• Um protesto contra a Blizzard vai acontecer na Blizzcon 2019

    14 Outubro 2019 />>Naquilo que já pode ser considerado como um dos maiores desastres de Relações Públicas de 2019, a Blizzard decidiu banir um jogador profissional de Hearthstone de Hong Kong que mostrou o seu apoio aos protestos que estão a acontecer naquela cidade.>Depois de mostrar o seu apoio aos protestos de Hong Kong numa transmissão em directo, o jogador Chung "blitzchung" Wai foi alvo de uma penalização da Blizzard, que o baniu durante um ano. O jogador perdeu ainda todo o dinheiro que iria receber do torneio Grandmasters.>Os fãs da Blizzard e de videojogos no geral não gostaram da atitude da Blizzard. Não demorou muito até choverem acusações de que a companhia estava ignorar os seus próprios valores e de se aliar à China para censurar e limitar a liberdade de expressão dos jogadores profissionais.>>Mais... Eurogamer »

  • Mei de Overwatch avistada nos protestos em Hong Kong

    11 Outubro 2019 />>Na ressaca da decisão da Blizzard em suspender Chung "Blitzchung" Ng Wai, por expressar em directo a sua postura pró-protestos em Hong Kong, os jogadores iniciaram uma campanha para >transformar Mei de Overwatch num símbolo da democracia e já foi avistada nos protestos. >Em vários subreddits, >sugiram várias imagens de >noticiários de Hong Kong nos quais podes ver os protestantes com arte de Meio. Na transmissão em baixo, da HK Apple Daily, por volta dos 01:22:40, podes ver pessoas com imagens nas quais está escrito que "Mei está a lutar pelos seus direitos" e "libertem Hong Kong, cinco exigências e não menos que isso". >Estas cinco exigências referem-se aos objectivos principais dos protestos, mas que podem variar um pouco de acordo com a pessoa questionada. Entre elas estão a remoção da lei que permitirá a extradição para a China (>principal motivo dos protestos), o despedimento de Carrie Lam, principal líder em Hong Kong, um inquérito sobre a brutalidade policial, a libertação dos protestantes que foram presos e uma expansão das liberdades democráticas (via >CNN). >>Mais... Eurogamer »

  • Mei de Overwatch transformada num símbolo dos protestos em Hong Kong

    9 Outubro 2019 />>As reacções à notícia que a >Blizzard suspendeu Chung "Blitzchung" Ng Waifor, após o jogador de Hearthstone ter manifestado em directo a sua posição sobre os protestos em Hong Kong, têm sido intensas.>Seja no Reddit ou no Twitter, os comentários a criticar a Blizzard multiplicam-se e o incidente já chamou a atenção dos meios mainstream, merecendo comentários de políticos >Republicanos e >Democratas dos Estados Unidos da América, que criticam a decisão da Blizzard.>No r/HongKong, os utilizadores decidiram tomar uma atitude pro-activa e começaram a transformar Mei de Overwatch num símbolo dos protestos meanwhile, things have taken a rather more proactive turn, as multiple posts have appeared seeking to turn Overwatch's Mei into a Hong Kong protest symbol. >>Mais... Eurogamer »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: