• Fontes da Huawei falam sobre data de lançamento do Huawei Mate 40

    18 Setembro 2020 >Os rumores da indústria sugerem que não será até ao final de setembro ou início de outubro. O CEO da Huawei Consumer Business, Yu Chengdong, revelou recentemente as últimas notícias sobre a data de lançamento do novo FlagShip da série Huawei Mate 40 numa nota pessoal na conferência HDC 2020: >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Amazfit Band 5 é oficial: A Xiaomi Mi Band 5 Pro que todos queriam

    18 Setembro 2020 Depois de alguns rumores, a marca parceira da Xiaomi – Huami – anunciou a Amazfit Band 5. Olhando para esta, vemos um aspeto muito semelhante à já conhecida Xiaomi Mi Band 5, mas temos aqui algumas lacunas preenchidas. Xiaomi Amazfit Band tem sensor SpO2 e suporte para a Amazon Alexa Esta nova Amazfit Band 5 é lançada com sensor SpO2, que lhe permite medir a saturação de oxigénio no sangue. Além disso, também conta com suporte para a Amazon Alexa para que lhe possas dar comandos de voz. Estas são duas características que eram esperadas na Xiaomi Mi Band 5, e que acabaram por não figurar na smartband. Pode assim dizer-se que, colmatando essas lacunas, a Amazfit Band é uma espécie de Mi Band 5 Pro que todos queriam. Características principais da Amazfit Band 5: Ecrã AMOLED de 1.1 polegadas Monitorização de batimentos cardíacos, sono, stress e ciclo menstrual Sensor SpO2 para medição dos níveis de oxigénio no sangue Suporte para a Alexa, com possibilidade de dar comandos de voz 11 modos de desporto (corrida, ciclismo, natação, etc) Controlos de música e da câmara Bateria de 125mAh com 15 dias de autonomia Resistência à agua de 5ATM Preços e disponibilidade Ao que é referido, a Amazfit Band 5 vai ser vendida por 45 dólares nos Estados Unidos a partir de 21 de setembro na Amazon. Posteriormente esperamos poder encontra-la na Europa dentro destes valores. Contudo, ainda não existe confirmação oficial nesse sentido. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: Redmi anuncia novas Smart TVs para todos os gostos Xiaomi Amazfit GTS 2 e GTR 2 terão funcionalidade do Apple Watch 6 Xiaomi Mi Band 5 vs. Mi Band 4: seis razões para trocar 4gnews »

  • Xiaomi Amazfit GTS 2 e GTR 2 terão funcionalidade do Apple Watch 6

    18 Setembro 2020 Depois de a Apple ter esta semana anunciado os seus novos smartwatches (Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE), o universo Xiaomi terá direito a dois novos modelos na próxima semana. Esta terça-feira (22) serão revelados oficialmente os novos Amazfit GTS 2 e GTR 2. Estes são os sucessores de dois equipamentos de grande sucesso, e chegarão com uma nova característica do novo Apple Watch – medição de oxigénio no sangue. O fundador da Huami (marca parceira da Xiaomi), Huang Wang comparou os novos equipamentos ao Apple Watch numa publicação na rede social Weibo. Aí refere que esta funcionalidade será melhor nos novos equipamentos da linha Amazfit que no smartwatch da Apple. Cartaz oficial de promoção aos Xiaomi Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 Ao que é indicado, os dados de oxigénio no sangue serão usados para obter uma pontuação da qualidade da respiração dos utilizadores durante o sono. E estes serão dois dispositivos muito focados nas capacidades de fitness. Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 poderão descarregar músicas Perante o que aconteceu no passado, é de esperar que o GTR 2 seja mais premium e mais caro que o GTS 2. E ao que é indicado ambos terão finalmente a capacidade de descarregar músicas através de Wi-Fi para as tocar no equipamento. É também referido que os equipamentos terão suporte para assistente virtual, mas resta saber se será uma funcionalidade que irá além da China. Quanto ao design, já conhecido, e parece mais premium e polido que nos antecessores. A apresentação oficial está marcada para 22 de setembro, e aí saberemos todos os detalhes. Editores 4gnews recomendam: Apple Watch Series 6 é oficial! Conhece as suas principais novidades Xiaomi: Redmi anuncia novas Smart TVs para todos os gostos Samsung Galaxy S20 FE visto em imagens reais confirma o seu design ? 4gnews »

  • Samsung Galaxy S30 Ultra: bateria não será um problema, mas não será impressionante

    17 Setembro 2020 O Samsung Galaxy S30 Ultra (ou S21 Ultra) será apenas revelado de forma oficial no próximo ano. Ainda assim, começa a ficar na hora de conhecer um pouco mais os novos smartphones da Samsung com rumores e fugas de informação. Ainda que seja um pouco cedo para ter certezas, começamos a ter uma ideia de como serão os novos topo de gama da Samsung. Hoje temos mais uma informação sobre as suas baterias. Samsung Galaxy S30 Ultra uma menor bateria do que o S20 Ultra Segundo as informações do website "Galaxy Club", que já se revelou correto no passado, o Samsung Galaxy S30 Ultra terá uma bateria menor do que o S20 Ultra. Se estas informações estiverem corretas, o S30 Ultra chegará com uma bateria de 4,855 mAh. Lembro que o S20 Ultra nos dá uma bateria de 5000 mAh e mesmo assim não é perfeita para aquele ecrã gigante. Na nossa review do smartphone não sentimos grandes problemas quanto à bateria se o dispositivo for usado com a definição de FullHD+ e não abusar dos jogos. Samsung Galaxy S20 Ultra Review: o preço da perfeição! Melhores processadores e com maior eficiência Só há uma razão para a redução da bateria do S30 Ultra. Se o novo chip da Samsung (e Qualcomm para alguns mercados) for mais eficiente que o Snapdragon 865 e Exynos 990 do S20 Ultra. Algo que ainda não temos uma ideia clara. Uma coisa é certa, a bateria dos smartphones tem durado para um dia, porém, ansiamos o momento em que um topo de gama durará mais que isso. O que sabemos sobre o próximo Samsung Galaxy S30 São mais as incertezas que certezas, ainda assim, começamos a ter uma ideia mais concreta. Parece que o Ultra terá uma nova bateria, a Samsung ainda oferecerá "buracos no ecrã" para a câmara frontal (em vez de embutir a câmara dentro do ecrã). Por fim, é provável que os smartphones cheguem de forma oficial em fevereiro. Editores 4gnews recomendam: PS5: prepara a carteira! Preços dos acessórios são oficiais Empresas chinesas também abandonam a Huawei. Entende OnePlus Buds Z: novos earphones sem fios terão um preço acessível a todos 4gnews »

  • Empresas chinesas também abandonam a Huawei. Entende

    17 Setembro 2020 A Huawei está numa situação ingrata. Isto porque, mesmo sem provas de possível espionagem, foi posta de lado pelo governo norte-americano. As decisões de Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, fizeram proibido para qualquer empresa norte-americana de negociar com a Huawei e, além disso, já referiu que outras fabricantes que pensem em ajudar o crescimento da Huawei estão no mesmo caminho para serem banidas. Depois da Samsung são as fabricantes chinesas a abandonar a Huawei Esta segunda afirmação fez empresas como a Samsung deixar de negociar com a Huawei. Por muito que (no papel) não existisse nenhum tipo de problema. Pois bem, não foi só a Samsung. De acordo com o mais recente relatório da DigiTimes, são muitas as empresas chinesas que estão a abandonar a parceria com a Huawei. O receio é o mesmo em todas. Caírem na lista negra do Presidente dos EUA Donald Trump. Nenhuma grande empresa tecnológica consegue trabalhar sozinha. Por mais gigante que seja, a empresa precisa de parcerias e sinergias para ver os seus produtos acontecer. Os smartphones da Huawei estão em risco Esperava-se que a Huawei revelasse o próximo topo de gama da marca, Huawei Mate 40, no próximo mês. Contudo, devido a todos estes problemas o terminal pode demorar a chegar. Alguns rumores referem que a Huawei apresentará o terminal à mesma, porém, não sairá tão cedo para o mercado. Escusado será dizer que a Huawei está seriamente ansiosa pelas eleições dos EUA em novembro deste ano. Ainda que um novo presidente não signifique soluções imediatas, a Huawei já percebeu que enquanto Donald Trump lá continuar não terá a mínima hipótese de reverter a situação. A não ser que a guerra comercial entre a China e os EUA acabe a favor do país americano. Editores 4gnews recomendam: PS5: prepara a carteira! Preços dos acessórios são oficiais Xiaomi: Mega Mi Store do Colombo já abriu e vais gostar das novidades! Xiaomi Amazfit GTR 2 e GTS 2: data de lançamento oficial e novidades 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T Pro vai chegar com um preço impossível de resistir!

    17 Setembro 2020 Como seria de esperar, ao longo das últimas semanas surgiram inúmeras leaks e rumores sobre os novos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro, tendo sido revelado o seu design e grande parte das especificações. No entanto, os fãs continuavam ansiosos por saber quais os preços dos novos topos de gama. Agora, graças ao já reconhecido leaker chinês Digital Chat Station, temos uma imagem que nos revela o preço impressionante da variante Pro. Como se pode ver na fotografia, o Xiaomi Mi 10T Pro chegará com um preço de apenas €699, apresentando-se mais barato que o Xiaomi Mi 10 Pro e até o "normal" Mi 10. Ainda que não tenha sido possível confirmar a 100% a veracidade desta fotografia, o preço competitivo acaba por ir de encontro a muitos dos rumores. Optando por utilizar ecrãs LCD com uma taxa de atualização de 144Hz, a fabricante conseguiu garantidamente reduzir substancialmente o custo de produção dos novos smartphones. Alegadas especificações do Xiaomi Mi 10T Pro Ecrã LCD de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ Taxa de atualização de 144Hz Processador Qualcomm Snapdragon 865 8GB de memória RAM 128GB / 256GB de memória interna Tripla câmara traseira: 108MP + 8MP (telefoto) + 20MP (ultrawide) Câmara frontal de 20 megapixels Leitor de impressão digital lateral Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido a 50W, sem fios a 30W e reverso a 5W Android 10, MIUI 12 Caso todas estas informações se venham a confirmar durante a sua apresentação oficial, que deverá acontecer muito em breve, o Xiaomi Mi 10T Pro terá um grande sucesso garantido. Para quem está a ponderar entre este modelo e o Xiaomi Mi 10, a decisão irá depender do quão importante é a presença de um painel AMOLED, visto que a diferença de preço deverá ser considerável. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Amazfit GTR 2 e GTS 2: data de lançamento oficial e novidades Xiaomi Redmi K40 Pro poderá ser dos primeiros a chegar com o Snapdragon 875 Xiaomi lança nova powerbank barata que pode ser transformada num carregador sem fios 4gnews »

  • Xiaomi Amazfit GTR 2 e GTS 2: data de lançamento oficial e novidades

    16 Setembro 2020 A Xiaomi e a sua parceira Huami preparam-se para apresentar novas versões de dois smartwatches de sucesso. Será já no próximo dia 22 de setembro que serão apresentados oficialmente os Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2. Os seus antecessores conquistaram a preferência de muitos utilizadores, e a marca afirma que os novos modelos irão “Além dos GT”. E poderemos contar com uma maior aposta na saúde. Como podes ver pela imagem partilhada pela Huami, o GTR 2 vai manter o design circular mais clássico do seu antecessor. Mas vemos nesta imagem margens mais estreitas que fazem adivinhar maior simplicidade. Este é o design oficial dos Amazfit GTR 2 e Amazfit GTS 2 Já o Amazfit GTS 2, irá manter uma estética que em muito faz recordar os Apple Watch. Contudo, parece ser um pouco mais “magro” que o seu antecessor e, por isso, com um aspeto um pouco mais retangular. Ainda não são conhecidas as especificações completas destes wearables, que se espera que mantenham a mesma qualidade de ecrã e bateria. E espera-se que tenham como grande novidade o sensor capaz de medir os níveis de oxigénio no sangue. Amazfit GTR 2 e GTS 2 serão apresentados a 22 de setembro A apresentação oficial vai ocorrer a 22 de setembro, com disponibilidade a acontecer no dia a seguir. Resta saber quando ficarão disponíveis para os muitos interessados a nível global, e se manterão os preços atrativos. Editores 4gnews recomendam: Apple Watch SE é oficial! Eis as novidades do smartwatch barato da Apple Apple Watch Series 6 é oficial! Conhece as suas principais novidades Xiaomi lança nova powerbank barata que pode ser transformada num carregador sem fios 4gnews »

  • OnePlus 7 Pro fica melhor no gaming com nova atualização

    16 Setembro 2020 A OnePlus não é apenas rápida a lançar atualizações para os seus smartphones mais recentes. E o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro já começaram a receber a Open Beta 18 da OxygenOS que traz várias novidades para os jogadores. Esta versão da user interface da marca estreia o patch de segurança de setembro de 2020 nestes equipamentos. Mas o Game Space é o grande felizardo com várias novidades que detalhamos abaixo. As novidades da Beta 18 da OxygenOS nos OnePlus 7 e 7 Pro: Sistema: Resolvidos problemas conhecidos com o gravador de ecrã; Resolvido o problema em que ocasionalmente a barra de notificações não respondia; Atualizado o patch de segurança Android para setembro de 2020; Atualizado o pacote GMS de agosto de 2020; Game Space (Espaço Gaming): Adicionada uma caixa de ferramentas de jogo para uma mudança conveniente para o modo Fnatic; Agora podes escolher três formas de notificações: apenas texto, alerta e bloqueio para a tua experiência de jogo imersiva; Recurso de resposta rápida adicionado à pequena janela do WhatsApp; Recurso de prevenção de toque inadvertido; Comunidade: Adicionada a função de “Melhor Resposta”, que permite que possas marcar respostas. A “melhor resposta” vai ser premiada com pontos de experiência; Adicionada a função de mail, para que possas comprar smartphones e outros produtos OnePlus de forma mais conveniente; Otimizada a funcionalidade de captura de informações de log. Deves ter em conta que esta atualização já começou a chegar aos utilizadores destes equipamento com a última versão Beta. Caso tenhas interessa em avançar para essa versão, podes saber mais detalhes desta no fórum da OnePlus. Se tiveres alguma paciência, não terás de esperar muitos dias para receber a versão estável no teu equipamento daqui a algum tempo. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Redmi K40 Pro poderá ser dos primeiros a chegar com o Snapdragon 875 Huawei Mate 40 Pro está mais perto. Esta é a prova Xiaomi lança nova powerbank barata que pode ser transformada num carregador sem fios 4gnews »

  • Huawei Mate 40 Pro está mais perto. Esta é a prova

    16 Setembro 2020 Nos últimos dias começaram a surgir cada vez mais notícias sobre os vindouros Huawei Mate 40. Os próximos topos de gama da marca deverão ser apresentados em breve na China, mas podem apenas chegar à Europa em 2021. O último avanço face ao lançamento desta linha de smartphones premium foi a certificação Bluetooth na EEC (Eurasian Economic Comission). O equipamento listado como "NOH-NX9" acredita-se ser o Mate 40 Pro. Huawei Mate 40 Pro Gets NBTC, Bluetooth & Spare Parts Certified At EEC Certification.Bluetooth Certification Link https://t.co/Qg7IGKRkAY pic.twitter.com/clw5NCPGdb — Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 16 de setembro de 2020 Recorde-se que as últimas informações apontavam para vários atrasos no fabrico dos processadores de topo que estarão neste Mate 40 Pro. E isso fará certamente atrasar um pouco o seu lançamento. Em 2019, esta linha foi apresentada no final de setembro na China, com um lançamento mais limitado a nível global apenas em novembro. Contudo, espera-se agora um lançamento na China apenas para outubro. Renders do Huawei Mate 40 Pro. Crédito: @OnLeaks Os renders já divulgados pelo reputado leaker @OnLeaks revelam-nos um design frontal que nos é familiar. É credível que tenhamos a manutenção do ecrã cascata com duas câmaras frontais no canto superior esquerdo. Atrás, devemos contar com um módulo de câmaras arredondado. É de crer que seja mais um equipamento com grande qualidade fotográfica, mas que será “travado” a nível global pela falta de serviços da Google pré-instalados. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: Mega Mi Store do Colombo já abriu e vais gostar das novidades! Apple: iOS 14 chega a todos os equipamentos compatíveis amanhã Xiaomi lança nova powerbank barata que pode ser transformada num carregador sem fios 4gnews »

  • Xiaomi lança nova powerbank barata que pode ser transformada num carregador sem fios

    15 Setembro 2020 A Xiaomi tem um vasto portefólio de gadgets que impressionam pela sua qualidade e, acima de tudo, pelo seu preço. Esses dois pré-requisitos são cumpridos pela nova powerbank que a chinesa acaba de lançar. A Xiaomi Mi Wireless Power Bank 30W tem duas funções que vais adorar. Além de uma powerbank para carregares o teu smartphone em qualquer lugar, ela poderá ser a tua nova base de carregamento sem fios equipamentos compatíveis. Para cumprir o segundo propósito, este gadget vem com uma doca que rapidamente a transformará num carregador sem fios convencional. Este ficará posicionado verticalmente, permitindo que possas continuar a interagir com o smartphone sem o retirares da carga. Quando em modo de carregador sem fios, a Xiaomi Mi Wireless Power Bank 30W poderá carregar o teu equipamento até um máximo de 30W. Claro que para tirar total proveito deste fluxo de energia o smartphone terá de suportar essa velocidade de carregamento. Xiaomi Mi Wireless Power Bank 30W apresenta uma célula de 10000mAh Olhando agora para a powerbank, terás aqui uma ajuda extra de 10000mAh que certamente permitirão recarregar o teu smartphone várias vezes. Esta poderá ser utilizada para carregar vários equipamentos. A Xiaomi Mi Wireless Power Bank 30W conta com uma entrada USB-A com uma saída de energia máxima de 27W. Conta ainda com uma saída USB-C, aqui sim com um fluxo de energia de 30W. Para recarregar a Xiaomi Mi Wireless Power Bank 30W, poderás fazê-lo de duas formas. Em primeiro lugar, tens a sua entrada USB-C. Em segundo lugar, poderás sempre utilizar a sua doca para isso, sendo talvez o método ideal para quando não estiveres a carregar nenhum outro dispositivo. Preço e disponibilidade A Xiaomi Mi Wireless Power Bank 30W foi anunciada com um valor incrível de apenas 24€. Para já, está disponível apenas no site chinês da Xiaomi, mas é provável que, em breve, possa ser encontrado para venda global noutros locais. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: Mega Mi Store do Colombo já abriu e vais gostar das novidades! Este é o carregador sem fios da Xiaomi que vais querer ter! Xiaomi Amazfit GTR 2 está mesmo a chegar! Smartwatch é certificado oficialmente 4gnews »

  • Atualização de segurança de agosto de 2020 a chegar à série Huawei P30

    15 Setembro 2020 >A Huawei está agora a lançar a atualização de segurança de agosto de 2020 para a Série Huawei P30. Podem consultar o changelog abaixo para facilitar o entendimento. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro com ecrã de 144Hz

    15 Setembro 2020 >/>Os próximos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro vão optar por ecrãs LCD em vez de OLED, mas com frequências de 144Hz e interpolação por hardware.>Está mais que visto que a era dos smartphones com ecrãs de 60Hz está a chegar ao fim, e a guerra já não se limita a dar o salto para os 90Hz ou 120Hz. Nos próximos Mi 10T e Mi 10T Pro a Xiaomi >avança para ecrãs de 144Hz. Um factor que poderá ajudar a compensar o facto de se tratarem de ecrãs LCD e não OLED, e que contam com assistência adicional de um chip MEMC (Motion Estimation) para fazer a interpolação de imagens e conseguir os 144 fps de forma fluida mesmo quando se virem conteúdos com frequências originais inferiores. Para referência, o Mi 10 Ultra apenas tem um ecrã de 120Hz.A Xiaomi também parece ter reduzido o furo da câmara frontal, que agora terá apenas 3.8mm de diâmetro, para causar ainda menos distracções. Sendo que o recurso aos LCDs também obriga a passar o sensor de impressões digitais do ecrã para o botão lateral (que tem sido uma opção cada vez mais frequente, fala-se que até a Apple irá fazer isto nos seus novos iPads).Tanto o Mi 10T como o Mi 10T Pro irão usar Snapdragon 865, com o primeiro a ter câmara principal de 64MP e começar nos 550 euros, e o segundo a aumentar para os 108MP e começar nos 640 euros. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Xiaomi Mi 10T: confirma-se a alta taxa de atualização do ecrã, mas há um senão

    14 Setembro 2020 As últimas notícias confirmam que a Xiaomi está a desenvolver mais dois smartphones: o Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro. Estes dois modelos muito interessantes em vários aspetos, nomeadamente nos seus ecrãs. Através das mais recentes declarações do leaker Digital Chat Station, confirmamos que os novos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T terão ecrãs LCD com uma taxa de atualização de 144Hz. Valores consideravelmente acima dos 90Hz presentes na gama Mi 10 lançada no início do ano. Utilização de um ecrã LCD tem duas grandes desvantagens Embora com uma elevada taxa de atualização, os ecrãs destes Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro vão desapontar muita gente por serem LCD. Além de não apresentarem uma saturação de cores semelhante à dos painéis OLED, isto significa que o sensor de impressões digitais não estará embutido no ecrã. Tal como os rumores iniciais indicavam, o Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro terão o seu sensor biométrico alojado na lateral do smartphone. Um pormenor que já não estamos habituados a ver num topo de gama, mas que poderá ser benéfico para manter o seu preço mais baixo. Ecrã dos Xiaomi Mi 10T trarão tecnologia MEMC O mesmo Digital Chat Station confirma ainda que os ecrãs dos Xiaomi Mi 10T virão com tecnologia MEMC. Isto é algo que estamos habituados a ver em televisões e que poderão fazer uma grande diferença nestes smartphones. Graças a esta tecnologia, os Xiaomi Mi 10T conseguirão realizar interpolação de conteúdos com baixas taxas de atualização para uma taxa mais elevada. Um forte aliado para tirar o máximo proveito possível dos 144Hz dos seus ecrãs. De acordo com as últimas notícias, o Xiaomi Mi 10T chegará ao mercado por 550€, ao passo que o Mi 10T Pro custará 666€. São valores interessantes, sobretudo para o modelo Pro que, segundo os rumores, virá com o processador Snapdragon 865 e uma câmara de 108MP. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: já sabemos quando chegará o smartphone com câmara embutida no ecrã! Este é o carregador sem fios da Xiaomi que vais querer ter! Xiaomi Amazfit GTR 2 está mesmo a chegar! Smartwatch é certificado oficialmente 4gnews »

  • Estás à espera do Huawei Mate 40? As novas informações não são boas!

    14 Setembro 2020 O Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro deverão ser os próximos smartphones a ser revelados pela marca. A gama "Mate" normalmente é revelada oficialmente por esta altura do ano, porém, este ano as coisas não andam bem. Em todos os aspetos. Além de estarmos a enfrentar uma pandemia, a Huawei está com ainda mais problemas devido às imposições do governo norte-americano ao não permitir que empresas do seu país negociem com a marca. Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro só chegarão para o ano O conhecido leakster @Evleaks, que já acertou inúmeras vezes no passado, referiu que se estás à espera do próximo Huawei Mate 40 talvez tenhas de esperar para o próximo ano. Sounds like, if you're waiting on the Huawei Mate40 series, you won't be able to get your hands on one until next year... — Evan Blass (@evleaks) 13 de setembro de 2020 Contudo, rapidamente referiu que apenas se trata do lançamento do smartphone para o mercado. Ao que parece, o terminal será à mesma revelado de forma oficial num evento em outubro. I'm only referring to the retail release, not the announcement. — Evan Blass (@evleaks) 13 de setembro de 2020 Não sabemos se este atraso se deve à pandemia ou a qualquer outra situação, porém, a Huawei não está numa situação fácil e não deverá ser fácil construir uma data de smartphones com os recursos tão limitados. A Samsung, por exemplo, deixará de fornecer ecrãs e chips para a marca a começar na próxima semana. Ou seja, é mais um fornecedor que a Huawei acaba de perder. Isto aconteceu porque Donald Trump referiu que quem continuar a negociar com a Huawei poderá acabar na mesma situação. Escusado será dizer que é preferível perder um grande cliente que um grande mercado. O futuro da Huawei é incerto e o ano de 2020 tem sido desastroso para a marca no que toca ao impacto que nos tinha habituado a criar. Esperemos sinceramente que as coisas melhorem em breve. A Huawei é uma fabricante importante demais para estar na linha de fora. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Amazfit GTR 2 está mesmo a chegar! Smartwatch é certificado oficialmente Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches Huawei Mate 40 contará com um super carregamento rápido! 4gnews »

  • Se usas Android Auto não atualizes o teu smartphone por agora!

    14 Setembro 2020 Se utilizas o Android Auto no teu automóvel e tens um smartphone no bolso com possibilidade de atualizar para o Android 11, é melhor esperares um pouco. Isto porque são muitos os utilizadores que estão a reportar sérios problemas no Android Auto com smartphones que tem a instalação do Android 11. Android Auto com sérios problemas depois da atualização do Android 11 Os problemas são tantos que a maior parte dos utilizadores deixou de utilizar o Android Auto até que chegue uma atualização que resolva o problema. Ainda assim, nem todos os utilizadores tem problemas. Ou seja, não é certo o que se passa com alguns modelos. Alguns dos problemas do Android Auto com o Android 11 User interface não é rápido Aplicação do calendário desapareceu Notificações não aparecem Chamadas não passam para as colunas do carro Waze não funciona corretamente Telefone bloqueou ao ponto de obrigar a fazer uma reposição de fábrica O pior dos cenários é mesmo o último problema reportado acima. O Android Auto e o Android 11 tiveram tamanho problema que os smartphones de alguns utilizadores simplesmente bloquearam ao ponto de necessitar de fazer uma reposição de fábrica. A Google ainda não se pronunciou sobre a situação, porém, as reclamações tem aumentado. Assim sendo, é esperado que a atualização para resolver o problema está a caminho. Entretanto, se tens um smartphone com possibilidade de atualização para o Android 11 e utilizas diariamente o Android Auto, é melhor adiares essa atualização até que a resolução esteja feita. Ou então arrisca, porém, não te esqueças de fazer um backup ao smartphone. Editores 4gnews recomendam: Google Maps tem uma diferença de design que certamente não reparaste! Huawei EMUI 11: lista de smartphones que deverão receberão atualização Android! O teu está na lista? Detalhes do Apple Watch SE são revelados! Prepara-te para um smartwatch da Apple a bom preço 4gnews »

  • Este é o carregador sem fios da Xiaomi que vais querer ter!

    14 Setembro 2020 Se tens um smartphone com a possibilidade de carregar sem fios, deves mesmo experimentar esta tecnologia. Pessoalmente não utilizo um fio para carregar o meu smartphone há uns anos. Só mesmo em casos extremos ou ligação ao carro. Contudo, nem todos os carregadores sem fios são fantásticos. Pelo menos não são tão fantásticos como este carregador sem fios da Xiaomi. O gadget é futurista e dá para carregar dois equipamentos ao mesmo tempo. Carregador procura o local onde colocas o smartphone Crédito: Android Authority A magia deste smartphone está na sua tecnologia. Este não é um carregador sem fios qualquer. Não interessa onde colocas o smartphone no pad, o carregador vai encontrar onde o telemóvel foi colocado. Como por magia, assim que colocas o dispositivo, o carregador sem fios liga uma pequenas luzes "tuning" e lá vai ele na missão de carregamento. Isto é perfeito para aqueles que nem sempre colocam o smartphone corretamente no pad e acordam pela manhã com o dispositivo sem bateria. Este carregador sem fios da Xiaomi não é barato Há carregadores sem fios por pouco mais de 10€, porém, este não é o caso. Nesta situação a qualidade paga-se. O gadget está à venda na GizTop por 99.99€. Um preço ligeiramente acima dos que vemos no mercado neste momento. A boa notícia é que dá para carregar dois equipamentos ao mesmo tempo. Ou seja, imagina que estás a comprar dois carregadores por 25€. O carregador consegue carregar a uma velocidade de 20W. Ou seja, não é tão lento quanto os demais que custam 10€. Por fim, há um senão neste carregador. Parece que as capas nos smartphones não são ideias. Pelo menos aquelas mais grossas. Se tens uma capa de proteção fina não deverás ter problemas. Editores 4gnews recomendam: Google Maps tem uma diferença de design que certamente não reparaste! Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas Huawei Mate 40 contará com um super carregamento rápido! 4gnews »

  • Huawei EMUI 11 tem uma nova funcionalidade que todos os smartphone deveriam ter!

    14 Setembro 2020 A Huawei rtevelou o seu novo EMUI 11 e as novidades do novo User Interface continuam a chegar. Esta nova funcionalidade é tão relevante que acreditamos que todos os sistemas deveriam dar esta opção. Com o novo User Interface Huawei EMUI 11 os utilizadores na China poderão ligar para a polícia diretamente como uma video chamada. Algo que garantidamente ajudaria em muitos casos de situação extrema. Huawei EMUI 11 permite ligar para a polícia com videochamada À esquerda a imagem oficial relativamente à nova funcionalidade Infelizmente esta funcionalidade está apenas disponível na China. Isto porque não chega ter um smartphone capaz de fazer uma chamada de vídeo. É necessário que do outro lado exista material que permita atender a essa chamada de vídeo. Contudo, não deixa de ser uma implementação super importante e que, na minha opinião, todos os smartphones deveriam oferecer. Mesmo que as polícias ainda não estivessem preparadas para tal. Dessa forma, daria uma incentivo maior para que os governos pensassem um pouco mais no investimento da polícia e serviços de emergência e segurança. Possíveis terminais a receber atualização Android, Huawei EMUI 11 Huawei P30 Huawei P30 Pro Huawei-P30 Pro New Edition Huawei Mate 20 Huawei Mate 20 Pro Huawei-Mate 20 X Huawei Mate 20 X 5G --- Huawei Mate X Huawei-Mate Xs Huawei MediaPad M6 Huawei MediaPad M6 8.4 Huawei-Nova 5 Pro Huawei Mate 30 --- Huawei Mate 30 5G Huawei-Mate 30 Pro Huawei Mate 30 Pro 5G Huawei Mate 30 RS Porsche design Huawei-P40 Huawei P40 Pro Huawei P40 Pro+ Huawei-MatePad Pro --- Huawei MatePad Pro 5G Huawei MatePad 10.4 Huawei-Nova 6 SE Huawei Nova 5 Huawei Nova 5i Pro Huawei-Nova 5Z Huawei Enjoy 20 Pro --- Huawei Enjoy Z 5G Huawei-Enjoy 10e Huawei Enjoy 10 Plus Huawei Enjoy 10S Huawei-Nova 7 Huawei Nova 7 Pro --- Huawei Nova 6 Huawei-Nova 5 5G Huawei MatePad 10.8 Huawei Nova 7 SE Honor-20 Honor 20 Pro Honor Magic 2 --- Honor-20S Honor 9X Honor 9X Pro Honor-Play 4T Pro Honor V30 Honor V30 Pro Honor-30 --- Honor 30 Pro Honor 30 Pro+ Honor-30 Youth Edition/Honor 30 Lite Honor Play 4 Pro --- Honor 30S Honor-X10 Honor ViewPad V6 A lista é grande e acredita-se que ainda faltem smartphones nesta lista com mais de 50 equipamentos. A Huawei infelizmente ainda não deu datas de lançamento oficial do User Interface para os equipamentos, porém, acredita-se que não deverá muito até que tal aconteça. Em suma, agora resta-nos esperar pela atualização e que uma funcionalidade destas chegue a outros sistemas e outros países. Entretanto, podes ver algumas das novidades da nova EMUI 11 aqui. Editores 4gnews recomendam: Google Maps tem uma diferença de design que certamente não reparaste! Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas WhatsApp: novidades que vais adorar estão a caminho! 4gnews »

  • Samsung Galaxy S21 não trará a característica mais esperada nos smartphones!

    14 Setembro 2020 Ainda que estejamos longe do lançamento oficial dos próximos Samsung Galaxy S21 (ou Galaxy S30), é mais que sabido que o terminal deverá estar na fase final de construção e deverá estar prestes a saltar para o fabrico em massa. Assim sendo, é mais que provável que as fugas de informações comecem a chegar de forma mais intensa nos próximos tempos. Afinal de contas, a linhas "Galaxy S" é uma das mais importantes do mundo Android. Samsung Galaxy S21 (S30) não trará câmara embutida no ecrã Ao que parece, a Samsung ainda não conseguiu descortinar a fórmula secreta para nos dar uma câmara embutida no ecrã. Aparentemente a câmara frontal continua com uma qualidade abaixo do esperado. O relatório chega de conhecedores e insiders na Samsung. Ainda assim, o conhecido analista de mercado Ross Young, que já se revelou correto no passado, referiu que a tecnologia está prestes a ser concretizada e ainda nos dá esperança para o Galaxy S21. Nas palavras dele, se o Samsung Galaxy S21 não trouxer esta tecnologia, o Galaxy Fold 3 trará. Visto que o Samsung Galaxy S21 chega de forma oficial no início do ano e o Fold mais para a parte final, será possível que o S21 possa mesmo falhar esta tecnologia. A não ser que esteja já pronta para produção em massa. A Xiaomi já referiu que a sua tecnologia chegará no próximo ano A Samsung não é a única a concorrer por um lugar ao sol. A Xiaomi já referiu oficialmente que a sua tecnologia chegará de forma oficial para o ano. Lembro que este ano não vimos o Xiaomi Mi Mix 4 a ser revelado de forma oficial. Ou seja, é possível que o terminal estivesse à espera que a característica estivesse pronta para ser lançado. Algo que a Samsung não se pode dar ao luxo de adiar no Galaxy S21. Editores 4gnews recomendam: Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches Samsung Galaxy Note 20: adivinhas quanto custa a fabricar? Vais ficar surpreendido! Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas 4gnews »

  • Huawei Mate 40 contará com um super carregamento rápido!

    13 Setembro 2020 Como seria de esperar a Huawei apostará forte na sua nova linha Huawei Mate 40. Se tudo correr como o esperado contaremos com um Mate 40 e um Mate 40 Pro. Ademais, é de esperar também um modelo "lite" para um preço mais convidativo. Hoje temos a informação vinda do conhecido leakster "Digital Chat Station", que já se revelou inúmeras vezes correto no passado, informando que o novo Mate 40 contará com um carregamento rápido de 66W. Carregamento rápido de 66W no Huawei Mate 40 Este tipo de carregamento conseguirá carregar o dispositivo a uma velocidade impressionante. Em termos de comparação, o Mate 30 Pro conta com um carregamento de 40W enquanto que o concorrente Note 20 Ultra oferece um carregamento rápido de 25W. Ou seja, podes esperar ligar o telemóvel ao carregador e em apenas 10 minutos teres bateria para o resto do dia. Claro que tudo vaio depender do tamanho da bateria. Ainda não sabemos os pormenores concretos do novo smartphone. Sabemos apenas que a Huawei quer caprichar e que os novos terminais deverão ser revelados em breve. Quando chegará o Huawei Mate 40 a Portugal Visto que a situação da Huawei não é das melhores, devido à imposição do governo norte-americano, temos esperado um pouco mais que os seus smartphones cheguem ao nosso mercado. Ainda assim, não nos parece que a Huawei desista. Pelo menos para já. O Huawei Mate 40 deverá chegar a Portugal umas semanas depois da apresentação oficial. Assim sendo, se tudo correr como o esperado, é possível que já o possas comprar no final do próximo mês. Editores 4gnews recomendam: Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches Já sabemos o nome e o preço do revolucionário Chromecast da Google Xiaomi Poco X3 NFC vende mais que nunca e os números surpreendem 4gnews »

  • Xiaomi Amazfit GTR 2 está mesmo a chegar! Smartwatch é certificado oficialmente

    13 Setembro 2020 A Xiaomi está a preparar um novo smartwatch para o mercado. O Xiaomi Amazfit GTR 2 será o sucessor do bem conhecido GTR que criou um impacto positivo no segmento dos wearables. Neste momento sabemos apenas que o relógio tem o cocinome de "Lisbon" e que deverá seguir as pisadas de design do antecessor. Ou seja, um relógio inteligente robusto e com uma enorme quantidade de funcionalidades. Xiaomi Amazfit GTR 2 é registado oficialmente As boas notícias é que o smartwatch da Xiaomi pode estar mais perto do que se imagina. Isto porque o Xiaomi Amazfit GTR 2 acabou de ser registado oficial nas entidades oficiais. Quando tal acontece, significa que o gadget já tem tudo o que precisa para ser revelado de forma oficial. O registo não nos diz muito. Assim sendo, os rumores referem que o relógio contará com duas variantes de tamanho diferente. Espera-se, como referi, que as funcionalidades sejam destinadas ao desporto e, com muita sorte, teremos também o sensor de oxigénio no sangue SpO2. Xiaomi terá uma concorrente de peso chamada Apple Contudo, nem tudo é um mar de rosas para a Xiaomi. Os rumores referem que a Apple vai trazer para o mercado um Apple Watch SE. Ou seja, um relógio inteligente com boas características e um preço mais apelativo. Ainda que o Apple Watch apenas funcione no iPhone, podemos dizer que são muitos os utilizadores Apple que preferem ir para um smartwatch Xiaomi devido ao seu preço atrativo. Dessa forma, temos um mercado prestes a explodir com novas opções. A Xiaomi tem crescido de forma sustentável nos wearables e Portugal é um dos países que tem apostado cada vez mais nas suas opções. O Xiaomi Amazfit GTR 2 não deverá chegar sozinho. Este GTR 2 será mais dedicado a desporto e aventura com um design mais robusto. Porém, espera-se que seja também revelado o GTS 2 com um design mais elegante e parecido com o relógio da Apple. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Poco X3 NFC vende mais que nunca e os números surpreendem Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches Android Auto sem fios para todos? Este é o gadget que quer tornar isso possível 4gnews »

  • Huawei EMUI 11: lista de smartphones que deverão receberão atualização Android! O teu está na lista?

    13 Setembro 2020 A Huawei revelou a Huawei EMUI 11 como nova atualização para os seus smartphones. As mudanças não são muitas, porém, relevantes. Principalmente no que toca a privacidade, segurança e experiência de utilização. A Huawei prometeu que a atualização deveria chegar a mais de 50 smartphones, assim sendo, está na hora de perceber se o teu está na lista. Como sempre, não há datas concretas para a atualização. Os topo de gama deverão receber o update mais cedo que os gama média ou dispositivos mais antigos. Há modelos nesta lista que não são vendidos em Portugal, porém, tem aqui muitos na lista que foram importantes no nosso mercado. Vale a pena referir que é plenamente plausível que mais terminais se juntem à lista. Por exemplo, não vemos o Huawei P20 Pro ou até o P30 Lite nesta lista. Ainda assim, não me parece que a Huawei os venha a abandonar. Possíveis terminais a receber atualização Android, Huawei EMUI 11 Huawei P30 Huawei P30 Pro Huawei-P30 Pro New Edition Huawei Mate 20 Huawei Mate 20 Pro Huawei-Mate 20 X Huawei Mate 20 X 5G --- Huawei Mate X Huawei-Mate Xs Huawei MediaPad M6 Huawei MediaPad M6 8.4 Huawei-Nova 5 Pro Huawei Mate 30 --- Huawei Mate 30 5G Huawei-Mate 30 Pro Huawei Mate 30 Pro 5G Huawei Mate 30 RS Porsche design Huawei-P40 Huawei P40 Pro Huawei P40 Pro+ Huawei-MatePad Pro --- Huawei MatePad Pro 5G Huawei MatePad 10.4 Huawei-Nova 6 SE Huawei Nova 5 Huawei Nova 5i Pro Huawei-Nova 5Z Huawei Enjoy 20 Pro --- Huawei Enjoy Z 5G Huawei-Enjoy 10e Huawei Enjoy 10 Plus Huawei Enjoy 10S Huawei-Nova 7 Huawei Nova 7 Pro --- Huawei Nova 6 Huawei-Nova 5 5G Huawei MatePad 10.8 Huawei Nova 7 SE Honor-20 Honor 20 Pro Honor Magic 2 --- Honor-20S Honor 9X Honor 9X Pro Honor-Play 4T Pro Honor V30 Honor V30 Pro Honor-30 --- Honor 30 Pro Honor 30 Pro+ Honor-30 Youth Edition/Honor 30 Lite Honor Play 4 Pro --- Honor 30S Honor-X10 Honor ViewPad V6 Em suma, agora resta-nos esperar. Tanto pela atualização como para perceber se a lista aumentará. Entretanto, poodes ver algumas das novidades da nova EMUI 11 aqui. Editores 4gnews recomendam: Huawei EMUI 11 é oficial: atualização chegará a 50 smartphones! Huawei quer abandonar o Android! Smartphones com EMUI 11 passarão para o HarmonyOS Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches 4gnews »

  • Samsung Galaxy Note 20: adivinhas quanto custa a fabricar? Vais ficar surpreendido!

    13 Setembro 2020 A Samsung tem novos topo de gama. O Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra são terminais fantásticos, porém, longe de ser os mais cativantes no que toca ao preço. O modelo "base" do Note 20 está a ser vendido por 990€ enquanto que o modelo Ultra chega mesmo aos 1340€. Valores que podemos dizer que não é para qualquer carteira. Assim sendo, isto leva-nos a pensar quanto é que fabricar um Note 20 custa verdadeiramente à Samsung. Preço da construção de um Samsung Galaxy Note 20 é de 462€ Os analistas da CounterPoint fizeram uma análise ao mercado e dão os valores de fabrico do modelo base Samsung Galaxy Note 20. O preço de construção é impressionante, porém, um pouco mais caro do que se esperava. Na imagem acima podemos ver que o mais caro no smartphone é mesmo o seu ecrã. Logo depois temos a memória, câmara e processador. Porém, não nos podemos ficar só e apenas pelo custo de fabrico. Infelizmente, estes valores não nos mostram qual é o valor de envio de unidades da China para as nossas prateleiras. Também não nos mostra os valores gastos em marketing e em pessoal. Além disso, e mais importante ainda, não nos diz qual é o valor de desenvolvimento. Ou seja, alguém teve de desenvolver os smartphones e o seu tempo é dinheiro. Dessa forma, podemos ver que o preço final do equipamento não é propriamente fora de questão. O equipamento é caro, todavia, pelo que vemos neste gráfico, é um valor que não dará muito lucro à Samsung. Editores 4gnews recomendam: Detalhes do Apple Watch SE são revelados! Prepara-te para um smartwatch da Apple a bom preço Este novo smartphone Android tem um ecrã com 244Hz de Refresh Ratio Preço e data de lançamento da PlayStation 5 devem ser anunciados na próxima semana 4gnews »

  • WhatsApp: novidades que vais adorar estão a caminho!

    13 Setembro 2020 O WhatsApp é a aplicação de comunicação mais utilizada em todo o mundo e por boas razões. A aplicação é simples, não nos dá mil e uma funcionalidades e é encriptada ponta-a-ponta. Porém, se queres ver mais funcionalidades na aplicação, vais ficar feliz ao saber que o WhatsApp está a trabalhar em novas funcionalidades que vais gostar. Novas funcionalidades que chegarão ao WhatsApp Ainda não sabemos quando é que as novidades chegarão à versão final da aplicação. Contudo, temos agora a certeza que o desenvolvedores estão efetivamente a trabalhar nestas melhorias. Esconder conversas (modo férias) A nova funcionalidade dará aos utilizadores a possibilidade de esconder chats da sua aplicação. Ao que parece terá o nome de "modo férias" e dará também para conseguires ajustar as notificações de forma a não te chatear quando não queres que tal aconteça. Edição de imagens na aplicação Teremos também a possibilidade de editar imagens diretamente na aplicação. Agora não precisarás de ter um programa para edição de fotos se aquilo que queres fazer é simples e rápido. Novas cores O WhatsApp está também a trabalhar numa aplicação mais "colorida". Os utilizadores terão a possibilidade a tonalidade do chat de forma mais simples e rápida. Ficará definido para todos os chats. Limpeza de armazenamento O WhatsApp é uma das apps que quer guardar tudo e mais alguma coisa no teu smartphone. Com a mais recente novidade conseguirás ver o que está a ocupar a tua memória e poderás apagar de forma simples e rápida. Catálogo de produtos (só no WhatsApp business) A aplicação está também a trabalhar numa forma dos negócios conseguirem dar ainda mais ênfase aos seus produtos. Será adicionado um catálogo para que os negócios escolham os produtos mais vendidos no seu negócio de forma a gerar mais vendas. Ainda não temos ideia de como será feito este catálogo. Editores 4gnews recomendam: Apple prepara uma jogada de génio nos seus smartwatches Xiaomi Poco X3 NFC vende mais que nunca e os números surpreendem Android Auto sem fios para todos? Este é o gadget que quer tornar isso possível 4gnews »

  • Sabem quanto custa produzir um Samsung Note 20 Ultra? Não vão acreditar

    13 Setembro 2020 >Agora sabemos o custo de produção do Samsung Note 20 Ultra que foi revelado pela Counterpoint. Recentemente, a famosa analista de mercado Counterpoint Research revelou o custo de fabrico do Samsung Note 20 Ultra (128 GB), que é um pouco surpreendente em comparação com o alto preço do dispositivo. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi: já sabemos quando chegará o smartphone com câmara embutida no ecrã!

    12 Setembro 2020 A Xiaomi é uma das fabricantes que está a trabalhar numa tecnologia que o mundo anseia. Estamos, obviamente, a falar da câmara frontal dentro do ecrã do smartphone. Esta tecnologia fará com que notches, buracos ou slides façam parte do passado. Teremos um ecrã ponta-a-ponta e com uma câmara dentro do ecrã com a mesma qualidade que se espera de uma câmara normal. Pelo menos essa é a promessa. Xiaomi revela quando chegará o primeiro smartphone com esta tecnologia De acordo com as palavras do CEO da marca, a Xiaomi lançará o primeiro smartphone com esta tecnologia para o ano. Segundo as informações, a Xiaomi está na terceira geração de câmara embutida no ecrã e esta já está pronta para construção em massa. O CEO da Xiaomi referiu: " A nossa equipa de engenheiros insiste na inovação contínua, a tecnologia da câmara está agora na terceira geração. O ecrã inteiro está finalmente aqui. Hoje, a tecnologia de câmara embutido no ecrã de terceira geração da Xiaomi é oficial. Esta tecnologia usa um display full-pixel e imagem de pixel-gap. Atinge também um equilíbrio entre o efeito de exibição e o desempenho da selfie. Este é um avanço na tecnologia under-screen e está pronto para construção em massa! Não se preocupem, todos terão um gosto desta tecnologia no próximo ano. " Como tudo foi desenvolvido Tudo começou em junho de 2019 quando foi construída a primeira geração. Em outubro de 2019 chegou a segunda geração e agora está na hora da terceira. Resta-nos saber se será esta a versão finalizada e que será introduzida nos smartphones do próximo ano. Não sabemos se a Xiaomi será a primeira fabricante a trazer esta característica aos smartphones de todo o mundo, porém, acredita-se que o ano de 2021 será melhor que este ano (esperemos que em todos os aspetos). Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10T Pro: preços revelados na Amazon antes do tempo (não vais gostar) Xiaomi vai entrar na ‘liga dos grandes’ dos auriculares Bluetooth com este produto A Huawei também está a preparar o seu "Xiaomi Mi Mix Alpha" 4gnews »

  • Huawei patenteia dispositivo com 5 câmaras traseiras e um sensor de selfies sob o ecrã

    12 Setembro 2020 >Na parte traseira, vemos uma configuração de 5 câmaras , a frente apresenta um sensor de selfies sob o ecrã. Uma nova informação dos nossos amigos da LetsGoDigital relata que a gigante da tecnologia chinesa entrou com este pedido de patentes de design no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China). >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Xiaomi Mi 10T Pro revelado em imagem oficial

    12 Setembro 2020 >  Hoje, o utilizador da Weibo Digital Chat Station falou mais uma vez sobre o surgimento deste novo produto. Imagem construída digitalmente oficial do Mi 10T Pro Na imagem construída digitalmente do Mi 10T Pro, vemos que a nova máquina apresenta um esquema de ecrã perfurado, tem a câmara selfie localizada no canto superior esquerdo do ecrã, forma de ecrã plano, reconhecimento de impressão digital lateral, a parte traseira é um layout de câmara retangular, em que o sensor principal de 108 megapixels ocupa a maior parte do espaço, o resto da lente e componentes de flash encontram-se lado a lado. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • A Huawei também está a preparar o seu "Xiaomi Mi Mix Alpha"

    12 Setembro 2020 Foi há um ano que a Xiaomi revelou o seu Xiaomi Mi Mix Alpha e parece que a Huawei até gostou do design do futurista smartphone. Isto porque, a mais recente patente, mostra um terminal com traços idênticos. Ou seja, um dispositivo onde o ecrã "dobra" para a parte traseira. Oferecendo um design totalmente revolucionário face ao que temos no mercado neste momento. Eis o "Xiaomi Mi Mix Alpha" da Huawei Como podemos ver na patente da Huawei, o smartphone não foge muito do Mi Mix Alpha. Temos um ecrã que se extende até à parte traseira e as câmaras traseiras que deverão também ser as câmaras frontais. Ou seja, se quiseres tirar uma selfie só precisas e virar o smartphone e o ecrã dar-te-á o mostrador para saberes o que estás a captar na imagem. Um smartphone mais belo do que prático Podemos admitir que um design destes consegue conquistar, porém, também temos de perceber que este tipo de design não nos dá nada de novo. Ou seja, a interação com os smartphones dobráveis, por exemplo, traz sempre algo de novo. Todavia, este smartphone (tal como o Mi Mix Alpha) apenas nos dá mais beleza de design. Isto porque são poucas as vantagens de ter um ecrã deste género. É apenas uma patente Por fim, vale a pena salientar que este smartphone é apenas uma patente. Isto é, nada é garantido que algum dia verá a luz do dia. Principalmente face à situação em que a Huawei está neste momento. O futuro da Huawei é incerto, mas mesmo assim, continuamos a ver uma marca empenhada em trabalhar no desenvolvimento dos seus smartphones com esperança que um dia isto passará. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10T Pro: preços revelados na Amazon antes do tempo (não vais gostar) Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas 5 razões para comprar o POCO X3 NFC da Xiaomi em Portugal 4gnews »

  • Sony marca lançamento de um novo smartphone! Mas será que ainda interessa?

    11 Setembro 2020 A Sony está a planear mais um lançamento de um novo smartphone. O evento foi marcado para dia 17 de setembro e tudo indica que virá um topo de gama. Ao que parece o novo Sony Xperia 5 II será o próximo smartphone da marca e, como é de esperar, terá características relevantes para o setor. Ainda assim, não se espera que seja o topo da sua classe. Ou seja, será um topo de gama, porém, com menos características que os que já temos no mercado por parte da marca. O que esperar do Sony Xperia 5 II Xperia Announcement September 2020 Espera-se que o novo Sony Xperia 5 II nos ofereça um processador Qualcomm Snapdragon 865, ecrã FullHD+ com 120Hz de Refresh Rate e AMOLED. Acredita-se ainda que as suas linhas de design sejam idênticas aos modelos já lançados. Ou seja, nada propriamente de novo a não ser no preço. Visto que não trará o tal ecrã 4K, é plenamente plausível imaginar um preço ligeiramente mais convidativo à compra. Uma batalha perdida para a Sony? A Sony sabe que a sua cota de mercado é miserável em quase todas as parte do mundo. A marca ainda marca uns pontos no Japão mas não muito mais. A marca foi perdendo fulgor com o constante lançamento de smartphones sem grandes diferenças. Isto é, acabou por perder a mística que outrora tinha. A concorrência também não ajudou. Numa altura onde a Sony falhou, a Huawei e Xiaomi cresceram. A OnePlus apareceu e marcas como a Redmi, Realme ganharam ainda mais destaque. No segmento dos topo de gama, ainda que a Huawei esteja quase fora do mercado europeu, a Samsung tem ganho cada vez mais adeptos pela falta de concorrentes no segmento. A Sony tem uma boa oportunidade de fazer a diferença, porém, acredito que faltará o mesmo de sempre. Um preço apelativo para um smartphone topo de gama. A marca tem de se mentalizar que para voltar a ganhar mercado terá de baixar os preços e não nos parece que tal vá acontecer. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi: atualização para os smartphones dá-te uma funcionalidade à tua câmara que não esperavas Estes deverão ser os smartphones que receberão Android 11! (Xiaomi, OnePlus, Huawei e muito mais) Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T Pro: preços revelados na Amazon antes do tempo (não vais gostar)

    11 Setembro 2020 Ao que indicam as últimas fugas de informação, o lançamento dos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro está iminente. E a última prova disso é que ambos os equipamentos foram listados na Amazon de Espanha durante alguns minutos. Estes acabaram por ser retirados rapidamente. Mas, uma vez na internet, para sempre na internet. O design destes, o preço e as características principais ficaram assim a ser conhecidas. A julgar por esta fuga de informação, o Mi 10T vai chegar à Europa com um preço inicial de 550€. Já o modelo Pro vai começar nos 666€. O que é um valor acima do que a Xiaomi nos habituou nos seus antecessores. Xiaomi Mi 10T Pro listado na Amazon de Espanha por 666€ Segundo o que é aqui referido, o modelo base vai começar nos 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. O seu processador será o Snapragon 865, o que significa que não será um equipamento de gama-média. Ao que é indicado, o Mi 10T Pro terá exatamente o mesmo processador, com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento base. No entanto, terá uma câmara principal de 108MP (que será de 64MP no Mi 10T). Alegado design dos Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro Vão-se assim compondo as fugas de informação de equipamentos que devem ser apresentados em Espanha muito em breve. Resta saber se os preços não os tornarão um flop. Isto porque o Xiaomi Mi 10 já se encontra dentro destes valores. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Poco X3 NFC é o mais desejado da Amazon: preço-qualidade ajudou Mais problemas para a Huawei: marca deixa de receber chips da Samsung nos próximos dias! Huawei cria e lança mais um concorrente à Pesquisa Google! 4gnews »

  • Xiaomi Mi 10T Pro: alegado design revelado em imagens provou ser falso

    11 Setembro 2020 A Xiaomi está a preparar o lançamento de novos smartphones da linha Mi 10 – o Mi 10T e Mi 10T Pro. Sobre estes ainda pouco se sabe, mas esta manhã foram partilhadas imagens do alegado Mi 10T Pro. As imagens provaram-se ser feitas por um fã da marca, mas deixaram margem para especulação. Isto porque a acompanhá-las vieram algumas especificações e possível preço. Alegado Xiaomi Mi 10T Pro é imagem feita por fãs Alegadas especificações do Mi 10T Pro: Snapdragon 865 8GB de RAM 256GB de armazenamento interno Ecrã OLED Taxa de atualização de 144Hz Alegado preço do Xiaomi Mi 10T Pro entre 649€ e 699€ Esta mesma fonte refere que o equipamento chegará ao mercado com um preço entre 649€ e 699€. Embora sejam valores meramente especulativos, dado o histórico da marca não parecem totalmente descabidos. Alegado Xiaomi Mi 10T Pro é imagem feita por fãs Por enquanto, deves olhar para estas imagens como produto da imaginação de um fã desta linha de smartphones. Mas as alegadas características podem não fugir muito à realidade. Algo notável nestas imagens é o sensor de 108MP. É bem provável que este seja a aposta da Xiaomi para este smartphone que deve ser apresentado em breve a nível global. Editores 4gnews recomendam: Motorola Moto G9 Plus é oficial: intermediário que vale a pena conhecer Google Play Store vai receber novo visual na gestão de Apps que vais adorar! Android TV acaba de ganhar mais uma funcionalidade que a torna única! 4gnews »

  • Power Dot cria rede exclusiva de postos de carregamento em França

    11 Setembro 2020 Rede de quatro hubs de carregamento rápido em parceria com a Uber deverá começar a ser lançada em dezembro. Automonitor »

  • Huawei EMUI 11 é oficial: atualização chegará a 50 smartphones!

    11 Setembro 2020 A Huawei revelou a atualização EMUI 11, que é baseada no Android 10. A nova atualização não traz novidades berrantes, porém, melhorias para um sistema que já é um dos melhores do mercado. Uma das funcionalidades, por exemplo, é a possibilidade de utilizar multi-window. Ou seja, pegar numa aplicação e coloca-la numa janela mais pequena com outras Apps abertas também. Esta funcionalidade não é nova para quem tem um smartphone Samsung, porém, a Samsung era a única que o fazia até ao momento. Agora a Huawei também a oferece. EMUI 11 traz mais privacidade, segurança e experiência de utilização Dr. Wang Chenglu introduces EMUI 11 with a refreshed look and features that put you at the heart of the digital experience. #HDC2020 pic.twitter.com/318B1bCsf9 — Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 10 de setembro de 2020 Segundo a Huawei, esta nova EMUI 11 baseia-se em 3 grandes aspetos. Melhorar a privacidade, segurança e experiência de utilização. Ou seja, em vez de modernizar o design por completo, a Huawei decidiu melhorar algo que já estava seriamente aceitável. Por exemplo, agora as aplicações em "background" não tem acesso ao microfone ou câmara. Algo que consideramos importante se olharmos numa perspetiva de segurança e privacidade. Algo a salientar ainda é no envio de fotografias para outros equipamentos. Quando envias uma foto para um outro terminal a informação EXIF será apagada. Ou seja, a pessoa que recebe a foto não terá informação do local da fotografia, horas ou que máquina é que tirou essa fotografia. Quais os smartphones que receberão o novo Huawei EMUI 11 A Huawei não referiu todos os terminais que receberão a atualização. Sabemos que o update deverá ser lançado com os próximos Huawei Mate 40. Depois disso, podemos esperar que os topo de gama sejam os primeiros a receber a atualização. Ainda assim, a marca garantiu que a atualização chegará a 50 smartphones. Esta nova atualização é importante porque nos dá a possibilidade de trazer o novo Harmony OS num simples update. Isto é, todos os smartphones com EMUI 11 conseguirão atualizar para Harmony OS se esse for o sistema dos futuros smartphones da marca. Editores 4gnews recomendam: Motorola Moto G9 Plus é oficial: intermediário que vale a pena conhecer Google Play Store vai receber novo visual na gestão de Apps que vais adorar! Android TV acaba de ganhar mais uma funcionalidade que a torna única! 4gnews »

  • Motorola Moto G9 Plus é oficial: intermediário que vale a pena conhecer

    11 Setembro 2020 Depois de várias semanas repletas de rumores e fugas de informações, o novo smartphone da Motorola já é oficial. O Moto G9 Plus foi anunciado no Brasil para atacar o mercado intermediário. O preço anunciado para o mercado brasileiro é de 2499 reais (equivalente a 398 euros). O que para um smartphone com o processador Snapdragon 730G pode ser considerado um pouco caro. O novo Moto G9 Plus apresenta-se com um expressivo ecrã de 6.8 polegadas IPS LCD com resolução Full HD+. Tem suporte para HDR10, um queixo pronunciado e um pequeno buraco no canto superior esquerdo para a câmara frontal de 16MP. Falando de câmaras, atrás estão nada menos que quatro sensores. O principal é de 64MP, e está acompanhado por uma lente macro de 2MP, uma grande angular de 8MP e ainda um sensor de profundidade de 2MP. O processador Snapdragon 730G vem acompanhado por 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Estes são expansíveis via microSD até 512GB. O terminal vem com Android 10 instalado de origem. É bom referir que o smartphone tem uma bateria generosa de 5000mAh, com carregamento rápido de 30W. Os entusiastas têm direto a entrada de jack 3.5mm e NFC, e a Motorola decidiu colocar o sensor de impressões digitais na lateral. Como referido no início do artigo, Moto G9 Plus já está disponível no Brasil pelo equivalente a 398 euros. Contudo, não é referido quando vai chegar a outros mercados. Está disponível em azul índigo e rosa ouro. Editores 4gnews recomendam: Android TV acaba de ganhar mais uma funcionalidade que a torna única! Huawei prepara-se para quebra superior a 70% já em 2021 Cristiano Ronaldo ou Messi? Eis o melhor no FIFA 21 4gnews »

  • Xiaomi revela auriculares Bluetooth perfeitos para desporto com preço cativante

    11 Setembro 2020 A Xiaomi tem vindo a estender cada vez mais o seu espólio de produtos no segmento de áudio. E os mais recentes integrantes são os Redmi SonicBass Wireless Earphones agora revelados. Estes apresentam-se com um propósito mais desportivo e com uma base para descansar em torno do teu pescoço. Foram apresentados com um preço equivalente a 15€ no Nepal, o que é bastante convidativo. Este é um produto que chega com certificação IPX4. Isto torna-os ideais para qualquer género de desporto, visto que são resistentes a salpicos e a suor. Serão vendidos apenas na cor preta. Algo muito interessante nestes auriculares Bluetooth é a sua bateria. A Xiaomi afirma que terão até 12 horas de autonomia, o que fará certamente com que tenhas sequer de pensar em carregá-los. Por enquanto, é bom referir que este modelo foi apresentado apenas pela Xiaomi do Nepal. No entanto, é de esperar que em breve possam ser apresentados globalmente, e mantenham este preço apetecível. Cada vez mais nos habituamoes a auriculares totalemente sem fios. Mas dado que nas mais variadas atividades desportivas, um movimento mais brusco pode fazer com que os percamos, esta torna-se uma solução a ter em conta. Editores 4gnews recomendam: 15 auriculares Bluetooth para desporto e corrida a ter em conta! Os 15 melhores auriculares Bluetooth a comprar em 2020 Xiaomi lança auriculares com características de topo por preço imbatível 4gnews »

  • Xiaomi Mi Mix 3 5G recebe atualização direta para MIUI 12

    11 Setembro 2020 >Foi lançado inicialmente na Europa, seguido pela China. O aparelho veio com MIUI 10 baseado no Android Pie de fábrica. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • 5 razões para comprar o POCO X3 NFC da Xiaomi em Portugal

    10 Setembro 2020 A Xiaomi tem na POCO uma submarca especializada em telemóveis baratos e bons, sendo o POCO X3 NFC o mais recente lançamento com previsão de chegada a Portugal. Da relação preço / qualidade ao ecrã a 120 Hz, há muito a descobrir! Damos-te 5 bons motivos para comprar este smartphone Xiaomi em Portugal. Ficarás a saber o que ele tem para oferecer, alternativas no mercado, bem como os principais destaques e novidades que o tornam num bom telemóvel a considerar. 1. Experiência de câmara fotográfica completa A fotografia é um dos pontos fortes do novo POCO X3 NFC da Xiaomi, entregando ao consumidor uma câmara principal quádrupla. Além disso, conta com filtros artísticos como o modo "Gold Vibes" e o "Cyberpunk", entre outras opções criativas. É composta pelo sensor Sony IMX682 de 64 MP, sensor de 2 MP para profundidade, ultra grande angular com 13 MP e sensor de 2 MP para fotografia macro. A disposição dos módulos fotográficos é bastante original, contando também com flash LED. Este telemóvel barato e bom permite a gravação de vídeo em 4K a 30 fps, Full-HD até 120 fps e Full-HD até 960 fps para gravações em câmara lenta. O POCO X3 da Xiaomi conta com uma câmara frontal de 20 MP, com abertura focal de f/2,2, modo HDR e panorama para selfies de grande qualidade. Com esta câmara é possível gravar vídeo em 1080p Full-HD a 30 fps. 2. Excelente desempenho com o POCO X3 NFC A performance do telemóvel Xiaomi supera facilmente a maioria da concorrência no setor de gama média. No seu interior temos o novo processador Snapdragon 732G da Qualcomm, estreando-se neste telemóvel com boa relação preço / qualidade. A Xiaomi deu a saber que o telemóvel atinge pontuações de 301 581 pontos na AnTuTu, a popular plataforma de benchmarks, provando que o novo SoC é realmente poderoso. Na prática, o telemóvel é rápido e bom para jogos, mesmo pesados. Durante a apresentação a sub-marca da Xiaomi fez saber que o novo Snapdragon 732G supera consideravelmente os seus antecessores como o Snapdragon 720G, ou o 730G, partilhando vários dados de testes. O melhor telemóvel de gama média graças ao Snapdragon 732G Acima podemos ver a comparação de pontuações na AnTuTu entre os vários processadores recentes da gama SD7xx. Os testes compreenderam o desempenho da CPU (poder de processamento), GPU (poder gráfico) e IA (Inteligência Artificial). Olhando mais atentamente para o CPU, temos aqui núcleos Kyro 470, os melhores nesta gama de preços para rapidez. Vale ainda frisar que a sua litografia, ou arquitetura, é de 8 nm, atingindo uma frequência máxima de processamento de 2,3 GHz. O telemóvel Xiaomi também é bom para jogos Para jogos o telemóvel Xiaomi tem a gráfica Adreno 618, capaz de alcançar os 800 MHz no processamento. Já para lidar com as tarefas de IA, o POCO X3 NFC consegue processar até 3,6 TOPS ( Trillion Operations per Second). Em síntese, seja para as tarefas mais comuns de comunicação, ou para navegar nas redes sociais, o telemóvel é rápido e permanecerá veloz com o passar do tempo. Ao mesmo tempo, é um bom telemóvel para jogos e multimédia. Especificações principais do POCO X3 NFC Ecrã IPS LCD de 6,67 polegadas - 120 Hz - HDR10 Resolução Full-HD+ (1080 × 2400) - 20:9 - 395 ppp Processador Snapdragon 732G da Qualcomm (8 nm) Gráfica Adreno 618 LiquidCool Technology 1.0 Plus Sistema operativo Android 10 - MIUI 12 6 GB de memória RAM - LPDDR4X 64/128 GB de armazenamento interno - UFS2.1 Câmara principal quádrupla - 64 MP + 13 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade) Câmara frontal de 20 MP (ecrã perfurado) Bateria de 5160 mAh - carregamento a 33 W Leitor de impressões digitais na lateral Certificação IP53 - resistência a salpicos Construção em plástico policarbonato - ecrã com vidro Gorilla Glass 5 Dimensões: 165,3 × 76,8 × 9,4 mm Peso: 215 gramas Disponível em "Cobalt Blue", "Shadow Grey" 3. O design do smartphone é original O telemóvel Xiaomi traz um design exclusivo da Pocophone, sendo uma lufada de ar fresco. Está disponível em azul e cinza, ambos com uma zona central demarcada, além da palavra "POCO" bem visível na porção inferior do dispositivo móvel. A traseira é construída em plástico, a estrutura é metálica (alumínio), ao passo que a superfície frontal é construída em vidro Gorilla Glass 5. Aponta-se ainda a resistência a salpicos de água, possuindo certificação IP53. As suas linhas são modernas, com cantos arredondados, margens muito reduzidas e um excelente aproveitamento do painel frontal, com o ecrã a ocupar mais de 84% da área. Temos um design próprio e não apenas um rebranding de telemóveis Xiaomi. Elegância e arestas curvas neste smartphone barato Detalhes como as arestas disfarçadas, com o vidro a encontrar-se discretamente com o metal e o mesmo para o plástico. Ambos os painéis estão de tal forma encaixados que a sensação ao toque será agradável, sem arestas vivas. Outros pormenores como a ligeira mudança de cor consoante o ângulo de incidência da luz nas letras "POCO", fazem do telemóvel um produto vistoso. De acordo com a apresentação, este é um telemóvel para utilizadores que tenham orgulho na marca. 4. Bateria grande para uma excelente autonomia O telemóvel da subsidiária da Xiaomi está equipado com uma bateria de 5160 mAh de capacidade, com carregamento rápido de 33 W. De acordo com a fabricante, o smartphone pode chegar aos 100% de carga em 65 minutos, ou cerca de uma hora. A marca afirma que com uma carga é possível ter autonomia para dois dias completos, pecando por não ter carregamento sem-fios, mas compensando com o carregamento rápido. Para tal utiliza a porta USB do Tipo C, localizada na aresta inferior. Parte desta boa autonomia é conseguida graças ao processador Snapdragon 732G, bastante eficiente na gestão energética. Há vários extras neste telemóvel Xiaomi A fabricante colocou ainda altifalantes duplos para criar um som dual stereo, perfeito para jogos, afirmando que a qualidade está ao nível dos topos de gama. Temos também a porta jack de 3,5 mm para ligares os auriculares, por exemplo. Para os utilizadores mais exigentes, além do NFC, também temos uma porta IR para, por exemplo, controlar a televisão. Sem esquecer a capa de proteção, transparente e com acabamento anti-microbiano, já incluída na caixa do telefone. O utilizador também terá direito ao protetor de ecrã, já instalado, além do carregador USB com padrão de carga rápida, também incluído na caixa do POCO X3 NFC. 5. O preço do POCO X3 NFC é muito competitivo! Realmente barato e bom, assim podemos descrever o smartphone. Este novo POCO X3 NFC da Xiaomi começa nos 229 € na Europa, com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A versão de topo, com 6/128 GB custará 269 €. Se procuras algo ainda mais barato, aos primeiros intressados, o novo smartphone Xiaomi custa 199 € na versão base e 249 € na versão de topo. Esta campanha de lançamento está disponível a partir do dia 8 de setembro. Os novos telemóveis estão disponíveis em cinza (Shadow Grey) e azul (Cobalt Blue). Até ao momento não temos informações sobre a sua disponibilidade na Mi Store Portugal. O POCO X3 está listado na Amazon.ES com boas ofertas. Antes de ires, d escobre os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade, com opões para vários orçamentos, além disso, vê os melhores smartphones até 100 euros, caso estejas à procura de algo ainda mais barato. 4gnews »

  • Samsung: estes são os possíveis smartphones a receber o Android 11

    10 Setembro 2020 A Samsung tem um enorme portefólio de smartphones. Assim sendo, não será fácil para a marca nos trazer a atualização do Android 11 para todos os equipamentos ao mesmo tempo. Ainda assim, se tudo correr bem, estes serão todos os telemóveis a receber a atualização. O Android 11 está aqui e as novidades são algumas. Temos novas formas de interação. Ainda que o design seja deveras inspirado na versão anterior, temos mais segurança, privacidade e uma melhoria de autonomia e desempenho na maior parte dos smartphones. Possíveis smartphones Samsung a receber o Android 11 Galaxy A01 Galaxy A10 Galaxy-A10e Galaxy A10s Galaxy A11 Galaxy-A20 Galaxy A20e Galaxy A20s Galaxy-A21 Galaxy A21s Galaxy A30 Galaxy-A30s Galaxy A31 Galaxy A40 Galaxy-A41 Galaxy A42 5G Galaxy A50 Galaxy-A50s Galaxy A51 Galaxy A51 5G Galaxy-A60 Galaxy A70 Galaxy A70s Galaxy-A71 Galaxy A71 5G Galaxy A80 Galaxy-A8s Galaxy A90 5G Galaxy M01 Galaxy-M11 Galaxy M21 Galaxy M30s Galaxy-M31 Galaxy M40 Galaxy M51 Galaxy-Xcover 4s Galaxy Xcover FieldPro Galaxy Xcover Pro Galaxy-S10e / S10 / S10+ / S10 5G Galaxy S10 Lite Galaxy Note 10 / Note 10+ (LTE/5G) Galaxy-Note 10 Lite Galaxy Note 20 / Note 20 Ultra Galaxy S20 / S20+ / S20 Ultra (LTE/5G) Galaxy-Fold (LTE/5G) Galaxy Z Flip (LTE/5G) Galaxy Z Fold 2 Tablets a receber o Android 11 Galaxy-Tab S5e Galaxy Tab S6 Galaxy Tab S6 Lite Galaxy-Tab S7 / Tab S7+ Galaxy Tab A 10.1 2019 Galaxy Tab A 8.0 2019 Galaxy-Tab A7 Galaxy Tab Active Pro Novo Samsung One UI 3.0 O Android 11 não deverá chegar aos smartphones Samsung na sua versão mais pura. Em vez disso, espera-se que o novo Samsung One UI 3.0 seja o formato escolhido. Um User Interface inspirado no novo sistema do Android, porém, com típicas características da Samsung. A marca tem evoluído consideravelmente o interface dos seus smartphones, porém, ainda há aspetos a melhorar. Falo obviamente da aba lateral da Bixby que continua a deixar a desejar. Além de nos dar um resumo de notícias longe da qualidade do Google Discovery, temos ainda publicidades a acompanhar. Publicidades que chegam em smartphones que nos custam 100€ ou 1400€. Esperemos que a Samsung tome decisões sensatas com o novo sistema. Editores 4gnews recomendam: Tens um smartwatch com WearOS? A Google confirmou a atualização que mais esperavas! Huawei vai levar mais um prego no caixão! Agora é a vez da Samsung Xiaomi: nova loja em Lisboa já tem data de abertura! Vê como participar no evento 4gnews »

  • WIKO Y81 chega com maior ecrã e muita autonomia

    9 Setembro 2020 >WIKO Y81 promete uma bateria de longa duração, excelente ecrã imersivo XL e memória de 32GB – tudo isto aliado a um preço apelativo. O novo WIKO Y81, o mais recente lançamento da WIKO, empresa europeia de smartphones, está disponível com uma bateria de longa duração de 4000mAh, exibe imagens grandes e nítidas num imersivo ecrã XL HD e tem uma grande memória de 32GB para guardar as tuas lembranças. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Rita Santos Android Geek »

  • Xiaomi Redmi Note 10: fuga de informação confirma as melhores previsões

    9 Setembro 2020 A Xiaomi está a preparar o lançamento dos seus próximos smartphones de gama-média: os Redmi Note 10. E as últimas fugas de informação confirmam as melhores previsões sobre estes equipamentos. Snapdragon 732G a caminho do Redmi Note 10 Esta será a primeira vez que a Xiaomi vai introduzir o suporte para as redes móveis 5G neste gama. Mas ao que tudo indica, haverá uma versão do Redmi Note 10 sem 5G e com o processador Snapdragon 732G. Caso não saibas, este é o mesmo processador do recém-lançado Poco X3 NFC, e não tem módulo 5G. Isto significa que o Redmi Note 10 (modelo base) pode mesmo chegar com este processador, e o Redmi Note 10 Pro com processador Mediatek com suporte para 5G. Esta notícia foi avançada pelo site Gizchina, e confirma as melhores previsões, de que os utilizadores poderão assim escolher o smartphone da sua preferência consoante o processador que mais lhes agrade. Contudo, deves ter em conta de que ainda não uma informação oficial. Alleged renders of the Redmi Note 10 leaked on Weibo. Looks like we be getting IPS LCD again. #Xiaomi #redmi #RedmiNote9Pro pic.twitter.com/I3t16FOJNT — Mukul Sharma (@stufflistings) 5 de setembro de 2020 É importante referir que os Redmi Note 10 devem ter algumas das melhores características do Poco X3 NFC. E isto significa que se espera um ecã LCD com taxa de atualização de 120Hz. Esta é uma das linhas de maior sucesso do espólio de smartphones da Xiaomi. E a julgar pelos rumores, teremos uma nova mexida no que diz respeito a design nos novos modelos, como podes ver pelas imagens partilhadas. Editores 4gnews recomendam: Motorola Razr 5G tem tudo revelado. E o preço é de fugir! Samsung Galaxy S20 Fan Edition poderá surpreender com uma das suas especificações Waze tem novidade que te vai fazer poupar muito tempo. Sabe como usar 4gnews »

  • Xiaomi Redmi 9i está a chegar. E será realmente barato

    9 Setembro 2020 Esta manhã a Xiaomi anunciou a data de apresentação de mais um smartphone da linha Redmi 9 na Índia. Trata-se do Redmi 9i que vai, segundo a última fuga de informação, chegar ao mercado com um preço inicial de 92€ (em conversão direta). A Xiaomi revelou que a apresentação do smartphone está marcada para o próximo dia 15 de setembro. É bom ter-se em conta que, na Índia, este será já o sétimo smartphone desta linha a ser lançado. ???? Enterta??nment & exc??tement are both going to be yours! ???? #Redmi9i - is launching on September 1?5? on https://t.co/cwYEXdVQIo & @Flipkart!Tweet '?? AM READY' if you're as excited about the launch as we are! #BigOnEntertainment ???? Get notified: https://t.co/inhuC48t0k pic.twitter.com/AusAjT0l89 — Redmi India - #RedmiSmartBand is here! (@RedmiIndia) 9 de setembro de 2020 É de esperar que este vindouro equipamento siga as linhas de design do já lançado Redmi 9A. Na imagem revelada pela Xiaomi, vemos um ecrã igual ao referido equipamento, com uma notch em forma de gota. O reputado tipster Ishan Agarwal revelou, no Twitter, que o terminal vai chegar nas mesmas cores do Redmi 9A. Isto significa que teremos versões em preto meia-noite, azul mar e verde natureza. Exclusive for @91mobiles: As told a couple of weeks ago by me, #Redmi9i is indeed launching in India on September 15! Will be sold online through Flipkart.Same colour variants as 9A but 4+64GB & 4+128GBPrice? Starts at Rs. 7,999!Link & Please Credit: https://t.co/M6qLJgDXMz — Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 9 de setembro de 2020 Como referido, o smartphone terá um preço inicial de 92€, segundo esta fonte. Isto será aplicado à sua versão de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Haverá outra versão com 128GB de armazenamento. A página do evento confirmou os 4GB de memória RAM e MIUI 12 pré-instalada. Resta saber se este será apenas um smartphone exclusivo da Índia, e que nome terá numa possível versão global. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi está a pensar num smartphone como nunca viste Xiaomi Poco M2 é oficial, mas será exclusivo de apenas um mercado Android 11 já disponível para os melhores telemóveis Xiaomi 4gnews »

  • Android 11 já disponível para os melhores telemóveis Xiaomi

    9 Setembro 2020 A Xiaomi iniciou o recrutamento de utilizadores interessados em testar o novo Android 11 da Google que já dá corpo à mais recente versão da MIUI 11 nos seus telemóveis Xiaomi. A versão é estável e o número de vagas é limitado. Estamos perante um programa piloto em que será possível utilizar a MIUI Global Beta ROM, disponível para os telemóveis Xiaomi Mi 10 (versão global), Xiaomi Mi 10 Pro (versão global) e para o Pocophone F2 Pro (versão global). O Android 11 já chegou à MIUI 11 O anúncio foi recentemente publicado no fórum oficial da comunidade Xiaomi, bem como nas redes sociais e demais canais da fabricante chinesa. Aí, a equipa dá a saber que o programa piloto visa testar uma versão já estável, a Global Stable Beta ROM. Assim que os utilizadores se registarem, podendo-o fazer até ao dia 9 de setembro, a atualização chegará via OTA ( over the air ) para os seus telemóveis Xiaomi. Em seguida, poderão partilhar as suas opiniões através do canal de Telegram criado para o efeito. Vale frisar que este programa de testes estará disponível para um número muito seleto de utilizadores. Aliás, o prazo de candidatura é extremamente curto, visando captar apenas os utilizadores mais atentos e ávidos por novidades. Segue as instruções na página da Xiaomi Telemóveis Xiaomi eleitos: Xiaomi Mi 10 - versão global Xiaomi Mi 10 Pro - versão global Pocophone F2 Pro - versão global O utilizador deverá registar o IMEI do seu telefone na plataforma indicada, além de se juntar ao canal de Telegram, podendo aí esclarecer questões adicionais junto dos programadores da Xiaomi. Editores 4gnews recomendam: Google começa a disponibilizar a versão final e estável do Android 11 Apple pode dedicar o evento de setembro ao iPad e Apple Watch OnePlus 10: este seria o design de sonho do smartphone 4gnews »

  • Xiaomi POCO M2 vai-te fazer esquecer de carregar a bateria! Entende.

    7 Setembro 2020 O próximo telemóvel da empresa satélite da Xiaomi, o POCO M2, chega amanhã com uma bateria de 5000 mAh, prometendo transformar as frustrações dos utilizadores em momentos de diversão. A premissa é ousada, mas pode ter sustentação. O POCO M2 será o segundo telemóvel desta linha, mais económico que o M2 Pro apresentado em julho de 2020, ou que o X3 apresentado a 7 de setembro. Agora, a fabricante revelou mais detalhes sobre o seu próximo smartphone bom e barato. POCO M2 chega a 8 de setembro com bateria de 5000 mAh Poor battery life leads to WTF moments. Be ready to turn all your WTF moments to #PowerFTW moments with 5000mAh battery. #POCOM2 is arriving on 8th September at 12 noon on @Flipkart.Visit https://t.co/6jQJuI4kfk for more.Hit ?? to show your excitement. pic.twitter.com/vbCTEfVJ9Z — POCO India #POCOM2 (@IndiaPOCO) 6 de setembro de 2020 Através de uma publicação no seu perfil de Twitter, a POCO volta a publicar algumas das especificações técnicas do produto em questão. Com efeito, já anteriormente havia dito que o telemóvel teria uma câmara principal quádrupla e até 6 GB de RAM. Agora, na véspera da sua apresentação oficial na Índia, mercado onde se poderá manter em exclusivo, surge a promessa não só de uma bateria com alta capacidade, mas também de uma autonomia que promete conquistar os utilizadores. Relembramos que a duração da bateria depende não só da sua capacidade (em mAh), mas também da eficiência energética do processador, exigência do ecrã e outros componentes, bem como o tipo de utilização. São vários fatores e condicionantes. Especificações esperadas para o POCO M2 Falling prey to WTF moments occasionally? Time to turn your WTF moments to #PowerFTW moments with the #POCOM2.Launching tomorrow at 12 noon on @Flipkart.Know more: https://t.co/6jQJuI4kfk ???? if you're excited. pic.twitter.com/gelkJhuP82 — POCO India #POCOM2 (@IndiaPOCO) 7 de setembro de 2020 Ecrã IPS LCD de 6,53 polegadas Resolução Full-HD+ (1080 × 2400) - 19,5:9 - 395 ppp Processador Helio G85 da MediaTek (12 nm) Gráfica Mali-G52 MC2 Sistema operativo Android 10 - MIUI 12 Até 6 GB de memória RAM Até 128 GB de armazenamento interno Câmara principal quádrupla Câmara frontal no notch em forma de gota de água O POCO M2 pode ter várias semelhanças com o atual Redmi Note 9 da Xiaomi tendo em conta que o POCO M2 Pro partilha grande parte do seu ADN com o Redmi Note 9 Pro. Muito em breve ficaremos a saber exatamente como é que os "momentos WTF" serão transformados em "momentos FTW". Isto é, como é que o telemóvel transformará frustrações em vantagens para o utilizador. Editores 4gnews recomendam: POCO X3 da Xiaomi com Snapdragon 732G é oficial. O melhor é o preço! Samsung continuará a dominar em 2020, Huawei cairá em 2021 Realme 7i vai surpreender os fãs da rival da Xiaomi. Estas são as suas especificações! 4gnews »

  • POCO X3 da Xiaomi com Snapdragon 732G é oficial. O melhor é o preço!

    7 Setembro 2020 O POCO X3 NFC da Xiaomi foi lançado oficialmente na Europa! Equipado com o processador Snapdragon 732G da Qualcomm, além de NFC tem muitos trunfos e destaques para um preço deliciosamente baixo, custando desde 229 € no nosso continente. A bateria tem alta capacidade, com 5160 mAh, o ecrã tem alta taxa de atualização a 120 Hz e o preço é mesmo o melhor. Chega em duas cores, o azul e preto cobalto, com câmara promissora, um design original e mais caraterísticas de relevo! Especificações principais do novo POCO X3 Ecrã IPS LCD de 6,67 polegadas - 120 Hz - HDR10 Resolução Full-HD+ (1080 × 2400) - 20:9 - 395 ppp Processador Snapdragon 732G da Qualcomm (8 nm) Gráfica Adreno 618 LiquidCool Technology 1.0 Plus Sistema operativo Android 10 - MIUI 12 6 GB de memória RAM - LPDDR4X 64/128 GB de armazenamento interno - UFS2.1 Câmara principal quádrupla - 64 MP + 13 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade) Câmara frontal de 20 MP (ecrã perfurado) Bateria de 5160 mAh - carregamento a 33 W Leitor de impressões digitais na lateral Certificação IP53 - resistência a salpicos Construção em plástico policarbonato - ecrã com vidro Gorilla Glass 5 Dimensões: 165,3 × 76,8 × 9,4 mm Peso: 215 gramas Disponível em "Cobalt Blue", "Shadow Grey" O POCO X3 da Xiaomi foi lançado na Europa A empresa satélite da Xiaomi traz-nos agora um smartphone realmente original e não apenas um dispositivo Redmi com diferente branding. Além disso, o preço é novamente competitivo, com ótima relação preço/qualidade aparente. Mais que um simples sucessor do POCO X2, o novo telemóvel Xiaomi tem uma peculiar disposição das câmaras fotográficas traseiras. O módulo, quádruplo, é acompanhado pelo realce na cor e pela palavra "POCO" bem visível. O destaque é o novo processador Snapdragon 732G da Qualcomm. Promete uma melhoria de 15% nos gráficos face ao antecessor, o Snapdragon 730G que é utilizado no POCO X2. As melhorias também se sentirão no desempenho do telemóvel. Promete ser um excelente telemóvel para jogos Além do processador ser otimizado para entregar melhor desempenho nos gráficos e velocidade geral, também o ecrã já nos entrega uma alta taxa de atualização. Temos um ecrã de 6,67 polegadas, IPS LCD com até 120 Hz, ótimo para jogo. O ecrã é protegido pelo vidro Gorilla Glass 5, tendo certificação HDR10 e resolução Full-HD+, além de um brilho satisfatório, avaliado em 450 nits. O ecrã é interrompido pela câmara frontal, de 20 MP que usa o modelo " punch hole", perfurando o ecrã. Para jogos, e uso geral, temos ainda a grande bateria de 5160 mAh, com carregamento rápido a 33 W. Destacamos ainda a porta USB do Tipo C, jack de 3,5 mm, NFC, Bluetooth 5.1 e padrão Wi-Fi 5, trazendo já a MIUI 12 da Xiaomi. Preços e disponibilidade O preço do novo POCO X3 NFC da Xiaomi começa nos 229 € na Europa, com 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível. A versão de topo, com 6/128 GB custará 269 €. Para os primeiros consumidores, o novo telemóvel Xiaomi custa 199 € na versão base e 249 € na versão de topo. A promoção de lançamento está disponível a partir do dia 8 de setembro. Os novos telemóveis estão disponíveis em cinza (Shadow Grey) e azul (Cobalt Blue). Até ao momento não temos informações sobre a sua disponibilidade na Mi Store Portugal. Editores 4gnews recomendam: Realme 7 e 7 Pro são oficiais com specs de luxo e preços incríveis Realme X7 e Realme X7 Pro são oficiais: muita qualidade por baixo preço Realme V3 5G: chegou o smartphone 5G mais barato do mercado 4gnews »