• PlayStation vai custar mais que a Xbox Series X e pode ter menos performance

    10 Agosto 2020 O leaker da indústria gaming de nome Dusk Golem, afirmou que a PlayStation 5 será inevitavelmente mais cara que a Xbox Series X. Isto porque de acordo com o leaker, a Microsoft tem mais capacidades para absorver custos que a Sony, conseguindo baixar o preço da Xbox Series X. Estas afirmações corroboram com os vários rumores ou mesmo imagens que já surgiram dos preços das consolas. Nada está confirmado, mas espera-se que a PlayStation 5 e a Xbox Series X tenham uma diferença de preço entre os 50 ou 100 euros, dependendo da versão. Entretanto, Dusk Golem já foi responsável por lançar rumores que se concretizaram sobre jogos da CAPCOM como Resident Evil e Street Fighter. PlayStation 5 terá dificuldades em jogos multiplayer Dusk Golem acrescentou ainda que a PlayStation tem mais dificuldades com jogos multiplayer que a Xbox Series X. Pelos vistos, a PlayStation tem problemas de performance nesse tipo de jogos, enquanto que a Xbox está mais "afinada". Teremos de esperar até o lançamento das consolas por volta de novembro para saber tudo. Características técnicas da PlayStation 5 e Xbox Series X Consola PlayStation 5 Xbox Series X Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz) GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 52 CU) Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6 Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD) Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray 4K Sim Sim 8K Sim Sim Editores 4gnews recomendam: Google Play Store: 9 jogos grátis que tens de conhecer! PlayStation 5 vs Xbox Series X: qual tencionas comprar? (sondagem) Nintendo Switch está prestes a ultrapassar a NES em vendas! 4gnews »

  • PlayStation 5 vs Xbox Series X: qual tencionas comprar? (sondagem)

    9 Agosto 2020 As novas consolas estão prestes a chegar ao mercado e está na hora de percebemos qual é a que mexe com o teu coração. De um lado a nova PlayStation 5 (PS5) do outro a novo Xbox Series X. Ainda que não saibamos todos os pormenores de ambas as consolas, a maior parte dos utilizadores que tencionam gastar dinheiro numa delas, já sabe qual será. Assim sendo, diz-nos qual é a consola que vais investir na sondagem abaixo. PlayStation 5 ou Xbox Series X? Qual tencionas comprar? PS: clica na imagem para votares na sondagem A escolha não será propriamente simples. Ambas as consolas tem argumentos para te conquistar. Segundo as informações, os seus preços rondarão os mesmos. Isto é 399€ para ambas as consolas na versão base. Já os exclusivos é outra história. Há muitos utilizadores que compram jogos devido ao exclusivos. Nesse cenário, ambas as empresas tem predicados para conseguir conquistar novos utilizadores. Comparação técnica Consola PlayStation 5 Xbox Series X Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz) GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 52 CU) Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6 Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD) Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray 4K Sim Sim 8K Sim Sim Em suma, não é uma decisão fácil. Com esta sondagem (totalmente anónima) queremos saber para onde é que o nosso público está mais inclinado. Pessoalmente estou inclinado para a nova PS5. Nunca fui grande fã da Xbox. Porém, se os rumores que se falam que a Microsoft quer fazer dos jogos online grátis. Aí as coisas mudam totalmente de figura. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Portugal está com uma promoção em smartphones que não vais querer perder Sem serviços Google, a Huawei pode muito bem deixar o sistema Android Google Play Store: 7 jogos grátis acabados de chegar para um bom fim de semana! 4gnews »

  • Analistas acreditam numa PlayStation 5 com muito mais sucesso que a Xbox Series X

