• Netflix começa a cancelar contas inativas automaticamente!

    25 Maio 2020 O Netflix é o maior serviço de subscrição de streaming de filmes, séries e documentários, contando com largos milhões de utilizadores ativos todos os dias. Agora a empresa anunciou que vai começar a cancelar subscrições de forma automática, em contas que estejam inativas. Esta é uma nova funcionalidade que demonstra a boa-fé da empresa, visto que irá apenas ser ativada caso uma conta não veja nenhum tipo de conteúdo durante um ano inteiro. Certamente que, a menos que a tua conta tenha "demasiados zeros", vai ser difícil não reparares que tens uma subscrição do Netflix ativa. São milhares as contas inativas no Netflix! De acordo com as informações partilhadas pela Netflix, são várias centenas de milhares de contas que se encaixam neste perfil "inativo". Ainda que o número possa parecer impressionante, corresponde apenas a menos de meio por cento to total de utilizadores registados. Após 12 meses de inatividade, o utilizador vai começar a receber emails e notificações na aplicação, para saber se pretende continuar com a subscrição do serviço ativa. Caso não respondam aos vários avisos, a subscrição será cancelada automaticamente. Na publicação feita no seu blog oficial, a Netflix diz que não quer ter utilizadores subscritos que não estão a usufruir dos seus serviços. Por isso, decidiu implementar esta nova funcionalidade. Ainda assim, mesmo que a conta seja cancelada, vai demorar 10 meses até que seja um procedimento definitivo. Caso o utilizador reative a sua conta dentro deste tempo, vai continuar a ter acesso a todos os seus perfis e preferências de visualização. Editores 4gnews recomendam: Sondagem: qual a tua forma favorita de ver filmes? Netflix volta ao normal na Europa! Já podes ver tudo em máxima qualidade Gostas de Rick and Morty? Tens (mesmo) de conhecer esta nova série "Solar Opposites" 4gnews »

  • Netflix cancela automaticamente contas inactivas

    22 Maio 2020 Se os clientes que não usam o serviço há mais de 12 meses não responderem aos emails da empresa, o serviço será automaticamente cancelado a 1 de Junho./> Público »

  • Netflix vai cancelar contas inactivas há mais de um ano

    22 Maio 2020 >/>A Netflix tomou a incomum decisão de proactivamente cancelar o pagamento das subscrições de clientes que não estejam a dar uso ao serviço, numa medida que muito nos agradaria ver copiada por todos os outros serviços com mensalidades..>Em vez de continuara a cobrar o valor da mensalidade, a Netflix vai começar a contactar os clientes que não tiverem dado uso ao serviço durante um ano após se terem registado, ou se tiverem mantido ausentes do serviço por mais de dois anos. As mensagens, por email e notificação na app, perguntarão se os clientes estão interessados em manter o serviço - uma vez que não parece ser o caso - e, no caso dos clientes não responderem, a >Netflix irá tomar a iniciativa de ser ela a cancelar o serviço, evitando que continuem a pagar a mensalidade por algo que não utilizam.Estando-se num mundo em que a maioria dos serviços faz todos os possíveis por facilitar a subscrição inicial, mas depois dificultar ao máximo o processo de cancelamento (quem não terá já passado por aquelas adesões para as quais basta murmurar um "sim" pouco convencido ao telefone, mas que para serem canceladas nos pedem o envio de emails, faxes, fotos, comprovativos de tudo e mais alguma coisa, e sabe-se lá que mais documentação?) confesso que não estava à espera de uma medida como esta.Na verdade, é uma medida que se deveria aplicar a todos os serviços de subscrição: a possibilidade dos clientes definirem um período de inactividade após o qual o serviço deveria ser automaticamente cancelado, com as devidas precauções de tentar várias formas de contacto anteriormente, para dar a oportunidade de manter o serviço se assim o desejarem.... E então, temos mais algum serviço que se arrisca a avançar com este sinal de respeito pelos seus clientes? ;P >> >> >> Aberto até de Madrugada »