• Huawei lançará a atualização EMUI 10 para mais de 30 telefones

    11 Setembro 2019 />FlagShips mais recentes primeiro De acordo com o cronograma EMUI 10 da empresa, os primeiros telefones a receber a atualização serão (obviamente) o P30 e P30 Pro. Android Geek »

  • Huawei revela quando chega o EMUI 10

    11 Setembro 2019 >/>Depois de ter indicado que smartphones iriam receber a desejada actualização para o EMUI 10 (baseado no mais recente Android 10), a Huawei revela finalmente quando é que isso irá acontecer para os diversos modelos.>A Huawei já tinha divulgado uma >lista de smartphones?que iriam receber o EMUI 10 com Android 10, mas ainda faltava saber quando é que isso iria acontecer (só >alguns modelos tiveram direito a datas concretas).. Agora, finalmente >surgem as restantes datas que todos desejavam saber, com o plano de actualização definido em quatro grupos: Novembro, Dezembro, Março (2020) e segundo trimestre de 2020.>/>São mais de 30 modelos que terão direito a esta actualização, sendo que os primeiros serão os seus actuais topo de gama, com os P30 e P30 Pro a receberem o Android 10 + EMUI 10 já durante o mês de Novembro. Algo que já seria esperado, considerando que as novas versões coloridas do P30 apresentados na IFA já vêm com Android 10.Para o mês seguinte, Dezembro, será a vez da série Mate 20, com os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 RS e Mate 20 X(4G) e três smartphones Honor, os Honor 20, Honor View 20 e Honor 20 Pro. Depois, será necessário aguardar até Março de 2020, para que os P30 Lite, a série P20 e a série Mate 10 recebam esta actualização.Para o segundo trimestre de 2020 ficarão os restantes smartphones, com destaque para o?P Smart e?P Smart + (versões de 2019) e vários smartphones da sub marca Honor. Fica a faltar neste planeamento, um smartphone como o Mate 9, equipamento quase a fazer 3 anos de mercado mas ainda capaz de disponibilizar um desempenho à altura do esperado, razão pela qual seria merecedor de mais uma actualização. Sabendo-se que este não é propriamente um argumento com grande peso junto das marcas, restará aos utilizadores embarcarem numa aventura com um firmware modificado, algo que não será facilitado perante a postura da Huawei face ao bloqueio do bootloader. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei revela calendário de atualizações para a EMUI 10. Descobre quando a irás receber

    8 Setembro 2019 O futuro da Huawei com o Android tem estado ameaçado, mas para os detentores de modelos que já se encontram no mercado temos boas notícias. A Huawei revelou, finalmente, quando começará a distribuir a EMUI 10 estável, baseada no Android 10. Segundo a empresa chinesa, serão mais de 30 os modelos contemplados com a nova versão da sua interface. Os novos Huawei Mate 30 serão os primeiros a contar com a nova interface, dando-se assim início ao processo de distribuição da EMUI 10. Novembro de 2019 Huawei P30 Huawei P30 Pro Dezembro de 2019 Huawei Mate 20 Huawei Mate 20 Pro Huawei Mate 20 RS Huawei Mate 20 X Honor 20 Honor 20 Pro Honor View 20 Março de 2020 Huawei P30 Lite Huawei P20 Huawei P20 Pro Huawei P20 Lite Huawei Mate 10 Huawei Mate 10 Pro Huawei Mate 10 Lite Segundo trimestre de 2020 Outros modelos Como podes ver pela lista, a EMUI 10 chegará, em primeiro lugar, aos topos de gama da empresa. Até ao final do ano, todos os flagships desvendados em 2019 irão contar com a mais recente versão do Android. Já os gama média da empresa terão o mesmo tratamento antes do final do primeiro trimestre do próximo ano, bem como os topos de gama de 2018. Para o segundo trimestre fica prometida a atualização para mais equipamentos, embora sem especificar quais. Significa isto que se o teu Huawei não consta desta lista, ainda há uma réstia de esperança para que venha a receber o Android 10. Mais para a frente é esperado que a empresa chinesa especifique quais os restantes modelos contemplados com a EMUI 10. Distribuição da EMUI 10 poderá variar de mercado para mercado Como certamente notaste, a Huawei não avançou com datas concretas para a distribuição da EMUI 10. Ficamos a saber em que mês determinados modelos a irão receber, mas o dia para o acontecimento será revelado no futuro. Ademais, a sua distribuição poderá variar consoante o mercado. Esta é uma prática habitual que previne que os servidores da empresa não fiquem sobrecarregados com tantos modelos a descarregarem a atualização ao mesmo tempo. Editores 4gnews recomendam: Huawei Honor 20 Pro ganha nova cor com efeitos holográficos Huawei Watch GT 2 será apresentado aquando do Huawei Mate 30 Huawei aventura-se nos routers caseiros com o WiFi Q2 Pro 4gnews »

  • Certezas desfeitas

    8 Setembro 2019 Neste verão, tornou-se habitual acontecer o contrário do que parecia mais provável. Correio da Manhã »

  • EMUI 10 beta da Huawei começa com os modelos P30 e P30 Pro

    6 Setembro 2019 />>Os primeiros dispositivos elegíveis serão os Huawei P30 e P30 Pro, enquanto que os Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X (4G), Mate 20 RS Porsche Design, Honor 20, Honor V20 e Honor Magic 2 serão elegíveis posteriormente . >O >EMUI 10 beta da Huawei começa com os modelos P30 e P30 Pro aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • O Open Beta mais recente para o OnePlus 6 e 6T prepara a atualização do Android 10

    6 Setembro 2019 />>Isso será realidade para aqueles que já estavam a correr a versão experimental anterior, como o Open Beta 25 para o OnePlus 6 e o ??Open Beta 17 para o OnePlus 6T. >O >O Open Beta mais recente para o OnePlus 6 e 6T prepara a atualização do Android 10 aparece primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português Android Geek »

  • Com um modelo redesenhado, a Huawei continua a lançar telemóveis com Android

    6 Setembro 2019 O novo P30 Pro mantém as especificações técnicas do antecessor, mas com uma nova moldura (que impede dedadas), novas cores e a versão mais recente do sistema operativo./> Público »

  • OnePlus 7 Pro: câmara ganha nova vida com o Android 10

    5 Setembro 2019 Quem tem um OnePlus 7 Pro e já começou a usar as versões de testes do Android 10, ficou com uma câmara com mais opções. A grande novidade chegou na Developer Preview 5, com a possibilidade de gravar vídeo nas três câmaras frontais (até aí só disponível no sensor principal). Se começaste a usar esta versão de testes já tens possibilidade de gravar vídeo na câmara principal, mas também a partir da lente telefoto e da grande angular. Tendo em conta que estas opções estão disponíveis nas mais recentes versões de testes, é de esperar que cheguem na versão final do Android 10 para o dispositivo. Gravação de vídeo limitada a 30fps nas lentes secundárias Algo que deverás ter em conta, como é avançado pelo Android Police, é que terás de fazer compromissos para ter vídeo em todas as lentes. Nas lentes secundárias estarás limitado a gravação a 30 frames por segundo. Modo Noite disponível nas lentes grande angular e telefoto O Android 10 vai também trazer mais opções aos modos Retrato e Nightscape (modo noite da OnePlus). No modo noite terás uma opção de grande angular, mas também um novo modo de retratos mais aproximado, onde é usada a lente telefoto. Se tens um OnePlus 7 Pro, certamente já notaste a opção Super Steady (super estável) na hora de gravar um vídeo. O que notarás no Android 10 é que a estabilidade desta foi também melhorada. Como nota o Android Police, não vais poder ter estas mudanças instalando uma APK da Câmara da OnePlus do Android 10 num dispositivo ainda com Android Pie. Para poderes desfrutar das novidades terás de instalar a Open Beta do Android 10 ou então esperar pela sua versão estável. A julgar pela velocidade de atualizações da OnePlus, não terás de esperar muito para que tal aconteça. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7 Pro é um dos primeiros a receber o Android 10 Open Beta! (download) Oneplus 7T passa por benchmark e surpreende OnePlus TV tem especificações confirmadas em listagem da Amazon Índia 4gnews »

  • Huawei P30 Pro poderá receber o Android 10 mais cedo do que esperado!

    5 Setembro 2019 Com a chegada oficial do Android 10, as fabricantes já iniciaram a corrida para conseguir lançar a atualização para os seus smartphones o mais rapidamente possível. Uma das que está no centro das atenções é a Huawei, graças aos grandes problemas causados pelos Estados Unidos. Agora, graças a uma publicação do leaker Roland Quandt no Twitter, ficámos a saber que o Huawei P30 Pro poderá receber a desejada atualização já durante os próximos dias. No entanto, é importante realçar que a informação não foi ainda confirmada pela marca. Huawei P30 Pro vai receber o Android 10, e o Huawei Mate 30 Pro? Apesar dos problemas colocados pela administração de Donald Trump, não há grandes dúvidas que o P30 Pro e o P30 vão receber a atualização para o recém lançado Android 10. No póster presente na IFA 2019 em Berlim, vemos que a marca já está a promover o topo de gama como "tendo o Android 10" já presente. Assim sendo, o lançamento da atualização deverá chegar durante os próximos dias. Durante a presença da marca no evento internacional, espera-se a apresentação dos antecipados Huawei Mate 30 Pro e Mate 30. No entanto, existe uma grande 'nuvem' de dúvidas sobre o que esperar destes smartphones. Huawei P30 Pro launching in Misty Lavender & Mystic Blue - here's a first look at the new colors, straight from #IFA2019: https://t.co/avhWZvqaD1 — Roland Quandt (@rquandt) 4 de setembro de 2019 Donald Trump deixou bem claro que não iria permitir que a Huawei continuasse a utilizar o Android licenciado pela Google nos seus próximos smartphones, deixando assim o Mate 30 Pro numa posição muito complicada. A fabricante pode ainda escolher manter a presença do Android, simplesmente não poderá utilizar qualquer aplicação da Google, incluindo a Google Play Store e todos os seus serviços. A outra alternativa viável é a estreia do HarmonyOS, sistema operativo desenvolvido pela Huawei. No entanto, vários rumores revelaram que o sistema operativo ainda não estaria 100% preparado para os mercados internacionais. Qualquer que seja a alternativa escolhida para o Huawei Mate 30 Pro, a sua apresentação durante a IFA 2019 está confirmada. Por isso, não vamos precisar de esperar muito mais tempo para que todos os segredos sejam revelados. Editores 4gnews recomendam: Huawei Honor Play 3 é oficial! Mas acabou por desiludir os fãs da marca Huawei acusa os EUA de lançarem ciberataques à sua empresa Huawei Honor 20S é oficial! Conhece o mais interessante gama-média da fabricante! 4gnews »

  • Android 10 chega com um 'Easter Egg' bastante diferente! Descobre como activar

    4 Setembro 2019 A Google decidiu implementar diversas alterações estratégicas na mais recente versão do seu sistema operativo, alterando a forma como selecionam os seus nomes e também o próprio logótipo. No entanto, muitas coisas mantiveram-se inalteradas, sendo uma delas a presença de um 'Easter Egg' na nova versão, Android 10. Ainda que esta se tenha já tornado uma tradição, este ano a surpresa chega de forma bastante diferente e muito mais complexa. Ainda assim, vais ver que é muito fácil de ativar o novo jogo escondido no Android 10. Android 10 Nonogram Easter Egg hands-on Como ativar o 'Easter Egg' do Android 10 Como aconteceu nas anteriores versões, este 'Easter Egg' vai estar escondido no ecrã onde visualizas a versão do Android instalada no teu smartphone. Para acederes a este ecrã, precisas de ir às definições, carregar em informações do telefone e depois na versão do Android. O abandono dos nomes inspirados em sobremesas, fez com que o habitual 'pedaço de arte' deixasse de existir. Agora, vais encontrar apenas um bloco de texto com o nome "Android 10". Este ano, não vais conseguir aceder ao jogo apenas carregando à-toa no ecrã, pois este é apenas ativado se realizares uma ação específica. Vais precisar de realizar um duplo clique no "1" e depois arrastar e rodar o número de forma a formar a letra "Q", tirando proveito do número zero. Esta é garantidamente uma excelente ideia para homenagear aquele que teria sido o nome original desta versão, Android Q. Depois de criado o novo nome, basta clicares na palavra Android até que o jogo seja ativado. O jogo deste ano é um "Nonogram" ou "Logic Pix", que é na sua essência um puzzle que te vai desafiar a encontrar todas as imagens escondidas. Podes resolver os puzzles com a ajuda da legenda, que te dá pistas sobre quais os quadrados que precisas de preencher. Sempre que um puzzle for resolvido, vais receber um novo quando abrires novamente o Nonogram. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7 Pro é um dos primeiros a receber o Android 10 Open Beta! (download) HarmonyOS da Huawei está pronto para correr em dispositivos fora da China, afirma executivo Google promete exterminar o spam na App Calendário Google! 4gnews »

