• Oppo vai apostar em força no 5G na Europa. Entende como

    5 Dezembro 2019 O telemóvel Oppo Reno 5G foi o primeiro equipamento disponível na Europa a suportar a tecnologia 5G. No entanto, este foi o primeiro de muitos passos que a fabricante chinesa pretende tomar em relação à implementação da próxima geração de tecnologia de dados móveis. De acordo com a LetsGoDigital no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, a Oppo está a preparar mais um equipamento com capacidade 5G, além de uma marca e logotipos sem qualquer produto específico associado. Oppo Reno 5G A marca é intitulada "Smart 5G" cuja patente descreve aplicações de software, telemóveis, programas de computador, relógios inteligentes, auriculares e até mesmo powerbanks. Esta patente vai permitir à Oppo lançar todo o tipo de gadgets compatíveis com 5G e DSS (Dynamic Spectrum Sharing). O DSS é uma tecnologia desenvolvida pela Ericsson que facilita o upgrade para 5G através das redes 4G já existentes. Com o DSS, as empresas podem criar equipamentos que consigam alternar entre ligações 5G e 4G, conforme a disponibilidade de cobertura. Oppo Reno 3 Pro e mais equipamentos 5G estão a caminho A Oppo pretende ainda anunciar o Oppo Reno 3 Pro até ao final do ano, marcando o último lançamento da marca em 2019. Este é indicado ser o primeiro equipamento da marca com suporte a DSS, podendo ligar-se a ambas redes 5G e 4G. Além disso, a Oppo emitiu um comunicado onde aponta o lançamento de outro telemóvel no início de 2020, possivelmente com o nome Oppo Reno 4. Este será alimentado pelo processador Snapdragon 865, apresentado pela Qualcomm num evento da fabricante, onde o vice-presidente da Oppo participou em palco. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Redmi K30 5G vai ter bateria generosa com carregamento rápido impressionante Huawei Nova 6 5G rebenta com a concorrência e é o novo "Rei das Selfies"! iQOO Neo 855 Racing Edition é oficial e chega com preço incrível! 4gnews »

  • Huawei Nova 6 5G rebenta com a concorrência e é o novo "Rei das Selfies"!

    5 Dezembro 2019 O Huawei Nova 6 5G ainda não foi apresentado oficialmente, mas a equipa da DxOMark já teve a oportunidade de realizar testes à sua dupla câmara frontal. De acordo com os resultados publicados hoje pela empresa, o Huawei Nova 6 5G vai chegar ao mercado como sendo o melhor smartphone da atualidade para tirar selfies. Até agora, o líder neste segmento era o Samsung Galaxy Note 10+ 5G com um total de 99 pontos, seguido do Asus ZenFone 6 (98) e Galaxy S10 5G (97). Após a vasta lista de testes de performance fotográfica, o Huawei Nova 6 5G conseguiu alcançar uma pontuação de 100 pontos, sendo o primeiro smartphone a alcançar esta marca. Huawei Nova 6 5G é o smartphone perfeito para os amantes de selfies e vlogers É importante realçar que tal como os restantes novos smartphones da marca, também o Huawei Nova 6 5G irá chegar ao mercado sem serviços/aplicações Google. Este "pequeno detalhe" vai certamente eliminar o smartphone das opções de muitos utilizadores na Europa. Ainda assim, tudo depende de quais são as prioridades de cada utilizador na procura de um novo smartphone. Neste caso, será perfeito para quem adora tirar selfies ou criadores de conteúdo que utilizam intensivamente as câmaras frontais dos smartphones. De acordo com as conclusões da DxOMark, existem vários pontos fortes a ter em consideração na captura de fotos: Exposição precisa do sujeito Renderização de tom de pele natural Bons detalhes na grande maioria dos cenários Baixos níveis de ruído Huawei Nova 6 5G, outdoor panning Mesmo sendo o novo "Rei das Selfies", existem também alguns pontos menos positivos que deves considerar: Em ambientes fechados existe uma reprodução ocasional de tons amarelos/verdes Cara mais próxima em selfies de grupo pode apresentar uma ligeira desfocagem Instabilidade ocasional no balanço de brancos e exposição Alegadas especificações do Huawei Nova 6 5G Ecrã LCD Full HD+ de 6,57" polegadas com punch hole no canto superior esquerdo Processador Kirin 990 Até 8GB de RAM Até 256GB de memória interna Tripla câmara traseira: 40MP (wide) + 8MP (telefoto) + 8MP (ultra wide) Dupla câmara frontal: 32MP (wide) + 8MP (ultra wide) Leitor de impressão digital lateral Bateria de 4,200mAh com suporte para carregamento rápido a 40W Android 10, EMUI 10 Editores 4gnews recomendam: Huawei é fundamental para o desenvolvimento do 5G, diz CEO da Qualcomm Huawei Nova 6 SE. Detalhes das câmaras à iPhone 11 Pro confirmados Huawei fabrica smartphones sem componentes americanos. Mate 30 Pro é o primeiro 4gnews »

  • Realme só lançará smartphones 5G na China em 2020! Europa será a próxima?

    2 Dezembro 2019 Através da rede social chinesa Weibo, o CEO da Realme fez um anúncio bastante curioso. O executivo afirmou que no próximo ano a subsidiária da Oppo só lançará smartphones 5G no seu mercado caseiro. Este anúncio revela que mesmo os modelos de gama baixa da Realme, para o próximo ano, serão compatíveis com 5G. A estratégia da empresa, tal como refere o seu CEO, é popularizar estes modelos junto dos mais jovens torná-los mais acessíveis. Em 2020, a empresa não lançará nenhum smartphone compatível com redes 4G na China. Isto poderá ser uma "dor de cabeça" para as operadoras locais caso as suas redes 5G ainda não estejam preparadas para tanta procura. Ainda assim, importa notar que a Realme ainda é uma marca pequena na China. Poderá a Realme adotar a mesma estratégia na Europa? Sinceramente parece-me pouco provável, pelo menos em 2020.. Embora o velho continente se tenha revelado um mercado importante para a Realme, ainda não está devidamente preparado para o futuro das redes móveis. Uma coisa é equipar um país com este novo tipo de redes. Outra coisa é fazê-lo num continente inteiro. Portugal é apenas um exemplo de como ainda há um longo caminho a percorrer para que o 5G se torne a norma. Perante este cenário, o provável é que a Realme desenvolva variantes sem 5G para comercializar fora da China. Desse modo, os seus equipamentos continuarão a servir aqueles que ainda não estão preparados para esse futuro, inibindo-os de gastar dinheiro em algo que não irão usufruir totalmente. Realme quer tornar-se independente e quer dar o exemplo A Realme te crescido de forma impressionante e isso terá lhe dado a vontade de se querer tornar totalmente independente. Notícias recentes dão conta dos planos da marca para se separar totalmente da Oppo e ter controlo absoluto sobre o seu futuro. Esta decisão de comercializar apenas equipamentos compatíveis com 5G poderá ser um prenúncio do que será o futuro da empresa a solo. Uma decisão de coragem e que deveria servir de exemplo para as suas concorrentes por forma a acelerar a implementação destas redes a nível mundial. Editores 4gnews recomendam: Realme X2 Pro de 12GB de RAM está com desconto nesta CyberMonday. Aproveita! Realme X50 e X50 Lite têm especificações confirmadas em nova leak! Realme vai permitir desbloqueio do bootloader! Percebe para quê 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: