- Três estabelecimentos portugueses entre as cem melhores universidades jovens do mundo
- Sport TV multada em 3,7 milhões de euros
- Bispo do Porto eleito presidente da Conferência Episcopal Portuguesa
- Exames: Associação de Diretores de Escolas congratula-se com alteração de data
- Desaparecimento no Cabo Mondego afinal foi falso alarme
-
Sismo nos Açores registado durante a madrugada
17 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 2.9 na escala de Richter foi registado hoje às 05:17 no arquipélago dos Açores, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). DD » Público »
-
População de Paredes sentiu o abalo mas não houve danos
13 Fevereiro 2013 A população de Paredes sentiu, esta quarta-feira, o sismo que teve epicentro naquele concelho, mas não há danos a registar, disseram à Lusa o presidente da câmara e responsáveis de duas corporações de bombeiros. Jornal de Notícias »
-
Sismo de fraca intensidade registado nos Açores
13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado, esta quarta-feira, nos Açores, com epicentro a cerca de dez quilómetros este da Praia, na ilha da Graciosa, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Jornal de Notícias » Correio da Manhã » DD »
-
Sismo de 3,1 na escala de Richter abala Norte
13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter sentiu-se esta quarta-feira na região Norte do país, com epicentro a cerca de 6 quilómetros oeste de Paredes, de acordo com o IPMA. Em comunicado, o Instituto Português do Mar e … Porto24 » TSF » Diário Economico » DD »
-
Sismo de 3,1 na escala de Richter sentido no Porto
13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter sentiu-se nesta quarta-feira na área metropolitana do Porto, com epicentro a cerca de cinco quilómetros oeste de Paredes, de acordo com o IPMA. Correio da Manhã »
-
Sismo em Paredes de 3,1 pontos na escala de Richter na tarde desta quarta-feira
13 Fevereiro 2013 Um sismo de fraca intensidade foi sentido a norte de Portugal, de magnitude de 3,1 pontos na escala de Richter. O pequeno abalo teve epicentro a seis quilómetros a oeste de Paredes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Não há registo de danos e é provável que existam pequenas réplicas, ainda que de menor intensidade. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera confirmou a ocorrência de um sismo de fraca intensidade, no norte de Portugal, de magnitude de 3,1. O pequeno sismo foi registado às 17h22 desta quarta-feira, com epicentro a seis quilómetros a oeste de Paredes. O sismo foi sentido, além de Paredes, nas zonas circundantes, desde Porto, Maia, Ermesinde e Paços de Ferreira. Não há registo de danos. Aquele instituto está a acompanhar o fenómeno e emitirá comunicações com as diversas entidades da área sismológica. Segundo o sismologista Fernando Carrilho, em declarações à RTP, este sismo “não é um acontecimento inesperado”, uma vez que ocorreu numa zona onde há falha. De qualquer forma, aquela zona do país “não é a de maior risco”. É de esperar pequenas réplicas, nas próximas 24 horas. “Regra geral, são de intensidade mais baixa”. A atividade sísmica em Portugal é monitorizada 24 horas por dia pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Os bombeiros de Paredes não receberam qualquer pedido de socorro. PT Jornal » Público »
-
Portugal:Abalo sísmico
13 Fevereiro 2013 Um sismo de baixa intensidade foi sentido há poucos minutos na região Norte de Portugal. Não há danos a registar. Nova Gente »
-
Sismo de 3,1 na escala de Richter com epicentro a 6 quilómetros de Paredes
13 Fevereiro 2013 Expresso »
-
Sismo de 3,1 com epicentro em Paredes sentido no norte
13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a oeste de Paredes, foi sentido, esta quarta-feira, às 17.22 horas, na zona norte. Jornal de Notícias »
tópicos de sociedade
notícias recentes
- TAP reforça voos para a Venezuela
- Polícia venezuelana resgatou comerciante português raptado há 11 meses
- Incêndios obrigam à retirada de centenas de habitantes de cidade do estado do Arizona
- Presidente do Atlético Madrid: «Não acredito que Capel venha para cá»
- Cheias no norte da Índia provocaram 150 mortos







