• Twitter e TikTok discutem possível “combinação”

    9 Agosto 2020 Não é garantido que o Twitter consiga superar a Microsoft e completar o negócio nos 45 dias que Trump deu à dona do TikTok para acordar uma venda./> Público »

  • Trump continua a pressionar TikTok

    9 Agosto 2020 i Online »

  • TikTok pode processar Donald Trump pelo banimento!

    8 Agosto 2020 De acordo com o Mashable, a resposta do TikTok ao pendente banimento da app nos Estados Unidos pode ser mais drástico do que pensávamos. A ByteDance, proprietária do TikTok, poderá mesmo tentar processar Donald Trump e o governo americano por consequência. Isto será feito através de um processo federal, que pode dar entrada em tribunal já nesta próxima quinta-feira. Contudo, o TikTok ainda não emitiiu nenhum comunicado oficial, podendo esta resposta agressiva não chegar a materializar-se. Nas redes sociais, o TikTok só transmite positividade. No Twitter oficial do TikTok dos Estados Unidos, foi publicado um vídeo de agradecimento a todos os utilizadores americanos, a agradecer por utilizarem a app e pelo apoio. O vídeo menciona ainda os 1500 empregados que o TikTok tem nos Estados Unidos. A message to the TikTok community. pic.twitter.com/UD3TR2HfEf — TikTok (@tiktok_us) 1 de agosto de 2020 TikTok tem 45 dias para resolver a situação A semana passada, Donald Trump emitiu o derradeiro ultimato: o TikTok tem 45 dias para ser adquirido por uma empresa americana ou será banido dos Estados Unidos. Significa que todas as empresas americanas terão de parar de negociar e suportar o TikTok. As multas podem ir até 300 mil dólares para quem violar o banimento. Entretanto, surgiram informações que sugerem uma possível compra por parte da Microsoft. Contudo, tal como o caso da Huawei, é pouco provável que a ByteDance vá dar o "braço a torcer" e vender o seu ganha-pão, a app que lhes fez milhões em lucro. Editores 4gnews recomendam: Estes são os processadores de smartphones Android mais potentes do momento Google Pixel 4a vs OnePlus Nord: vê qual destes gama média é o mais rápido? (vídeo) Ansioso pelo lançamento do Pixel Watch? Novas notícias reacendem a esperança 4gnews »

  • TikTok está a banir Deepfakes para "proteger" os seus utilizadores

    5 Agosto 2020 No meio do caos do conflito com os Estados Unidos, o TikTok está a implementar medidas para proteger os seus utilizadores de conteúdos nocivos, como as Deepfakes. A plataforma vai banir por completo qualquer conteúdo que contenha essa tecnologia de inteligência artificial. As Deepfakes são imagens falsas que podem ser criadas para enganar milhares de pessoas. A maioria são utilizadas para brincadeiras ou filtros mas existe um potencial perigoso nas Deepfakes. Um dos melhores exemplos disso é este vídeo do actor Jordan Peele a imitar a voz do Obama, com uma Deepfake do mesmo por cima. You Won’t Believe What Obama Says In This Video! ???? Desta forma, todo o conteúdo de áudio ou vídeo manipulado por inteligência artificial passará a ser banido na app. O Tiktok disponibiliza músicas e filtros de vídeo mas não disponibiliza alterações faciais como o Facebook, Instagram ou Snapchat. Assim sendo, utilizadores que carreguem vídeos com conteúdo Deepfake terão o seu vídeo banido da aplicação. De acordo com a gestora de operações do TikTok nos Estados Unidos, o intuito é proteger os utilizadores de conteúdo falso ou manipulador, principalmente no contexto das eleições vindouras. TikTok está em sarilhos com os Estados Unidos Donald Trump emitiu uma ordem que obriga o TikTok a fechar negócio com a Microsoft em 45 dias. Caso contrário, a aplicação irá mesmo ser banida dos Estados Unidos. Ainda assim, há suspeitas que a app será banida na mesma. Este é o segundo conflito tecnológico que o governo americano sob Trump tem com a China, o primeiro sendo a Huawei. Editores 4gnews recomendam: Epic Games confirma desejada novidade! Vais finalmente poder fazer corridas no Fortnite! Call of Duty: Warzone está prestes a receber um dos modos mais pedidos de sempre! Google lança finalmente o Nearby Share! Conhece a alternativa ao AirDrop 4gnews »