• Xbox Series S e Xbox Series X muito mais baratas que a PS5?

    7 Julho 2020 />Estou farto de dizer que a Microsoft vai fazer um all-in a sério em 2020, para recuperar o trono do mundo das consolas! Dito isto, existe melhor maneira de conquistar os jogadores, do que lançar duas consolas a preços super apelativos? Não me parece… Microsoft está ... >>Leia maisXbox Series S e Xbox Series X muito mais baratas que a PS5? Leak »

  • Quer jogos novos? Fique a conhecer os lançamentos de Julho

    6 Julho 2020 />Apesar do mês de Julho ser normalmente considerado como uma das alturas mais paradas do mercado  quando o assunto é o lançamento de novos jogos… Parece que 2020 vai ser diferente! Afinal, temos muitos e bons jogos a caminho das consolas e PC. Por isso, é ... >>Leia maisQuer jogos novos? Fique a conhecer os lançamentos de Julho Leak »

  • Xbox Series S poderá ser a melhor consola do mercado em relação qualidade / preço

    4 Julho 2020 Depois da revelação da Xbox Series X, a Microsoft terá nos seus planos uma versão mais económica. Ao que tudo indica, está ficará conhecida como Series S e poderá ser relevada já em agosto. Com o aproximar dessa data, é natural que se comece a falar mais sobre a consola. Desta feita, temos a indicação de que a nova Xbox Series S contará com 20 unidades de computação. As unidades de computação dizem respeito à gráfica das consolas e permite-nos ter uma ideia do seu desempenho. Por comparação, a Xbox Series X virá com 52 unidades de computação e a PlayStation 5 com 36. Tom is often fast and loose with technical facts, but I’m with him on checking people who think that having “only” 20 CUs will hold back next-gen games. Twenty 5nm RDNA2 CUs seems perfect for a modern portable gaming hardware profile at 720p/1080p that’s compatible with 900 games https://t.co/Lu4nIeQoE3 — Matt Hargett (@syke) 2 de julho de 2020 Esta informação foi avançada pelo editor Tom Warren, do The Verge, e mais tarde corroborada por um ex-engenheiro da PlayStation. Ademais, o último adianta que o processador da Xbox Series S será construído na litografia de 5nm. Este último dado assume uma maior relevância pelo facto de tanto a Xbox Series X como a PlayStation 5 serem lançadas com processadores de 7nm. Ou seja, a Microsoft está disposta a sacrificar o timing de lançamento desta consola para nos oferecer algo mais eficiente. O preço da Xbox Series S será o seu principal trunfo Embora a nova Xbox series S possa perder um pouco no desempenho para a sua irmã Series X e a rival PlayStation 5, será no preço que ela se destacará. Os últimos rumores apontam para um valor na casa dos 200€, o que seria uma valente pechincha. Por este valor, estarias a comprar uma consola capaz de correr jogos numa resolução máxima de 1080p. Além disso, a Xbox Series S deverá correr os mesmos títulos que as outras duas e terá ainda suporte à tecnologia ray tracing. Ou seja, para aqueles que não gamers hard core e que não exijam que os seus jogos corram a 4K, esta consola poderá ser a melhor hipótese. Terão acesso aos novos títulos do mercado e novas tecnologias, por um preço bem mais vantajoso. O posicionamento da PlayStation 5 Digital Edition será importantíssimo para a Xbox Series S. Essa será a sua principal rival, da qual ainda não temos nenhuma informação. Todos os dados aqui referidos ainda não são oficiais, portanto não te esqueças da habitual pitada de sal. Espera-se que a Microsoft revele a sua consola nas próximas semanas, onde ficaremos a saber quais as diferenças para a Series X. Editores 4gnews recomendam: Xbox Series S: versão mais barata da nova Xbox será revelada em agosto Xbox Games with Gold: jogos grátis para o mês de julho trazem surpresa que vais gostar! PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5 4gnews »

  • Xbox Series S: versão mais barata da nova Xbox será revelada em agosto

    29 Junho 2020 A Microsoft foi a primeira a revelar-nos os seus planos para a nova geração de consolas com a apresentação da Xbox Series X. Mas desde que se começou a falar nelas, sempre se equacionou que a empresa americana estava a desenvolver dois dispositivos. Segundo o que a Eurogamer está a avançar, essa consola mais económica vai mesmo ser apresentada. Ela será denominada de Xbox Series S e o mundo ficará a conhecê-la em agosto. O plano inicial seria revelar a Xbox Series S na E3 deste ano. Contudo, com o cancelamento da edição deste ano da feira gaming, a Microsoft teve de alterar os seus planos. Conceito da Xbox Series S Xbox Series S será a rival da PlayStation 5 Digital Edition Desde que começaram os rumores sobre a próxima geração da Xbox que se avançou que a Microsoft tinha dois projetos em andamento: Xbox Scarlett e Lockhart. A primeira já foi apresentada ao mundo como Xbox Series X e será a consola mais poderosa da Microsoft. Já a Lockhart será então a Xbox Series S, posicionando-se como a alternativa económica ao modelo topo de gama. Tudo indica que a principal desvantagem da Xbox Series S para a Series X seja a ausência de um leitor de discos físico. Algo semelhante ao que acontece com a PlayStation 5 Digital Edition. O interior da consola é outro pormenor muito importante e que certamente será esclarecido no evento de agosto. Será que a Xbox Series S terá as mesmas especificações da sua irmã? Este pormenor, aliado ao seu preço, será muito importante para que os utilizadores possam decidir, o melhor possível, por qual modelo optar. A Sony desvendou as suas duas novas consolas, mas não especificou quais as suas diferenças para além da ausência do leitor de discos. Esperemos que a Microsoft seja mais aberta nesse tema. Editores 4gnews recomendam: Xbox Games with Gold: jogos grátis para o mês de julho trazem surpresa que vais gostar! PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5 Nintendo Switch vendeu mais que a PlayStation 4 e Xbox One juntas! 4gnews »

  • Nintendo Switch vendeu mais que a PlayStation 4 e Xbox One juntas!

    28 Junho 2020 A Nintendo Switch já se apresenta como uma das consolas mais populares de sempre, estando cada vez mais perto de conquistar o título de consola portátil mais vendida de sempre. Com a quarentena implementada devido à COVID-19, a Switch passou quase a ser um must have na casa dos norte-americanos. Esse foi um dos principais motivos que levaram a que as vendas da Nintendo Switch nos Estados Unidos durante o mês de abril tenham alcançado números impensáveis. A estimativa apontava para a venda de 400,000 unidades mas, de acordo com a empresa Wedbush Securities, conseguiram mesmo vender 808,000 consolas durante esse mês. Não só "esmagaram" por completo todas as previsões, conseguiram ainda vender mais que as populares PlayStation 4 e Xbox One juntas! As PS4 e Xbox venderam 411,000 e 329,000 unidades respetivamente, conseguindo também ultrapassas as previsões para o mês de abril. Nintendo Switch está a aproveitar de forma genial a transição das consolas da Microsoft e Sony A Nintendo Switch já apresenta números de vendas impressionantes praticamente desde que foi lançada em março de 2017. A sua popularidade e procura foi tão grande que em várias ocasiões acabou mesmo por esgotar a nível global. Agora, a consola portátil está a tirar o máximo proveito desta fase de transição de gerações das consolas da Microsoft e Sony. Este é um ano extremamente importante para o mundo gaming, sendo esperado o lançamento da nova PlayStation 5 e Xbox Series X. Com a chegada da nova geração das consolas, é natural que as vendas da Xbox One e PlayStation 4 sofram uma grande queda, pois os utilizadores não querem investir o seu dinheiro em consolas que ficarão "desatualizadas" em apenas alguns meses. Desta forma, a Nintendo Switch acabou por ficar mais ainda no centro das atenções, vendo as suas vendas ultrapassar de forma inacreditável todas as previsões. Editores 4gnews recomendam: PlayStation 5 poderá trazer função que lhe dará um verdadeiro multitasking Asus ROG Phone 3 fica a um passo do lançamento. Vem aí o 'rei' do gaming Avô Pokémon GO ‘evolui’ e coloca 64 smartphones na sua bicicleta 4gnews »