• Portugueses preferem o Galaxy S8 em preto

    24 Abril 2017 >/>Numa altura em que muitas marcas vão apostando em cores menos convencionais nos smartphones como forma de se diferenciarem, eis que as pré-vendas do Galaxy S8 em Portugal demonstram que por cá o mercado continua a preferir as cores mais tradicionais e discretas, com o modelo preto a ter sido o preferido dos portugueses.>A pré-venda dos Galaxy S8 teve início a 29 de Março e aproximamos-nos da data em que o mesmo chegará às lojas, e desde então muitos têm sido aqueles que se apressaram a reservar o seu novo topo-de-gama da Samsung. Segundo a marca estas pré-vendas tiveram um aumento de 170% face ao número de unidades vendidas na campanha de pré-venda do anterior Galaxy S7.Embora a Samsung não avance com números, diz-nos que foi o modelo "Preto meia-noite" que mais vendeu, seguido do modelo prateado e, em último, o "cinzento orquídea".Também é pena que a Samsung não nos diga como ficou a distribuição das pré-vendas entre o S8 de 5.8" e o S8+ de 6.2", pois seria interessante ver se o nosso mercado já se converteu à atracção pelos phablets... mas arrisco-me a dizer que acredito que seja o caso, ou então que a coisa fique bastante próxima dos 50-50%. Se tivessem que comprar um, por qual optariam, e em que cor? >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Galaxy S8 custa $307 à Samsung

    23 Abril 2017 >/>Os analistas já se debruçaram sobre as estimativas de custo dos componentes e de fabrico do Galaxy S8, e o resultado é aquele que se esperava: este é o Galaxy S que custa mais caro à Samsung.>O >custo em componentes do Galaxy S8 é de $301.60, valor que sobe para os $307.50 ao se incluir o custo de montagem, deixando o novo topo de gama $43.34 mais caro que o custo equivalente para o anterior Galaxy S7 (e mais $36.29 que o S7 Edge).Claro que a Samsung ainda tem uma generosa margem de lucro ao vender o S8 por $720; mas como sempre, há todo um conjunto de custos extra, como o transporte, taxas de importação, publicidade, margem de lucro dos distribuidores e vendedores finais - para não falar no custo de desenvolvimento.Nada que importe muito aos potenciais clientes portugueses, que à custa de impostos, taxas e tudo o mais, terão que pagar 820 euros pelo Galaxy S8 e 920 euros pelo S8+ caso desejem ter o mais desejado smartphone do momento. São valores elevados e que certamente obrigarão a pensar e repensar se se justifica dar tal valor por um smartphone; mas para quem não tiver que se preocupar com esses "pormenores"... o problema limitar-se-á à escolha da cor e se preferirá o S8 mais pequeno ou o S8+ maior. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Xiaomi Mi6 é mais potente do que iPhone 7 Plus e Galaxy S8 e custa muito menos

    22 Abril 2017 A chegada ao mercado do novo smartphone topo de gama da Xiaomi, o Mi6, tem estado a surpreender todos. A qualidade de acabamentos muito alta é acompanhada po um conjunto que permite índices impressionantes de performance. Nos testes AnTuTu destronou os dois telefones mais potentes e mais caros da atualidade: o iPhone 7 Plus e o Samsung Galaxy S8 e estabeleceu uma nova referência. Mais Tecnologia »

  • Vendas do Galaxy S8 apontam para bons resultados anuais da Samsung

    21 Abril 2017 O fenómeno inicial de impacto no mercado do Samsung Galaxy S8 deixou os mais céticos receosos de que os resultados não seriam excecionais. A chegada das duas variantes do smartphone topo de gama da Samsung aconteceu deixando de parte inovações que eram aguardadas com muita expectativa, mas o design do ecrã acabou por trazer o desejado êxito. Mais Tecnologia »

  • Note 8 da Samsung já está em desenvolvimento

    20 Abril 2017 A Samsung não perde tempo e ainda mal refeita do lançamento apoteótico do Galaxy S8 prepara o novo Note 8. As primeiras informações que foram conhecidas apontam para um equipamento com câmara dupla e um ecrã de dimensões algo exageradas. Mais Tecnologia »

  • Samsung Galaxy Note 8 deverá usar câmara dupla com zoom 3x

    20 Abril 2017 >/>Uma das surpresas do >Galaxy S8 foi recorrer à mesma câmara que o >Galaxy S7, mas isso pode ficar explicado pela aparente intenção da Samsung reservar o salto evolutivo para o Galaxy Note 8, que deverá recorrer a uma câmara dupla com zoom óptico de 3x.>A câmara do Galaxy S7 é excelente, pelo que se esperava que no S8 a Samsung voltasse a surpreender nesse campo. Infelizmente não o fez, usando o mesmo sensor, com as melhorias a serem feitas apenas do lado do software. Segundo o analista Ming-Chi Kuo da KGI, a >novidade nas câmaras fica reservado para o Note 8, o que não deixará de fazer sentido como forma de o diferenciar e tornar mais apetecível que o S8, já que o restante hardware se deverá manter praticamente inalterado.Segundo ele, a Samsung deverá apostar num sistema de câmara dupla traseira para o Note 8, com uma câmara de 12MP e lente grande angular, e uma câmara de 13MP com lente telefoto. Porque motivo a Samsung não utiliza um sensor idêntico para ambas as câmaras, isso é que teremos que esperar para descobrir, caso isto se concretize. Ambos os sensores contam com estabilização óptica, e claro que se espera que os seus resultados superem os do iPhone 7 Plus - embora a comparação não deva ser feita com esse iPhone, mas sim com o que vier a ser lançado este ano.A KGI também já foi forçada a alterar a sua posição face ao Galaxy S8, modelo que eles não acreditavam que viesse a ter grande sucesso, por surgir no seguimento do Note 7 e ter que enfrentar o muito aguardado iPhone 8/X que chegará este ano, mas esses receios revelaram-se infundados e já aumentaram a previsão do número de unidades vendidas de 40-45 milhões para 50-55 milhões.Para mim, a única "chatice" destes smartphones caros serem um sucesso, é que vai dando aos fabricantes a confiança para que apostem em modelos cada vez mais caros. Actualmente, tanto os iPhones como os Galaxy S8 já se aproximam bastante dos mil euros... a este ritmo, daqui por mais meia década teremos os topo de gama a dois mil euros? >> >> >> Aberto até de Madrugada »