• Snapdragon 865 será 20% mais poderoso que o Snapdragon 855

    13 Novembro 2019 />Temos esta informação dísponivel graças a uma publicação na rede social chinesa Weibo. Android Geek »

  • OnePlus retira discretamente as variantes de 6 GB / 12 GB de RAM do OnePlus 7 Pro nos EUA

    12 Novembro 2019 />No entanto, a OnePlus retirou discretamente os modelos mais básicos e mais poderosos da página oficial nos EUA. Android Geek »

  • Snapdragon 865 deverá ser 20% mais poderoso que o Snapdragon 855

    11 Novembro 2019 Tudo aponta para que o novo processador Qualcomm Snapdragon 865 seja revelado no início de dezembro. Assim sendo, está na hora de começarmos a saber mais sobre as suas especificações. Isso acontece hoje graças ao conhecido leaker chinês "Digital Chat Station". Este costuma ser fonte credível deste género de informações e serviu-se, uma vez mais, da sua conta da rede social Weibo para nos dar a conhecer algumas das especificações do Snapdragon 865. Snapdragon 865 terá oito núcleos de processamento e uma GPU Adreno 650 De acordo com o que avança a fonte, o novo SoC da Qualcomm será composto um núcleo Cortex A77 a correr a 2.84GHz e outro três a correr a 2.42GHz. Adicionalmente, teremos quatro núcleos Cortex A55 a 1.8GHz que deverão ficar encarregues das tarefas menos exigentes. Este conjunto de componentes e o processo de fabrico EUV de 7 nanómetros da Samsung deverão proporcionar um aumento de performance na ordem dos 20%. O termo de comparação é o Snapdragon 855, lançado há já quase um ano. Em termos gráficos, este novo processador contará com a GPU Adreno 650, que lhe deverá oferecer um aumento de performance de 20%. Importa ainda notar que este processador contará com uma versão compatível com 4G e outra com 5G. Primeiro smartphone com o Snapdragon 865 já foi apresentado É verdade! Ainda que o novo processador de topo da Qualcomm não tenha sido apresentado, já houve quem anunciasse um smartphone com esse SoC. A empresa chinesa 8848 foi a autora desse feito ao revelar que o seu 8848 Titanium M6 5G chegará ao mercado com o Snapdragon 865. Trata-se de um modelo exclusivo do mercado chinês e com um preço exorbitante. Ou seja, não é um produto para as massas. Os primeiros modelos a chegarem às massas com o Snapdragon 865 deverão ser da autoria da Samsung, Xiaomi e Sony, tal como aconteceu com o Snapdragon 855. Esses modelos deverão ser revelados no início de 2020, chegando poucas semanas depois às lojas. Editores 4gnews recomendam: Nova tecnologia pode salvar os smartphones dobráveis! E a Samsung tem exclusividade! CUIDADO: estas 49 Apps foram apanhadas com malware na Google Play Store iPhone 12: todos os rumores dos telemóveis Apple para 2020 4gnews »

  • Onelus não pára e um protótipo OnePlus 8 foi visto na china

    11 Novembro 2019 />É por isso que essas novas imagens nos fazem pensar no que poderemos esperar do OnePlus 8 Android Geek »

  • OnePlus revela piano feito com 17 OnePlus 7T Pro

    11 Novembro 2019 >/>A >OnePlus preferiu, desta vez, manter-se afastadas de promoções com potenciais repercussões polémicas, e revelou um piano para promover o OnePlus 7T Pro.>Este >OnePlus Piano não é um piano normal, mas sim um piano onde as teclas físicas foram substituídas por 17 OnePlus 7T Pro colocados lado a lado. Não se pode dizer que seja prático, económico, ou confortável para tocar, mas não deixa de ser um projecto curioso, para quem estiver disposto a gastar 17x €759 (quase 13 mil euros), mais o trabalho de os colocar numa estrutura a simular um piano.Infelizmente a OnePlus não disponibilizou por agora qualquer vídeo a demonstrar o seu funcionamento, provavelmente para criar mais curiosidade sobre ele, que ao longo desta semana irá fazer várias actuações ao vivo por diversos países europeus:10 de Novembro: Londres, à porta do Tate Modern12 de Novembro: Paris, Place Jacques Rueff, Champ de Mars14 de Novembro: Herrngasse 1, 91541 Rothenburg ob der Tauber, Alemanha16 de Novembro: Helsínquia, Helsinki Hall, Central Station,A actuação nestes eventos será feita pelo pianista >Karim Kamar. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • OnePlus cria piano utilizando 17 unidades do OnePlus 7T Pro

    9 Novembro 2019 Existem campanhas publicitárias arrojadas e depois existe a da OnePlus. A fabricante chinesa decidiu criar um piano, utilizando 17 unidades do seu recém-lançado OnePlus 7T Pro. Ainda mais bizarro é que o estranho instrumento estará em digressão na Europa. Na verdade, a OnePlus partilhou há uns dias uma imagem escura no Twitter onde deixava as palavras "em breve". Vários comentários na publicação assumiram de que se tratava de um equipamento novo mas não, trata-se de um piano, chamado OnePlus Phone Piano. Para criar o piano, a OnePlus alinhou as 17 unidades e provavelmente criaram alguma app de piano para o efeito. O intuito de toda esta criação é ilustrar o quão fluído é o ecrã do OnePlus 7T Pro, com a sua taxa de atualização a atingir os 90Hz. A OnePlus contratou inclusive um pianista e irá então fazer uma curta digressão pela Europa, nos dias 10, 12, 14 e 16 de novembro. Caso queiras apanhar os eventos ao vivo, marca já as viagens para o Reino Unido, França, Alemanha e Finlândia, respetivamente. Ecrã do OnePlus 7T Pro será superado em breve Recentemente, a Xiaomi revelou que está a fazer testes num painel AMOLED com taxa de atualização de 120Hz. Um telemóvel com tal ecrã colocaria o OnePlus 7T Pro de lado, no que se trata de qualidade visual. Contudo, a Xiaomi só planeia trazer equipamentos com este tipo de ecrã em 2020. Até lá, provavelmente a OnePlus irá lançar o OnePlus 8, que certamente irá aumentar a fasquia nesse campo. Entretanto os telemóveis gaming como o Asus Rog Phone 2 e Razer Phone 2 já trazem ecrãs de 120Hz. Editores 4gnews recomendam: Será esta a imagem real do OnePlus 8? Existe uma diferença considerável! Samsung, Huawei, Apple ou Xiaomi? Eis quem vende mais smartphones em Portugal! Xiaomi Redmi AirDots: promoção traz earphones sem fios a um preço espetacular! (promocode) 4gnews »

  • vivo lança edição limitada do iQOO Pro 5G para comemorar o 80º aniversário do Batman

    9 Novembro 2019 />Recentemente, o vivo iQOO Pro 5G fez a sua aparição pública - um telefone Snapdragon 855+ com conectividade 5G, uma câmara tripla e carregamento rápido de 44W. Android Geek »

  • Qualcomm apresenta o Snapdragon 865 no início de Dezembro na Snadragon Summit

    9 Novembro 2019 />As informações sobre o Snapdragon 865 são escassas - esperamos que esta plataforma seja construída no processo de 7nm da Samsung, em vez do processo TSMC, algo que a gigante coreana não fazia desde os tempos do Snapdragon 820 e do Snapdragon 835. Android Geek »

  • Será esta a imagem real do OnePlus 8? Existe uma diferença considerável!

    9 Novembro 2019 A OnePlus é uma empresa que não descansa nos últimos anos. Com 4 smartphones topo de gama por ano e com lançamentos programados de 6 em 6 meses, não me admira se o OnePlus 8 já estivesse em fase de testes e escolha para fabrico. Por isso é que estas novas imagens nos dão que pensar. Segundo as informações, este trata-se de um protótipo do OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro e existe uma diferença considerável para os antecessores. Um buraco no ecrã para a câmara frontal O modelo Pro tem uma câmara frontal pop-up, contudo, o modelo "normal" conta com uma notch. Pois bem, este protótipo mostra-nos um pequeno recorte para duas câmaras no canto superior direito. Pessoalmente não me parece que a OnePlus troque a câmara pop-up do modelo "Pro" para um buraco no ecrã. A marca gaba-se que tem um ecrã completo e não me parece que vá abdicar disso nesse modelo. Assim sendo, podemos presumir que se trata do modelo "normal" certo? Ou seja do OnePlus 8. Será o OnePlus 8 com aquela traseira? Porém, temos também que discutir aquela traseira. Isto porque se realmente este for o OnePlus 8 a traseira volta a fugir totalmente da ideologia do 7T. Lembro que o OnePlus 7T foi o primeiro a incorporar os módulos das câmaras dentro de um círculo. Presumimos então que essa venha a ser a linha do design dos futuros telemóveis. Importante referir que o modelo "Pro" não trouxe essa ideologia. Ou seja, pode ter sido uma simples experiência e perceber até que ponto estas novas linhas são bem aceites. Antes que presumas que aquele é um OnePlus 7T Pro pela sua traseira, observar que o alinhamento do flash e das câmaras traseiras são diferentes. Ou seja, aquele é um protótipo da OnePlus. Só não sabemos qual. Editores 4gnews recomendam: Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros! Xiaomi Mi 9T Pro está com uma promoção fantástica! Aproveita o Promocode limitado em stock Smartphone descarrega bateria rápido? A culpa pode ser do WhatsApp! Eis o que fazer 4gnews »

  • Qualcomm Snapdragon 865 será anunciado antes do final do ano!

    8 Novembro 2019 A conferência anual Snapdragon Tech Summit está cada vez mais perto, decorrendo de 3 a 5 de dezembro. A atracão principal do evento será certamente o lançamento do novo processador para telemóveis Snapdragon 865, substituindo os 855 e 855+. Até agora, detalhes sobre os seus núcleos ou GPU (gráfica) não foram revelados. No entanto, sabemos que o processador irá suportar a tecnologia de dados móveis 5G ou pelo menos receber uma versão específica para o efeito. Considerando que a Huawei anunciou recentemente o Kirin 990 5G, a Qualcomm não vai ficar atrás. É importante mencionar que a Qualcomm também pretende colocar 5G em equipamentos de média-gama. Uma promessa semelhante foi feita também pela Mediatek portanto parece que telemóveis medianos com 5G serão uma tendência para 2020 Primeiro telemóvel com Snapdragon 865 é bastante desconhecido Por incrível que pareça, o primeiro telemóvel a possuir o Snapdragon 865 já foi anunciado e é conhecido, pelo menos na China. Chama-se Titanium M6 5G e pertence à fabricante de luxo chinesa 8848. A mesma especializa-se em equipamentos construídos com materiais de luxo como pele e ouro. Imagem promocional do Titanium M6 5G Além dos materiais dispendiosos, o Titanium M6 5G terá especificações de peso. O equipamento combina 1 TB de armazenamento, 12 GB de RAM e uma lente principal de 64 MP, além de um ecrã OLED. Não iremos ver este telemóvel a ser comercializado fora da China mas é engraçado saber que já existe um telemóvel com o Snapdragon 865 mesmo antes do lançamento. Quanto a restantes novidades da Qualcomm, durante o ano passado a fabricante anunciou o chip 8cx, dedicado a computadores portáteis. É possível que a fabricante americana revele mais novidades nesse sentido este ano. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi MIUI 11 chega a mais 15 smartphones da Xiaomi e Redmi OnePlus 8 Pro virá com um ecrã ainda mais fluído que o do OnePlus 7T Pro Patente da Xiaomi mostra smartphone dobrável com 5 câmara pop-up! 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: