• Samsung Galaxy S20 Fan Edition: vale mesmo a pena?

    16 Julho 2020 />Já muito se falou de uma nova edição do Samsung Galaxy S20. Nuns mercados vai ser conhecido como Samsung Galaxy S20 Fan Edition, noutros como Galaxy S20 Lite. Este equipamento já foi detalhado pelo leakster Ice Universe. Esta fonte revela que este equipamento vai chegar no ... >>Leia maisSamsung Galaxy S20 Fan Edition: vale mesmo a pena? Leak »

  • Galaxy Note 20 pobrezinho só vai estar na Europa

    15 Julho 2020 />Por tudo o que tenho lido e visto na Internet não há dúvida nenhuma que o fosso entre os chipsets Exynos da Samsung e Snapdragon da Qualcomm se está a acentuar. Todos os testes que foram sendo conhecidos revelaram que o Samsung Galaxy S20 baseado no ... >>Leia maisGalaxy Note 20 pobrezinho só vai estar na Europa Leak »

  • Samsung prepara uma melhoria importante na câmara dos seus futuros gama média

    15 Julho 2020 A linha Galaxy A da Samsung tem crescido a olhos vistos nos últimos anos, com equipamentos cada vez mais interessantes. Ainda assim, há sempre algo que pode ser melhorado, em especial quando observamos as suas câmaras. Um novo relatório da Coreia do Sul foca-se precisamente neste ponto. Ao que parece, a Samsung prepara-se para introduzir estabilização ótica da imagem na câmara dos modelos de topo da linha Galaxy A. Isto significa que o Samsung Galaxy A72 deverá ser um dos primeiros equipamentos, deste segmento, a contar com esta tecnologia. É ainda provável que os Galaxy A82 e A92 sigam o mesmo exemplo. Samsung está a apostar cada vez mais nos seus intermediários Ainda que esta informação não seja oficial, é perfeitamente plausível. O mercado dos gama média está cada vez mais feroz e a Samsung terá de arranjar forma de se manter competitiva. A inclusão da estabilização ótica da imagem na câmara dos seus Galaxy A é uma excelente forma de o fazer. Embora não seja a primeira vez que o faça, desta vez poderá ganhar mais notoriedade no mercado. Afinal de contas, este é uma tecnologia normalmente associada aos topos de gama. Em todo o caso, não deixa de ser curioso o aparecimento desta notícia a poucos dias da apresentação do OnePlus Nord. Isto porque o próximo gama média da chinesa irá contar com a mesma tecnologia na sua câmara Novos Galaxy A só serão lançados no próximo ano Embora credível, este é um rumor que surge ainda muito antes do lançamento dos modelos em causa. Se tudo correr como habitual, o Galaxy A72 só deverá ser revelado em janeiro de 2021. Esta é apenas uma das primeiras notícias de uma gama de smartphones que se espera ser mais interessante que nunca. Com as vendas dos Galaxy S20 a desapontar, é expectável que a sul-coreana aposte forte nos modelos que habitualmente mais vendem em todo o mundo. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com uma novidade para os fãs de fluidez Samsung Galaxy S20 Lite: confirma-se a presença do desejado processador Samsung poderá lançar um Galaxy Tab A 7 2020! Sabe os detalhes 4gnews »

  • Samsung Galaxy S20 Lite: confirma-se a presença do desejado processador

    13 Julho 2020 Tal como no ano passado, a Samsung está já a trabalhar numa versão Lite do topo de gama Galaxy S20. Todavia, em 2020 este equipamento mais acessível poderá ser revelado já em outubro. Algo que pode ser um indicador dessa antecipação é a recente passagem do Samsung Galaxy S20 Lite pela plataforma Geekbench: Mais que isso, confirma-se a presença do processador Qualcomm Snapdragon 865. Depois de toda a controvérsia pela diferença de desempenho entre o Snapdragon 865 e o Exynos 990 nos Galaxy S20, é com bons olhos que os fãs veem a utilização do processador da americana. Isto significa que todas as críticas apontadas ao novo processador da Samsung não se aplicarão neste S20 Lite. Fica ainda confirmado que o Samsung Galaxy S20 Lite virá com 6GB de RAM. A julgar pelo que aconteceu com o seu antecessor, esta deverá ser apenas uma das variantes disponíveis, com a sul-coreana a comercializar também uma versão com 8GB. O que mais esperar do Samsung Galaxy S20 Lite Por enquanto, ainda não são muitos os pormenores conhecidos acerca do Samsung Galaxy S20 Lite. Ficou agora confirmada a utilização do Snapdragon 865, mas há muito mais para descobrir. Por forma a baixar um pouco o seu preço, é expectável que a Samsung faça alguns sacrifícios neste equipamento. Um deles deverá ser ao nível do seu ecrã, que além de uma menor taxa de atualização, não deverá contar com nenhuma curvatura lateral. As suas câmaras também deverão ser alvo de algumas modificações. Embora seja plausível que mantenha três lentes, os seus propósitos e qualidade deverão ser inferiores aos que vemos nos Galaxy S20. Caso o Samsung Galaxy S20 Lite seja realmente desvendado em outubro, não tardará até que mais informações surjam. Depois de revelados os Galaxy Note 20, o primeiro passará a ser o foco da sul-coreana. Editores 4gnews recomendam: Samsung leva o Galaxy S20 Ultra a (re)descobrir Portugal na nova campanha publicitária Samsung Galaxy S21: mais detalhes do smartphone emergem Samsung Galaxy Note 20 virá com o processador que ninguém quer 4gnews »

  • Temos más notícias. Série Galaxy Note20 usará um Exynos 990

    12 Julho 2020 />>Existe a variante Snapdragon vendida na China, nos EUA e na Coreia do Sul; e existe a variante mal amada com Exynos vendida em outros mercados, onde se incluem África, Europa e Médio Oriente. O próximo Galaxy Note20 seguirá a mesma tendência, mas os papéis invertem-se pois este Exynos 990 vai ser incrível. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Samsung Galaxy Note 20 virá com o processador que ninguém quer

    11 Julho 2020 Um dos pontos de maior interesse relativamente ao Samsung Galaxy Note 20 tem sido o seu processador. Vários relatórios afirmam que este topo de gama possa chegar à Europa com o Exynos 992, mas parece que isso não vai acontecer. O conhecido Ice Universe afirma agora que o Samsung Galaxy Note 20 continuará a ser usar o Exynos 990. Este é o mesmo processador dos Samsung Galaxy S20 e que tem gerado muita controvérsia pela sua inferioridade face ao Snapdragon 865. Damn, Exynos990 continues. — Ice universe (@UniverseIce) 11 de julho de 2020 Samsung Galaxy Note 20 continuará a desfavorecer os utilizadores europeus A informação avançada por Ice Universe foi corroborada por Max Weinbach, do fórum XDA Developers. Ademais, ele confirma indiretamente que os utilizadores europeus do Galaxy Note 20 serão ainda mais penalizados. Isto porque o editor chefe desse conhecido fórum afirma que o Samsung Galaxy Note 20 terá uma variante com o processador Snapdragon 865+. Infelizmente, essa variante deverá manter-se exclusiva dos EUA, China e Coreia do Sul. Can confirm. I have found no references to any new chip other than Snapdragon 865+ in the firmware's I have on hand. The Exynos 990 will be used in the Note 20 and Note 20 Ultra. https://t.co/AGee7eHv8F — Max Weinbach (@MaxWinebach) 11 de julho de 2020 Ou seja, se as diferenças já eram notórias entre a versão com Snapdragon e Exynos dos Galaxy S20, o que dizer dos Galaxy Note 20? Afinal de contas, estamos a falar de processadores com diferenças importantes. Passo a explicar. Tudo indica que o Samsung Galaxy Note 20 virá com o Snapdragon 865+ na China, EUA e Coreia do Sul. Este é o mais recente processador da Qualcomm, com melhorias tanto ao nível de desempenho, como de eficiência energética. Em contrapartida, a versão para o resto do mundo do mesmo smartphone virá com o Exynos 990. Um processador que já se revelou inferior ao Snapdragon 865, considerado inferior ao Snapdragon 865+. Esperamos sinceramente que estas informações não se venham a confirmar, embora as fontes sejam de grande confiança. Seria melhor para nós, consumidores, que algum deles estivesse errado. Caso contrário, teremos uma diferença entre variantes ainda mais substancial. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy Note 20 Ultra revelado em vídeo hands-on Samsung Galaxy Z Flip 5G: se procuras inovação, vais ficar desiludido! Xiaomi Mi Band 5 que se prepare! A Samsung tem uma “carta” na manga 4gnews »

  • Samsung Galaxy S21 deverá abandonar as processadores Snapdragon

    7 Julho 2020 Ainda falta muito para a apresentação dos Samsung Galaxy S21, mas já se fala em algo que será muito importante. Ao que parece, a sul-coreana poderá equipar todos os modelos desta gama com os seus processadores Exynos 1000. Esta informação está a ser avançada no Twitter e certamente que irá gerar muita discussão. Sobretudo depois da controvérsia que se levantou este ano com o Exynos 990. I can confirm that Samsung won't use Snapdragon 865 again for their S21, instead I heard that Samsung could use Exynos 1000 for all S21 varrient (US, China included) https://t.co/XN99kJMRVe — Your favourite Chun is back (@Boby25846908) 7 de julho de 2020 Preço do Snapdragon 875 poderá ser a razão desta decisão O processador de topo da Qualcomm para 2021 será o Snapdragon 875, do qual já começam a surgiu alguns pormenores importantes. Um deles tem que ver com o seu preço, algo que poderá mexer muito com o mercado. Ao que tudo indica, o novo Snapdragon 875 poderá custar às fabricantes mais 100€ que o atual modelo, o que fará subir os custos de produção dos smartphones. Segundo a fonte destas informações, esta será uma das razões que levará a Samsung a optar apenas pelos seus processadores. Ao usar os seus processadores, a sul-coreana conseguirá diminuir os custos de produção dos Samsung Galaxy S21 e, consequentemente, o preço de venda ao público. Isto para que consiga, pelo menos, manter os preços praticados este ano. Ainda que o Exynos 1000 venha a ser fabricado no mesmo processo de 5nm que o Snapdragon 875, os receios em torno deste processador são inevitáveis. Isto porque os SoC´s da Samsung têm ficado atrás dos semelhantes da Qualcomm em vários aspetos. Quando muita gente pedia que a Samsung passasse a usar apenas os processadores da Qualcomm nos seus topos de gama, esta informação é uma desilusão. No entanto, toma esta notícia com uma grande pitada de sal. A fonte não é das mais famosas do mundo e o Snapdragon 875 ainda nem sequer foi revelado. Editores 4gnews recomendam: Acabaram os segredos! Samsung Galaxy Note 20 Ultra em imagens reais Protetor de ecrã do Samsung Galaxy Note 20 Ultra revela dois possíveis modelos Samsung Galaxy Fold 2 tem detalhes revelados em nova certificação. Apresentação para breve! 4gnews »