• Samsung Galaxy Fold chega a Portugal a 23 de dezembro e com linha de apoio dedicada

    26 Novembro 2019 O smartphone com ecrã dobrável vai custar €2049 no mercado nacional e ter uma linha de apoio telefónica que vai funcionar 24 horas por dias e sete dias por semana/> Exame Informática »

  • Motorola RAZR 2 pode chegar com lateral sensível ao toque

    25 Novembro 2019 />De facto, a Motorola registou uma nova patente no USPTO dos EUA e na OMPI para um novo dispositivo dobrável. Android Geek »

  • Patente do futuro Motorola Razr 2: o telemóvel do futuro ficará ainda melhor!

    24 Novembro 2019 O Motorola Razr foi revelado oficialmente e a Motorola voltou a dar que falar. Porém, a mais recente patente de um possível Motorola Razr 2 faz-nos sonhar ainda mais alto. O Motorola Razr conquistou-nos no passado e no presente pela sua ideolgia de concha. O smartphone revelado há umas semanas deu-nos ainda um ecrã dobrável que está a agitar o mundo. O smartphone pode não ser um topo de gama e custar como tal, porém, ganha destaque pela sua irreverência. Patente do Motorola Razr 2 A nova patente da Motorola, que acaba de ser autorizada mostra-nos que o smartphone do futuro ficará ainda melhor. Podemos ver que o "queixo" do equipamento desaparecerá. Neste momento, este queixo serve para o sensor biométrico. Pois bem, esta patente mostra-nos o sensor biométrico no ecrã. Mas as novidades não ficam por aqui. Podemos ainda observar na patente as laterais sensíveis ao toque. Ou seja, a Motorola pode muito bem trazer o "apertar para interagir" que a HTC trouxe há uns anos e a Google tem no Pixel. Por fim, esta patente conclui com um smartphone quase sem margens e sem qualquer tipo de notch. Algo que este Motorola Rzr tem para se identificar com o modelo dos anos 2000. Quando veremos um Motorola Razr 2 Ainda é difícil de adivinhar. Podemos especular que no final do próximo ano um smartphone destes poderá ser revelado, contudo, são especulações sem fundamento. Estas imagens são de uma patente apenas. Ainda que esta patente seja prometedora, não nos garante que o será realidade. Assim sendo, temos de esperar para ver. A Motorola voltou em força e não vejo a hora de criar ainda mais impacto. Editores 4gnews recomendam: Google Duplex começa a chegar de forma oficial! Relembra o fantástico serviço grátis Xiaomi Redmi K30 (Mi 10T): design do painel traseiro vai ser uma desilusão! 9 jogos recheados de acção grátis na Google Play Store 4gnews »

  • Samsung prepara smartphone com ecrã de 120Hz

    23 Novembro 2019 >/>Os smartphones parecem estar prestes a liderar novo passo na evolução dos ecrãs, sendo que também a Samsung prepara um modelo com ecrã de 120Hz, que poderá servir como sinal de que se comecem a tornar no novo standard.>Uma versão beta do One UI da Samsung faz >referência a um modo de 120Hz, o que automaticamente revela as intenções da marca sul-coreana de lançar um smartphone em breve com um destes ecrãs.>/>Curiosamente, têm sido os smartphones a auxiliar avanços nos ecrãs e nas câmaras. Quando começaram a surgir televisores 4K, foram os smartphones a estar na linha da frente na capacidade para gravar vídeos 4K (e o mesmo está para acontecer com o formato 8K); e nos ecrãs, não nos podemos esquecer que praticamente todos os smartphones actuais contam com ecrãs com mais resolução do que a maioria dos portáteis no mercado.Embora existam monitores de 120Hz, 144Hz, e até 240Hz, estes continuam a ser destinado ao segmento dos gamers, não tendo expressão entre os utilizadores normais. No entanto, todos os utilizadores poderiam beneficiar de um salto para os 120Hz, mesmo que achem que "não notem diferença" - como o nosso Luis Costa pode comprovar na >análise ao ROG Phone II.Sendo um forte proponente do "high refresh rate" desde sempre, só posso encarar com bons olhos que nos próximos anos os 120Hz se tornem no novo patamar base para os monitores e ecrãs de smartphones... :) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Samsung Galaxy Fold 2 vai ter segundo ecrã como o Motorola Razr 2019

    23 Novembro 2019 A revelação foi feita pelo reputado leaker Max Weinbach. À semelhança do Motorola Razr 2019, o Galaxy Fold 2 vai ter um segundo ecrã. A descoberta foi feita a partir da OneUI Beta do Galaxy Note 9. This is going to be my last leak for a while, I'll explain why later. The Fold 2 aka bloom aka Fold but Razr WILL have a front display like the Moto Razr. In the System UI from the Note 9 beta, it has a file called "bloom_front" for the charging animations. — Max Weinbach (@MaxWinebach) 21 de novembro de 2019 Segundo ecrã será usado para tarefas simples Tal como no Motorola Razr, este segundo ecrã deverá servir para tarefas simples. Ou seja, deve mostrar apenas notificações e ainda dar acesso à câmara. Deves ter em conta que este será um ecrã bastante pequeno, e portanto é normal que seja bastante simples. Estas informações surgem depois de já ter sido noticiado por mais que uma vez que o Galaxy Fold 2 (se assim se chamar), chegará ao mercado em formato concha. De ressalvar que a Samsung já lançou um vídeo, onde admite que o formato concha é algo em que está a trabalhar nos smartphones dobráveis. A New Form Factor for Foldable Smartphones O Galaxy Fold 2 promete assim ser um verdadeiro rival do Moto Razr. Algo que desperta bastante curiosidade é se a Samsung pode apostar numa bateria com mais capacidade que a Motorola. Neste momento é cedo para assumirmos que este será o único dispositivo dobrável que a Samsung pode lançar em 2020. A fabricante sul-coreana pode também querer lançar um sucessor – em termos de aspeto – do primeiro Galaxy Fold. Se no Motorola Razr o ecrã secundário é totalmente retangular, a fonte avança que o do Samsung será mais arredondado nos cantos. Neste momento trata-se de um pormenor, e só quando virmos o resultado final poderemos atestar qual será a melhor solução. Editores 4gnews recomendam: Motorola Razr 2019: preços e disponibilidade para a Europa é conhecida! E não vais gostar! Depois da Xiaomi é a vez da Huawei copiar o incrível Motorola Razr dobrável! Motorola garante que o seu fantástico Motorola Razr 2019 não falhará como o Galaxy Fold 4gnews »

  • Galaxy S10 recebe a quinta atualização beta do One UI 2

    22 Novembro 2019 />O FlagShip  Samsung de 2019 já recebeu quatro betas na forma do One UI 2. Android Geek »

  • Análise ao Asus ROG Phone II

    21 Novembro 2019 >/>Depois Aberto até de Madrugada »

  • Samsung Galaxy Note9 recebe One UI 2 beta (baseado no Android 10)

    21 Novembro 2019 />Samsung Galaxy Note9 a correr OneUI 2. Android Geek »

  • Samsung Galaxy S11 com ecrã de 120Hz confirmado pela One UI 2.0 beta

    20 Novembro 2019 Os rumores já faziam prever que o Samsung Galaxy S11 viesse com um ecrã com taxa de atualização de 120Hz. Agora, graças às definições encontradas nas entranhas da One UI 2.0 beta para o Note 9, chega a confirmação da implementação desta tecnologia. O reputado leaker Ice Universe é quem está a veicular esta informação. Importa notar que esta é uma fonte reconhecida dos desígnios da Samsung, portanto, temos uma certa segurança nesta notícia. Someone found 120Hz in Note9's One UI 2 Beta! (hidden settings) pic.twitter.com/ii1fNic1YE — Ice universe (@UniverseIce) 20 de novembro de 2019 Existirão três modos de opção para a taxa de atualização do ecrã Segundo Ice Universe, existirão três opções que permitirão ao utilizador escolher a taxa que melhor se adequa às suas necessidades: Desligar o modo de alta taxa de atualização e manter os 60Hz Ligar o modo de alta taxa de atualização e usar os 120Hz Ative o modo de alta taxa de atualização e alternar automaticamente entre 60Hz e 120Hz Basicamente caberá ao utilizador escolher se prefere mais autonomia ou um ecrã mais fluído. Ao optar pela primeira opção, será mantida uma taxa de atualização de apenas 60Hz. Se quiser o melhor ecrã possível, poderá desfrutar dos 120Hz. A terceira opção pode ser considerada uma posição intermédia, onde o smartphone fará uma gestão automática de uma boa experiência de utilização, enquanto economiza alguns recursos energéticos. O mais certo é que este último modo se restrinja a um punhado de aplicações definidas pelo utilizador. Samsung Galaxy S11 juntar-se-á a um grupo de elite São poucos os smartphones, atualmente no mercado, que oferecem uma taxa de atualização de 120Hz. Só equipamentos como o Razer Phone 2 ou Asus ROG Phone 2 oferecem tamanha taxa de atualização e são modelos dirigidos a um nicho de mercado. Caso a Samsung implemente, efetivamente, os 120Hz nos Galaxy S11, será o primeiro smartphone dirigido às massas com essa tecnologia. Algo que não demorará muito a ser replicado por fabricantes como a OnePlus ou Xiaomi. Editores 4gnews recomendam: Ecrã do Samsung Galaxy S11 não impressionará como o Mate 30 Pro! Mas isso é bom! Samsung Galaxy S11 poderá trazer melhorias significativas para a sua câmara Samsung Galaxy S10 Lite tem especificações reveladas e traz grandes surpresas! 4gnews »

  • Samsung Galaxy S10 Lite tem especificações reveladas e traz grandes surpresas!

    20 Novembro 2019 Já há algum tempo que se tem falado na possível chegada do Samsung Galaxy S10 Lite, uma variante mais acessível dos atuais topos de gama da fabricante. Tal como aconteceu em anos transatos, esperava-se que este smartphone se posicionasse no segmento gama-média. No entanto, de acordo com novas informações, tudo indica que poderá afinal chegar com especificações dignas de um topo de gama! O relato chega-nos através do reconhecido leaker Ishan Agarwal, que já se afirmou como uma fonte fiável de leaks. Can confirm that #Samsung Galaxy S10 lite (SM-G770F) will have Snapdragon 855 processor and the camera specifications are as follows:48MP (Main) + 5MP (Depth) +12MP (Wide angle) & 32MP (Selfie)Meanwhile the internal code for S11+ (5G) (SM-G986U) is Y2. — Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 19 de novembro de 2019 Possíveis especificações do Samsung Galaxy S10 Lite Infelizmente, o leaker não conseguiu publicar uma lista completa das especificações do Galaxy S10 Lite. Ainda assim, trouxe-nos uma grande surpresa. De acordo com Agarwal, o Samsung Galaxy S10 Lite vai chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855, posicionando-se assim no segmento de smartphones topo de gama. Ainda que não seja a variante "Plus" do processador, continua a ser considerado um chip topo de gama em 2019. Além disso, confirmou ainda que terá uma tripla câmara traseira muito interessante. Este módulo é composto por, um sensor principal de 48MP, um secundário de 5MP (profundidade) e um terceiro de 12MP (wide angle). Dedicada às selfies, estará uma câmara frontal de 32 megapixels. Considerando que o volume de informações sobre o Samsung Galaxy S10 Lite tem aumentado consideravelmente durante as últimas semanas, tudo indica que o seu lançamento esteja cada vez mais perto. No entanto, ainda não surgiu nenhuma informação que nos indique uma data em concreto. Editores 4gnews recomendam: Galaxy Note 10+: Samsung lança edição especial do Star Wars Samsung Galaxy Fold já tem sucessor, mas quase não vês diferenças! (vídeo) Samsung vai "arriscar tudo" para conseguir competir com a Xiaomi e Huawei 4gnews »

  • Samsung prepara modo "realizador" para as câmaras

    19 Novembro 2019 >/>A Samsung está a preparar uma série de novidades para as câmaras dos seus smartphones, e entre elas está um "modo de realizador" que deverá replicar o modo multi-câmara demonstrado pelo Filmic na apresentação do iPhone 11 Pro.>O Filmic Pro mostrou como se pode usar um iPhone 11 Pro como "câmara profissional" usando todas as câmaras em simultâneo, e parece que isso não passou despercebido à Samsung, que faz referência a um modo idêntico nas >novidades que está a preparar para a sua app da câmara.>Para além deste modo, há referências a coisas como modo panorâmico vertical (que já pode ser feito, mas sob constantes avisos de que se deve fazer o panorama na horizontal), modo hyperlapse nocturno, efeitos adicionais, e um modo "Single Take photo" que promete tirar fotos e vídeos de forma automática enquanto o utilizador apenas tem que rodar o smartphone lentamente pela cena a captar.Novidades que se devem juntar a outras >esperadas para o Galaxy S11, que incluem gravação de vídeo 8K, vídeo em formato 20:9 (o que faz antecipar que o S11 ou outro smartphone venha a ter este formato de ecrã), e fotos de 108MP. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Samsung Galaxy S11 poderá trazer melhorias significativas para a sua câmara

    17 Novembro 2019 O Samsung Galaxy S11 será revelado no início de 2020, portanto, é tempo de começarmos a falar sobre ele. Esses dados podem ter várias fontes e os mais recentes são provenientes da aplicação para a câmara presente na One UI 2.0 beta 4. Ao analisar pormenorizadamente essa aplicação, o pessoal do fórum XDA Developers deu-nos novas pistas do que esperar da câmara do Galaxy S11. Foram descobertos novos modos para a câmara e ainda evidências que suportam o uso de uma lente de 108MP. Este é o Samsung Galaxy Note 10+ Samsung Galaxy S11 poderá trazer uma lente de 108MP Não é a primeira vez que se fala que o próximo topo de gama da Samsung utilize o seu mais recente sensor fotográfico. Agora, é o software da sul-coreana que aponta para o uso de um sensor de 108MP. Outro dado retirado desta aplicação é a capacidade de gravação de vídeo em 8K. O mais recente processador de topo da Samsung consegue gravar em 8K a 30fps e espera-se que o Snapdragon 865 tenha a mesma capacidade. Outra pista deixada por esta análise é a incorporação de um modo chamado "Director’s View". Ainda sem certezas, especula-se que este modo possibilite tirar fotografias de várias lentes ao mesmo tempo, tal como acontece nos iPhone 11. Temos ainda referência a vários outros modos dos quais ainda não se sabe muito bem o que esperar. O facto de estes estarem presentes na aplicação da câmara da Samsung não obriga a que sejam todos lançados no próximo topo de gama da empresa. Alguns deles até poderão ser guardados para mais tarde, quem sabe para o próximo Galaxy Fold ou Note. Há ainda a possibilidade de estes novos modos chegaram a equipamentos mais antigos, mas isso irá sempre depender da sua dependência do hardware. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy S8 poderá ser atualizado para o Android 10 Motorola garante que o seu fantástico Motorola Razr 2019 não falhará como o Galaxy Fold AirPods Pro estão melhores, mas não o suficiente para bater os Galaxy Buds 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: