• A nutrição funcional é a nossa razão de existir

    4 Novembro 2020 Público » Aberto até de Madrugada » 4gnews »

  • Tesla: vídeo de drone mostra que o piloto automático ainda tem que evoluir!

    1 Novembro 2020 A Tesla é das poucas fabricantes que já consegue dar algum tipo de "piloto automático" aos seus carros. A nova funcionalidade dos Tesla será o FSD (Full Self-Driving, ou piloto automático completo). Ou seja, esta característica fará com que os carros Tesla consigam andar sem a ajuda do condutor na auto-estrada ou em estradas normais. A nova funcionalidade está em Beta e este vídeo mostra-nos a razão disso mesmo. Vídeo mostra o novo Piloto Automático dos Tesla Skydio following Tesla Model 3 FSD BETA 2020.40.8.11 No vídeo conseguimos perceber que o novo FSD ainda tem muito a evoluir. Ainda que seja uma evolução considerável para aquilo que vemos no mercado, há ainda pormenores que o piloto automático precisa de melhorar. Por exemplo, no minuto 1.25 percebemos que o piloto automático falhou consideravelmente. Aliás, o condutor teve mesmo de colocar as mãos ao volante e os pés ao travão. Isto porque o Tesla ia seguir a rota do carro vermelho que estava claramente estacionado. Ou seja, não foi inteligente o suficiente para perceber que a via virava à esquerda e não seguia em frente. Devido a situações como esta é que a Tesla apenas disponibilizou a nova funcionalidade FSD a alguns utilizadores. Estes utilizadores tem a liberdade de mostrar alguns vídeos da funcionalidade em ação. Este tipo de vídeos só nos mostra que a Tesla está num bom caminho, porém, ainda tem um longo percurso para batalhar. Não deve ser nada simples dar este tipo de funcionalidade e inteligência a um automóvel. Estou seriamente curioso para saber quando é que a nova funcionalidade sairá para o público. Ainda que existam arestas para limar, o vídeo mostra o quão surpreendente é a nova característica dos carros da Tesla. Editores 4gnews recomendam: Tesla envolvida em nova polémica! Agora cobram um balúrdio para instalar rádio FM Tesla Autopilot não é o melhor sistema de apoio à condução Tesla Autopilot: vídeo mostra viagem feita (quase) totalmente com o piloto automático! 4gnews »

  • Tesla em modo autónomo seguido por drone Skydio

    1 Novembro 2020 >/>O novo >modo FSD da Tesla continua a dar que falar, mas desta vez acabar por ser superado pelas capacidades anti-colisão de um drone Skydio.>Embora ainda esteja em fase beta e disponibilizado a um número reduzido de condutores (e já tendo levado a um aumento do preço do modo FSD nos EUA para os 10 mil dólares), as novas capacidades do Autopilot da Tesla começam finalmente a aproximar-se do prometido, permitindo que o carro conduza de forma "autónoma" mesmo em estradas locais. E o vídeo que se segue dá-nos uma perspectiva diferente ao ser captado por um drone Skydio - aquele que também conta com >sistema anti-colisão que, acaba por ser tão ou mais impressionante que o Autopilot da Tesla.Temos também um pequeno susto logo no início (cerca do 1:30), em que num entroncamento o Tesla parece ficar baralhado com um carro estacionado na diagonal, aparentemente tendo "segui-lo" como se fosse um carro a circular e obrigando o condutor a intervir manualmente para evitar aquilo que parecia ser um risco de colisão.> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Tesla envia 7 mil Model 3 da China para a Europa

    26 Outubro 2020 A Tesla vai exportar para a Europa o primeiro lote de carros produzidos na China já esta semana - cerca de 7 mil carros, alguns dos quais serão vendidos em Portugal, indica a CNBC citando o jornal chinês The Paper. Automonitor »

  • Tesla vai usar radar 4D que dá resultados idênticos ao LIDAR

    25 Outubro 2020 >/>Apesar de Elon Musk continuamente criticar o uso do LIDAR nos automóveis, a Tesla vai trocar o radar que utiliza por um novo sistema que basicamente é equivalente a um LIDAR.>Elon Musk tem criticado duramente o uso de LIDARs, dizendo que é um caminho sem saída, e que o ponto importante para a condução autónoma são as câmaras. Mas agora descobre-se que a Tesla há muito que procura uma solução melhor que o radar que utiliza actualmente, e a >opção escolhida parece ter sido o sistema da >Arbe Robotix, que se apresenta como sendo um "radar 4D", e cujos resultados acabam por ser idênticos aos que seriam obtidos por um LIDAR - como visto na imagem inicial.>The vendor appears to be Arbe Robotix and their website has a bunch of material that many of you would find resembling output of a sensor that Tesla cannot include due to perceived loss of face. >https://t.co/364G43oXvJ >pic.twitter.com/EtDFRzuxdj— green (@greentheonly) >October 22, 2020 Compare-se a definição daqueles resultados com os que são obtidos actualmente pelo radar dos Tesla, com resolução incrivelmente reduzida.>Obviamente que Elon Musk poderá argumentar que, uma vez que continua a usar frequêncas rádio e não lasers, tecnicamente não é um LIDAR. Mas por outro lado, o tipo de resultados "4D" que proporciona são exactamente os mesmos que são obtidos por um LIDAR (embora continuem a ter resolução inferior) - o que começa a tornar incoerentes todas as suas afirmações anti-LIDAR. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Tesla recolhe 30 mil Model S e X na China por problemas na suspensão

    25 Outubro 2020 >/>A Tesla está a ser obrigada a recolher 30 mil Model S e X na China devido a problemas na suspensão, mas a Tesla dos EUA diz que não há motivos para tal e que o problema é dos condutores chineses.>Cerca de 30 mil Model S e X na China estão a ser chamados às oficinas por causa de um problema na suspensão, mas o assunto desde logo suscitou curiosidade por ser referente não a modelos produzidas na China mas sim a modelos que foram importados dos EUA com data de fabrico entre 2013 e 2017. O relatório chinês diz que estes automóveis >têm problemas na suspensão, com um impacto mais forte a poder rachar parte da estrutura, e que ultimamente poderá levar ao colapso completo dos braços de direcção.O mais curioso é que a Tesla nos EUA diz que não há qualquer problema com a suspensão, e que o único >problema que existe são os condutores chineses.A Tesla já foi investigada por problemas idênticos nos EUA, com os relatórios das entidades competentes a dizerem que não foi detectada nenhuma falha de fabrico, mas por outro lado os próprios dados da Tesla indicam que, enquanto esse tipo de falha afecta apenas 0.05% dos Tesla comercializados fora da China, na China esse número duplica para os 0.1%. Um fenómeno que a Tesla atribui à expectativa dos condutores chineses esperarem que os seus carros sejam mais robustos, e não façam tantos esforços para evitarem buracos na estrada.>/>Parece uma desculpa ao estilo "you're holding it wrong" no caso da Apple e dos iPhones. Se por lá se está a fazer notar um problema com maior frequência, que em menor grau também afecta veículos no resto do mundo (aparentemente, até o simples acto de >travar a alta velocidade pode ser demasiado), não seria mais produtivo fazer alterações no sentido de reforçar os componentes que estão a falhar, para tornar o carro mais robusto? Afinal, estamos a falar dos Model S e Model X, que estão em patamares de preço em que se esperaria que a "robustez" viesse incluída de origem. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Vídeo de 30 minutos mostra Tesla FSD em viagem

    25 Outubro 2020 >/>A Tesla já está a fazer chegar a >actualização para o modo FSD - em fase beta - a um número reduzido de veículos, e os resultados são verdadeiramente impressionantes.>Elon Musk tinha prometido que a nova geração do FSD era "revolucionária" face ao Autopilot como o conhecíamos, e parece que efectivamente assim é. No vídeo que se segue temos uma viagem de 30 minutos feita em modo totalmente autónomo, e apenas com algumas pequenas intervenções humanas (por exemplo, por não detectar ainda as lombas para redução de velocidade). Ainda assim, vemos o sistema a lidar surpreendentemente em diversas situações complicadas, incluindo cruzamentos com múltiplas vias de viragem, que poderiam intimidar até condutores humanos.A parte inicial consiste em condução em via rápida, que era coisa que o Autopilot já fazia bastante bem, a parte interessante começa aos 27 minutos, quando passa para a condução em estradas locais.>P.S. A Tesla está a aproveitar bem os dados destes beta testers, com pelo menos um deles a descobrir o seu carro a >mandar 4GB de dados para a Tesla.P.S.2. E com isto, a Tesla prepara-se para novo aumento da opção FSD, que passará de 8 mil >para 10 mil dólares! >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Tesla Autopilot: vídeo mostra viagem feita (quase) totalmente com o piloto automático!

    25 Outubro 2020 Recentemente, a Tesla começou a disponibilizar a primeira versão beta da verdadeira funcionalidade de condução autónoma (FSD), que dá verdadeiro sentido ao popular pacote Tesla Autopilot. Agora que um restrito grupo de utilizadores já tem a oportunidade de testar a nova funcionalidade, começam a surgir os primeiros vídeos, e são impressionantes! Um dos mais completos vídeos foi publicado pelo utilizador James Locke, que publicou um vídeo de 30 minutos onde mostra o seu Tesla a realizar um trajeto real entre o trabalho da sua mulher e a estação de superchargers da Tesla. Tesla early beta FSD 2020.40.8.10 Pasadena to Santa Clarita 23 Oct 2020 - Model 3 - Video 2 of 2 Modo Full Self Driving da Tesla é tão impressionante como assustador Neste vídeo, conseguimos ver inúmeras situações onde o FSD da Tesla se apresenta verdadeiramente impressionante, conseguindo controlar o carro de forma perfeita. No entanto, é impossível não tentar colocar na pele do condutor, e sentir que este tipo de viagem seria sempre feito com um pé no travão, com receio que algo corra mal a qualquer momento. Em várias situações, o utilizador aproveitou momentos de paragem do carro para aproximar a câmara do painel de navegação, onde podemos ver de forma detalhada a forma como o carro reconhece todos os elementos que o rodeia. Além do grande detalhe e rapidez na identificação e reprodução de elementos como carros e pessoas no ecrã, é também impressionante a distância a que o Tesla consegue alcançar, mesmo com objetos a obstruir o seu campo de visão. Outro segmento do vídeo que nos deixa impressionados ocorre ao minuto 27, onde vemos o carro sair da auto-estrada para a estrada nacional. A transição é feita de forma perfeita e extremamente suave, tal como se uma pessoa estivesse a controlar o carro. Tesla Autopilot está cada vez mais perto do objetivo principal de Elon Musk Há muito tempo que Elon Musk sonha com a possibilidade de colocar um modo de condução autónoma à disposição dos seus utilizadores, tendo até revelado desejos de criar uma frota de Taxis autónomos. Ainda que seja preciso ultrapassar inúmeras barreiras até que consiga permissões legais para que este modo, seja utilizado nas estradas em todos os países onde a Tesla está presente, esse momento está cada vez mais perto. Editores 4gnews recomendam: Tesla. Preço do pacote de condução automática volta a subir e Musk revela grande surpresa! Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes! Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk 4gnews »

  • Tesla. Preço do pacote de condução automática volta a subir e Musk revela grande surpresa!

    23 Outubro 2020 Depois de revelar que a versão beta da funcionalidade de condução autónoma já está a ser disponibilizada para um grupo restrito de condutores, Elon Musk confirmou que o pacote de condução automática (FSD) irá receber um novo aumento de preço. Desta feita, o valor oficial revelado por Musk é de $2,000, elevando o preço total do FSD para $10,000. Num tweet publicado ontem, confirmou que o preço iria ser alterado já na segunda-feira, tendo corrigido hoje a sua revelação, o aumento entrará em vigor na quinta-feira. Para já confirmou que o aumento de preço é exclusivo dos Estados Unidos, estimando que nos restantes países deverá chegar dentro de uma semana. Very difficult to get video shot... I’ll get a better video soon... it turned on the signal, waited for the car and pedestrians... at night! Incredible work @Tesla!! ???????? pic.twitter.com/HL65vB1gYR — Brandonee916 (@brandonee916) 22 de outubro de 2020 Aumentos no preço do pacote FSD da Tesla vão continuar a chegar cada vez mais rápido Se tens um carro da Tesla, esta é a altura perfeita para comprares o pacote de condução automática, antes que o seu preço seja aumentado durante as próximas semanas. Este aumento chega depois de vários utilizadores já estarem a testar e a publicar vídeos da verdadeira condução autónoma. Ainda que este modo de circulação esteja ainda em fase de testes, os resultados são extremamente impressionantes. A partir daqui, espera-se que Elon Musk e a sua equipa consigam alcançar regulares avanços tecnológicos trazendo todo o sistema muito mais perto do patamar desejado. Now that Tesla FSD beta is out in limited release, FSD price (new or upgrade) will go up by ~$2k on Monday — Elon Musk (@elonmusk) 22 de outubro de 2020 Por isso, é de esperar que estes aumentos de preço no valor do pacote continuem a acontecer com cada vez mais frequência. Elon Musk confirma a chegada de uma subscrição mensal para o FSD No seu mais recente tweet, onde revelou novas informações sobre o aumento no preço do Tesla FSD, Elon Musk confirmou ainda um dos grandes rumores que já circulam há muito tempo. O CEO da Tesla revelou que uma subscrição mensal do pacote de condução automática será lançada durante o próximo ano. Ainda não foi desta vez que decidiu revelar mais detalhes sobre uma data mais concreta, muito possivelmente por ainda não ter uma. Certamente que a Tesla irá aguardar o máximo possível até conseguir levar a funcionalidade de condução autónoma para um nível desejado, antes de lançar a tão falada subscrição mensal. Editores 4gnews recomendam: Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes! Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo) 4gnews »

  • Novo FSD da Tesla já rola nas estradas

    22 Outubro 2020 >/>A prometida actualização com um Autopilot completamente autónomo nos Tesla já está a chegar a alguns condutores.>Embora ainda em fase beta e disponibilizada a um número bastante limitado de veículos, o novo Autopilot FSD (Full Self Driving) está finalmente a chegar aos Tesla e, como se pode imaginar, existe enorme curiosidade para saber que tal se comporta. Por agora temos apenas alguns vídeos que dão uma primeira ideia das alterações.A visualização da estrada é agora bastante mais indicador do que o carro está a ver, e o sistema consegue lidar mesmo com situações complicadas, como virar à esquerda em cruzamentos, esperando pela passagem de peões e outros veículos.>It’s real... this is part of the development UI and is BETA. >pic.twitter.com/SmhCrftJcc— Brandonee916 (@brandonee916) >October 22, 2020 >The future is coming... FSD BETA is here, I hope >@Tesla makes progress to get this out to more people soon! Full intersection rendering on the DEV UI is incredible. I didn’t have any interaction other than modifying my following distance. >pic.twitter.com/eKhvmPsAt2— Brandonee916 (@brandonee916) >October 22, 2020 >Very difficult to get video shot... I’ll get a better video soon... it turned on the signal, waited for the car and pedestrians... at night! Incredible work >@Tesla !! ???????? >pic.twitter.com/HL65vB1gYR— Brandonee916 (@brandonee916) >October 22, 2020 >More FSD BETA. Shot in wide lens to show reactions to street lights, bicyclists and cars... amazing work >@tesla! >pic.twitter.com/YaUKYH8pV3— Brandonee916 (@brandonee916) >October 22, 2020 >Wow here is a left turn and it safely went through the light. This is bettaaaaa people and it’s amazing. >@elonmusk you savage, you have created a life hack and you have accomplished fsd. >@tesla_raj >pic.twitter.com/L8dPC6PhpU— Tesla Owners Silicon Valley (@teslaownersSV) >October 22, 2020 É de imaginar que as pessoas que receberem esta actualizaçâo começarão a testá-la ao limite, vendo até que ponto o seu carro consegue lidar com a infinidade de situação que surgem nas estradas; e ver se realmente a Tesla demonstra que um sistema sem LIDAR consegue ser competitivo e capaz de garantir a segurança em todas as circunstâncias. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes!

    22 Outubro 2020 Tal como praticamente todas as empresas no mundo, a Tesla também atravessou (e continua a atravessar) grandes desafios causados pela pandemia de COVID-19. No entanto, tudo indica que a empresa de Elon Musk está a conseguir ultrapassar todas essas barreiras de forma exemplar, pelo menos julgando pelos números apresentados. Elon Musk revelou que o 3º trimestre de 2020 foi o melhor de sempre na história da Tesla. A empresa anunciou um novo recorde, tendo conseguido produzir mais de 145 mil carros, e entregar mais de 139 mil. Com este recorde inesperado, a Tesla está cada vez mais perto de conseguir alcançar o seu objetivo anual. O principal objetivo do ano estabelecido por Elon Musk para a Tesla é de conseguirem entregar um total de 500,000 carros até ao final do ano. Com mais de 319,000 carros entregues até agora, a Tesla precisa "apenas" de conseguir vender mais 181,000 carros durante o último trimestre para alcançar o seu objetivo máximo. Gigafactory na China e lançamento do Tesla Model Y podem ter sido decisivos para este sucesso Estes impressionantes números e perseguição do ambicioso objetivo foi apenas possível porque Elon Musk decidiu não parar no tempo com todas as adversidades que surgiram ao longo de 2020. A Tesla decidiu não alterar os seus planos e manteve inalterados os planos de abertura da Gigafactory na China e ainda do lançamento do Tesla Model Y no mercado. Estes poderão muito bem ter sido fatores fundamentais para o seu sucesso durante este ano. A fábrica na China já viu a sua capacidade de produção aumentar para 250,000 Tesla Model 3 por ano e a introdução do novo SUV conseguiu aumentar consideravelmente o número de vendas da fabricante. Tudo indica que o sucesso da Tesla está apenas a começar, considerando que a sua nova fábrica em Berlim deverá começar produção já em 2021, melhorando mais ainda a capacidade e eficiência da marca nos vários mercados europeus. Editores 4gnews recomendam: 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo) Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa! Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3 4gnews »

  • Tesla Cybertruck dificilmente irá chegar dentro dos prazos prometidos por Elon Musk

    22 Outubro 2020 Em novembro do ano passado Elon Musk apresentou a primeira carrinha pickup elétrica da Tesla, a Cybertruck, deixando muitos fãs a sonhar com a possibilidade de poder ter a carrinha nas suas garagens. Esse desejo tornou-se ainda mais óbvio com o número de reservas a aumentar exponencialmente ao longo dos meses. Durante a sua apresentação, Musk apontou para o final do próximo ano no que respeita à entrega das primeiras Tesla Cybertruck, mas desde então, poucas informações adicionais têm sido reveladas. Agora o CEO da Tesla voltou a ser questionado sobre as possíveis datas de lançamento da Cybertruck e, a resposta não foi tão boa quanto desejado. Elon Musk revela que chegada da Tesla Cybertruck no final de 2021 depende de um cenário perfeito Elon Musk revelou que continua a acompanhar o desenvolvimento da Cybertruck de perto, tendo estado no estúdio a supervisionar algumas melhorias ainda na semana passada. Desta orma, fica confirmado que a ainda não conseguiram finalizar o design final da pickup, que muito provavelmente irá acabar por chegar ao mercado bastante diferente do que vimos na sua apresentação em novembro. "Existem muitas pequenas melhorias quando comparado com o protótipo apresentado. Eu penso que será melhor do que o que foi apresentado.", disse Elon Musk. O facto do seu design ainda não ter sido finalizado é motivo de preocupação, visto que poderá acabar por atrasar consideravelmente todo o processo de produção, mas essa não é a principal preocupação. O CEO da Tesla relembrou que as datas propostas durante a apresentação estão diretamente dependentes na construção da Gigafactory em Austin e da implementação de novas tecnologias para o fabrico novo exoesqueleto da Cybertruck. Musk afirmou que "se tudo correr bem", a Tesla Cybertruck deverá começar a chegar aos primeiros utilizadores ainda em 2021, sendo que a produção em grandes volumes acontecerá apenas em 2022. Especialmente nesta altura em que enfrentamos grandes dificuldades devido à pandemia de COVID-19, parece muito pouco provável que "tudo corra bem". Por isso, parece ser uma opção muito mais realista esperar que as primeiras Cybertrucks cheguem apenas em 2022. Editores 4gnews recomendam: 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo) Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa! Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3 4gnews »

  • 7 carros da Tesla arderam em plena loja! Vandalismo contra a Tesla teima em não cessar (vídeo)

    20 Outubro 2020 A Tesla continua a ser vítima de inúmeros casos de vandalismo extremamente agressivo, onde os seus carros são atacados de forma inexplicável. O mais recente acontecimento passou-se em Malmo, na Suécia, onde foram incendiados 7 carros da Tesla em plena loja. A polícia ainda não revelou qual a possível causa do incêndio que consumiu os carros da Tesla, mas já abriram uma investigação criminal. Considerando a forma como tudo aconteceu, a probabilidade de que tenha sido "acidental" é praticamente nula. Brandattentat mot sju bilar på Teslas anläggning vid Boplatsgatan Os bombeiros foram chamados a meio da noite, com a alerta de que teria deflagrado um incêndio na loja (e centro de serviço) da Tesla em Malmo. Quando chegaram ao local depararam-se com uma situação muito suspeita. Numa área de 300/400 metros quadrados estavam 7 ou 8 carros da Tesla em chamas, sem que houvesse uma aparente ligação entre os mesmos. Esta não é a primeira vez que a Tesla é vítima de ataques de vandalismo Ao longo dos anos, a Tesla já foi vítima de atos de vandalismo grosseiros, vendo os seus carros vitimados por pirómanos que destroem os carros elétricos pegando-lhes fogo. Em 2018 e 2019 foram relatados vários eventos deste género, onde se destaca o de um utilizador que afirmou ter sido vítima de "ódio anti-Tesla" ao ver o seu Tesla Model X incendiado. Em 2018 também se destacou um suspeito incidente em que num parqueamento acabaram por arder em simultâneo dos Teslas que estavam estacionados a 90 metros um do outro. Em ambas as situações, parece mais do que óbvio a mão criminosa no deflagrar dos incêndios. No entanto, as investigações da polícia acabaram sempre por ser "inconclusivas". Tal como realçou o site Electrek, existe mais um detalhe muito interessante sobre o incidente de hoje. Essa mesma loja da Tesla em Malmo sofreu um incêndio em 2017, onde vários veículos foram destruídos. Em 2017, o incêndio deflagrou no interior da loja, não tendo sido considerado na altura a possibilidade de vandalismo. Editores 4gnews recomendam: Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3 Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa! Elon Musk confirma! Desejada versão do Tesla Model Y chegará muito antes do esperado 4gnews »

  • Tesla volta a enganar os seus fãs. Model 3 "Made in China" está a ser vendido na Europa!

    20 Outubro 2020 Durante os últimos meses a Tesla tem-se colocado regularmente no centro das atenções, mas não tem sido pelas melhores razões. Depois de ter aberto a sua Gigafactory em Shanghai, Elon Musk assegurou os fãs da marca que esta fábrica seria exclusivamente para dar resposta à alta demanda dos seus carros na China, não tendo planos para exportar os carros para outras regiões. No entanto, parece que estes planos não demoraram muito tempo a sofrer grandes alterações. No mês passado já tinham circulado rumores de que a Tesla estava a planear exportar os seus carros produzidos na China, o que causou uma negativa reação por parte dos seus fãs. Agora, de acordo com informações publicadas pelo site Green Drive, clientes franceses da Tesla recebem confirmação de que os Tesla Model 3 adquiridos são modelos fabricados na China. Além das várias alterações feitas no Tesla Model 3 recentemente, parece que esta alteração de estratégia poderá ser outra explicação para o atraso nos prazos de entrega. Tesla Model 3 fabricado na China chega com componentes diferentes Recentemente, a Tesla confirmou que passou a utilizar baterias LFP ( lithium iron phosphate) no Model 3 produzido na Gigafactory de Shanghai, resultando num considerável corte no seu preço e aumento na sua autonomia. Estas são vantagens que os utilizadores na China já estão a usufruir, mas parece que o mesmo não irá acontecer na Europa. No site da Tesla em França, o Tesla Model 3 Standard Range Plus continua a ser comercializado ao mesmo preço (€46,600), mantendo uma autonomia estimada de 440km. Na China, o mesmo carro é comercializado por sensivelmente 39 mil euros e é apresentado com uma autonomia de 468km. Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que estas sejam apenas medidas temporárias, até que a Gigafactory em Berlim seja terminada e dê início à produção de carros. No entanto, não deixa de ser importante realçar o facto da Tesla ter voltado com a sua palavra novamente, trazendo carros fabricados para o mercado chinês, para os seus clientes na Europa. Editores 4gnews recomendam: Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3 Elon Musk confirma! Desejada versão do Tesla Model Y chegará muito antes do esperado Tesla lança atualização que faz do seu Autopilot ainda mais único 4gnews »

  • Tesla diz toda a verdade! Poças de água são um pesadelo para o Tesla Model 3

    20 Outubro 2020 Há alguns meses rebentou uma grande polémica que envolveu o Tesla Model 3, com muitos utilizadores a reclamarem sobre o para-choques traseiro do seu carro elétrico literalmente saltar fora ao passarem numa poça de água. Na altura, a Tesla tentou "lavar as mãos" do problema, afirmando que a situação era causada por um "ato da natureza" e que o arranjo não seria incluído na garantia. Agora, a empresa de Elon Musk decidiu finalmente abrir o livro e esclarecer toda a verdade no que respeita a este problema que tem afetado inúmeros utilizadores. De acordo com informações avançadas pela marca, estas situações foram causadas por alguns componentes utilizados no fabrico do Tesla Model 3 na fábrica de Fremont até ao dia 21 de maio de 2019. Ainda que tenham realçado o facto de que apenas se verificaram problemas em "raras instâncias", a Tesla admitiu que o para-choques poderá saltar fora ao atravessar estradas com poças de água. Nas informações avançadas pelo site Electrek, estes danos são agora cobertos pela garantia do carro. Tesla e Elon Musk ficam muito mal na "fotografia" Apesar das excelentes iniciativas de Elon Musk e da Tesla ao longo dos anos, nesta situação concreta, ambos acabam por ficar muito mal na fotografia. Estes grandes problemas ganharam grande destaque em junho deste ano, mas a verdade é que os primeiros relatos já tinha surgido há quase dois anos. ANOTHER TESLA BUMPER FLIES OFF IN THE RAIN Obviamente que é com bons olhos que vemos a Tesla assumir o problema e incluir a reparação dos carros na garantia. No entanto, é impossível ignorar os muitos utilizadores que, até agora, se viram obrigados a pagar pelo arranjo do seu Tesla Model 3. Será interessante ver se a Tesla vai implementar algum tipo de compensação para estes utilizadores. Considerando que os primeiros relatos surgiram à cerca de 2 anos, é também estranho que tenha demorado 1 ano para que a Tesla avançasse com a resolução do problema, substituindo os componentes que apresentavam as ditas falhas de design. Editores 4gnews recomendam: Elon Musk confirma! Desejada versão do Tesla Model Y chegará muito antes do esperado Tesla lança atualização que faz do seu Autopilot ainda mais único Tesla Model S Plaid vaporizou recorde do McLaren P1 na pista de Laguna Seca! (vídeo) 4gnews »