• Huawei Mate 20 Pro começa a receber atualização para o Android 10

    12 Outubro 2019 Tal como era esperado, o Huawei Mate 20 Pro estava na linha da frente para receber a desejada atualização para a EMUI 10, que tem como base o novo Android 10. Agora, vários utilizadores na Holanda confirmaram que o seu Mate 20 Pro já recebeu a versão estável da EMUI 10. No entanto, é importante realçar que esta atualização está provavelmente a ser lançada de forma faseada, podendo demorar vários dias até que chegue aos restantes mercados na Europa. Problemas com os Estados Unidos parecem não causar problemas na chegada de atualizações Os problemas entre a administração de Donald Trump e a Huawei continuam em grande destaque, tendo culminado com a impossibilidade da marca utilizar aplicações/serviços Google nos seus novos smartphones. No entanto, ao contrário do que vários rumores indicavam, estes problemas não parece estar a afetar a velocidade no lançamento de atualizações para smartphones que têm ainda certificação Google. Estas são boas notícias para os fãs da Huawei, que continuam na esperança de ver a Google receber uma permissão especial para poder restabelecer os negócios com a fabricante chinesa. O que esperar da atualização para a EMUI 10 (Android 10)? Esta é uma das maiores atualizações lançadas pela Huawei e isso reflete-se no tamanho do ficheiro que vais precisar de fazer download. O pacote da atualização do Android 10 para o Huawei Mate 20 Pro chega com um total de 4,42GB e tem a versão 10.0.0.136. Além das novidades trazidas pelo Android 10, tal como o suporte nativo para o Dark Mode, a nova EMUI 10 traz também várias funcionalidades exclusivas para os smartphones da Huawei e Honor. Entre as várias novidades, vais poder usufruir de melhorias feitas à sua interface, que têm como objetivo tornar toda a experiência de utilização mais simples, prática e fluída. Editores 4gnews recomendam: Huawei apresentará um smartphone com câmara embutida no ecrã Huawei Nova 5T chega à Europa com serviços Google! Há esperança para o Mate 30 Pro? Huawei poderá ser autorizada a negociar com algumas empresas dos EUA 4gnews »

  • Redmi K20 e Redmi 7 recebem actualização estável MIUI 11 na China

    9 Outubro 2019 />Apenas algumas semanas depois e a Xiaomi já está a lançar uma actualização estável para o Redmi K20 e Redmi 7. Android Geek »

  • Nokia cumpre o prometido! Primeiro smartphone recebe versão estável do Android 10

    9 Outubro 2019 No final do mês passado, a Nokia confirmou quando é que os seus smartphones irão receber a desejada atualização para o Android 10. A lista publicada confirmou que pelo menos três smartphones irão receber a atualização ainda antes do final do ano. De forma a manter a sua boa reputação no que respeita às atualizações dos seus smartphones, a marca já começou a lançar a versão estável do Android 10 para um dos seus smartphones. O primeiro na lista é o Nokia 8.1. Nokia 8.1 é o primeiro a 'saborear' a versão estável do Android 10 Tendo sido integrado nos testes da versão beta, já seria de esperar que o Nokia 8.1 pudesse ser o primeiro a receber a versão estável do Android 10. Espera-se que antes do final do ano, também o Nokia 9 PureView e o 7.1 recebam a desejada atualização. Como seria de esperar, esta é uma grande atualização, chegando com um ficheiro que tem quase 1,5GB. Por isso, não é certamente aconselhado que inicies a atualização sem estar ligado a uma rede Wi-Fi. A atualização está a ser disponíbilizada via OTA ( over-the-air ), por isso se tens um Nokia 8.1, vê se já está disponível através das definições do smartphone. Android 10 upgrade for Nokia 8.1 starts today! First on SD710 to bring new features such as Dark theme, Gesture Navigation and more. Staying the course to be the first across the portfolio! Nokia phones #Keepgettingbetter #nokiamobile pic.twitter.com/U9g1jZHtA6 — Juho Sarvikas (@sarvikas) 9 de outubro de 2019 Principais destaques do Android 10 no Nokia 8.1 O Android 10 é uma das maiores atualizações alguma vez lançadas para o sistema operativo móvel da Google, trazendo diversas novidades que vão transformar a forma como utilizas o teu smartphone. Uma das grandes novidades é a implementação nativa do Dark Mode, que poderá ser aplicado de forma global a toda a interface do smartphone. Além de oferecer um agradável descanso aos olhos, em determinadas situações, ecrãs AMOLED vão até conseguir poupar no consumo de energia. O Android 10 chega com o objetivo de tornar toda a experiência de utilização mais simples, intuitiva e produtiva. Para isso, introduziram novos gestos de navegação e também respostas inteligentes. Estas respostas inteligentes, vão permitir automatizar diversas ações. Privacidade e segurança são outros pontos de destaque no Android 10, onde irá apresentar novas ferramentas e opções para que todos os teus dados pessoais sejam guardados em segurança e longe de 'olhares alheios'. Editores 4gnews recomendam: "Pai do Android" revela smartphone com um design que não vais acreditar! Xiaomi Redmi 8 é oficial! Um smartphone de €100 que tem muito para oferecer Realme X2 Pro vai ser apresentado na Europa já na próxima semana! 4gnews »

  • Mensagens Android: nova versão traz melhorias e adição de EMOJI à caixa de texto (APK download)

    8 Outubro 2019 Se usas a aplicação da Google "Mensagens Android", está na hora de atualizares para a mais recente versão. A atualização traz pequenas mudanças de design e obriga a aplicação a entrar em "modo escuro" sempre que o teu sistema assim o tiver ativo. Ainda assim, podes definir "modo escuro" nas definições sem que para isso respeite se o modo está ativo ou não no sistema. Algo que considero vantajoso. Contudo as mudanças não se ficam por aqui. Emojis saltam para a caixa de texto na atualização da aplicação Mensagens Android Os emojis deixaram de estar escondidos para saltarem para a caixa de texto. dessa forma é mais simples e rápido escolheres o emoji que mais encaixa na aplicação. De referir que esta integração remove os emojis da caixa "+" onde podes adicionar um GIF ou uma imagem. Instalar a nova versão APK da App Mensagens Android Como sempre podes instalar a versão de forma simples e rápida. A instalação é simples, porém, precisas de seguir alguns passos. Podes baixar a aplicação (APK) na imagem abaixo ou então ir ao APK Mirror para o fazer. Toma em atenção que no APK Mirror precisas de selecionar a versão correta para instalação. A de baixo é a mais recente versão em Beta. Clica no ícone acima ou AQUI e aguarda um momento Serás dirigido para o "Drive", clica em download Aguarda uns momentos até que a APK faça download Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso" Dá permissões ao "Drive" para instalar APKs no teu smartphone Clica em "seguinte" Clica em "Concluir" Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças Em conjunto com estas pequenas mudanças temos também correções de bugs. O que é normal. Ainda assim, toma em conta que esta é uma versão Beta e podes detetar alguma instabilidade. Caso tal aconteça, faz "reportar Bug" para ajudar a equipa da Google a melhorar a aplicação. Editores 4gnews recomendam: Powerbank da Xiaomi liga o teu carro se ficares sem bateria WhatsApp: alguns utilizadores começam a receber o Dark Mode! Vê as diferenças Google está farta da fragmentação do Android e toma medidas 4gnews »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: