• HTC também pode estar a preparar um smartphone Android One

    13 Setembro 2017 >/>O Android One andou perdido durante imenso tempo, mas >a apresentação do Xiaomi Mi A1 pode muito bem ter sido o primeiro passo para relançar este projecto para os níveis de sucesso, que até agora não foi capaz de atingir.>A Motorola poderá estar a preparar um forte assalto ao mercado americano, com >uma versão do Moto X4,?recentemente apresentado em Berlim. A HTC, >de quem muito se tem falado ultimamente, pode ter um plano semelhante para o seu U11.This is true. And it looks like this, for those who haven't seen... >pic.twitter.com/gThlkozEdF— Evan Blass (@evleaks) >September 13, 2017Este smartphone tem um ecrã de 5,2" full HD, processador Snapdragon 630 e 32GB de armazenamento interno. Vai correr Android 8.0 e >tal como aconteceu no Xiaomi Mi A1, vai apresentar algumas aplicações da HTC. Entre estas, são esperados o EdgeSense, Zoe e app da câmara da HTC.Este movimento é realmente interessante, com aquela que será uma aposta generalizada das marcas em equipamentos de gama média, a correr Android One. Resta agora saber a que preço os mesmos irão chegar ao mercado, sendo este o seu principal desafio, pois dificilmente vão conseguir combater o preço de combate do Mi A1 da Xiaomi. >> >> >> Apps do Android »

  • Xiaomi Mi 5X já corre Android One

    13 Setembro 2017 >/>A partir do momento que >a Xiaomi apresentou o Mi A1, já se sabia que seria uma questão de tempo até que aparecesse uma versão do Android One para o >Mi 5X. O facto de a Xiaomi ter optado por utilizar o mesmo hardware nos dois equipamentos, acabou por ser uma excelente notícia para os utilizadores, pois ficam com o melhor de dois mundos à sua disposição, podendo optar pelo Android One ou pela MIUI.>Quem comprou o Mi 5X e não é grande fã da MIUI, pode agora optar por mudar o firmware, ficando a correr o Android One do Mi A1. Claro está, que esta não é uma versão oficial, mas sim resultado do trabalho da comunidade de developers.>/>O procedimento não é complicado, isto para quem está habituado a instalar firmware alternativos:Desbloquear o BootloaderInstalar uma recovery modificada - TWRPFazer download do firmware para o armazenamento interno.Reiniciar para a recoveryInstalar o firmwareApagar dados via recoveryReiniciarOs interessados podem passar no forum da MIUI para s>eguir este assunto mais de perto. >> >> >> Apps do Android »

  • Moto X4 pode ser o próximo smartphone Android One

    11 Setembro 2017 />Nesta altura, o >Xiaomi Mi A1 não será novidade para a grande maioria dos leitores, pois este smartphone foi uma enorme surpresa preparada pela Xiaomi em parceria com a Google. O projecto Android One andava perdido, sem sinais que apontassem para uma inversão de resultados, mas este Xiaomi Mi A1 poderá muito bem ser o tónico que o mundo Android esperava.>Com um hardware muito interessante e >um preço extremamente atractivo, o Xiaomi Mi A1 tem tudo para ser um grande sucesso de vendas por este mundo fora. Certamente que vai vender alguns milhões de unidades e estará na linha da frente das preferências de quem dá especial importância a um Android actualizado.Well isn't this interesting... >pic.twitter.com/QrC8bJz1pX— Evan Blass (@evleaks) >September 9, 2017Evan Blass, o homem dos leaks, avança agora com uma informação bastante interessante, a qual poderá ser um excelente complemento para o trabalho que o projecto Android One tem pela frente.O Moto X4 >recentemente apresentado em Berlim, poderá ser o próximo smartphone Android One a ser apresentado. Como curiosidade, o facto de o hardware deste Moto X4 ser bastante semelhante ao do Mi A1. Resta agora saber se o rumor se concretiza e se assim for, se o Moto X4 Android One estará disponível a nível global. >> >> >> Apps do Android »