    7 Agosto 2020 Com o lançamento da nova geração de consolas, é inevitável que a rivalidade entre a PlayStation 5 e a Xbox Series X assuma novas proporções. Mesmo com um hardware muito semelhante, haverá sempre algo mais vantajoso numa plataforma que na outra. Mas se há algo em que os analistas acreditam que a PlayStation 5 terá uma enorme vantagem é nas vendas. Segundo o último relatório da DFC Intelligence, a consola da Sony venderá muito mais que a Xbox Series X. PlayStation 5 deverá superar a Xbox Series X num rácio de dois para um O novo relatório da DFC Intelligence faz uma previsão a longo prazo das vendas da PlayStation 5 e da Xbox Series X. Até 2024, a empresa acredita que a consola da Sony será líder destacada nas vendas. Os autores deste relatório ressalvam o esforço da Microsoft para acompanhar o sucesso da sua rival, mas os resultados teimam em não surgir. Muito dever-se-á ao sucesso que a marca PlayStaton tem no mercado asiático, sobretudo no Japão onde a Xbox não tem presença. Ainda assim, há um ponto importantíssimo para o desfecho desta história que ainda não foi revelado. Os preços das consolas de nova geração serão preponderantes para alguns consumidores e os últimos rumores dão uma ligeira vantagem à Xbox Series X. Xbox poderá, ainda assim, ser a melhor aposta para longevidade Quando os analistas da DFC Intelligence olham para o longo prazo, a nova Xbox Series X poderá ser mais vantajosa. E a razão para isso tem que ver com os serviços de subscrição nos quais a Microsoft está a apostar mais. Vale relembrar que a empresa americana anunciou esta semana que o serviço xCloud será lançado em setembro. Este será parte integrante da subscrição Xbox Game Pass Ultimate, que te garante uma biblioteca de mais de 100 jogos disponíveis na consola, PC, smartphone ou tablet. Isso é algo que a PlayStation ainda não consegue rivalizar e poderá fazer com que a nipónica perca alguns jogadores para a sua grande rival. As consolas continuam a ser muito relevantes, mas o mercado começa a olhar para um futuro em que não precisam de estar presos a um local ou a um dispositivo. Editores 4gnews recomendam: Microsoft ataca Apple e acusa-a de bloquear a chegada do Project xCloud aos iPhones FIFA 21 não vai ter a popular celebração do Ronaldo! EA quer acabar com toxicidade no jogo PUBG Mobile traz grande surpresa para os milhões de fãs! Mas para já é exclusiva da OnePlus 4gnews »

  • Afinal, os jogos da PS5 vão custar exatamente o mesmo que os da PS4?

    6 Agosto 2020 />A nova geração de consolas está prestes a chegar ao mercado, com data de lançamento apontada para Outubro ou Novembro de 2020! Uma nova geração constituída por pelo menos duas consolas, a PlayStation 5 da Sony e Xbox Series X da Microsoft, hardware que apesar de ... >>Leia maisAfinal, os jogos da PS5 vão custar exatamente o mesmo que os da PS4? Leak »

  • Vendas de jogos PS4 subiram em flecha graças ao COVID

    4 Agosto 2020 />Os tempos da PlayStation 4 estão obviamente a chegar ao fim, visto que a nova geração está mesmo prestes a chegar ao mercado na forma da Xbox Series X e PlayStation 5. No entanto, com grandes lançamentos nesta reta final, e claro, com uma pandemia à ... >>Leia maisVendas de jogos PS4 subiram em flecha graças ao COVID Leak »

  • Sony regista vendas saudáveis da PlayStation 4 e subscrições PS Plus!

    4 Agosto 2020 Como parte do seu relatório fiscal, a Sony anunciou as suas vendas relativas à PlayStation 4 e ainda a subscrição PlayStation Plus. O relatório ainda é relativo ao primeiro trimestre fiscal de 2020 (Q1), onde a Sony vendeu 1.9 milhões de consolas. Foi um crescimento de 35% face ao trimestre anterior. Apesar de estar quase "de saída", a PlayStation 4 continua a ser a consola mais atual da Sony, sendo que a empresa voltou a contabilizar as suas vendas, incluindo consolas recondicionadas. Ainda assim, a pandemia afetou as vendas da consola, abrandaram nos últimos tempos. Seja como for, este abrandamento surge mesmo na altura certa. Afinal, a PlayStation 5 está quase a ser lançada. Se só agora é que as vendas da PS4 estão a abrandar, significa que a Sony conseguiu tirar o máximo de valor da sua consola. Assim sendo, parece que a PlayStation 4 vai despedir-se numa boa fase. Serviço PlayStation Plus continua em altas A Sony não tem o hábito de revelar trimestralmente os números da PlayStation Plus, o seu serviço de subscrição. Contudo, este ano decidiu fazê-lo, revelando que o serviço contabilizou 113 milhões de utilizadores ativos, durante o primeiro trimestre de 2020. Da última vez que a Sony revelou números sobre a PlayStation, os subscritores ainda não passavam dos 50 milhões. A PlayStation Plus é dos serviços de subscrição de jogos mais utilizados no mundo, que permitem aos utilizadores descontos exclusivos, jogos gratuitos e a possibilidade de jogar online. Editores 4gnews recomendam: Grand Theft Auto V: versão para PlayStation 5 e Xbox Series X será mais cara GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5 Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X dão vantagem à consola da Microsoft 4gnews »

  • Grand Theft Auto V: versão para PlayStation 5 e Xbox Series X será mais cara

    4 Agosto 2020 Durante uma entrevista à GamesIndustryBiz, o CEO da Take-Two Interactive fez algumas afirmações sobre o preço dos jogos de próxima geração. Strauss Zelnick afirma que os jogos serão mais caros, pois a tecnologia justifica um aumento de preço. Desta forma, o próximo NBA 2K21 deverá ter um valor a rondar os 80 euros. Contudo, não será só o NBA 2K21 a aumentar o preço para as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X. O Grand Theft Auto V, que irá receber uma versão da próxima geração, vai certamente elevar o seu preço nas versões das consolas mencionadas. Strauss Zelnick comentou ainda que não tem havido um aumento de preço em jogos de grande categoria nos últimos anos. No entanto, a tecnologia de jogos tem vindo a desenvolver-se e a permitir experiências cada vez melhores. Nesse sentido, é justificável cobrar mais pelos jogos da próxima geração, de acordo com o CEO. Sony já tinha dito o mesmo Durante um evento de imprensa da PlayStation 5, a Sony fez afirmações semelhantes às de Strauss. Na verdade, a empresa referiu-se mesmo ao Grand Theft Auto V como um exemplo. "Com todas as melhorias técnicas, visuais e de performance, o GTA V e GTA Online vão tomar vantagem total do potencial da PlayStation 5". É claro que esse potencial virá com um preço. Afinal, com tanta tecnologia nas novas consolas, porque não haveriam as empresas de cobrar mais pelos novos jogos? No entanto, é importante salientar que se trata apenas de uma versão melhorada, provavelmente sem conteúdo novo. Assim sendo, será que é justo cobrar 80 euros pela versão "remastered" de um jogo para a PlayStation 5 ou Xbox Series X? Diz-nos nos comentários. Editores 4gnews recomendam: GTA V continua a bater incríveis recordes de vendas! E vai continuar com a Xbox Series X e PS5 Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X dão vantagem à consola da Microsoft Sondagem: Google Pixel 4a ou OnePlus Nord? 4gnews »

  • GTA V: 80 Euros na PlayStation 5 e Xbox Series X! Surpreendido?

    3 Agosto 2020 />Normalmente ninguém quer pagar mais. No entanto há alturas em que isto se justifica. Este deve ser o pensamento de muitos fãs de GTA V quando lerem este artigo e se depararem com os 80 Euros. Eventualmente, há aqueles que poderão achar um roubo. Seja como ... >>Leia maisGTA V: 80 Euros na PlayStation 5 e Xbox Series X! Surpreendido? Leak »

  • Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X dão vantagem à consola da Microsoft

    3 Agosto 2020 Agora que estão conhecidos os designs e especificações da PlayStation 5 e Xbox Series X, há um pormenor importante que continua a inquietar os jogadores. O preço das novas consolas ainda não é conhecido e isso será decisivo na hora de escolher qual delas comprar. Ainda sem informações oficiais, a cadeia de supermercados Carrefour listou, momentaneamente, os preços tanto da PlayStation 5 como da Xbox Series X. Se os valores se confirmarem, a consola da Microsoft será a melhor compra. Possíveis preços da PlayStation 5 e Xbox Series X PlayStation 5 - 499€ PlayStation 5 Digital Edition - 399€ Xbox Series X - 399€ Até ao momento, ainda não tínhamos muitos dados acerca do preço da Xbox Series X. Muitos rumores dão conta de que a Microsoft esteja à espera que a Sony revele o preço da PlayStation 5 para poder vender a sua nova Xbox por um valor mais baixo. É precisamente isso que se constata nesta listagem, com a consola da Microsoft a custar menos 100€ que a sua grande rival. Importa notar que a edição digital da PS5 está em desvantagem face à nova Xbox pelo facto de não ter um leitor de discos físico. Visto que ambas as consolas terão especificações semelhantes, o preço será um ponto decisivo para o seu sucesso. Os que não estejam presos a nenhuma das plataformas, é natural que optem pela consola mais barata. Analisando os preços da PlayStation 5, os 499€ aqui avançados vão ao encontro do que outros sites já listaram anteriormente. Vale relembrar que a Amazon já avançou com o mesmo preço para a nova consola da Sony, portanto, é possível que o valor esteja correto. Preços dos acessórios PlayStation 5 levantam dúvidas Ainda que os valores avançados para as novas consolas pareçam credíveis, o mesmo não podemos dizer dos acessórios listados para a PlayStation 5. Isto porque todo aparecem com um valor de 49.99€. É difícil acreditar que o novo DualSense 5, a sua base de carregamento ou o novo headset custem todos o mesmo. Mais ainda quando rumores anteriores davam conta de valores bem dispares entre estes dispositivos. Tanto a PlayStation 5 como a Xbox Series X chegarão às lojas no final deste ano. Especula-se que isso possa acontecer em novembro, com a fase de pré-venda a arrancar brevemente. Editores 4gnews recomendam: PlayStation 5 vai suportar comandos da PS4 mas com um senão! Esta pode ser a jogada da Xbox para tirar a PlayStation do trono das consolas És fã da PlayStation? Vais ter de ver este documentário! 4gnews »

  • PlayStation 5 vai suportar comandos da PS4 mas com um senão!

    3 Agosto 2020 É um bom dia para quem esteja a pensar adquirir uma PlayStation 5. A Sony acabou de anunciar que o comando da PlayStation 4, DualShock 4, será compatível com a PlayStation 5. Contudo, conforme esperado, só vais poder utilizar o comando da PS4 em jogos da mesma consola. Sabemos que a PlayStation 5 vai suportar alguns jogos da PlayStation 4, sendo que apenas nesses os utilizadores poderão jogar com o DualShock 4. Os restantes jogos terão de utilizar o comando DualSense. É uma decisão que faz sentido, dadas as capacidades novas do comando DualSense, o DualShock 4 seria incompatível com uma experiência favorável. Adicionalmente, a Sony afirma que outros periféricos como volantes, joysticks e comandos de arcada irão funcionar na PlayStation 5, em jogos da PS4 suportados. Assim sendo, para utilizadores que tenham a PS4, a transição de periféricos não é tão drástica. Microsoft terá maior compatibilidade com a Xbox Series X O comando da Xbox Series X foi pouco alterado, em relação ao da Xbox One. Assim sendo, os utilizadores do hardware existente não terão grandes dificuldades a fazer a transição para a nova consola. Este sempre foi um dos pontos fortes da Microsoft, a compatibilidade entre sistemas novos e antigos. Já a Sony decidiu inovar no seu comando DualSense, com gatilhos de pressão variável, microfone integrado e feedback vibratório inovador. Essas novidades são certamente bem-vindas mas fazem com que o DualSense apenas funcione a 100% com os jogos da PS5. Editores 4gnews recomendam: Esta pode ser a jogada da Xbox para tirar a PlayStation do trono das consolas És fã da PlayStation? Vais ter de ver este documentário! Xiaomi continua a abusar no lançamento de smartphones! Vê a lista dos que lançaram em 2020 4gnews »