- A praça da Casa da Cultura de Ílhavo vai ficar mais verde e a comunidade vai dar uma ajuda
- Covid-19. Estudos indicam que variante britânica não causa doença mais grave
- Incidência acumulada na Alemanha subiu para 140,9 casos por 100 mil habitantes
- Índia regista 879 mortes e 161.736 novos casos
- Timor-Leste. Governo do Japão, grupo ANZ e Fundação Oriente anunciam ajudas ao país
-
Venezuela recebe meio milhão de doses de vacina chinesa
2 Março 2021 /> A Venezuela já recebeu meio milhão de doses de vacinas da farmacêutica estatal chinesa Sinopharm contra a covid-19, horas depois de o Governo venezuelano ter aprovado o seu uso no país, anunciou o Presidente Nicolás Maduro. RTP »
-
Mais 100 mil idosos vacinados contra a Covid-19 em março
2 Março 2021 Alargado em uma semana intervalo entre doses da vacina da Pfizer. Correio da Manhã »
-
Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)
1 Março 2021 A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos... ZAP »
-
Pessoas com Trissomia 21 vão ser prioritárias na vacinação contra a Covid-19
1 Março 2021 Diretora-geral da Saúde admite alargar outras doenças aos grupos prioritários. Renascença »
-
Presidente do Gana foi a primeira pessoa vacinada através do sistema Covax
1 Março 2021 /> O Presidente do Gana, Nana Akufo-Addo, tornou-se hoje a primeira pessoa no mundo a receber uma vacina contra a covid-19 financiada pela Covax, o dispositivo que visa proporcionar o acesso a estas vacinas em países de baixos rendimentos. RTP »
-
Vacina da Johnson & Johnson deve começar a ser distribuída em abril na UE
28 Fevereiro 2021 Ministra francesa da Indústria. adianta que o prazo para a produção de doses ainda está "em discussão com o laboratório"./> TSF »
-
Vacina da Johnson & Johnson deve começar a ser distribuída na União Europeia em Abril
28 Fevereiro 2021 O sinal verde da União Europeia deverá ser concedido “no início de Março, já que a Agência Europeia de Medicamentos está a rever todas as informações que a Johnson & Johnson comunicou para poder colocar a vacina no mercado”, revelou a ministra francesa da Indústria neste domingo./> Público »
-
Vacina da Johnson & Johnson deve começar a ser distribuída em abril na UE
28 Fevereiro 2021 Trata-se de uma vacina de dose única, o que dá esperança aos responsáveis da União Europeia de poder acelerar o programa de vacinação. Renascença »
-
Portugal com 837 887 doses de vacina contra a Covid aplicadas em dois meses
28 Fevereiro 2021 País conta 263 825 pessoas que concluíram a segunda toma e 310 237 com uma dose inoculada. Nos lares foram vacinados 200 822. Correio da Manhã »
-
Mais de 1,3 milhões de pessoas imunizadas após receberem segunda dose da vacina da Covid-19 em Itália
27 Fevereiro 2021 País registou 18.916 casos e 280 mortes nas últimas 24 horas. Correio da Manhã »
-
Administradas 838 mil vacinas em Portugal
27 Fevereiro 2021 /> Dois meses depois de ter sido dada a primeira vacina contra a covid-19 em Portugal, já foram administradas quase 838 mil vacinas. RTP »
-
Cerca de 60% de 200 mil vacinas Covid-19 recebidas por Moçambique são para profissionais de saúde
26 Fevereiro 2021 Informação foi avançada pelo ministro da Saúde. Correio da Manhã »
-
Diferentes regiões ensaiam diferentes soluções para promover a vacinação
26 Fevereiro 2021 /> No Alto Minho as autarquias até vão buscar os utentes a casa para serem vacinados contra a covid-19. Em Évora tudo preparado para vacinar 7500 pessoas, nesta primeira fase. Nestas regiões estão a ser vacinadas 600 pessoas por dia e só não são mais porque não há vacinas disponíveis. RTP »
-
Covid-19: Agência Europeia de Medicamentos admite curtos adiamentos na segunda dose da vacina
26 Fevereiro 2021 Regulador europeu nota que deve ser “considerado aceitável se a vacina for tomada até duas a três semanas mais tarde”. Em Portugal, o coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 defendeu o adiamento da toma da segunda dose para permitir a vacinação de mais 200 mil pessoas até final de Março./> Público »
-
Regulador europeu admite curtos adiamentos na segunda dose da vacina
26 Fevereiro 2021 Em causa está a escassez de vacinas na União Europeia./> TSF »
-
Sociedade civil moçambicana reclama transparência na gestão das vacinas contra a covid-19
26 Fevereiro 2021 >O Centro para a Democracia e Desenvolvimento CDD exige do governo moçambicano transparência na administração da vacina contra a covid-19 para os grupos realmente prioritários. Esta organização da sociedade civil receia que os governantes se possam beneficiar, daí que considera de carácter urgente a divulgação de um plano de vacinação pelas autoridades. >Numa altura em que Moçambique acaba de receber 200 mil doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica chinesa Sinofarm, o Centro para a Democracia e Desenvolvimento através do seu director executivo, Adriano Nuvunga, levanta alguns questionamentos sobre as prioridades a serem estabelecidas na repartição das vacinas para já disponíveis num país que contabiliza 30 milhões de habitantes.>«E quem vai ficar de fora? Todos nós temos pressa em ter a vacina para podermos estar imunizados. Não há duvida que o pessoal da saúde deve ser priorizado», considerou o dirigente da CDD.>O plano de vacinação ainda não foi divulgado pelo governo moçambicano o que, diz Adriano Nuvunga, para a sociedade civil é preocupante.>«É preocupante porque temos certeza de que os dirigentes vão se vacinar primeiro. Provavelmente não havemos de ver o que vemos nos outros países, o presidente a ser vacinado, mas sabemos que vão se vacinar a si próprios», declarou Adriano Nuvunga.>Moçambique recebeu da China as primeiras 200 mil doses da vacina esta semana e prevê-se para os próximos dias a chegada de mais 100 mil provenientes da Índia. O país aguarda igualmente as vacinas a serem obtidas ao abrigo do mecanismo internacional Covax que visa repartir as vacinas de forma equitativa pelos países com menos rendimentos. RFI »
-
China aprova mais duas vacinas contra a Covid-19
26 Fevereiro 2021 País passa a dispor de quatro vacinas autorizadas./> TSF »
-
Bahrein é o primeiro país a aprovar vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a Covid-19
25 Fevereiro 2021 País do Médio Oriente já conta com cinco vacinas aprovadas contra o novo coronavírus. Correio da Manhã »
-
CORONAVÍRUS VACINAS - Estudo israelita regista menos 72% de mortes nos vacinados com uma dose
25 Fevereiro 2021 EFE »
-
Covid-19. Menos de 4% da população marcou a vacina e Macau
25 Fevereiro 2021 /> Mais de 25 mil residentes de Macau marcaram a administração da vacina contra a covid-19, informaram as autoridades locais em comunicado. RTP »
-
Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19
24 Fevereiro 2021 Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram... ZAP »
-
Incapacidade da AstraZeneca compromete vacinação na União Europeia
24 Fevereiro 2021 /> A empresa AstraZeneca admite entregar apenas metade das 180 milhões de doses de vacinas covid previstas para a União Europeia. Nos Estados Unidos, a vacina da Johnson & Johnson foi já considerada eficaz pelo regulador norte-americano. E o Gana foi o primeiro país a receber as vacinas financiadas pelo programa Covax que ajuda os países mais pobres. RTP »
-
OMS faz chegar 600 mil doses de vacina anti-Covid ao Gana
24 Fevereiro 2021 Trata-se do primeiro lote de vacinas para países em desenvolvimento distribuídas ao abrigo do programa Covax. O próximo beneficiário deve ser a Costa do Marfim. Renascença »
-
Moçambique recebeu da China as primeiras doses de vacina contra a covid-19
24 Fevereiro 2021 >As vacinas provenientes da China chegaram a Moçambique no âmbito de conversações nos dois últimos meses entre os chefes de estado Filipe Nyusi e Xi Jinping, segundo informou o próprio chefe de Estado moçambicano na rede Facebook, referindo por outro lado estar em conversações com os seus restantes parceiros no intuito de obter outras doses. >Para o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário que dirigiu a cerimónia de recepção da vacina, na base aérea de Maputo, esta assistência é uma mais-valia para o combate à covid-19. «Agradecemos ao povo e ao governo da China pela oferta do primeiro lote de 200 mil doses de vacina contra a covid-19 que acabamos de receber, incluindo seringas para a sua administração. Enaltecemos os esforços empreendidos», declarou o chefe do governo moçambicano.>De acordo com o executivo moçambicano, o primeiro lote de vacinas contra a covid-19 que acaba de chegar a Moçambique, será administrado a grupos já identificados como sendo prioritários, designadamente os profissionais de saúde.>Para além do apoio da China, foi hoje a vez de a Índia também anunciar através do seu embaixador a doação de 100 mil doses de vacina para o combate a pandemia que, desde Março do ano passado, já causou mais de 600 mortos e contaminou mais de 56 mil pessoas em Moçambique.>O país aguarda igualmente a chegada da parte que lhe compete das vacinas a serem distribuídas através do mecanismo internacional Covax que visa facilitar o acesso dos países com menos rendimentos às vacinas, sem custos para os seus governos.>No âmbito deste dispositivo promovido pela ONU e que tem por objectivo distribuir dois mil milhões de doses da vacina contra o coronavírus até ao final do ano, começaram já esta quarta-feira a ser distribuídas as primeiras doses no Gana que recebeu 600 mil doses da vacina da AstraZeneca.>Para além desta iniciativa, a União Africana tem estado igualmente a tentar apoiar a compra de doses no intuito de conseguir imunizar 60% da população do continente no espaço de três anos. RFI »
Títulos da Imprensa nas últimas 24h:
tópicos de mundo
notícias recentes
- Terça, na TV: Dafoe como Van Gogh, DiCaprio na pele do lobo e Pastelaria para Todos
- França quer acabar com voos de curta distância e optar pelo comboio
- Nova Zelândia obriga setor financeiro a fornecer informações sobre impacto ambiental
- Marcelo ouve partidos sobre renovação do estado de emergência. Será a última?
- Operação Marquês: lei aplicada por Ivo Rosa a Sócrates foi a mesma que ilibou Isaltino Morais