• Mais de 500 civis mortos em bombardeamentos do regime sírio em sete dias

    24 Fevereiro 2018 Mais de 500 pessoas, 100 delas crianças, morreram ao longo desta semana em Ghouta oriental. Conselho de Segurança vota proposta de cessar-fogo este sábado. Observador »

  • Aviação síria voltou a bombardear Ghouta

    22 Fevereiro 2018 /> Os aviões sírios voltaram a bombardear os subúrbios de Damasco ocupados pelos rebeldes. Esta ofensiva das forças do regime sírio e da aviação russa na zona de Ghouta Oriental começou no início deste mês. RTP »

  • Ghouta Oriental. Mais de 400 civis mortos em cinco dias

    22 Fevereiro 2018 /> Mais de 400 civis foram mortos em cinco dias de bombardeamentos do regime sírio sobre Ghouta Oriental, o enclave rebelde perto de Damasco. Entre os mortos, estão uma centena de crianças. RTP »

  • Ofensiva de Assad contra Ghouta Oriental matou 54 crianças em três dias

    21 Fevereiro 2018 /> Com o número de mortos e feridos a crescerem no balanço negro dos ataques das forças pró-Bashar al Assad na região síria de Ghouta Oriental, os habitantes enfrentam o cerco das tropas do regime apenas com uma ideia a atravessar cada minuto: “estamos à espera da nossa vez de morrer”. Apesar dos apelos das Nações Unidas para o fim das hostilidades, as forças terrestres do Presidente sírio estarão já a colocar-se para uma grande ofensiva terrestre no enclave dos rebeldes opositores ao regime, logo ali às portas de Damasco. RTP »