• Lexus promete novo elétrico para dia 22 de novembro

    11 Novembro 2019 A Lexus anunciou que irá revelar dia 22 de novembro uma versão próxima da produção do seu primeiro modelo elétrico no Salão de Guangzhou, na China. Automonitor »

  • A diferença das jantes no consumo do Tesla Model 3

    10 Novembro 2019 >/>Por norma já se sabe que jantes maiores são acompanhadas por consumos acrescidos, mas sabemos o impacto que isso pode ter na autonomia do Tesla Model 3.>A EPA norte-americana disponibilizou os seus resultados para os modelos de 2020 do Tesla Model 3 Performance, e a parte mais interessante é que os disponibilizou em três variantes, para o carro >equipado com jantes de 18", 19" e 20".Como seria de esperar, também aqui as jantes têm impacto directo na autonomia, com a versão equipada com jantes de 20" a ficar-se por uma autonomia de 481 km, enquanto que o modelo com jantes de 19" chegou aos 489 km, e o que tinha jantes de 18" se prolongou até aos 518 km.>/>É uma diferença de 37 km que não deverá ser negligenciada, especialmente por quem pretender usar o carro para viagens longas e der preferência a ter um pouco mais de margem de manobra em termos de autonomia do que dar prioridade ao aspecto estético do veículo (assumindo que prefere o aspecto do carro equipado com jantes grandes).Além do mais, bem sabemos que a maioria das estradas nacionais não são muito generosas para jantes grandes com pneus de baixos perfil, pelo que também há esse factor a ter em conta. Dito isto, se algum dia tivesse que optar por um Model 3 Performance... sacrificava os 37 km e ia para as jantes de 20"! :) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!

    8 Novembro 2019 Os carros da DACIA tem mostrado que são capazes de surpreender. A empresa afiliada à Renault poderá dar um passo maior ao apresentar o seu primeiro carro elétrico por apenas 12 mil Euros. Este carro poderá ser uma variante do Renault City K-ZE. O automóvel da Renault que já foi revelado de forma oficial e se espera apenas das informações concretas para o seu lançamento na Europa. DACIA ganhará mais destaque se lançar um carro elétrico a este preço Como falamos anteriormente, o Renault City K-ZE não surpreende pelas suas fantásticas especificações. Nem nos dá um design tão lindo que ficamos sem respiração. Em vez disso, a Renault deverá trazer um carro elétrico que terá um valor alcançável à maior parte dos bolsos que tenciona comprar um carro novo. Carros elétricos continuam caros demais para o panorama português Se estás à procura de um carro novo sabes que olhar para os automóveis elétricos pode ser doloroso. Principalmente porque o preço não é propriamente "justo". Tudo bem que pouparás em gasolina, contudo, para teres um carro potente, esteticamente agradável (gostos não se discutem) e com boa autonomia tem de subir seriamente dos 20 mil Euros. Por esse valor já consegues um carro novo consideravelmente bom. Exemplo disso é o novo VW T-Cross ou até o modesto Citroën C3. Modelos com um preço aceitável e já com tecnologia de qualidade para o valor apresentado. DACIA pode dar uma lufada de ar fresco nos carros elétricos Se a DACIA realmente lançar o Renault City K-ZE como um carro elétrico no seu portfólio, acredito plenamente que a marca suba ainda mais em consideração nos pensamentos dos portugueses. Principalmente se o valor do veículo rondar os 12 mil Euros como se tem falado. 2020 Renault K-ZE - First Drive test Video Review Embora o automóvel não tenha especificações de máxima qualidade ou características únicas, vale a pena ver o vídeo acima que nos mostra o veículo da Renault por dentro e por fora e saber mais sobre os detalhes do carro aqui. Editores 4gnews recomendam: Tesla apresentará a sua primeira 'carrinha pickup' a 21 de novembro Protótipo do Tesla Model Y visto com as novas (e elegantes) jantes da Tesla Carregar um carro elétrico em 10 minutos? Caminhamos para isso! 4gnews »