• PORTUGAL INCÊNDIOS - Autoridades afirmam que 95% do incêndio de Pedrógão Grande já foi controlado

    21 Junho 2017 EFE »

  • As palavras do amigo Jyrki

    20 Junho 2017 Jyrki Katainen é um estrangeiro que gosta de Portugal, mais um. Este finlandês não é um turista qualquer, a apanhar escaldões na torreira do Junho português, é um dos vice-presidentes da Comissão Europeia, e o responsável por partes fundamentais como o emprego, o crescimento e o investimento. Jornal de Negócios »

  • Katainen recusa complacência e insiste em redução da dívida pública portuguesa

    20 Junho 2017 A redução da dívida pública voltou hoje a ser defendida por um dos quatro vice-presidentes da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, que numa visita a Lisboa aproveitou para recordar ser agora a altura certa para cortar na despesa pública. Jornal de Negócios » RTP »

  • Incêndios: União Europeia poderá comparticipar até 95% da reconstrução em Pedrógão Grande

    19 Junho 2017 Jyrki Katainen, vice-presidente da Comissão Europeia, anunciou hoje que a União Europeia poderá comparticipar até 95% as despesas de reconstrução do incêndio de Pedrógão Grande, que já é o maior alguma vez ocorrido no país. O Jornal Económico »

  • União Europeia poderá comparticipar até 95% da reconstrução em Pedrógão Grande

    19 Junho 2017 O vice-presidente da Comissão Europeia Jyrki Katainen afirmou hoje que a União Europeia poderá comparticipar até 95% as despesas de reconstrução na sequência dos mortíferos incêndios que lavram no centro de Portugal. Jornal de Negócios »

  • Jyrki Katainen, Vice da Comissão Europeia, visita Lisboa

    18 Junho 2017 O Vice-Presidente da Comissão Europeia para o Emprego, Crescimento, Investimento e Competitividade, Jyrki Katainen, visita Lisboa amanhã e depois. Segundo o ganinete de Katainen, e para além de reuniões bilaterais e debates públicos, Jyrki Katainen visitará projetos e empresas financiados e apoiados pela União Europeia em Portugal. “Uma das pastas de trabalho do vice-presidente inclui o Plano de Investimento para a Europa, que se espera impulsionar 3,8 mil milhões de euros em investimentos em Portugal”, adianta a mesma fonte. Para o governo, que tem nos investimentos um dos seus indicadores menos interessantes, o plano pode ser de grande importância – nomeadamente pelo seu potencial multiplicador. É, aliás, neste quadro que uma das reuniões mais importantes de Katainen será com Mário Centeno, ministro das Finanças. Azeredo Lopes, ministro da Defesa, e Pedro Marques, ministro do Planeamento e Infra-estruturas manterão também contacto com o responsável da Comissão Europeia. Katainen, finlandês e ex-primeiro ministro do seu país, vai ainda visitar a Vision-Box, em Carnaxide, e a Inspama, empresa que beneficiou de fundos ao abrigo da InnovFin Garantia (implementada pelo Fundo Europeu de Investimento), em Alfragide. O Jornal Económico »