10 segundos; e que permitirá manter cerca de meia dúzia dos jogos mais recentes prontos a jogar sem esperar pelo tempo de carregamento.Dito isto, há que referir que estes tempos se referem a jogos "antigos" da Xbox em modo de compatibilidade, e não a jogos criados de raiz para a Xbox Series X. Pelo que espero que, no caso de jogos feitos para Series X, os tempos de carregamento nunca venham a passar os 10 segundos; e se assim não for, é sinal de que alguma coisa vai mal nos estúdios que fizerem esses jogos. >> >> This is Your Amiga Speaking »