• ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11

    6 Outubro 2020 >Com isso, começou a corrida para cada fabricante tentar trazer o mais rápido possível o novo software para os seus dispositivos. O primeiro fabricante a permitir uma experiência completa do Android 11 no seu portfólio de telefones pode ser surpreendente - OPPO. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi Mi Air 2 Pro: rivais dos AirPods Pro vistos nas mãos de utilizador em vídeo

    6 Outubro 2020 Nas últimas semanas têm circulado várias certificações e fugas de informação acerca de um novo produto da Xiaomi. Trata-se de uma aposta que promete rivalizar com os AirPods Pro da Apple, mas por um preço mais reduzido. Segundo as certificações, chamar-se-ão Xiaomi Mi Air 2 Pro, e terão como principal característica o cancelamento de ruído ativo. Depois de os vermos em imagens, agora apareceram num curto vídeo de hands-on. #Xiaomi Mi Air 2 Pro pic.twitter.com/gPwY5Z2cjk — Yuri Semenko???????? (@semenko_yuri) 6 de outubro de 2020 O vídeo mostra algo que já seria de esperar num produto destes. Não será necessário recorrer ao smartphone para ativar o cancelamento de ruído, bastando apenas premir e segurar na zona de toque dos auriculares para ativar ou desativar esse modo. Esta mesma fonte revela que teremos três modos no equipamento: cancelamento de ruído passivo (o normal, sem interferência dos microfones), cancelamento de ruído ativo (com recurso aos microfones para suprir som externo) e modo ambiente (usa os microfones para amplificar o som externo para assim ouvires melhor o que te rodeia). Ao que é indicado, o modo de cancelamento de ruído estará ativo apenas com os dois auriculares colocados. Se tirares um, o modo de som ambiente ficará imediatamente ativo. Espera-se uma autonomia de bateria de 7 horas nos auriculares, e 28 horas com o estojo de carregamento. São números que impressionam nuns auriculares que terão carregamento sem fíos, redução de ruído até 35dB e um design bem conhecido. Contudo, a data de lançamento oficial ainda não é conhecida. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi POCO C3: informações das suas câmaras revelam o que não queríamos Novo processador da Huawei será revelado este mês. Mas pode muito bem ser o último Google não desistirá da sua melhor tecnologia para smartphones 4gnews »

  • Mi Air 2 Pro True Wireless Headset vídeo e especificações básicas reveladas

    6 Outubro 2020 >No vídeo que apareceu online o fone de ouvido está ligado a um dispositivo móvel, o que deve ser a prova mais forte do seu design, além da imagem oficial. Vídeo Xiaomi Mi Air 2 Pro vídeo Xiaomi Mi Air 2 Pro Como podem ver, este fone de ouvido Bluetooth sem fio da Xiaomi chamar-se-á Mi Air 2 Pro, apresenta um design preto sólido com uma aparência muito simples, o fone de ouvido usa um design de meia orelha, além de um bom ajuste no canal auditivo, também se espera que inclua cancelamento de ruído, afinal, este é o principal ponto de venda dos fones de ouvido Bluetooth sem fio da marca agora. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • SmartPhone Oppo Reno Flip 5G aparece em renders

    5 Outubro 2020 >Embora a fabricante chinesa de smartphones seja conhecida pela sua inovação e progressividade, não lançou nenhum telefone dobrável até agora. Apesar disso, a empresa apresentou um protótipo de um Smartphone oppo dobrável em 2019. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Saibam tudo sobre o OPPO Reno4 Z 5G com ecrã de 120 Hz e Dimensity 800 5G

    4 Outubro 2020 >O mais barato do grupo é o Reno4 Z 5G. OPPO Reno4 Z 5G Um dos telefones 5G mais baratos da Europa O OPPO Reno4 Z 5G é provavelmente a versão rebatizada do A92s 5G na China. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • DxOMark vai publicar análise da câmara Galaxy Note 20 Ultra a 5 de outubro

    4 Outubro 2020 >Os representantes do laboratórios de análise de câmaras disseram que iriam retomar a publicação de análises no final de outubro, mas entretanto surpreenderam com a Análise da câmara do Vivo X50 Pro Plus no primeiro dia deste mês. Agora sabemos que a análise da câmara do Samsung Galaxy Note 20 Ultra é a próxima. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi Mi Air 2 Pro estão a chegar. Os AirPods Pro que se cuidem!

    2 Outubro 2020 Depois de já os termos visto ser certificados em várias agências reguladoras, agora temos aquelas que serão as alegadas especificações dos Xiaomi Mi Air 2 Pro – os próximos rivais dos AirPods Pro. Segundo o blogger DSP-Charles, os primeiros auriculares deste segmento da Xiaomi terão três microfones. E à semelhança dos concorrentes da Apple, terão cancelamento de ruído ativo e redução de ruído digital híbrida. Esta fonte revela que cada um dos auriculares vai pesar apenas 5.5 gramas e conseguirão reduzir ruído até 35dB (o mesmo que os AirPods Pro). Terão também suporte para AAC e LHDC. Design dos Xiaomi Mi Air 2 Pro, segundo as certificações Terão uma latência de áudio de 100ms, e pode esperar-se uma ligação rápida a equipamentos da Xiaomi, bem como o modo ambiente. Este permite que o som externo seja amplificado sem teres de retirar os auriculares. No que diz respeito a autonomia, é mencionado que cada auricular terá 7 horas com o cancelamento de ruído desligado, com 28 horas de total no estojo de carregamento. Com o ANC ligado, terão 5h horas nos auriculares e 20h no estojo. É de esperar que os Mi Air 2 Pro possam chegar à Europa abaixo dos 100€. Para já, deves olhar para estas características com uma pitada de sal, até que exista confirmação oficial da marca. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: vais implorar para ter esta nova coluna de som na tua casa! (Com Google Assistant) Google Assistant tem uma grande novidade. Mas não é para todos iPhone 12 Pro darão finalmente mais espaço aos utilizadores para os seus ficheiros 4gnews »

  • WhatsApp vai finalmente implementar uma funcionalidade há muito pedida (chega de notificações)

    2 Outubro 2020 Há uns tempos falou-se que o WhatsApp estava a implementar uma nova funcionalidade que permitiria aos utilizadores desligar por completo notificações de grupos eternamente. Todos temos um daqueles grupos que parece mal sairmos, porém, é barulhento demais. As notificações são constantes. Até ao momento podíamos silenciar os grupos durante 1 ano no máximo. Pois bem, as coisas estão prestes a mudar. Silenciar grupos do WhatsApp para sempre A nova funcionalidade já chegou aos utilizadores Beta. Agora, os utilizadores do WhatsApp podem silenciar os grupos para sempre. Ou seja, aquele grupo chato não te voltará a chatear um ano depois. Novo formato de armazenamento Esta nova atualização chega também com a novidade de design no armazenamento. Agora terás mais detalhes nos ficheiros que fizeste download. Dessa forma, poderás gerir da forma mais correta os anexos que recebes nos grupos e chats. Quando chega a nova atualização Ainda não há datas para a chegada da atualização para todos os utilizadores do WhatsApp. Para já, a funcionalidade está apenas disponível nos utilizadores Beta. Também podes ser um utilizador beta acedendo aqui, porém, toma em consideração que a aplicação poderá vir a apresentar bugs que não tens na versão "normal". O WhatsApp continua a melhorar a sua aplicação e a crescer num mercado super competitivo. O Facebook, dono do WhatsApp, tem feito um trabalho fantástico na implementação de novas características, porém, já se falou também que o WhatsApp dá mais prejuízo que lucro. Daí se falar que a aplicação também trará publicidade em breve. Algo idêntico ao que já temos no Facebook Messenger. Quanto a isso ainda nada é garantido. Por isso, vai usufruindo o WhatsApp enquanto que ele é bom. Editores 4gnews recomendam: Estes deverão ser os preços dos novos iPhone 12 da Apple O YouTube no teu iPhone acaba de ganhar uma nova funcionalidade que vais gostar Google Play Pass chega a Portugal: o que é e como funciona no Android 4gnews »

  • Este smartphone é um dos novos reis da fotografia. Atenção, Xiaomi e Huawei!

    2 Outubro 2020 O ranking da DxOMark é um dos barómetros na hora de avaliar as câmaras de smartphones. E embora a liderança do Xiaomi Mi 10 Ultra (130 pontos) não tenha sido beliscada, há um novo integrante no pódio. O novo Vivo X50 Pro+ entrou para o terceiro lugar deste ranking, com 127 pontos (a apenas um ponto do Huawei P40 Pro). E mais que no vídeo (104), apresenta uma performance de topo a nível fotográfico (139). Pontuação do Vivo X50 Pro+ na DxoMark É referido que o equipamento tem grande detalhe e baixo ruído nas fotografias, mesmo com pouca luz. Apresenta um bom balanço de brancos e cores interessantes, bem como um alto alcance dinâmico. É também elogiado o detalhe com zoom, e a exposição em fotografias à noite. Pelo lado negativo, tem fantasmas fortes em cenas com movimento e artefactos visíveis em alcance médio de zoom. No modo de grande-angular, a cores não se revelam naturais e existe sobre-exposição. No vídeo, o equipamento apresenta exposição de qualidade, e ruído bem controlado. O autofócus é rápido, e a estabilização efetiva. Tem também altos níveis de detalhe. No entanto, é referido que o autofócus apresenta alguma instabilidade. Se quiseres consultar toda a análise do Vivo X50 Pro+, podes ver todos os resultados no site da DxOMark. Se quiseres consultar os 10 melhores smartphones para fotografia, vê este artigo dedicado que preparamos para ti. Editores 4gnews recomendam: Google Assistant tem uma grande novidade. Mas não é para todos Xiaomi: CEO revela grande objetivo da marca Surface Duo foi desmontado! Sabe toda a verdade sobre o dobrável 4gnews »

  • Chuwi Lapbook Pro 14.1 a €266

    2 Outubro 2020 >/>Depois do >Aerobook, trago-vos mais um portátil tentador que fica situado entre esse e o mais económico >UBook: o Lapbook Pro 14.1 com ecrã total.>O >Lapbook Pro 14.1 faz parte do grupo de portáteis que tem seguido a tendência full-screen que já se tornou comum nos smartphones. Ou seja, o seu ecrã conta com margens ultra-reduzidas em redor, permitindo a instalação de um ecrã Full HD de 14.1" num corpo com dimensões idênticas à de portáteis de 13" à moda antiga.O resto das características também não são más, considerando o segmento de preço em que se insere: temos um CPU Intel N4100 quad-core com turbo até 2.4GHz, 8GB de RAM, SSD de 256GB expansível via M.2, webcam de 2MP, bateria de 37Wh, teclado retroiluminado, WiFi ac dual-band USB 3.0, USB-C, micro-HDMI, e Windows 10.>/>O >Chuwi Lapbook Pro 14.1 está disponível por 266.59 euros usando o código de desconto BGCWLPP4, com envio EU Priority Line por 3.86 euros.Mesmo tendo um CPU modesto, os 8GB de RAM e o SSD permitem que enfrente todo o tipo de utilização comum de um computador sem grandes embaraços, incluindo aguentar com várias dezenas de páginas abertas no browser, a par de apps como o Office, edição de fotos, etc. Definitivamente mais que suficiente para uso dos mais novos para a tele-escola e todos os trabalhos que tiverem que fazer.Depois, podem divertir-se a perguntar aos vossos colegas quanto acham é que custou, já que o seu ecrã irá garantidamente fazer com que atirem as estimativas para o dobro.Podes acompanhar as melhores promoções diárias no nosso grupo >AadM Promos. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Como manter a bateria do vosso smartphone segura? Saibam o que NÃO fazer!

    2 Outubro 2020 >Os smartphones são uma ferramenta importante para nosso trabalho e vida diária e faz sentido que por vezes tenhamos que os carregar fora de casa. Quando há problemas com os nossos smartphones, inevitavelmente ficamos ansiosos, afinal é uma ferramenta importante nas nossas vidas e estão cada vez mais dispendiosos. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Fernando Marques Android Geek »

  • Oppo Reno4 chega a Portugal por €399

    2 Outubro 2020 >/>A Oppo já revelou os novos membros da família Reno 4, com o modelo normal a ser acompanhado pelo Reno4 Pro e Reno4 Z 5G (apesar de todos eles terem 5G), com preço a começar nos 399 euros.>Estes modelos poderão baralhar um pouco os consumidores, já que na prática são muito parecidos com o Oppo A92s lançado em Abril. Temos um ecrã LCD de 6.57" (2400x1080) a 120Hz / OLED de 6.5" a 90Hz no Pro, CPU MediaTek Dimensity 800 (no Reno4 Z) e Snapdragon 765G (nos outros), 8GB+128GB (12GB+256GB no Pro), conjunto quad-câmara de 48MP + 8MP ultrawide + 2MP macro + 2MP depth, com Ultra Night Video e Ultra Steady Video 3.0, câmara frontal dupla de 32MP + 2MP, e bateria de 4000mAh com carregamento SuperVOOC 2.0 de 65W. Com este sistema de carregamento rápido melhorado, a Oppo promete recarregar a bateria destes Reno4 a 100% em apenas 36 minutos.Embora sejam apenas três modelos, os preços distribuem-se por uma faixa bastante ampla, que vai dos 400 aos 800 euros.A série OPPO Reno4 estará à venda em Portugal entre Outubro e Novembro nos operadores de telecomunicações e nas lojas habituais:O OPPO Reno4 Z 5G com 8GB RAM + 128GB ROM está disponível em Ink Black e Dew White por um preço de 399 euros.O OPPO Reno4 com 8GB RAM + 128GB ROM está disponível em Galactic Blue e Space Black por um preço de 599 euros.O OPPO Reno4 Pro com 12GB RAM + 256GB ROM está disponível em Galactic Blue, Space Black e Green Glitter por um preço de 799 euros. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Hackers fazem jailbreak ao chip Apple T2

    1 Outubro 2020 >/>O chip de segurança Apple T2 sucumbiu aos esforços dos hackers, e vai obrigar a Apple a lançar uma nova versão nos seus próximos produtos.>Ao longo dos anos o processo de jailbreak (ganhar controlo total sobre o hardware da Apple) tem sido cada vez mais demorado e complexo, mas por outro lado isso apenas faz com que o desafio seja ainda mais atractivo para os hackers que se dedicam ao hardware da Apple. Desta vez superam um novo marco, já que o chip em questão era precisamente um que tinha como missão exclusiva a segurança do sistema.O >jailbreak do chip Apple T2?torna-se numa vitória com sabor especial, já que este chip, com arquitectura derivada do Apple A10 Fusion e correndo o sistema operativo bridgeOS, fazia a gestão de segurança nos MacBook com Touch Bar.>/>Embora existam ainda efeitos secundários indesejados, este jailbreak vem abrir as portas à utilização do chip T2 para correr apps no Touch Bar mesmo quando o CPU principal e o macOS estiverem desligados.Pelo lado negativo, o acesso total ao chip T2 também abre as portas a que no futuro os roubos de MacBooks se possam tornar mais atractivo, já que poderá possibilitar o desbloqueio de computadores que >estivessem bloqueados.? ? >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Análise DxoMark da câmara do Vivo X50 Pro + coloca-o entre os três primeiros

    1 Outubro 2020 >Hoje a DxoMark anunciou a pontuação da Análise da câmara do Vivo X50 Pro +. O Vivo X50 Pro + alcançou a pontuação de 127 pontos, ocupando a terceira posição no ranking da conceituada entidade de análise. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • União Europeia planeia obrigar fabricantes a permitir que os utilizadores desinstalem bloatware

