• Moçambique. Novo autarca da Beira quer cidade mais resiliente às mudanças climáticas

    5 Março 2021 O novo presidente da Beira, em Moçambique, Albano Cariz, quer construir uma cidade cada vez mais resiliente às mudanças climáticas. Cerca de de 90% da cidade foi destruída em 2019 por um ciclone. Observador »

  • Albano Carige tomou posse na cidade da Beira

    5 Março 2021 >O novo autarca da cidade da Beira tomou posse esta sexta-feira, 5 de Março. Albano Carige promete trabalhar com todos e garante dar seguimento ao legado deixado pelo seu antecessor Daviz Simango. >O novo autarca da Beira tomou posse numa cerimónia conduzida pela ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashulua. Albano Carige prometeu fazer tudo em prol do desenvolvimento da cidade de Beira, e prometeu evitar disputas políticas.>“É para mim uma grande honra e enorme responsabilidade assumir os destinos do município da Beira para o qual me comprometo a trabalhar com todos vocês. Fica a nossa garantia de continuar a trabalhar de uma forma articulada nas nossas relações inter-institucionais", afirmou o novo autarca da cidade da Beira.>Albano Carige, antigo vereador para área de construção e urbanização, sucede ao cargo de Daviz Simango falecido no dia 22 de Fevereiro, vítima de doença na África do Sul. A cerimónia de tomada de posse decorreu na Praça do município da cidade da Beira. RFI »

  • Moçambique: Albano Carige é o novo autarca da Beira

    3 Março 2021 >Albano Carige é o novo edil da Beira, a segunda maior cidade de Moçambique. A decisão saiu da segunda sessão ordinária do órgão, esta quarta-feira. >O antigo vereador para área de construção e urbanização, Albano Carige, vai mesmo presidir a autarquia da Beira. A decisão foi  chancelada pela assembleia municipal, esta quarta-feira, durante a sua segunda sessão ordinária.>O presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Langue, explicou que foi feito “o pedido de suspensão do mandato [de Albano Carige] como membro da Assembleia para tomar a nova posição de  Presidente do Conselho Municipal da Beira”.>Albano Carige sucede a Daviz Simango que morreu na África do Sul, a 22 de Fevereiro, vítima de doença, aos 57 anos. Albano Carige promete “uma Beira cada vez mais segura,  mais próspera e mais atraente”.> A cerimónia de tomada de posse de Albano Carige, terceiro da lista do MDM nas autárquicas de 2018, é na sexta feira. Os três partidos representados na Assembleia Municipal prometem cooperar.> >  RFI »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: