• Sismo nos Açores registado durante a madrugada

    17 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 2.9 na escala de Richter foi registado hoje às 05:17 no arquipélago dos Açores, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). DD » Público »

  • População de Paredes sentiu o abalo mas não houve danos

    13 Fevereiro 2013 A população de Paredes sentiu, esta quarta-feira, o sismo que teve epicentro naquele concelho, mas não há danos a registar, disseram à Lusa o presidente da câmara e responsáveis de duas corporações de bombeiros. Jornal de Notícias »

  • Sismo de fraca intensidade registado nos Açores

    13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter foi registado, esta quarta-feira, nos Açores, com epicentro a cerca de dez quilómetros este da Praia, na ilha da Graciosa, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Jornal de Notícias » Correio da Manhã » DD »

  • Sismo de 3,1 na escala de Richter abala Norte

    13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter sentiu-se esta quarta-feira na região Norte do país, com epicentro a cerca de 6 quilómetros oeste de Paredes, de acordo com o IPMA. Em comunicado, o Instituto Português do Mar e … Porto24 » TSF » Diário Economico » DD »

  • Sismo de 3,1 na escala de Richter sentido no Porto

    13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter sentiu-se nesta quarta-feira na área metropolitana do Porto, com epicentro a cerca de cinco quilómetros oeste de Paredes, de acordo com o IPMA. Correio da Manhã »

  • Sismo em Paredes de 3,1 pontos na escala de Richter na tarde desta quarta-feira

    13 Fevereiro 2013 Um sismo de fraca intensidade foi sentido a norte de Portugal, de magnitude de 3,1 pontos na escala de Richter. O pequeno abalo teve epicentro a seis quilómetros a oeste de Paredes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Não há registo de danos e é provável que existam pequenas réplicas, ainda que de menor intensidade. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera confirmou a ocorrência de um sismo de fraca intensidade, no norte de Portugal, de magnitude de 3,1. O pequeno sismo foi registado às 17h22 desta quarta-feira, com epicentro a seis quilómetros a oeste de Paredes. O sismo foi sentido, além de Paredes, nas zonas circundantes, desde Porto, Maia, Ermesinde e Paços de Ferreira. Não há registo de danos. Aquele instituto está a acompanhar o fenómeno e emitirá comunicações com as diversas entidades da área sismológica. Segundo o sismologista Fernando Carrilho, em declarações à RTP, este sismo “não é um acontecimento inesperado”, uma vez que ocorreu numa zona onde há falha. De qualquer forma, aquela zona do país “não é a de maior risco”. É de esperar pequenas réplicas, nas próximas 24 horas. “Regra geral, são de intensidade mais baixa”. A atividade sísmica em Portugal é monitorizada 24 horas por dia pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Os bombeiros de Paredes não receberam qualquer pedido de socorro. PT Jornal » Público »

  • Portugal:Abalo sísmico

    13 Fevereiro 2013 Um sismo de baixa intensidade foi sentido há poucos minutos na região Norte de Portugal. Não há danos a registar. Nova Gente »

  • Sismo de 3,1 na escala de Richter com epicentro a 6 quilómetros de Paredes

    13 Fevereiro 2013 Expresso »

  • Sismo de 3,1 com epicentro em Paredes sentido no norte

    13 Fevereiro 2013 Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a oeste de Paredes, foi sentido, esta quarta-feira, às 17.22 horas, na zona norte. Jornal de Notícias »