    1 Outubro 2020 >Isto fará parte da Lei de Serviços Digitais, em conjunto com outras medidas para conter o domínio de grandes empresas e que podem ser aprovadas em breve até ao final do ano. Infelizmente para o resto do mundo, isso só vai beneficiar os países que fazem parte da UE. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Impressora Creality 3D CR-10 V2 a €335

    1 Outubro 2020 >/>As impressoras 3D continuam a aproximar-se do público com preços cada vez mais interessantes, sendo que impressoras como esta Creality CR-10 V2 já podem ser compradas a preço bastante apetecível na Europa.>Aos poucos, as >impressoras 3D têm conquistado cada vez mais utilizadores. Tanto pode ser alguém que queira imprimir brinquedos para os seus filhos (com a vantagem de os poder criar de raiz e personalizar como bem entender); como alguém que queira imprimir peças plásticas de substituição que gasta frequentemente; ou que trabalha em modelação 3D e quer ver as suas criações passarem do mundo virtual para o mundo real.>/>Esta impressora >Creality 3D CR-10 V2 está disponível por 335 euros usando-se o código TOS2770EU, com envio gratuito do armazém da >TomTop na Alemanha.O conjunto é fornecido em kit para montar (mas nada de demasiado complicado - basta seguir as instruções) e permite imprimir volumes de até 300 x 300 x 400 mm. O controlador integrado conta com um ecrã de dimensões generosas, e inclui funcionalidades bastante práticas como retomar a impressão em caso de ter havido uma falha de energia, evitando desperdiçar o trabalho que tinha sido feito até então. É compatível com filamentos PLA, ABS, e TPU com diâmetro de 1.75mm. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Samsung Galaxy M11 chega à Europa. Mas desilude muito

    1 Outubro 2020 Depois ter sido lançado pela primeira vez em maio, o Samsung Galaxy M11 chegou finalmente à Europa. Este é um smartphone que chega por um preço oficial de 159€ à Holanda, mas que tem pouco para oferecer. Deves ter em conta que é um equipamento de gama de entrada. Mas com as opções de marcas como a Xiaomi no mercado, por este valor pedia-se um pouco mais a este equipamento da Samsung. Samsung Galaxy M11 tem um processador de 2017 Este é um smartphone equipado com o Snapdragon 450. E caso não saibas, este é o mesmo processador disponível no Redmi 5, que foi lançado no final de 2017. Sim, de 2017. O equipamento conta também com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, que acaba por ser aceitável se tivesse um melhor processador. A bateria é generosa, com 5000mAh e carregamento de 15W. Outro pormenor a ter em conta neste equipamento é que chega com um ecrã TFT de 6.4 polegadas com resolução HD+ (1560x720). Atrás tem uma câmara principal de 13MP, acompanhada por uma grande angular de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP. A câmara frontal é de 8MP. Deves também ter em conta que este terminal não tem Wi-Fi AC (ou seja, podes esquecer bandas de 5GHz), nem NFC. Além disso, conta apenas com Bluetooth 4.2. Carrega por USB-C e tem a adorada entrada de jack 3.5mm e Dual-SIM. Este é assim um equipamento difícil de recomendar para o consumidor português, que tem algumas opções no mercado mais interessantes. E muitos deles estão nesta lista que preparamos para ti. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10T Lite é oficial: o novo ‘rei’ da gama-média chegou Google Pixel 4a 5G foi apresentado e tem a melhor relação qualidade preço da marca este ano Google Pixel 5 é oficial! Uma abordagem ao mercado diferente com o preço errado 4gnews »

  • Red Hat e Samsung juntas na pelo 5G com solução baseada em Kubernetes

    1 Outubro 2020 Solução open source de networking 5G assente em Red Hat OpenShift concebida para ajudar os prestadores de serviços a lidar com aplicações 5G exigentes. Computerworld »

  • Hyundai lança serviço público de carregamento pan-Europeu

    30 Setembro 2020 Este novo serviço proporciona acesso à maior rede de carregamento público na Europa em parceria com a Digital Charging Solutions (DCS). Automonitor »

  • Ganha um smartwatch curvo Amazfit X

    30 Setembro 2020 >/>Todos os meses temos prémios exclusivos para os membros do >Clube AadM+; e este mês o gadget que temos para oferecer é um smartwatch com ecrã curvo Amazfit X.>Há muito que os fabricantes de wearables tentam fazer com que os dispositivos melhor se adaptem às formas humanas, e um dos mais recentes a seguir esse caminho é a Huami com o muito curioso >Amazfit X. Este smartwatch recorre a um ecrã curvo para acompanhar a curvatura do pulso, e o resultado é também bastante apelativo visualmente.>Como é habitual, os membros do Clube AadM+ não precisam fazer nada para estarem automaticamente habilitados a esta prenda - sendo por isso recomendado que >adiram ao Clube AadM+ para terem acesso a estes gadgets exclusivos todos os meses,Aproveito também para relembrar que os membros do Clube AadM+, para além destes gadgets exclusivos mensais, também têm direito a outras vantagens, como >descontos num crescente número de parceiros que se têm associado a esta iniciativa. Se ainda não aderiste, está na altura ideal para o fazeres e usufruíres de todas estas vantagens, junta-te ao >Clube AadM+ e não deixes de convidar os teus amigos - quantos mais formos, melhores serão as prendas que poderemos oferecer. :) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • vivo anuncia X50e 5G com câmara 48MP e Snapdragon 765G

    30 Setembro 2020 >Com câmaras quádruplas, carregamento de 33 W e um chipset Snapdragon 765G, o vivo X50e é o membro 5G mais barato da Lineup X50. O X50e tem um ecrã AMOLED de 6,44 polegadas com um leitor de impressão digital no display. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Redmi Note 10 5G com Snapdragon 750G poderá ser lançado em breve na China

    30 Setembro 2020 >Há rumores de que a linha incluirá três dispositivos como o Redmi Note 10 4G, Redmi Note 10 5G e Redmi Note 10 Pro 5G. Uma fonte habitual de segredos da indústria partilhou através do Weibo hoje, que um próximo telefone Redmi será equipado com Snapdragon 750G SoC. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi prepara novos auriculares Bluetooth premium com preço imbatível

    29 Setembro 2020 A Xiaomi é conhecida por ter um espólio de produtos bastante alargado, onde se contam vários auriculares Bluetooth. No entanto, falta na sua linha de um produto capaz de competir com auriculares como os AirPods Pro, no que diz respeito ao cancelamento de ruído ativo, ainda é algo notável. A fabricante chinesa prepara-se para colmatar essa lacuna com os Xiaomi Mi Air 2 Pro. Através da rede social Webio, foi apanhada uma nova imagem destes auriculares que terão um design bem familiar. Xiaomi Mi Air 2 Pro deverão custar cerca de 63€ na China Um dos pormenores parece ser o seu preço imbatível. Isto porque o último rumor dá conta de que serão lançados na China em torno dos 500 iuanes (cerca de 63 euros). Tal significa que poderiam chegar à Europa por valores abaixo dos 100 euros. O grande atrativo destes novos auriculares Bluetooth da Xiaomi será o facto de serem os primeiros da marca com cancelamento de ruído ativo. E isso significa que também poderão ter o modo “ambiente”, que permite amplificar o som externo para que possas ouvir o que se passa à tua volta com clareza. Render dos Xiaomi Mi Air 2 Pro Embora as características deste novo produto ainda sejam desconhecidas, o seu design é tudo menos um segredo. Os renders já publicados mostram-nos uma ideologia semelhante à dos AirPods Pro, mas a escolha recai na cor preta. Se a Xiaomi até agora nos tem habituado a auriculares totalmente sem fios (TWS) maioritariamente em branco, esta pode ser uma ótima exceção. A data de lançamento oficial ainda é uma incógnita, mas deve acontecer primeiramente na China. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi vai abrir a 6ª loja física em Portugal. Mas os fãs não vão gostar! Xiaomi Mi TV Lux de 82" polegadas são um sonho, mas não para qualquer carteira! Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro: eis todas as especificações e design dos novos smartphones 4gnews »

  • Oppo A33 com 90Hz a €132

    29 Setembro 2020 >/>O mais recente modelo da Oppo, o A33, vem com ecrã de 90Hz a preço ainda mais reduzido.>Depois do Poco X3 NFC adoptar um ecrã de 120Hz no patamar dos 200 euros, a Oppo tenta reduzir ainda mais o patamar de acesso a smartphones com ecrãs acelerados. O Oppo A33 é um modelo económico, mas que ainda assim inclui um ecrã de 90Hz que, até há bem pouco tempo, só seria encontrado em modelos com preços perto dos 500 euros.O Oppo A33 tem um ecrã HD LCD de 6.5" a 90Hz, Snapdragon 460, 3GB de RAM, 32GB + microSD até 256GB, câmaras de 13MP + 2MP macro + 2MP depth, câmara frontal de 8MP, bateria de 5000mAh, e com Color OS 7.2 (Android 10). Características em grande parte coincidentes com o do Oppo A53, que no entanto tem câmara frontal de 16MP e vem com 6GB + 128GB.A principal diferença é o preço, já que este A33 ver ter um preço de apenas 132 euros; servindo como demonstração de que começará a ser cada vez mais raro ter smartphones apenas com ecrã de 60Hz, até mesmo neste segmento dos smartphones dos 100 euros. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Análise ao TCL 10 5G

    28 Setembro 2020 >/>O trio de smartphones apresentado pela TCL em Abril ficou completo com o TCL 10 5G, smartphone que chegou recentemente ao nosso país através de uma parceria com um operador nacional. Com o 5G ainda a ser miragem na maior parte do território, o grande atractivo deste TCL 10 5G está no seu processador Snapdragon 765G, que tem sido opção recorrente entre os fabricantes para os equipamentos de gama média alta.>>Unboxing>/>Não há grandes inovações em termos de apresentação, com o TCL 10 5G a seguir a mesma linha dos seus "irmãos" >TCL 10L e >TCL 10 Pro que recentemente tivemos oportunidade de ter em análise. >/>A caixa apresenta uma sempre útil lista de especificações numa das laterais, algo que poderá ser uma mais valia para os consumidores menos informados. >/>Dentro da caixa temos o smartphone em primeiro, mais uma vez com a marca a dar destaque à tecnologia NXTVISION utilizada para melhoria da imagem no ecrã LCD (não confundir com o >NXTPAPER que promete reduzir substancialmente os consumos e melhorar a legibilidade no exterior). >/>Num segundo plano, a documentação de referência, o carregador e um cabo USB-C, com a TCL a dispensar a presença de uns auriculares. >/>De referir que o TCL 10 5G vem com uma sempre útil capa de silicone, que apesar de retirar o feeling quando se segura o smartphone na mão, acaba por ser um seguro extra para evitar danos quando o equipamento faz um voo picado até ao chão.>O TCL 10 5G>/>Os leitores mais atentos deverão estar a par das críticas de que foram alvo o TCL 10 Pro e o TCL 10 L, com a marca a pecar na escolha dos processadores. Pois bem, neste TCL 10 5G acaba por apresentar o processador que deveria ter sido utilizado no modelo Pro, potenciando o equipamento para outros níveis: um Snapdragon 765G octa-Core com um núcleo Gold Prime a 2.4GHz, outro Gold a 2.2GHz e 6 núcleos Silver a 1.8GHz, com GPU Adreno 620. O ecrã LCD de 6,53" apresenta uma resolução FHD+ (1080 x 2340 pixels) numa relação 19.5:9, com 395ppi, 450 nits de brilho, onde o ecrã cobre 91% do corpo do smartphone. Tem 6GB RAM e 128GB armazenamento dos quais 103GB estão disponíveis para o utilizador. A bateria apresenta-se com 4500mAh e cumpre os serviços mínimos em termos de carregamento rápido com uma relação de 9V/2A, compatível com carregadores Quick Charger 3.0. Em termos de conectividade, além do já referido suporte para as redes 5G, suporta ligações Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac 2x2 MIMO, Bluetooth 5.0 e NFC. >/>A fotografia e vídeo foram mais uma vez alvo de atenção pela marca, com o smartphone a apresentar um quarteto de câmaras traseiras com 64MP + 8MP + 5MP + 2MP e uma câmara 16MP. Mede 163.65x76.56x9.05mm, pesa 210g, tem uma traseira de vidro e corre Android 10. >/>O design deste TCL 10 5G está em linha com o apresentado pelos seus dois "irmãos", com uma traseira curva e que do lado oposto recebe um ecrã com curvatura 2.5D, sendo este último protegido por uma junta de plástico. >/>>/>As margens são relativamente reduzidas, sendo a inferior a maior com ~6mm. As laterais e superior, ficam-se por apenas ~2mm.>/>A simplicidade da frente, acaba apenas por ser perturbada pelo furo no canto superior esquerdo, onde se encontra a câmara frontal. Nota ainda para a coluna para as chamadas de voz, que aparece inserida no anel que protege o ecrã >/>A traseira em vidro 3D está disponível em duas cores, cinza e azul, com as duas cores a apresentarem efeitos muito bonitos com a incidência da luz. Na zona superior, o quarteto de câmaras, ladeado por dois flash. Um pouco abaixo, um grafismo com referência ao 5G e sob este, o sensor de impressões digitais com formato rectangular e cantos arredondados. >/>Na lateral superior, uma ficha de 3,5mm para os headphones e um microfone. >/>Na lateral oposta, duas grelhas para saída de som ladeiam a porta USB-C. >/>Do lado direito, os botões de power e volume. >/>À esquerda, a "smart" key e o slot para o adaptador de cartões SIM e SD.>Em utilização>/>Estamos mais uma vez na presença de um smartphone grande com uma espessura considerável, algo que não passa despercebido quando o seguramos na mão. Os 210g fazem-se sentir, tal como a robustez que o conjunto transmite. Contudo, não se devem esquecer que há muito vidro envolvido na questão, pelo que a capa de silicone deverá ser uma constante. Os botões estão muito bem posicionados, ficando todos ao alcance dos dedos, algo que contribuir para o conforto de utilização, não obrigando o utilizador a alterar a posição do equipamento. Na maioria das vezes, esta dimensão do corpo não permite uma utilização com apenas uma mão, pelo que terão de recorrer à segunda para navegar no ecrã, algo que acaba por ser cada vez mais comum nos dias que correm. >/>>/>>/>>/>A interface é a mesma utilizada nos outros modelos da série 10, não havendo lugar a grandes modificações, algo que já tivemos oportunidade de referir e elogiar nas análises anteriormente publicadas. O design é ainda algo antiquado, com um esquema de cores algo deslavado, mas que poderá ser facilmente revisto com a disponibilização de novos temas ou recurso a um launcher diferente. >/>As actualizações do Android continuam a ser um dos pontos menos positivos desta nova série de smartphones da TCL. Sendo certo que a grande maioria dos utilizadores não vai estar minimamente preocupada com esta questão, não deixa de ser preocupante o facto de um equipamento ainda agora lançado, apresentar um patch de segurança com data de Maio! >/>>/>>/>O processador Snapdragon 765G é o grande destaque em termos de hardware, com a TCL a apostar naquela que deveria ter sido a opção para o seu actual topo de gama. Este CPU pode não apresentar o poder de processamento dos 865 mas é capaz de disponibilizar um desempenho mais que suficiente para todas as actividades, sendo que no dia a dia não se detectam diferenças no tempo de reposta. >/>>/>O armazenamento também está em bom nível, com o TCL 10 5G a ter uma prestação em leitura (~800MB/s) bastante interessante para o segmento de mercado em que se insere. O ecrã LCD, com a ajuda da tecnologia NXTVISION, consegue apresentar cores vibrantes, se bem que com uma qualidade de imagem inferior ao que um bom ecrã AMOLED consegue oferecer. Este acaba por ser o calcanhar de Aquiles deste smartphone quando comparado com a oferta disponível no mercado, onde a concorrência consegue associar o mesmo processador a um ecrã AMOLED com taxa de actualização de 90Hz. >/>O carregamento com uma relação de 9V/2A está longe de entusiasmar, com a marca a anunciar duas horas para uma carga completa da bateria com 4500mAh. Ao longo do período de testes tivemos oportunidade de confirmar este desempenho, com o TCL 10 5G a levar 2 horas e 3 minutos a chegar aos 100%. De salientar que a primeira fase do carregamento é bem mais rápida, com a percentagem de carga a chegar aos 76% em apenas 1 hora e 5 minutos. A partir dos 80%, a relação de carregamento baixa consideravelmente (8,93V/0,93A), levando a que os restantes 20% de carga demorem cerca de mais uma hora a efectuar. >/>>/>~A autonomia, por seu lado, entusiasma, com o TCL 10 5G a disponibilizar inúmeras horas de utilização, sem lugar a preocupações. Nos resultados nos testes de benchmark, com particular destaque para o PCMark, este smartphone aguenta-se por umas impressionantes 20 horas e 7 minutos.>As câmaras>/>Não há dúvidas que a TCL elaborou um plano estruturado para o lançamento dos seus três primeiros smartphones em 2020, sendo as câmaras um excelente exemplo disso mesmo, com a marca a jogar com o quarteto de câmaras em diferentes configurações, tendo por base o mesmo grupo de sensores. O TCL 10 5G apresenta quatro câmaras traseiras com 64MP + 8MP + 5MP + 2MP. Um olhar mais atento, permite constatar que este conjunto de câmaras resulta de uma união entre o trio que vem do TCL 10 Pro (64MP + 5MP + 2MP), com o sensor ultrawide de 8MP a ser o mesmo que é disponibilizado no TCL 10L. >/>Esta acaba por ser uma gestão de recursos muito interessante, tanto em termos logísticos, como no que ao desenvolvimento de software diz respeito, com a marca a poder centrar as suas atenções no set de câmaras escolhido para equipar os modelos de 2020, optimizando os resultados do conjunto. >/> Assim sendo, não temos novidades em termos de qualidade de imagem, com o quarteto a portar-se bastante bem na grande maioria das vezes, sobretudo se acompanhado de boa iluminação. O modo Super Night consegue captar bastante mais luz, mas perde um pouco em termos de detalhe, tendo também tendência a distorcer as cores, ao puxar pelo branco. A câmara frontal cumpre, apresentando um bom detalhe de imagem, ficando apenas algo desejar no contorno de pessoas e objectos, com a definição a baixar nestas zonas.>Apreciação final>/>Aquando da apresentação dos novos modelos da série TCL 10, este TCL 10 5G foi aquele que mais atenções despertou, muito graças ao seu processador. O Snapdragon 765G é uma das mais recentes propostas da Qualcomm, sendo que além do suporte para as redes 5G (questionável nesta altura), apresenta um incremento de desempenho e consumo energético, sobretudo quando comparado com os modelos modelos da série 7XX e sobretudo 6XX, com a parte gráfica a sair altamente beneficiada. A autonomia é um dos elementos em destaque, com o TCL 10 5G a conseguir gerir muito bem o consumo da bateria, disponibilizando carga para uma utilização totalmente despreocupada. Em sentido contrário, o ecrã, que pedia a presença de um AMOLED no lugar do ecrã LCD. Não que a tecnologia não ajude a tornar a visualização de conteúdos mais agradável, mas basta colocar o TCL 10 5G ao lado do recentemente lançado TCL 10 SE, para se notarem as diferenças em termos de tonalidades das cores.>/>O desempenho é bastante interessante, com o conjunto a não apresentar limitações. As câmaras disponibilizam uma utilização diversificada, sobretudo em ambientes bem iluminados. Quando a luz é mais escassa, o modo Super Noite será a alternativa a ter em conta, conseguindo apresentar resultados equilibrados para a gama de preços em que este smartphone se insere.O corpo é algo grande e pesado, o que no entanto parece estar a ser uma tendência transversal a diferentes marcas, pelo que este facto até não será um problema para uma grande franja dos consumidores. Com um preço na casa dos 390€, este TCL 10 5G não vai ter a vida facilitada; isto porque demorou demasiado tempo a chegar ao mercado, dando tempo a que outras marcas apresentassem os seus produtos com o mesmo processador. O recurso a um ecrã LCD (e apenas a 60Hz) enquanto a concorrência adopta ecrãs AMOLED é também um dos motivos pelo qual este TCL se fica por um sustentado "QUENTE".De salientar que o TCL 10 5G apenas está disponível em Portugal através da Vodafone, com a operadora a disponibilizar o smartphone através do sistema de pontos com o preço a baixar para uns simpáticos 266€, oferta verdadeiramente tentadora.>/>TCL 10 5G>/>QuentePrósProcessador Snapdragon 765GAutonomiaContrasEcrã apenas LCDActualizações do AndroidSaliência das câmaras traseirasTCL 10 5GAberto até de MadrugadaQuente (4/5) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei P Smart 2021 é oficial! Um smartphone com quase tudo para fazer frente à Xiaomi

