• Novo Volvo XC60 começou a ser produzido na Suécia

    27 Abril 2017 >/>A Volvo iniciou esta quarta-feira a produção da nova geração do XC60 na sua fábrica de Torslanda com a saída da linha de montagem de uma unidade T5 Inscription AWD pintada de branco ‘Crystal’.  >/> “Este é um dia de orgulho para todos na fábrica”, afirmou Magnus Nilsson, vice-presidente da fábrica. “Temos trabalhado duro nas últimas semanas e meses para preparar a Torslanda para este novo modelo Volvo, e agora estamos prontos!”. A nova geração do Volvo XC60 tem por base a nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA), já usada nos modelos XC90, S90 e V90, e contará com novos recursos de segurança como o Oncoming Lane Mitigation (que visa atenuar as colisões frontais) ou o Steer Assist (reduzir o risco de colisões nas mudança de faixa com indicação do ponto cego). O modelo conta ainda com tecnologia de condução semiautónoma - apelidada Pilot Assist - que controla a direção, aceleração e travagem em velocidades até 130 km/h. Entre as motorizações, de realçar o híbrido T8 Twin Engine que debita até 410 cv de potência e permite uma ida dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos. ? Automonitor »

  • Volvo já arrancou com produção do SUV XC60

    27 Abril 2017 A Volvo iniciou a produção do seu mais recente SUV, o XC60. A marca Sueca está a produzir um dos mais importantes modelos do seu portefólio em termos de vendas na fábrica de Torslanda. Mais Tecnologia »

  • Volvo XC60 atinge o milhão de unidades produzidas

    24 Abril 2017 >/>A Volvo assinala, no mesmo mês em que comemora os seus 90 anos, a produção de 1.000.000 unidades do seu modelo XC60. >/> Este automóvel, cuja produção da nova geração foi também iniciada este mês, na fábrica de Gotemburgo, tem sido um verdadeiro sucesso de vendas para a Volvo. Com efeito, desde o início da sua comercialização, em 2008, que o seu volume de vendas tem vindo a subir a cada ano, tornando-se no SUV Premium de média dimensão mais vendido na Europa. Este modelo representa hoje em dia cerca de 30% do total das vendas mundiais para a Volvo Cars.A sua nova geração promete continuar esta senda de sucesso. Num ano em que está a comemorar o seu 90º aniversário, a Volvo Cars espera bater um novo recorde mundial de vendas - a concretizar-se, este seria o quarto ano consecutivo sempre a crescer. >/> Automonitor »

  • SEAT investe 900 milhões de euros no novo Ibiza e Arona

    21 Abril 2017 >/>A SEAT alocou 900 milhões de euros para investimentos e despesas de I&D no novo Ibiza e Arona - o Presidente da SEAT, Luca de Meo, fez o anúncio esta semana durante a visita do Presidente do Governo da Catalunha, Carles Puigdemont, às instalações da empresa automóvel em Martorell, coincidindo com o início da produção em série do novo SEAT Ibiza. >/> De Meo explicou que o montante total dos investimentos e despesas de I&D foi maioritariamente alocado ao desenvolvimento de ambos os modelos e à adaptação da fábrica de Martorell, de forma a poder acomodar a produção destes carros. O valor de 900 milhões de euros é parte do investimento global de 3,3 mil milhões de euros anunciado em setembro de 2015 para o período de 2015-2019. De acordo com o Presidente da SEAT, “este investimento demonstra o nosso compromisso para o desenvolvimento económico do país e confirma a nossa liderança como o maior investidor industrial em I&D. Estamos a investir somas sem precedente para o lançamento de novos modelos. A SEAT desempenha um papel chave em termos de investimento, tecnologia, indústria e emprego, bem como na criação de riqueza e prosperidade”. Desenvolvido exclusivamente em Barcelona, o novo Ibiza está a ser produzido na Linha 1 de Martorell, a fábrica que produz o maior número de veículos em Espanha, o qual vai coexistir alguns meses com a 4ª geração do veículo. Construído utilizando a nova plataforma MQB A0, o novo Ibiza aspira a marcar um ambicioso ponto de viragem em termos de segurança, design, performance e conforto. A partir do segundo semestre de 2017, esta mesma linha de produção vai acomodar a montagem do novo SEAT Arona, o novo crossover compacto da marca. Em Martorell são também produzidos o SEAT Leon e o Audi Q3. “Sermos os primeiros a utilizar a nova plataforma MQB A0 do Grupo Volkswagen constitui um marco para a SEAT e para a fábrica de Martorell. Esta tecnologia oferece-nos maior flexibilidade já que nos permite construir vários modelos com diferentes formatos na mesma plataforma. Além disso, concentrar o volume de produção num único segmento, com o Ibiza e mais tarde com o Arona e o Audi A1, é uma excelente notícia para a indústria de suporte, dado que o volume de compras nos fornecedores nacionais vai aumentar”, afirmou Luca de Meo. Com mais de 5,4 milhões de unidades vendidas desde o lançamento em 1984, o Ibiza é o modelo mais emblemático e mais vendido da história da SEAT. As vendas da 5.ª geração do Ibiza tiveram início a 7 de abril, chegando aos concessionários em junho. O novo Ibiza reflete o culminar de uma fase de consolidação e o princípio de um novo período de crescimento, o qual coincide com o ano em que a SEAT vai lançar a sua maior ofensiva de produtos. Automonitor »