• Santander e MAPFRE apostam em seguros automóvel

    6 Julho 2020 O Banco Santander e a seguradora MAPFRE estabeleceram um acordo que permitirá alargar a sua aliança de produtos banca seguros a toda a península ibérica. Automonitor »

  • Vodafone segue o exemplo da NOS e MEO e lança finalmente suporte para eSIM

    4 Julho 2020 Contrariamente ao que se esperava, não foi a Vodafone a primeira operadora nacional a aderir à tecnologia eSIM. Depois das suas grandes concorrentes NOS e MEO, eis que a operada britânica aderiu finalmente a esta tecnologia. A partir de hoje, todos os clientes da Vodafone já podem aderir ao cartão SIM virtual. A grande vantagem deste serviço é a possibilidade de ter mais que um número no mesmo smartphone, sem necessidade de mais um cartão físico. Como aderir ao eSIM da Vodafone Os clientes Vodafone que queiram transitar para o eSIM, poderão fazer o pedido no site oficial da operadora ou numa loja física aderente. No primeiro caso, dentro de três dias úteis receberás em casa um cartão com o respetivo código QR para ativação do novo cartão. Feito isto, eis os passos que deverás realizar para que o teu novo cartão virtual seja devidamente ativado: Ligar gratuitamente para o 800 910 048 e premir a tecla 1 Inserir as informações solicitadas Inserir o número do teu eSIM que encontrarás por baixo do código de barras Agora é esperado que o teu cartão atual fique sem rede. Quando tal acontecer, deves ligar o teu smartphone a uma rede Wi-Fi para que possas concluir o processo de ativação do cartão eSIM. É ainda importante mencionar que aqueles que já possuem um cartão SIM físico e queiram transitar para o eSIM terão de desembolsar 2,50€. Já para os novos clientes a adesão será gratuita. Quais os equipamentos compatíveis com eSIM iPhone XR iPhone XS iPhone XS Max iPhone 11 iPhone 11 Pro iPhone 11 Pro Max iPhone SE 2020 Samsung Galaxy Fold Samsung Galaxy Z Flip iPad Pro de 11 polegadas (1.ª e 2.ª gerações) iPad Pro de 12,9 polegadas (3.ª e 4.ª gerações) iPad Air (3.ª geração) iPad (7.ª geração) iPad mini (5.ª geração) Lojas físicas onde poderás solicitar o teu eSIM Continente Norte Shopping Avenida da Boavista Ranha Coimbra Alma Centro Comercial Colombo Centro Comercial Amoreiras Parque das Nações Fórum Algarve Vantagens do eSIM Em suma, o eSIM consiste num cartão virtual que poderá substituir o físico ou coexistir com este. O primeiro cenário é mais utilizado em dispositivos menores, como smartwatches, ao passo que o segundo é o mais usado atualmente nos smartphones. Neste caso, poderás ter dois números de contacto no mesmo equipamento, até mesmo de redes diferentes. Acredita-se que este possa ser o futuro das telecomunicações, uma vez que ocupa menos espaço no interior dos smartphones. Editores 4gnews recomendam: Huawei Mate 40 Pro pode surpreender na velocidade de carregamento iPhone 12 vai chegar com lentes de alta qualidade. Apple já as encomendou Google Chrome para Android prepara-se para ficar bem mais rápido. Sabe como 4gnews »

  • Santander é mais um banco a aderir ao Apple Pay! Vê todos os bancos disponíveis

    2 Julho 2020 O Apple Pay começa a ser cada vez mais usual em Portugal. Aliás, em tempo de pandemia foi mesmo um incentivo do Estado e das empresas. O pagamento por contacless é uma vantagem e não o Apple Pay é consideravelmente mais seguro que com cartão visto que solicita a impressão digital ou o FaceID. O Santander é o próximo banco em Portugal a ter a tecnologia. Na sua conta de Twitter foi revelado que o serviço estará disponível para os seus clientes em breve. Santander anuncia Apple Pay aos seus clientes @santanderpt e Apple Pay brevemente. pic.twitter.com/DlZEotI9Kp — Santander Portugal (@santanderpt) 30 de junho de 2020 Infelizmente não foi referido quando é que a tecnologia estará disponível de forma oficial. Todavia, vimos no passado com outros bancos que depois da primeira revelação é uma questão de semanas até que fique totalmente disponível. Assim sendo, o Santander é mais um dos bancos que nos dá a possibilidade der ativar o serviço de pagamento da Apple. Resta-nos saber quando é que a Google decide trazer o Google Pay para o nosso país também. Todos os bancos com serviço Apple Pay Bunq Crédito Agrícola Curve FNAC (CaixaBank Payments&Consumer) iCard moey! Millennium BCP Activobank Monese N26 Openbank Revolut Santander (em breve) TransferWise A lista aumenta cada vez mais e são começa a ser mais relevante para o banco ter estes serviço no seu portfólio. Pessoalmente, sou um daqueles que aderi a um destes serviços para utilizar o Apple Pay no nosso país. Já desde 2015 que utilizo este serviço (no Reino Unido) e tenho de admitir que me senti um pouco triste quando cheguei a Portugal e o meu banco não o oferecia. O Apple Pay é prático e seguro e se tens um iPhone e um banco compatível, atreve-te a experimentar. Editores 4gnews recomendam: Apple Glasses: este pode ser o design da interface dos óculos de Realidade Aumentada! Apple tem grandes planos para a linha de iPad. E chegam ainda este ano iOS 14 traz uma novidade nas Fotografias do teu iPhone 4gnews »