    26 Setembro 2020 A Huawei apresentou um novo gama média com características muito interessantes. O novo Huawei P Smart 2021 segue a fórmula de sucesso dos seus antecessores, com especificações bastante boas e um preço acessível. Porém, o grande entrave do sucesso deste equipamento na Europa será a ausência dos serviços da Google. Um mercado onde a Huawei já foi muito feliz, mas que virou as suas atenções para a Xiaomi e outras marcas que nos oferecem essas aplicações de fábrica. Especificações do Huawei P Smart 2021 Ecrã IPS LCD de 6.67 polegadas com resolução Full-HD+ Processador Kirin 710A 4GB de RAM 128GB de memória interna Câmara traseira: 48MP + 8MP grande angular + 2MP profundidade + 2MP macro Câmara frontal de 8MP Bateria de 5000mAh Carregamento rápido de 22.5W Sensor de impressões digitais na traseira O leque de especificações do Huawei P Smart 2021 é aquilo que todos esperam de um gama média em pleno 2020. Temos quatro câmaras na traseira, um processador com um desempenho muito bom para esta faixa de preços e uma grande bateria que promete um dia de utilização sem grandes problemas. Relativamente ao seu design, temos o primeiro smartphone da Huawei com um punch hole ao centro para a câmara frontal. Esta abordagem permitiu à Huawei construir um dispositivo com um rácio de 90.3% no aproveitamento do seu corpo. Com o Huawei P Smart 2021 a chegar às prateleiras europeias por 229€, este coloca-se como um grande rival ao domínio que a Xiaomi tem no nosso mercado, neste segmento. Contudo, a Huawei perde no software. Como é sabido de todos, este Huawei P Smart 2021 não conta com os serviços da Google. Ao invés, temos uma aposta nos Huawei Mobile Services e na AppGallery que está ainda longe de conquistar os consumidores europeus. Editores 4gnews recomendam: Vídeo mostra o alegado Huawei Mate 40 Pro a ser utilizado Xiaomi Redmi Note 10 (ou Xiaomi Mi 10T) será melhor do que pensávamos! Eis algumas especificações Xiaomi POCO C3 é o próximo smartphone barato da marca! Mas não fiques muito entusiasmado 4gnews »

  • Xiaomi Redmi Note 10 (ou Xiaomi Mi 10T) será melhor do que pensávamos! Eis algumas especificações

    26 Setembro 2020 O Xiaomi Redmi Note 10 e Note 10 Pro poderão ser os próximos equipamentos a ser lançados pela submarca (ou então Mi 10T, já te explico). A Xiaomi está constantemente a preparar novos equipamentos e não é de admirar quando os rumores apontam o seu lançamento para outubro. Pois bem, os primeiros rumores referiam um terminal de gama média sem muito destaque. Porém, as mais recentes informações do alegado smartphone prometem um intermediário bem potente. Eis as mais recentes informações das specs do Xiaomi Redmi Note 10 De acordo com registos em entidades oficiais, um dos próximos smartphones Redmi Note 10 (provavelmente o Pro), chegará com um processador Qualcomm Snapdragon 750G como processador. Ou seja, teremos mais desempenho, eficiência e possibilidade de 5G. Aliás, a Xiaomi já referiu que agora se focará seriamente no 5G. Seja em smartphones topo de gama ou em equipamentos intermediários. Ainda que para já o 5G não faça muita diferença em Portugal, é bom ver que as marcas se preocupam em lançar as mais recentes características a todos os seus equipamentos. Além disso, as informações de registo confirmaram ainda uma bateria de 4820 mAh. Outros rumores referem que o terminal contará com um ecrã de 6.5" polegadas e tecnologia AMOLED. Ou seja, é plausível imaginar sensor biométrico embutido no ecrã. A confusão dos nomes da Xiaomi é o maior problema Agora prepara-te porque é aqui que a confusão começa. Este Xiaomi Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro poderá se chamar assim só em alguns mercados. Isto porque o telemóvel é o mesmo que o já falado Xiaomi Mi 10T. Assim sendo, em Portugal é possível que vejamos um Mi 10T em vez de um Redmi Note 10. Porém, Portugal normalmente segue as pisadas do mercado indiano que receberá o Redmi Note 10 e não o Mi 10T. Ou seja, uma confusão descomunal totalmente desnecessária. O que interessa é que chegará em outubro uma nova gama de smartphones que vai dar que falar pela sua qualidade preço. Editores 4gnews recomendam: Se tens um smartphone Xiaomi vais gostar da nova funcionalidade da câmara Sucessor do Android TV é apanhado em vídeo do novo Chromecast iPhone 12: nova imagem confirma as melhores previsões 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T: todo o potencial das câmaras revelado em vídeo

    25 Setembro 2020 No próximo dia 30 de setembro a Xiaomi vai apresentar a série Mi 10T de smartphones. O seu design já foi revelado em fugas de informação, e a marca começou agora a promover as potencialidades das câmaras dos equipamentos. Em dois vídeos promocionais, sob o slogan “Dá poder às tuas ideias”, a Xiaomi dá um aperitivo do que esperar destes equipamentos. É referido que vais poder “capturar o impossível sem esforço”. Essa é uma referência ao modo de longa exposição que te vai permitir tirar fotografias bastante criativas. Uma delas será poderes capturar os fios de luz de carros numa estrada movimentada. ¿Y si... puedes capturar lo imposible sin esfuerzo? #DalePoderATusIdeas con la #SerieMi10T a partir del 30 de septiembre. pic.twitter.com/VqobJf5CRg — Xiaomi España (@XiaomiEspana) 24 de setembro de 2020 O segundo vídeo fala-nos de “fazer o dobro, o triplo ou até o quádruplo”. Esta é uma referência ao modo de clone que já vimos noutros equipamentos, e que te permite colocar um objeto várias vezes numa fotografia ou vídeo. ¿A que si pudieras hacer todo el doble, triple o incluso cuádruple de divertido lo harías? #DalePoderATusIdeas con la #SerieMi10T a partir del 30 de septiembre. pic.twitter.com/4bftz5ywJS — Xiaomi España (@XiaomiEspana) 23 de setembro de 2020 Essa é também uma referência às quatro câmaras com que vais poder contar no equipamento. Recorde-se que estes terão uma alta taxa de atualização de 144Hz, mas num ecrã LCD que pode desagradar aos mais exigentes. Segundo os rumores, serão apresentados três terminais: Mi 10T Lite, Mi 10T e Mi 10T Pro. As fugas de informação apontam para preços de pré-venda na ordem dos 299€, 499€ e 599€, mas só dia 30 de setembro saberemos tudo. Editores 4gnews recomendam: Redmi Watch: novo smartwatch barato da Xiaomi a caminho Xiaomi. Primeira Smart TV com resolução 8K já tem data de lançamento oficial! Este é o novo Google Chromecast com o seu comando! Sem mais segredos! 4gnews »

  • Xiaomi: patente mostra como poderá ser o seu smartphone dobvrável!

    24 Setembro 2020 Já não é a primeira vez que se fala que a Xiaomi tem um smartphone dobrável nas mãos. Hoje temos uma ideia clara daquilo que a marca está a trabalhar. Uma nova patente mostra-nos como é o smartphone dobrável que a Xiaomi prepara. Um equipamento que dobra em 3 e de smartphone passa a um autêntico tablet. Patente da Xiaomi de smartphone dobrável Crédito da imagem: Let's Go Digital Podemos ver que o smartphone dobra em 3. Ou seja, fica do género "sandwich" quando está totalmente dobrado. Quando desdobrado é um típico tablet. Crédito da imagem: Let's Go Digital Na patente voltamos a ver o tal "buraco no ecrã" para a câmara frontal. Isto é, não se espera que a nova tecnologia de câmara embutida no ecrã chegue neste smartphone. Uma patente é apenas isso Ainda assim, temos de ter os pés no chão. Esta patente não garante que o primeiro smartphone dobrável venha a ser assim. Aliás, é possível que nunca o vejamos a sair no mercado. A patente garante à Xiaomi que todo o trabalho que teve ao desenvolver o smartphone não é utilizado pelos seus concorrentes. Xiaomi já nos mostrou um smartphone dobrável num vídeo Há uns tempos, quando os smartphones dobráveis ainda eram uma promessa, a Xiaomi lançou um vídeo com o seu CEO a brincar com um smartphone dobrável. Esse modelo em nada era parecido com que vemos nesta patente. Assim sendo, percebemos que a Xiaomi tem trabalho em múltiplos modelos para perceber qual será o melhor para o lançamento. Os smartphones dobráveis começam a ganhar mais destaque no mercado. Mercado este que a Samsung lidera a passos largos. Porém, algo me diz que o próximo ano será interessante nesta categoria. Editores 4gnews recomendam: Novo Chromecast com Google TV apanhado em flagrante em vídeo OnePlus 8T: marca promove uma incrível velocidade de carregamento da bateria Tesla vai esmagar a concorrência com carro elétrico de 25 mil dólares! 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T já tem data de apresentação oficial: o que esperar

    23 Setembro 2020 A Xiaomi anunciou finalmente através das suas redes sociais a data de apresentação da Série Mi 10T de smartphones. Estes serão apresentados ao público já no dia 30 de setembro, às 13 horas de Lisboa. Além dos esperados Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro, a Xiaomi também deve apresentar o Mi 10T Lite. Este será o modelo que a empresa disse que iria custar 2XX€ quando chegasse ao mercado. 2020.9.3014:00 GMT+2Get ready to meet the inspirational #Mi10TSeries. #PowerYourCreativity pic.twitter.com/X33mQ8cHdE — Xiaomi (@Xiaomi) 22 de setembro de 2020 Os últimos rumores avançaram que este smartphone chegaria ao mercado por 329€. Isto significa que, tal como vem fazendo, a Xiaomi o pode lançar em pré-venda pelos 299€, sendo depois 329€ o preço normal. Este pode ser o primeiro smartphone a estrear o novo processador Snapdragon 750G. Taxa de atualização de 144Hz é um dos destaques dos Mi 10T O design do Mi 10T Pro e do Mi 10T é tudo menos um segredo. Os equipamentos já apareceram listados na Amazon. Quanto ao modelo mais potente, espera-se um ecrã IPS LCD de 6.67 polegadas com resolução FullHD+ e uma taxa de atualização de 144Hz. Virá equipado com o processador Snapdragon 865, 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno. A nível fotográfico, pode surpreender com o sensor principal de 108MP, uma grande angular de 20MP e telefoto de 12MP. À frente terá uma câmara frontal num pequeno buraco com 20MP. Perante a falta de ecrã OLED, o sensor biométrico ficará acoplado na lateral, e os primeiros dados apontavam para um preço de 699€. Outros rumores mais recentes avançam com 599€ (que pode ser o preço de pré-venda). Quanto ao Mi 10T, deve manter as características, mas chegar com apenas 6GB de RAM e câmara principal de 64MP. O preço apontado é de 549€, que pode ser inferior na pré-venda. Por enquanto deves encarar as características com uma pitada de sal. Mas a tão pouco tempo do evento, será uma questão de pouco tempo até serem todas confirmadas pela marca. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi Band surpreende tudo e todos com número de vendas Xiaomi será a primeira a estrear o novo processador Qualcomm Snapdragon 750G Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro. Preço pode ser mais risonho do que o esperado 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T, Mi 10T Pro e Mi 10T Lite serão oficialmente apresentados a 30 de setembro

    23 Setembro 2020 >A Xiaomi irá apresentar a família de smartphones Mi 10T num evento online que acontecerá no dia 30 de setembro, às 14h CEST / 12h GMT / 13h BST / 15h EEST. Esperados são o Mi 10T, o Mi 10T Pro, e o Mi 10T Lite, o último dos quais deve usar o recém-anunciado Snapdragon 750G chipset por um preço abaixo de € 300. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro. Preço pode ser mais risonho do que o esperado

    22 Setembro 2020 Embora ainda não exista uma data oficial, estamos a pouco tempo de conhecer os novos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro. Isto porque são já vários os rumores e fugas de informação que circulam sobre estes smartphones. Inicialmente, foi avançado o rumor de que o Mi 10T Pro chegaria ao mercado com um preço de 699€. Mas o tipster alemão Maxim avançou agora que o equipamento pode chegar por 599€. Alegados preços do Xiaomi Mi 10T Pro Segundo este, o Mi 10T vai chegar ao mercado europeu por um valor mais atrativo do que antes tinha sido falado, cifrando-se no 499€. Quando questionado sobre o Mi 10T Lite, referiu que este viria a ter um preço inicial de 329€. Alegado preço do Xiaomi Mi 10T É referido por esta fonte que o Mi 10T Pro terá uma variante inicial com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Aumentar o armazenamento para 256GB custará ao consumidor, alegadamente, um total de 649€. Alegado preço do Xiaomi Mi 10T Lite Deves ter em conta que, para já, estes não são preços oficiais, e mesmo assim poderemos sempre contar com valores ligeiramente diferentes em Portugal. Isto porque podem existir discrepâncias por conta das taxas. Agora que se sabem os alegados preços dos equipamentos, resta esperar por uma data oficial de lançamento a ser divulgada pela Xiaomi. Nos próximos dias, tudo deve ficar em pratos limpos. Editores 4gnews recomendam: Confirma-se: Xiaomi Mi 10T terá este design e será mais do que um smartphone! O melhor smartwatch Xiaomi para cada utilizador em 2020 Xiaomi prepara mais um monitor gaming. Mas este tem um preço irresistível! 4gnews »

  • Confirma-se: Xiaomi Mi 10T terá este design e será mais do que um smartphone!

    21 Setembro 2020 Os rumores referem que a Xiaomi se prepara para lançar novos equipamentos para o mercado. O alegado Xiaomi Mi 10T será um dos modelos. Porém, não deverá chegar sozinho. Primeiramente foi uma imagem um pouco estranha de um smartphone com uma super lente de 108MP apoiada por outras lentes mais abaixo. Os rumores referiam que era um tal de Xiaomi Mi 10T. Pois bem, parece que os rumores estavam certos. Imagem numa loja oficial da Xiaomi confirma o Xiaomi Mi 10T A imagem apareceu numa loja oficial da Xiaomi na Tailândia. Certamente por engano, temos a imagem da série Xiaomi Mi 10T. Ou seja, será mais que um smartphone a chegar de forma oficial. Ao que podemos perceber pela publicidade, todos os modelos do Xiaomi Mi 10T serão 5G. Ainda assim, espera-se que chegue um modelo "Lite" e um modelo "Pro". Algo que já estamos habituados com a marca. O que esperar do Xiaomi Mi 10T A source from Thailand exclusively send me this Mi 10T series poster displayed in a Mi Store, confirming that the phones will launch in Thailand too.Apparently the machine translated tagline for Mi 10T series is "Awakening Your Creativity In Camera" #Mi10TPro #Mi10T #Mi10Tseries pic.twitter.com/VnXMLaqON9 — Sudhanshu (@Sudhanshu1414) 20 de setembro de 2020 Os rumores referem que o terminal chegará com uma super câmara de 108MP e uma bateria com mais de 4700 mAh. O design é seriamente diferente dos antecessores. Porém, é uma abordagem que não posso dizer que desgosto. Na parte frontal teremos um pequeno buraco no ecrã para a câmara frontal. Ainda assim, não esperes milagres do modelo "normal". Pelo menos aquele que é apresentado na imagem. Isto porque os valores referem que o terminal chegará por pouco mais de 200€. Na imagem conseguimos observar que o leitor de impressão digital se situará na lateral do smartphone. Ou seja, é muito provável que não tenhamos um ecrã AMOLED ou OLED. Em suma, ainda não há datas de revelação oficial, todavia, a Xiaomi não precisa de dar muito aviso para que os fãs fiquem entusiasmados com um novo equipamento. Editores 4gnews recomendam: WhatsApp: a funcionalidade que todos esperam está prestes a chegar! PS5: imagens reais mostram que a nova consola é bem maior do que se pensava! Xiaomi Mi 10T Lite: prepara-te para o novo smartphone com um preço que te vai conquistar! 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T Lite: prepara-te para o novo smartphone com um preço que te vai conquistar!

    20 Setembro 2020 Ainda ontem falamos de um misterioso smartphone que chegará com um sensor fotográfico de 108MP. Não sabemos ao certo qual é este modelo, porém, alguns palpites tem apostado no Xiaomi Mi 10T Lite. Ainda assim, a resposta não é unânime. Isto porque muitos acreditam que esse smartphone com a câmara de 108MP chegará de forma oficial num equipamento Redmi, submarca da Xiaomi. Xiaomi Mi 10T Lite e smartphone Redmi podem ser o mesmo Alegado Xiaomi Mi 10T Ainda assim, nada indica que um dos dois palpites esteja errado. Não seria a primeira vez que vemos um modelo Redmi a sair em alguns mercados e nós ficamos com o mesmo smartphone mas com um nome diferente. O modelo em questão é o M2007J17C e, na minha opinião, pode perfeitamente encaixar no tal Xiaomi Mi 10T Lite. Isto porque o Mi 9T foi um sucesso no nosso mercado e é perfeitamente plausível que a Xiaomi queira continuar a linha. Do outro ponto de vista, na Índia, a Xiaomi tem apostado seriamente na submarca Redmi para ganhar no mercado. Isto é, também é possível imaginar o mesmo modelo com o nome Redmi para determinados mercados. O que sabemos deste misterioso smartphone Infelizmente sabemos pouco. Temos ideia que chegará com um sensor de 108MP, temos ideia que será 5G e que o seu preço rondará os 200€. En septiembre, lanzamos un nuevo smartphone 5G a partir de 2XX €!Estamos orgullosos por este miembro de nuestra Serie #Mi10, el primero en presentar el nuevo procesador 5G de la Serie 7 de Qualcomm Snapdragon. Y como siempre, con la mejor relación calidad-precio. #5GForEveryone pic.twitter.com/PN2dkBYQ2O — Xiaomi España (@XiaomiEspana) 1 de setembro de 2020 No início do mês, a Xiaomi Espanha revelou que se preparam para lançar um novo smartphone para o mercado com um processador da gama "700" da Qualcomm e com um preço abaixo dos 300€. Teremos de esperar para ver qual será a sua decisão. Uma coisa é certa, com mais de 20 smartphones lançados em 2020, o ano da Xiaomi não foi tão calmo quanto as outras fabricantes e algo me diz que não se ficará por aqui. Editores 4gnews recomendam: Misterioso smartphone da Xiaomi passa por certificação e revela um segredo iPhone SE 2020 está com um belo desconto. Aproveita antes que acabe Samsung Galaxy S30 (S21): novo sensor poderá estar presente do smartphone topo de gama 4gnews »

  • FlagShip Sony Xperia 5 Mark 2 oficializado com ecrã de 120 Hz

    18 Setembro 2020 >9 com design focado em fotografia e vídeo, que é mais barato que o Xperia 1 Mark 2 e que chega às lojas a 29 de setembro, com preços a partir de $ 950. Outra grande melhoria é que a Sony incluiu um ecrã de 120 Hz com uma alta taxa de atualização. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Sony Xperia 5 II: novo smartphone topo de gama tem quase tudo para ter sucesso

    17 Setembro 2020 A Sony revelou hoje de forma oficial o Sony Xperia 5 II. O novo smartphone topo de gama tem boas razões para conquistar alguns utilizadores, contudo, não é um dispositivo perfeito. Aliás, as decisões da Sony também não ajudam. Mas já explico com mais detalhe. Relativamente ao smartphone, tem quase tudo aquilo que podemos querer. Ainda que o processador não seja o mais recente de todos, o Snapdragon 865 já se provou eficiente na maior parte dos smartphones topo de gama de 2020. Especificações do Sony Xperia 5 II Ecrã 6.1" polegadas FullHD+ Tecnologia de ecrã OLED Ecrã com Refresh Ratio de 120Hz Processador Qualcomm Snapdragon 865 Memória interna de 128GB ou 256GB Memória RAM de 8GB Câmaras principais de 12MP f/1.7 + 12MP f/2.4 3x telefoto + 12MP f/2.2 ultra-wide Câmara frontal de 8MP Bateria de 4000 mAh Carregamento rápido de 21W Resistente a água e poeiras com IP65/ IP68 Olhando para as especificações não podemos pedir muito mais. Temos um excelente equipamento. Um ecrã menor que a maioria, ou seja, será um smartphone muito mais compacto. Falta-nos apenas o sensor biométrico no ecrã. Ainda que tenha todas as condições para tal, devido ao ecrã OLED, continuamos a ter o sensor na lateral. As câmaras são onde a Sony mais investe. Com capacidade de filmar a 4K a 120fps. A Sony já mostrou que está no mercado para se destacar nas câmaras e a verdade é que o tem feito. Os problemas do Sony Xperia 5 II Começamos pelo seu preço. O terminal foi revelado por 950$ o que significa que deverá chegar pelos 950€ à Europa. Por muito que seja um topo de gama, continua a ser um valor puxado para uma marca que não tem mercado nos últimos anos. Só há uma forma de ganhar o mercado, é investir forte e baixar os preços o máximo possível. O outro lado é a péssima gestão da Sony desde a revelação à chegada aos bolsos dos clientes. Visto que são muitos os amantes tecnológicos que compram de forma impulsiva, este Sony não nos dá isso. O terminal foi hoje revelado, as pré-vendas começarão no dia 29 de setembro e os smartphones só chegarão aos bolsos dos clientes no dia 4 de dezembro. Inadmissível. Editores 4gnews recomendam: PS5: prepara a carteira! Preços dos acessórios são oficiais Xiaomi: Mega Mi Store do Colombo já abriu e vais gostar das novidades! Xiaomi Mi 10T Pro vai chegar com um preço impossível de resistir! 4gnews »

  • Sony Xperia 5 II vem com 120Hz e alimentação directa para jogos

    17 Setembro 2020 >/>A Sony tem um novo Xperia 5 II que mantém o formato 21:9, mas é mais económico que o Xperia 1 II e vem com ecrã de 120Hz e curiosa capacidade para quem quiser passar horas a jogar.>O Sony Xperia 5 II vem com ecrã de 6.1" 21:9, com esse formato esticado a significar que tem apenas 68mm de largura, tornando-o bastante mais manejável que outros smartphones de 6.1". É um ecrã de 120Hz (e touch a 240Hz), como agora começa a ser quase indispensável, e que é acompanhado por um Snapdragon 865, 8GB de RAM, 128GB/256GB + microSD, câmara frontal de 8MP com estabilização, câmara tripla traseira de 12MP + 12MP ultrawide + 12MP telefoto 3x (e que pode gravar vídeo 4K a 120fps), bateria de 4000mAh, colunas stereo frontais, e ficha de headphones.>/>Sendo um Sony já era esperado que tivesse capacidades fotográficas e de vídeo melhoradas, como a gravação de vídeo 4K a 120fps; mas que são complementadas com coisas como o autofoco que se foca nos olhos das pessoas ou animais de forma contínua, ou podendo ser ligado directamente a uma câmara Sony com cabo USB para fazer upload das fotos da mesma, ou eventualmente ser usado como monitor externo para as câmaras (funcionalidade prometida para o Xperia Pro que não se sabe se será alargada a este modelo.Mas há outra funcionalidade interessante, em particular para quem gostar de usar o smartphone durante horas sem se preocupar com a bateria. Para além de permitir bloquear o refresh rate, velocidade do touch, e outras coisas para garantir que os jogos funcionam da forma que queremos, temos também uma opção de "power bypass" que faz com que a alimentação do smartphone seja feito directamente via cabo USB-C sem passar pela bateria, evitando estar a usar energia da bateria e ter o carregador a recarregá-la continuamente. Com isto, evita-se o aquecimento provocado por essa operação, permitindo tirar o máximo partido das capacidades do hardware sem redução de velocidade devido às questões térmicas - e também evitar a degradação da bateria.Funcionalidades interessantes, mas que serão traídas por um preço que deverá ir para perto dos 1000 euros. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Sony Xperia 5 II foi apresentado oficialmente e traz muitas novidades!

    17 Setembro 2020 Apesar de já não conseguir usufruir da grande popularidade de outros tempos, a Sony continua a presentear-nos com smartphones muito interessantes. O mais recente é o topo de gama, Sony Xperia 5 II, apresentado hoje e com muitas novidades que vão agradar aos fãs da marca. Este é um smartphone que mantém o já habitual formato 21:9, que de acordo com a marca, é perfeito para consumo multimédia, gaming e produção de vídeos de alta qualidade. Além disso, vais poder contar com uma construção premium em vidro (Gorilla Glass 6) e chega com certificação de resistência IP68/IPX5 (água e poeiras). Também no segmento fotográfico chega com várias funcionalidades muito interessantes, tal como o Eye autofocus que permite manter um foco ideal e é compatível tanto com pessoas como animais. Para garantir uma focagem perfeita, o smartphone consegue tirar até 20 fotos por segundo utilizando o seu autofocus contínuo. Como seria de esperar, o Xperia 5 II chega equipado com lentes Carl Zeiss. Especificações do Sony Xperia 5 II Ecrã OLED de 6,1" polegadas com resolução Full HD+ e formato 21:9 Taxa de atualização de 120Hz e sampling rate de 240Hz Processador Qualcomm Snapdragon 865 8GB de memória RAM 128GB / 256GB de memória interna Tripla câmara traseira: 12MP + 12MP (ultrawide) + 12MP (telefoto) Câmara frontal de 8 megapixels Leitor de impressão digital lateral Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 21W Android 10 Preço e disponibilidade No que respeita ao lançamento do Sony Xperia 5 II na Europa, foi apenas revelado que chegará durante o último trimestre do ano, disponível em três cores (preto, azul e cinzento) e custará €900. Por sua vez, nos Estados Unidos o smartphone chegará às lojas apenas no dia 4 de dezembro mas as pré-compras irão ter inicio já no dia 29 de setembro. Quem realizar a pré-compra até ao dia 29 de novembro vai receber um pack gaming com um valor superior a 400 dólares. Este pack vai incluir uns gaming headphones, powerbank de 10,000mAh e um total de 21,600 pontos no Call of Duty Mobile. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10T Pro vai chegar com um preço impossível de resistir! OnePlus Nord N10 5G será o próximo gama média da marca com preço irresistível Sony WF-SP800N Review - auriculares Bluetooth perfeitos para desporto e muito mais 4gnews »