• Filme do novo Hyundai Kauai (também) passou por Lisboa

    24 Junho 2017 >/>A Car TV levanta a questão se omini SUV Kona (Kauai em Portugal) será o carro mais sexy do mundo. Seja ou não o seja, o certo é que, tal como o seu irmão de grupo Kia Stonic, também o filme da Car TV tem cenas rodadas em Lisboa, mostrando que a capital portuguesa é, ela sim, um dos cenários mais sexys para as apresentações de novos modelos de automóveis. Veja o vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=xdGDIJrZpLY Automonitor »

  • Filme de lançamento do novo Kia Stonic rodado em Lisboa

    22 Junho 2017 >/>O filme de lançamento do Kia Stonic, o muito sexy e cool mini SUV da marca coreana, teve partes rodadas em Lisboa. https://www.youtube.com/watch?v=7xug3OBrWjs O LX Factory foi o cenário escolhido para as cenas interiores de discoteca e o Parque das Nações e a ponte Vasco da Gama serviram de enquadramento a grande parte das cenas dinâmicas, filmadas em ambientes noturnos povoados por gente jovem e sofisticada com uma vida ativa, que a Kia escolheu como público-alvo deste seu novo modelo. “O Stonic será um dos modelos mais apelativos deste segmento do mercado em rápida expansão, suportado pela garantia única de 7 anos e pela reputação da marca em termos de fiabilidade, qualidade e design”, explica Michael Cole, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe. “Este segmento que gira muito em torno do design e da personalização e acredito que, à medida que o segmento se for expandindo, o Stonic se tornará num dos modelos mais vendidos da Kia, a par com o SUV compacto Sportage, o best seller da marca na Europa, e do familiar compacto Cee’d”, adianta. Na Europa, o segmento dos mini SUVs (B-SUV), deverá ultrapassar em volume o dos SUVs compactos (C-SUVs), em 2020, quando mais de um em cada dez automóveis vendidos na região serão desse segmento, refere a Kia no comunicado de apresentação do Stonic. “Cerca de 90% das vendas são de modelos com tração 4x2”, refere Cole, justificando a decisão da Kia não ter uma versão do Stonic com tração integral 4x4. Os mini SUVs atraem compradores de vários outros segmentos, como os monovolumes compactos, os hatchbacks compactos de 5 portas, como o Kia Cee’d, e os subcompactos, como o Kia Rio. Cerca de 46% dos compradores de mini SUVs vêm destes dois últimos segmentos. “É normal, por isso, que o Stonic canibalize algumas vendas do Cee’d e do Rio”, admite Cole. “Mas é melhor que sejam canibalizadas por um novo modelo nosso, que por um da concorrência”, conclui. Automonitor »

  • Tudo o que já sabemos sobre o novo Kia Stonic

    20 Junho 2017 >/>O novo Kia Stonic é um crossover subcompacto e começará a chegar ao mercado no terceiro trimestre do ano, ? /> O crossover do segmento B da Kia é o modelo mais personalizável até hoje produzido pela marca, quer no interior, quer no exterior, apresentando um design com um cunho marcadamente europeu e que é o mais arrojado de sempre da Kia. O Stonic (palavra que resulta da combinaçao de Speedy com Tonic) é desde logo reconhecível como um elemento da família Kia, graças aos elementos de design característicos que apresenta, nomeadamente a grelha nariz de tigre. Concebido na Europa, em colaboração com o estúdio de design da marca na Coreia, a sua carroçaria combina linhas horizontais bem definidas com superfícies suavemente esculpidas. A personalização é importante para muitos clientes deste segmento, razão pela qual a Kia permite escolher um acabamento exterior em dois tons de pintura para o tejadilho estilo Targa do Stonic, inspirado no design do concept Kia Provo, apresentado em 2013. Disponibilizado em até 20 combinações de duas cores, contará com cinco opções de cor específicas para o tejadilho. >Aposta no motor 1.0 turbo No que se refere a motores a gasolina, a gama Stonic desdobra-se pelo bloco tricilíndrico 1,0 T-GDI, turbo gasolina com injeção direta de 120 cv, pelo  1,2 litros gasolina atmosférico de 85 cv e pelo 1,6 turbodiesel em verão de 110 cv, sempre com tração dianteira. Está equipado de série com Controlo Eletrónico da Estabilidade (ESC) e Gestão da Estabilidade do Veículo (VSM), com vetorização do binário por travagem, estabilidade em linha recta e controlo de travagem em curva. /> O habitáculo do Stonic coloca a tecnologia e a ergonomia no centro das suas preocupações, proporcionando o mesmo potencial de personalização que o exterior graças a uma gama de pacotes de cores vivas, à escolha dos clientes. >Recheado de tecnologia À semelhança de outros modelos Kia, encontra-se disponível com um amplo leque de tecnologias, que melhoram o conforto e a comodidade e entre as quais se incluem os bancos dianteiros aquecidos, o cruise control automático,  sistema de entrada sem chave e uma seleção de sistemas avançados de assistência ao condutor e de segurança ativa,  como a travagem automática de emergência anti colisão fontal com reconhecimento de peões, a sensor de  ângulo morto com alerta de tráfego traseiro e o aviso de saída da faixa de rodagem. Apoiado por um novo sistema de câmara, o Stonic pode ainda contar com comutador inteligente de luzes de máximos e detetor de cansaso do condutor. Destaque para o sistema de informção e entretenimento equipado de série com Apple CarPlay e Android Auto, assegurando assim uma utilização fluida das funções do smartphone através do sistema de infotainment com ecrã tátil. Apesar das dimensões exteriores compactas, o Stonic oferece um espaço ao nível dos ombros líder da sua classe, além de espaços generosos para as pernas e ao nível da cabeça. Igualmente digna de nota é a bagageira de 352 litros, cuja capacidade poder ser ampliada ou reduzida, graças a uma plataforma de carga com dois níveis. Naturalmente abrangido pelo compromisso de qualidade da Kia, conta de série com a garantia de 7 anos ou 150 000 km exclusiva da marca.. >Um modelo de conquista para a marca O segmento B-SUV é atualmente responsável por 1,1 milhões das vendas anuais de automóveis novos na Europa (correspondentes a cerca de 7% do mercado), prevendo-se que venha a expandir-se para mais de 2 milhões até 2020. “Em termos de volume de vendas, espera-se que o mercado dos B-SUV ultrapasse o dos C-SUV até 2020, altura em que mais de uma em cada 10 viaturas novas vendidas na Europa serão do segmento do Stonic", explica Michael Cole, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe, em comunicado da marca. Para a Kia, a entrada neste segmento faz do Stonic um modelo de conquista de novos clientes. "O segmento B-SUV atrai compradores de todos os tipos, com 21% do total a corresponderem a uma subida de escala a partir dos supermini e outros 15% a uma descida a partir dos hatchbacks familiares. Os modelos como o Stonic também são apelativos para quem procura substitutos para os MPV clássicos", adianta Cole. “O Kia Stonic irá afirmar-se como um dos novos modelos mais arrebatadores deste segmento em rápida expansão, apoiado pela garantia única da Kia e pela reputação da nossa marca em matéria de fiabilidade, qualidade e design contemporâneo. Tendo em conta a expansão deste segmento, o Stonic parece destinado a tornar-se um dos nossos modelos mais vendidos”, conclui Automonitor »

  • Governador alerta que modelo de governo das empresas não pode permitir a captura por uma só parte

    20 Junho 2017 Correio da Manhã »

  • Novo KIA Stonic apresentado amanhã

    19 Junho 2017 >/>A KIA vai revelar oficialmente amanhã, num evento em Amsterdão, o novo Stonic, um SUV do segmento B que rivalizará com o Nissan Juke, Renault Captur, Peugeot 2008, Fiat 500 X, Audi Q2 e com o gémeo Hyundai Kona/Kauai. /> O Stonic será o quarto modelo da gama SUV/crossovers da marca coreana, juntando-se ao compacto Sportage, ao híbrido Niro e ao Sorento, um SUV de dimensões médias com versões de 5 ou 7 lugares. Deverá chegar ao mercado entre o final do ano e o início de 2018. As foto-espia já divulgadas mostram o Stonic como um SUV de dimensões subcompactas e com um estilo desportivo, com um perfil esculpido e musculado, apresentando a grelha dianteira em “nariz de tigre” que é uma das assinaturas da marca, ladeado por faróis angulosos com luzes diurnas LED. Os farolins traseiros dispõem também desta tecnologia, O interior deverá ir buscar inspiração ao novo Rio, lançado no início do ano. Em termos de motorizações, o Stonic deverá contar com o bloco 3 cilindros gasolina 1.0 T-GDi , na versão 120 cv, e com os turbodiesel 1.4 CRDi 90 cv e 1.6 CRDi 1367 cv, já conhecidos de outros modelos da marca. Não é ainda conhecido se às esperadas versões de tração dianteira, a KIA somará a tração integral. Automonitor »