• Loreto Tejuca e Myriam Rodríguez são novas directoras da Jaguar Land Rover

    15 Setembro 2017 >/>A Jaguar Land Rover Ibéria confirma, no seguimento dos excelentes resultados obtidos a nível nacional e internacional, a contratação de Loreto Tejuca como nova diretora do departamento de Veículos Elétricos, e Myriam Rodriguez, como nova diretora do Departamento de Recursos Humanos. Segundo Luis Antonio Ruiz, Presidente e Conselheiro Delegado da Jaguar Land Rover Ibéria: “A incorporação de Loreto e Myriam vai permitir-nos continuar a fortalecer a nossa linha de expansão dentro do mercado Espanhol e Português, potenciar as nossas áreas de desenvolvimento a partir da Direcção dos Recursos Humanos e no âmbito da aposta no Departamento dos Veículos Elétricos, preparando assim a chegada dos novos modelos.” [caption id="attachment_85087" align="aligncenter" width="2362"]>/> Loreto Tejuca[/caption] Loreto Tejuca, Engenheira Industrial Superior, especializada em Mecânica de Máquinas através da Universidade Politécnica de Madrid, entra para a empresa como diretora do departamento de Veículos Elétricos. Antes de entrar para a Jaguar Land Rover, trabalhou noutras empresas do ramo automóvel (Mitsubishi Motors Espanha, Infiniti Espanha, Toyota Espanha, Lexus Espanha ou Suzuki Motor Ibérica). Começou a sua carreira profissional como Responsável de Garantias e Assistência Técnica da Suzuki Motor Ibérica (2003-2004), tendo também ocupado posições como Delegada do Serviço de Pós-Venda e responsável Técnica na Lexus Espanha (2004-2007) ou Diretora de Imprensa da mesma companhia no seio do grupo Toyota Espanha (2007-2010). Em 2010 começou a desenvolver a sua carreira na área das energias renováveis, para posteriormente apostar no setor dos veículos elétricos depois de uma passagem pela Mitsubishi Motors Espanha como coordenadora do híbrido ”plug-in”, PHEV. [caption id="attachment_85084" align="aligncenter" width="2953"]>/> Myriam Rodríguez[/caption] Por seu lado, Myriam Rodríguez Muñoz, Licenciada em Direito pela Universidade Complutense de Madrid e Mestre em Direção de RH pela Universidade Pontifícia de Comillas, entra para o posto de diretora do Departamento de Recursos Humanos da Jaguar Land Rover Ibéria, sendo até à data, a principal responsável pelo Departamento de Recursos Humanos Região Ibérica da SKF Espanhola S.A. Rodríguez tem mais de onze anos de experiência em várias áreas dos Recursos Humanos, quer em consultoria como em multinacionais. Durante nove anos liderou inúmeros processos de seleção, formação e desenvolvimento, compensação e benefícios, gestão de desempenho, gestão de competências, gestão de Relações Laborais, Implementação e direção de estratégias, políticas e processos em várias dos Recursos Humanos. Tanto Loreto Tejuca como Myriam Rodríguez, reportam diretamente ao Presidente e Conselheiro Delegado da Jaguar Land Rover Ibéria, Luis Antonio Ruiz. Durante os últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover duplicou as suas vendas, triplicou a sua faturação e, nos últimos sete anos, investiu cerca de 18 mil milhões de euros na criação de novos produtos e investimentos. Além disso, nos últimos anos o número de colaboradores duplicou a nível internacional, contando já com mais de 42 mil funcionários em todo o mundo. Automonitor »

  • Toyota apresenta imponente novo Land Cruiser em Frankfurt

    14 Setembro 2017 >/>A Toyota apresentou no Salão de Frankfurt o novo Land Cruiser com um design renovado. >/> Mais comprido de 60 mm (faz agora 4,840 mm), o novo Land Rover conta também com um renovado visual com novos faróis, tanto os dianteiros como traseiros, novo capot e nova grelha com largas barras verticais. >/> No interior, destaque para o ecrã tátil de 8.0 polegadas do sistema de infoentretenimento, o novo volante, os bancos da frente ventilados e os da parte de trás aquecidos. >/> ? O novo Land Cruiser estará à venda na Europa com um motor turbodiesel 2.8 D-4D de 177 CV, com transmissão automática ou manual, ambas de 6 velocidades. Já para os mercados da Europa de Leste estará disponível com motores a gasolina 2.7 VVT-i de 161 CV e 4.0 VVT-i de 249 CV. [gallery type="slideshow" size="full" ids="84968,84970,84975,84974,84973,84972,84971,84969"] ? Do ponto de vista da dinâmica, o fabricante nipónico garante ter melhorado as capacidades da viatura, tanto em estrada como fora do asfalto: a distância ao solo é de 215 mm (205 mm nas versões de três portas) e o ângulo de ataque de 31 graus, o de saída de 25 graus e o ventral de 22 graus. Automonitor »

