• SpaceX revela 1º passageiro a ir à Lua no BFR

    18 Setembro 2018 >/>A SpaceX já revelou quem será o primeiro passageiro a dar a volta à Lua no seu mega-foguete BFR. Trata-se do bilionário japonês Yusaku Maezawa, que poderá fazer a viagem já em 2023 e levar até 8 artistas consigo (e até talvez Elon Musk).>Yusaku Maezawa tem 42 anos e diz que a ida à Lua é um desejo que tem desde criança; e que por conta do seu sucesso na internet (foi o criador da Zozo, a mais popular loja online no Japão) agora terá oportunidade de realizar esse sonho com a ajuda da SpaceX. Não foi revelado quanto é que este "passeio" de uma semana terá custado, mas ficou a saber-se que Yusaku não terá que se preocupar com partilhar a viagem com um qualquer outro bilionário, pois terá a nave toda para si (para além da tripulação) e que irá convidar entre 6 e 8 artistas para o acompanharem nesta viagem histórica.Ao contrário do que aconteceu com os anteriores "turistas espaciais", será a primeira vez que teremos pessoas comuns a abandonar a órbita terrestre, fazendo parte do grupo muito restrito de pessoas que viu a Lua bem de perto com os seus próprios olhos.Elon Musk revelou também algumas alterações feitas ao BFR e BFS, que será ainda maior do que anteriormente indicado, passando de 106 metros para 118 metros de altura, e que agora conta com três "asas" traseiras que também servem como suporte para aterrar na vertical. Os planos são para que este voo à Lua possa ser feito em 2023, mas para isso será preciso que tudo corra sem qualquer incidente: com os primeiros testes com voos curtos a serem realizados já no próximo ano, seguidos de testes de alta-velocidade em 2020, seguidos de voos completos até à órbita terrestre no ano seguinte. Só depois de terem sido feitos vários voos de teste não tripulados é que se começará a pensar na viagem de Yusaku Maezawa e seus convidados.Como não podia deixar de ser, o bilionário japonês também desafiou Elon Musk a acompanhá-lo nesta viagem, a que Elon Musk não respondeu de forma definitiva, deixando no ar que "talvez" vá. Foi também confirmado que tinha sido Yusaku Maezawa o cliente que tinha pago pela viagem à Lua que a SpaceX planeava fazer usando um Falcon Heavy e cápsula Dragon, e que entretanto foi substituída por esta usando o BFR+BFS. Para quem se quiser manter a par, poderá acompanhar o site criado para o efeito: >dearmoon.earth.> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Milionário japonês vai ser o primeiro turista a viajar até à Lua

    18 Setembro 2018 /> Yusaku Maezawa, um empresário milionário japonês, vai ser o primeiro turista espacial da SpaceX, do magnata Elon Musk, anunciou na segunda-feira a empresa. RTP »

  • SpaceX já escolheu o primeiro turista espacial que vai dar a volta à Lua

    15 Setembro 2018 A companhia aeroespacial SpaceX, fundada por Elon Musk, vai levar o primeiro turista ao espaço para que voe à volta... ZAP »

  • SpaceX já tem o primeiro cliente para dar a volta à Lua no BFR

    15 Setembro 2018 >/>A SpaceX anunciou que já tem o primeiro cliente para o seu mega-foguete BFR, para embarcar numa viagem que o levará a dar uma volta à Lua e regressar - ainda sem data prevista.>O >BFR (oficialmente Big Falcon Rocket; não-oficialmente Big F*cking Rocket) será o mais potente foguete da actualidade quando entrar em actividade, sendo capaz de levar 150 toneladas de carga de uma só vez até à órbita terrestre e sendo o veículo que potenciará a ida a Marte, segundo a >visão de Elon Musk.SpaceX has signed the world’s first private passenger to fly around the Moon aboard our BFR launch vehicle—an important step toward enabling access for everyday people who dream of traveling to space. Find out who’s flying and why on Monday, September 17. >pic.twitter.com/64z4rygYhk— SpaceX (@SpaceX) >September 14, 2018Há no entanto que refrear os ânimos. No início de 2017 a SpaceX também previa levar dois passageiros até à Lua com o Falcon Heavy e que isso aconteceria antes do final de 2018; planos que depois foram cancelados, sendo indicado que a viagem seria feita com o BFR em conjunto com o BFS (Big Falcon Spaceship). Por outro lado, se Elon Musk está confiante que o >BFR voe ainda durante o ano de 2019, a presidente da SpaceX diz que até poderá ser possível, mas apenas para voos de teste de curta duração. Pelo que uma viagem até à lua com tripulação e passageiros estará seguramente a alguns anos de distância (o que também já diz muito sobre os planos de Elon Musk, que indicou que em 2022 já teríamos o BFR a voar até Marte). Mas, ninguém levará a mal se em vez de 2022 acabar por ser 2024 ou 2026, o que interessa é que as coisas aconteçam. Quanto ao passageiro mistério para a ida à Lua, a SpaceX irá revelar de quem se trata na próxima segunda-feira, dia 17 de Setembro, >> >> >> Aberto até de Madrugada »