• Temperatura da Xbox Series X medida com câmera térmica

    16 Outubro 2020 />>Aqui está a prova dos nove para esclarecer de uma vez por todas se a Xbox Series X aquece muito ou não.>Há umas semanas, quando a consola começou a chegar às mãos da imprensa, um jornalista francês comparou a consola com uma lareira. Pouco tempo depois, a Microsoft ripostou dizendo que >a consola não é significativamente mais quente do que a Xbox One X.>Colocando tudo em pratos limpos, o >Windows Central recorreu a câmera de imagem térmica para medir a temperatura da Xbox Series X em funcionamento. A temperatura foi medida enquanto estava a correr Monster Hunter World.>>Mais... Eurogamer »

  • Tamanho da PS5 e Xbox Series X poderá "assustar" jogadores

    12 Outubro 2020 >/>Com a nova PS5 e Xbox Series X a serem das prendas mais desejadas para este final de 2020, há no entanto que ter em conta que estas são consolas que irão necessitar de bastante mais espaço devido às suas dimensões.Para melhor visualizar o tamanho das novas consolas, um ilustrador partilhou no Twitter várias imagens onde se podem ver as novas consolas ao lado de outros elementos para melhor se ter uma noção da escala, e os resultados são um pouco preocupantes, particularmente no caso da PS5 e da sua altura imponente.???????PS4??????????????? >pic.twitter.com/wxan3xe5ic— ???(?????????????) (@keisawada) >September 20, 2020>Dimensões da PS5>/>PS5: 390 x 104 x 260 mmPS5 Digital: 390 x 92 x 260 mmPS4: 305 x 275 x 53 mm>Dimensões da Xbox Series X e S>/>Xbox Series X: 301 x 151 x 151 mmXbox Series S: 275 x 151 x 63.5 mmXbox One: 333 x 275 x 79 mmO aspecto mais "assustador" será sem dúvida a altura da PS5, que vai para os 390 mm (mais, pois esta medida parece não considerar a "capa" que a envolve), e que a deixa praticamente com a altura de um televisor de 30". No caso da Xbox, a MS optou por uma estrutura diferente, que permite manter uma altura até mais reduzida que uma Xbox One na vertical, mas praticamente com o dobro da largura - embora também com profundidade reduzida (a arrumação efectiva que isso permitirá em termos práticos irá depender de caso para caso).Bem, pelo menos por agora dizem que a nova Xbox é significativamente mais silenciosa... pelo que, poderá valer a pena o espaço extra necessário para a acomodar. >> >> This is Your Amiga Speaking »

  • Produtor de Falconeer mostra as diferenças de desempenho e resolução entre a Xbox Series X e Series S

    12 Outubro 2020 />>A Microsoft optou por atacar a nova geração com duas consolas de hardware distinto e uma das dúvidas que paira sobre a cabeça dos consumidores é quão grande é a diferença de desempenho e resolução entre a Xbox Series X e a Xbox Series S.>Tomas Sala, produtor de The Falconeer, revelou a resposta a essa questão ao indicar o desempenho e resolução do seu jogo em cada uma das novas consolas da Microsoft. Para começar, tanto na Xbox Series X como na Xbox Series S existe um modo nativo e um modo de desempenho.>Como seria de esperar, a Xbox Series X entrega a melhor resolução e desempenho, conseguindo 4K e 60 FPS no modo nativo. No modo desempenho a resolução desce par 1800p, mas a framerate sobe para 120 FPS.>>Mais... Eurogamer »

  • Xbox Series X acelera os jogos antigos

    8 Outubro 2020 >/>A Microsoft só tem permitido revelar informação sobre a nova Xbox Series X de forma faseada, mas desde já fica revelado que foi feita uma forte aposta para garantir que todos os jogos existentes da Xbox One / One X irão receber melhorias automáticas.>Embora todos estejam a aguardar pelos jogos feitos de raiz para esta nova geração de consolas, é também importante não esquecer a importância do vasto catálogo de jogos existentes que muitos dos compradores irão querer transferir das suas Xbox One para a nova Series X. E felizmente, isso não ficou esquecido.Praticamente todos os jogos actuais poderão ser melhorados automaticamente na Series X, com muitos deles a passarem dos 4K a 30 fps para os 4K a 60 fps sem qualquer problema - e estamos a falar apenas do modo de compatibilidade, sem serem ainda alterações específicas para tirar total partido das novas capacidades.>Quanto ao outro aspecto que promete ser revolucionário, nos tempos de carregamento, temos também >melhorias substanciais, mas que em muitos casos ainda estão longe de ser os tempos instantâneos que seriam desejáveis.>/>Em jogos como The Outer Worlds, a frustrante espera de 27 segundos numa Xbox One X reduz-se para meros 6 segundos; e em Sea of Thieves e War Frame os tempos reduzem-se em 1 minuto(!), passando para 20 e 25 segundos respectivamente. No entanto, jogos como Red Dead Redemption 2 e No Man's Sky continuam a demorar 52 segundos e 1 minuto e 27 segundos - que mesmo sendo bastante mais rápidos que na Xbox One X, continuam a ser demasiado demorados.... Ainda falta ver como serão os jogos feitos de raiz para a Series X, tirando partido das novidades como o acesso directo ao SSD por parte do GPU.Temos também o Quick Resume, que guarda um snapshot do estado de múltiplos jogos, permitindo retomá-lo numa dezena de segundos, e que no caso destes jogos da geração anterior, permite manter cerca de 5 ou 6 jogos prontos a serem retomados de forma rápida. E outro aspecto que importa frisar... a Xbox Series X é bastante mais silenciosa (espero que o drive óptico também o seja, para aqueles que a quiserem usar como leitor Blu-ray 4K). >> >> This is Your Amiga Speaking »

  • Xbox Series terá mais opções de expansão SSD

    8 Outubro 2020 />>Actualmente, se quiseres expandir a capacidade de armazenamento de Xbox Series X ou Xbox Series S, o >cartão de expansão de 1 TB da Seagate é a única solução disponível, mas futuramente haverá mais opções para os consumidores.>Jason Ronald, director de PM (Program Management) da Xbox, explicou ao Xbox News que os cartões de expansão para as consolas de nova geração da Microsoft também serão fabricados por outras companhias e que terão diferentes formatos e tamanho.>Resta aguardar que mais opções de armazenamento sejam anunciadas. Entretanto, >os utilizadores podem usar discos externos 3.1 existentes para jogar títulos da Xbox 360, Xbox One e para transferir qualquer jogo da consola para lá (se for um jogo da Xbox Series X, não será jogável).>>Mais... Eurogamer »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: