• Xbox One X não foi criada para competir com a PS4 Pro

    19 Junho 2017 />>A Nova Xbox One X é uma consola para satisfazer os pedidos da comunidades de jogadores, e não é uma estratégia para competir contra a PS4 Pro. Isto foi o que disse Phil SPencer, patrão da divisão Xbox, numa recente entrevista com o >GiantBomb.>Para Phil Spencer a Xbox One X não é mais do que a consumação dos desejos dos jogadores que há anos que pedem o lançamento de uma consola com potência suficiente para oferecer qualidade visual nos novos televisores com resolução a 4K.>Spencer relembrou que é uma pessoa "muito activa nas comunidades sociais, incluindo Xbox Live e Twitter," onde há vários anos tem vindo a recolher comentários dos jogadores e reconhece que a nova consola é uma reacção, mas não uma reacção à PS4 Pro, mas sim à comunidade.>>Read more… Eurogamer »

  • Produtor afirma que a Xbox One X é como um PC de gama alta

    18 Junho 2017 />>um dos temas que tem dado mais do que falar nos últimos meses é a Xbox One X, a consola que a Microsoft concebeu com a intenção de ser a mais poderosa do mercado. Agora que a plataforma foi revelada, os produtores podem finalmente falar dela. E por essa razão sabemos que Paul Bettner, produtor de Super Lucky's Tale, a compara com um PC de gama alta.>Em entrevista com o >Gamespot, Bettner destacou que a Xbox One é uma plataforma incrivelmente poderosa, e que para os produtores é muito fácil de programar. "Do ponto de vista de produtor, a Xbox One X é a plataforma mais amigável em que já trabalhámos. Não só porque o harware é muito poderoso. É como um PC de gama alta metido nesta pequena caixa," mencionou.>Mais à frente na entrevista, ele afirmou que as ferramentas que utilizaram para desenvolver Super Lucky's Tale para a Xbox One X são as mais avançadas que já tiveram. Isto porque segundo ele a "Microsoft não necessariamente se reinventou com cada consola, ela refinou e tornou-a de facto mais poderosa". Ele descreveu a Xbox One como "a melhor versão da Xbox até agora".>>Read more… Eurogamer »

  • Sony revela novo trailer promocional da PS4 Pro

    18 Junho 2017 />>A Sony Interactive Entertainment publicou um novo trailer promocional da PS4 Pro.>O trailer não se foca apenas em mostrar as capacidades da versão mais potente da PS4 como também exemplifica as mesmas através da apresentação de alguns dos próximos jogos que chegarão à consola no futuro.>Neste trailer a Sony destaca as qualidades da PS4 Pro, como o seu desempenho gráfico e de como ele melhora os detalhes dos personagens e cenários. Ao mesmo tempo a companhia destaca a capacidade da PS4 Pro de reproduzir conteúdos a 4K nativo e dinâmico. A mensagem importante que o trailer é a promessa de que o melhor ainda está para vir com jogos como God of War, Gran Turismo Sport, Detroit: Become Human, Kncak 2, Spider-Man e Days Gone.>>Read more… Eurogamer »

  • Bungie esclarece os 30fps de Destiny 2 na Xbox One X

    17 Junho 2017 />>Esta semana da E3 2017 tem sido polémica por causa das declarações de Luke Smith, director de Destiny 2, sobre o motivo pelo qual o jogo corre a 30fps na PS4 Pro e na Xbox One X. Segundo ele, isto acontece porque querem manter uma experiência o mais parecida possível entre plataformas.> Rapidamente surgiram rumores de que a Sony poderia estar por detrás disso, e especulava-se que a companhia tinha acordado com a Bungie para esta não usar o poder extra da Xbox One X neste jogo. Agora Mark Noseworthy, chefe de projecto, veio esclarecer que não houve acordo nenhum.>"Nunca travaríamos o desempenho de um jogo numa plataforma para contentar um parceiro. Nem ninguém nos pediu isso. Optimizámos cada plataforma para oferecer a melhor experiência de jogo de acção social possível," escreveu Noseworthy numa série de mensagens no >Twitter.>>Read more… Eurogamer »

  • Destiny 2 – Conteúdo exclusivo da PS4 chegará ao PC e Xbox One no futuro

    16 Junho 2017 Destiny 2 é um dos jogos mais esperados e na recente conferência da E3, foram revelados alguns DLCs exclusivos para a versão PS4. A Bungie já veio ao Twitter desmentir que ficarão permanentemente na consola da Sony, no qual chegará mais tarde ao PC e Xbox One. A partir de...> > PróximoNível »

  • Microsoft sabe que a Xbox One S vai vender mais do que a Xbox One X

    16 Junho 2017 />>Contar com várias gamas de uma mesma consola no mercado é uma das estratégias que estão a seguir as fabricantes de consolas na actualidade. A Sony fez isso em 2016 com a PS4 Pro e PS4 Slim e daqui a uns meses será a vez da Microsoft com a nova Xbox One X.>As vendas da PS4 Slim demonstraram que continua a ser a opção preferida por entre os consumidores dentro da família da Sony e na Microsoft sabem que a Xbox One S continuará a ser a opção de preferência, pelo menos durante o próximo ano, devido a factores como o preço e as possibilidades económicas e as necessidades do jogador de classe média.>Em entrevista com o >Metro, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, referiu que na companhia estão cientes desta realidade. "Temos duas consolas no mercado, a Xbox One X e a Xbox One S, que pode ser adquirida por 249 dólares nos EUA. A maioria das consolas que vamos vender no próximo ano serão Xbox One S. Não temos dúvidas disso".>>Read more… Eurogamer »

  • Microsoft perde dinheiro com a Xbox One X

    15 Junho 2017 />>A Microsoft revelou na E3 2017 que a Xbox One X vai custar 499 dólares. A consola é a mais cara desta geração pelas suas capacidades, no entanto parece que não está nos planos da companhia ganhar dinheiro com esta máquina.>Durante uma entrevista com o >Business Insider, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, respondeu com um simples "não" quando o site lhe questionou se as vendas da Xbox One X dariam lucro à Microsoft.>Posteriormente quando lhe questionaram se a consola será vendida com perdas, Spencer preferiu fugir um pouco à questão dizendo que, "Não quero entrar na questão dos números, mas no geral deve-se pensar no hardware como uma parte do negócio das consolas, e não como a parte que gera o dinheiro. Isso consegue-se com a venda dos jogos".>>Read more… Eurogamer »

  • Spencer diz que a Xbox sempre se tratou de poder

    15 Junho 2017 />> Durante a sessão especial de transmissões em directo da Xbox na E3 2017, Phil Spencer da Microsoft >comentou que na sua cabeça, a Xbox sempre se tratou de poder e do anúncio de consolas poderosas.>Spencer diz que a Xbox One X dá as ferramentas necessárias para os programadores tomar as decisões criativas e técnicas que quiserem para melhorar os seus jogos. Ao contrário do que muitos defendem, Spencer não apresentará uma lista de obrigações e terão de ser os programadores a decidir o que é melhor para os seus jogos.>Seja 4K nativa, tal como a Xbox One X permite, seja 60fps, seja checkerboarding, o importante é dar as ferramentas aos programadores para tornarem os seus jogos mo melhor que podem ser.>>Read more… Eurogamer »

  • Sony: Poucos são os produtores que irão aproveitar todo o poder da Xbox One X

    14 Junho 2017 />>A Microsoft apresentou a Xbox One X como a consola mais poderosa do mercado e a única que oferecerá uma experiência de jogo real a 4K. Não foi em vão que a companhia baseou a sua campanha publicitária em mostrar o potencial da consola e a dar detalhes das suas especificações técnicas.>Recentemente Phil Spencer contou que a sua nova consola não vai competir com a PS4 Pro, pois a consola da Sony está mais perto da Xbox One S no que diz respeito à sua potência e ao público alvo.>Perante o facto de que a Xbox One X é mais poderosa tecnicamente do que a PlayStation 4 Pro, Jim Ryan, director global de vendas da PlayStation, deu o seu ponto de vista. >Ele afirmou que poucos serão os produtores que irão aproveitar a potência extra da nova consola da Microsoft.>>Read more… Eurogamer »

  • Sony não está preocupada com a potência da Xbox One X

    14 Junho 2017 />>A Xbox One X é a nova consola da Microsoft que chega às lojas no início de Novembro. Trata-se de uma consola mais potente que a PS4 Pro, a versão melhorada da PS4, um facto que não preocupa a Sony.>Jim Ryan da Sony ofereceu a sua visão numa recente entrevista com o >Eurogamer britânico onde destacou que na Sony estão muito tranquilos com o futuro desempenho da sua consola em relação à concorrência que actualmente se encontra no mercado.>"Bom, veremos no seu lançamento dentro de seis meses. Teremos centenas de jogos este ano e esses jogos são os que porão os factos sobre a mesa. Se uma produtora ou editora quiser tirar partido do suposto poder da X, assim o fará. Se não, não o fará," comentou Ryan.>>Read more… Eurogamer »

  • Spencer fala sobre rumores de um acordo entre Destiny 2 e Sony

    14 Junho 2017 />>O lançamento da Xbox One X irá marcar um avanço tecnológico no que diz respeito às consolas domésticas. Muitos foram os que estiveram atentos à nova consola da Microsoft, a mais poderosa da actualidade, mas também estiveram atentos à PS4 Pro e as comparações foram inevitáveis.>Neste momento há uma situação que tem estado a ser bastante discutida e implica as consolas da Sony e da Microsoft, que é a possibilidade de haver acordos entre companhias para limitarem o desenvolvimento e aproveitamento técnico das consolas. Foi sobre este assunto que Phil Spencer falou em entrevista com o >Gamespot.>Não é segredo para ninguém que Destiny 2 corre a 30fps na PlayStation 4 Pro e ficámos a saber que o jogo irá ter o mesmo desempenho na Xbox One X. As declarações da Bungie revelaram que a consola da Sony não tinha poder para correr Destiny 2 a 60fps, no entanto, há rumores que indicam que isto é produto de um acordo entre a Sony e a Activision que limitaria a versão da concorrência para que não corra melhor que na PS4 Pro.>>Read more… Eurogamer »

  • Microsoft: "A PS4 Pro não é um verdadeiro sistema 4K"

    13 Junho 2017 />>Em entrevista com o >TheVerge, Phil Spencer falou sobre a nova Xbox One X e sobre como acredita que a PlayStation 4 Pro da Sony não é uma concorrente para a sua consola mais poderosa.>Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, defende que "Olho para a PS4 Pro mais como uma competidora da Xbox One S do que da Xbox One X.">"Esta é uma verdadeira consola 4K. Se olhares para as especificações desta caixa, está numa liga diferente da de qualquer outra consola disponível," acrescentou Spencer sobre o poder da Xbox One X.>>Read more… Eurogamer »