  • Land Rover revela novo Discovery SVX

    12 Setembro 2017 >/>A Land Rover apresentou o Discovery SVX, o mais novo Discovery para os entusiastas da condução todo-o-terreno em busca de grandes aventuras. O Discovery SVX, lançado no Salão de Frankfurt, incorpora uma capacidade todo-o-terreno extrema ao trio de veículos da Special Vehicle Operations (SVO). O SVX será exibido juntamente com o aclamado Range Rover Sport SVR e com o Range Rover SVAutobiography, símbolos do excelente desempenho em estrada e exclusividade suprema, respetivamente. >/> >O Discovery SVX será o primeiro Land Rover construído artesanalmente por profissionais altamente especializados no Centro Técnico da SVO do Reino Unido, quando a sua produção tiver início em 2018. Como refere John Edwards, Managing Director da Special Operations da Jaguar Land Rover: “Os projetistas da SVO estão integrados no seio da equipa Land Rover e trabalharam lado-a-lado com os nossos engenheiros para dar asas à sua paixão pela aventura, com o objetivo de criar um novo veículo verdadeiramente versátil e apelativo dentro da gama Land Rover.” >O Discovery SVX personifica a excelência no design e a integridade da engenharia, valores chave de todos os veículos Land Rover, tendo como referência a lendária capacidade todo-o-terreno e o espírito aventureiro da Land Rover para brindar o rendimento todo-o-terreno mais inovador do modo mais cativante. >Desde o seu lançamento em 2016, o Discovery da quinta geração, que incorpora a sólida, segura e leve arquitetura de alumínio da Land Rover, conquistou a admiração do público devido à sua condição de melhor SUV versátil de grandes dimensões do mundo. Por isso, é a base perfeita para desenvolver o primeiro veículo SVX da SVO. O novo Discovery é o primeiro Land Rover moderno em ter a insígnia SVX. >Mark Stanton, diretor da SVO, destaca: “A linha de produtos SVX dá-nos uma excelente oportunidade para oferecer a capacidade todo-o-terreno Land Rover de última geração de modo dinâmico e distinto, através da criação de um SUV robusto e versátil que vai apaixonar toda a família: cómodo, imparável e online em qualquer tipo de terreno. O Discovery SVX está desenhado para oferecer aos admiradores da condução todo-o-terreno aquela que será uma experiência de condução sem precedentes, sem sacrificar o conforto e a funcionalidade do veículo.” >>/> >O SVX coloca a versatilidade do Discovery num novo patamar graças ao aperfeiçoamento adicional da sua excelente capacidade todo-o-terreno. O modelo estará equipado com o motor a gasolina V8 sobrealimentado de 5,0 litros da Jaguar Land Rover, calibrado para proporcionar una potência máxima de 525 CV e um binómio de 625 Nm, juntamente com alterações na suspensão para reforçar a confiança do condutor em terrenos mais complicados. >El Controlo Anticapotagem Ativo Hidráulico (H-ARC) utilizado no SVX é uma novidade nos veículos Discovery. Proporciona uma maior articulação dos eixos e melhora o controlo da carroçaria, potenciando a tração todo-o-terreno extrema, enquanto diminui a balanço da carroçaria permitindo assim uma condução mais suave e estável em estrada. >>/> >O Discovery SVX conta com ângulos de aproximação, saída e passagem a vau melhorados graças à elevação da sua arquitetura monocasco de alumínio leve e devido ao sistema de suspensão pneumática em todas as rodas. Utiliza amortecedores de longo curso e pivots renovados, aos quais se somam os maiores pneus todo-o-terreno existentes 275/55 R20 Goodyear Wrangler com 815 mm de diâmetro montados em jantes de liga de alumínio forjado. Os pneus com uma maior superfície lateral diminuem a pressão de contato e melhoram o rendimento em superfícies macias. A tudo isto foi acrescentado um design mais agressivo e uma melhor tração em terrenos enlameados. >O Discovery SVX também está equipado com bloqueio de diferencial central ativo e traseiro eletrónico, que trabalham em conjunto com o sistema Terrain Response 2 especialmente calibrado para otimizar a tração em todas as superfícies. Como complemento destas atualizações de hardware foram incluídas calibrações de software únicas para a transmissão automática de oito velocidades com caixa de transferência de duas velocidades, bem como os sistemas dinâmicos do Discovery: Hill Descent Control, Electronic Traction Control (ETC), Adaptive Dynamics, Dynamic Stability Control (DSC), All-Terrain Progress Control (ATPC) e a direção assistida elétrica de velocidades variáveis (EPAS). O Discovery SVX possui também uma alavanca de mudanças em forma de punho de pistola, uma novidade no modelo, de modo a fornecer ao condutor um controlo ótimo da escolha de velocidades durante as manobras todo-o-terreno. >Para refletir a solidez que carateriza o Discovery SVX e a sua capacidade para ultrapassar todas as barreiras, os projetistas da Land Rover tiveram como referência algumas caraterísticas de outros veículos para desafios todo-o-terreno icónicos do segmento Discovery, como os utilizados nos eventos Camel Trophy e G4 Challenge, para dar ao SVX um aspeto diferente, agressivo e prático tanto por dentro como por fora. >Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover, comenta: “A combinação de excelência entre o design e a integridade da engenharia inerente a todos os veículos Land Rover representa a base de tudo o que fazemos. O Discovery SVX vem reforçar a reputação sem precedentes da Land Rover na construção de veículos com excelentes capacidades todo-o-terreno para os clientes que queiram aproveitar ao máximo rendimento esta caraterística.” >>/> >A antevisão do futuro modelo de fabrico em série do SVX apresentado no Salão IAA de Frankfurt possui para-choques dianteiros e traseiros únicos com placas protetoras e argolas de reboque em cor laranja (Rush Orange), cada uma com capacidade para rebocar mais de seis toneladas, bem como um acabamento antirreflexos no capot e um guincho elétrico traseiro. >O Discovery SVX destaca-se pelo seu acabamento acetinado exclusivo Tectonic Grey, uma combinação única de cores e materiais em tons Lunar e Light Oyster com toques Rush Orange no interior, e perfurações com o logotipo "X" nos bancos com a marca SVX. Brânquias laterais únicas em tons Narvik Black com insígnias V8, uma grelha em tons Narvik Black Dynamic, barras do tejadilho de cor prateada e uma unidade ancorada na parte superior do veículo com duas cápsulas de luzes adicionais para melhorar a visibilidade em condições de pouca luz. São estes os novos elementos que fazem parte da transformação deste veículo. >O primeiro Land Rover SVX da SVO será apresentado mundialmente no stand da Jaguar Land Rover do Salão IAA de Frankfurt, que terá lugar entre os dias 12 e 24 de setembro, juntamente com uma vasta seleção de veículos Jaguar e Land Rover, onde se incluem os modelos da SVO Range Rover Sport SVR, Range Rover SVAutobiography Dynamic, Jaguar F-TYPE SVR e Jaguar XE SV Project 8. Automonitor »