  • OnePlus 7 Pro é um dos primeiros a receber o Android 10 Open Beta! (download)

    4 Setembro 2019 Depois da Google ter disponibilizado para os seus smartphones Pixel a versão, final e estável, do Android 10, começou a habitual "largada de touros". A partir de agora, todas as fabricantes estão numa corrida contra o tempo, para tentarem ser as primeiras a trazer o Android 10 para os seus utilizadores. Este ano, temos claramente algumas fabricantes que já se colocaram na linha da frente, trazendo para os seus utilizadores versões Open Beta do Android 10. Ainda que sejam versões beta, é impressionante que tenham sido lançadas no mesmo dia em que o Android 10 foi lançado. OnePlus cumpre com o prometido e já lançou a atualização para os seus topos de gama Relembro que, não há muito tempo, foi revelado que a fabricante tinha planos para lançar o Android 10 para o OnePlus 7 Pro no mesmo dia em que a Google o tornaria oficial. Na altura, esse pareceu um acontecimento pouco provável. No entanto, a fabricante conseguiu mesmo cumprir com o prometido e, no dia em que o Android 10 foi lançado oficialmente, chegou também ao OnePlus 7 Pro, ainda que em versão Open Beta. O que é uma versão Open Beta? Ainda que continue a ser uma versão experimental, é importante realçar que as Open Beta são versões muito mais estáveis que as Developer Preview. Isto porque, ao contrário das Developer Preview, as versões Open Beta já foram testadas por milhares de utilizadores, tendo todos os problemas mais graves resolvidos. Como instalar o Android 10 Open Beta no OnePlus 7 Pro Se estiveres impaciente e quiseres 'mergulhar' já no Android 10, é muito simples todo o processo de instalação da nova versão Open Beta: Faz o download do pacote OTA ZIP do Android 10 (links abaixo) Copia os ficheiros para a memória interna do teu smartphone Nas definições do OnePlus, pesquisa por Atualizações de Sistema Nos botão menu no topo superior direito (três pontos), seleciona a opção Atualização Local Agora, só precisas de selecionar o ficheiro ZIP que copiaste para a memória do smartphone Depois de terminada a instalação, o smartphone vai reiniciar e já terá instalado o Android 10 (Open Beta) Donwload do Android 10 Open Beta para o OnePlus 7 aqui e para o OnePlus 7 Pro aqui. Donwload do pacote de recuperação Não nos podemos esquecer que esta é ainda uma versão experimental, que está sujeita a vários bugs e possíveis problemas de estabilidade. Por isso, deves sempre tomar medidas para conseguir reverter a atualização, caso não estejas satisfeito com o estado atual do Android 10. Para isso, basta fazeres o download do pacote de recuperação. Caso precises de voltar ao Android Pie, basta realizares o mesmo processo, mas com este ficheiro ZIP. Pacote de recuperação para o OnePlus 7 aqui e para o OnePlus 7 Pro aqui. Editores 4gnews recomendam: OnePlus TV tem especificações confirmadas em listagem da Amazon Índia OnePlus 8 Pro ou OnePlus 7T Pro? assim será o design do seu painel traseiro! OnePlus transforma o seu Zen Mode numa app descarregável através da Play Store 4gnews »