• Apple: Polémica dos riscos no ecrã do iPhone 12 está a aumentar e ninguém sabe a razão!

    29 Outubro 2020 A Apple lançou os novos iPhone 12 com um novo tipo de tecnologia no ecrã que promete fazer deste vidro um dos mais resistentes do mercado. Contudo, parece que nos riscos não se está a safar tão bem. Ou está? As opiniões dividem-se. Isto porque, de um lado temos os testes de resistência que referem que o terminal só risca o ecrã no nível 6 e 7 ( ver este vídeo ). Algo que é normal num equipamento. Contudo, do outro lado da moeda temos imensos clientes a reclamar este problema. Riscos no ecrã do iPhone 12 São alguns reviewers que começam a reclamar da situação. Aliás, não precisamos de ir mais longe do que o nosso caro amigo Daniel Pinto que já referiu a situação. Segundo o mesmo, o telemóvel não teve qualquer tipo de impacto ou exposição a situações que criassem riscos daquela intensidade. Porém, os riscos estão lá. Mas o Daniel não é o único. O nosso outro amigo Bernardo Almeida teve o mesmo problema nos seus iPhones. A lista continua com reviewers como o MKBHD ou até o reputado website The Verge. Mais clientes parecem reclamar do mesmo nesta nova linha de iPhones. Assim sendo, a melhor solução é comprares uma película de ecrã para o terminal. Ainda assim, não deixa de ser uma situação pouco satisfatória e um pouco estranha. Como é que tantos utilizadores reclamam do mesmo? Os testes de resistência da Apple não previram esta situação? Perguntas que a Apple ainda não respondeu porque não se pronunciou oficialmente sobre a situação. Editores 4gnews recomendam: Apple iPhone 12 Pro é mais robusto e resistente a riscos (vídeo) Apple iPhone 12 podia ter um dos trunfos da Samsung e Huawei Apple: nem vais acreditar na resistência do ecrã do iPhone 12 e iPhone 12 Pro (vídeo) 4gnews »

  • Apple iPhone 12 Pro é mais robusto e resistente a riscos (vídeo)

    28 Outubro 2020 A mais recente geração de telemóveis Apple, os iPhone 12 já estão a chegar às mãos dos consumidores e não tardou até que surgissem novas preocupações, nomeadamente, com a aparente suscetibilidade do vidro do ecrã a riscos. O vídeo que ilustra este artigo, da autoria de Zach Nelson, responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything, explora ao longo de diversos testes a durabilidade e resistência do novo iPhone. No geral, este iPhone 12 Pro é incrivelmente robusto. O Apple iPhone 12 Pro e o seu Ceramic Shield iPhone 12 Pro Durability Test - Is 'Ceramic Shield' Scratchproof?! A Apple revelou a geração iPhone 12 no início do mês, introduzindo um novo "Ceramic Shield" ou escudo de cerâmica que aumenta a robustez e dureza do vidro. No entanto, o ecrã dos novos iPhones continuam a ser revestidos por vidro e este tem limites. Vale ser dito que a nova robustez até quatro vezes mais resistente a quedas face a gerações anteriores, deve-se também à forma e estrutura em aço inoxidável dos iPhone 12 Pro e de alumínio nos iPhone 12 e iPhone 12 mini. O teste, em vídeo, mostra-nos que o ecrã do Apple iPhone 12 Pro começa a riscar assim que o estilete com dureza 6 na escala de Mohs começa a ser aplicado. No entanto, é a partir do nível 7 que os riscos começam a ser realmente profundos. O ecrã é ligeiramente mais resistente a riscos O youtuber afirma que os riscos causados no nível 6 de dureza aparentam ser mais superficiais. Isto indica um ecrã ligeiramente mais robusto e resistente a riscos. Por outro lado, a resistência a quedas não foi averiguada durante o vídeo. A análise mostra-nos a estrutura muito forte do Apple iPhone 12 Pro em aço inoxidável. Além disso, vemos que o vidro da traseira é virtualmente imune a riscos ligeiros, bem como a câmara tripla, protegida por vidro de safira com a resistência habitual. No entanto, é no teste de calor que vemos a resistência reforçada do ecrã, graças também à infusão de cristais de cerâmica no vidro que o protege. Além disso, o novo iPhone é virtualmente imune a dobras ao ter uma estrutura extremamente rígida. Editores 4gnews recomendam: Apple quer que gastes mais dinheiro para usufruíres do carregador sem fios MagSafe Apple Music traz funções do iOS 14 aos dispositivos Android Sony consegue feito impressionante e tem tudo para garantir a sobrevivência dos Xperia! 4gnews »

  • As margens do iPhone 12 são perigosamente afiadas

    27 Outubro 2020 >Ao contrário do ano passado no iPhone 11, os novos telefones da Apple não têm margens arredondadas. Em vez disso, têm um design mais quadrado, que é uma reminiscência do iPhone 5 e do iPhone 4. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Samsung vai seguir exemplo da Apple com o Galaxy S21 e os utilizadores não vão gostar!

    27 Outubro 2020 A Apple tem estado no centro das atenções não só pelo lançamento dos novos iPhone 12, mas também por decidir remover da sua caixa tanto o carregador como os EarPods. Apesar de se tentarem justificar com "preocupações ambientais", ficou claro que o objetivo seria reduzir custos e, aumentar a sua quota no mercado dos acessórios. Agora, tal como já se tinha falado em diversas ocasiões, surgem novas informações que confirmam as piores suspeitas. Tudo indica que a Samsung será a primeira grande fabricante a seguir as pisadas da Apple, e remover também o carregador e earphones da caixa dos seus próximos topo de gama. De acordo com o site sul-coreano ChosunBiz, fontes próximas da empresa confirmam que o Samsung Galaxy S21 (S30) chegará com uma caixa muito mais "leve", tendo apenas o smartphone, manuais e o clip para remover a bandeja de cartões. À semelhança do que aconteceu com os iPhones 12, parece pouco provável que esta decisão acabe por influênciar o preço final dos smartphones. Fãs da Samsung vão ficar furiosos com a chegada do Galaxy S21 O preço dos smartphones topo de gama tem subido de forma inacreditável ao longo dos últimos anos. Apesar de apresentarem incríveis inovações tecnológicas, torna-se cada vez mais difícil justificar a inflação nos seus preços, que atualmente já se colocam bem acima dos €1,000. No entanto, além dos grandes avanços tecnológicos e inovações de design, as fabricantes continuavam a apostar na inclusão de acessórios "grátis" nas suas caixas. Por exemplo, no caso do Samsung Galaxy S20, os utilizadores puderam contar com a inclusão de um carregador com suporte para carregamento rápido a 25W e os excelentes earphones AKG com saída USB-C. Ainda assim, a Samsung já conseguiu deixar os seus utilizadores frustrados mesmo incluindo o carregador de 25W. Isto porque, o Galaxy S20 Ultra suporta carregamento rápido de até 45W, mas para isso, precisam de investir num novo carregador que custa €49,90. Tal como aconteceu com a Apple, também a Samsung será acusada de tentar "atirar areia para os olhos" dos utilizadores caso aleguem motivos ambientais para esta decisão. Claramente, será apenas para aumentar a margem de lucro na venda dos novos smartphones e tentar maximizar o número de vendas dos seus acessórios. Editores 4gnews recomendam: Huawei recebe mais uma excelente notícia. Samsung recebe luz verde dos Estados Unidos! Samsung criou um novo ecrã OLED que te vai deixar impressionado Samsung Galaxy S21 Ultra: principais especificações reveladas 4gnews »

  • iPhone 12 Pro permite medir com precisão a altura de uma pessoa. Vê como

    26 Outubro 2020 A Apple lançou uma novidade para todos os utilizadores do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max que permite que os utilizadores vejam com precisão a altura de uma pessoa. Esta nova funcionalidade chega na aplicação de "fita métrica" da Apple que já chega instalada no smartphone de origem. Contudo, os modelos Pro oferecem uma medição mais precisa devido ao sensor LiDAR que se encontra instalado junto às câmaras. Nova forma de medir a altura das pessoas com o iPhone 12 Pro Agora já não precisarás de meter a moeda nos medidores das farmácias. Ainda que o iPhone 12 Pro ainda não te diga qual é o teu peso, a aplicação de fita métrica consegue medir com precisão a altura do utilizador. Para isso, só precisas de abrir a aplicação, ter a certeza que apanhas a pessoa dos pés à cabeça e clicar no "círculo". De seguira terás a medida exata da pessoa. Esta nova medida, como referi, só é possível devido ao novo sensor LiDAR. Ainda que seja uma característica engraçada, este sensor é bem mais importante do que possas imaginar. Não só nos dá uma precisão quase perfeita nas fotografias de modo retrato, como também ajudará seriamente a evolução da Realidade Aumentada nos smartphones. Um bom exemplo de uma aplicação fantástica de Realidade aumentada é por exemplo a da IKEA. Onde consegues ver (mesmo sem comprar) como fica determinado móvel ou acessório na tua casa através do teu smartphone. O equipamento mede com precisão o local e consegue encaixar a mobília de forma quase perfeita. Dessa forma, conseguirás ver como fica uma mobilia antes de a comprar. Esperemos apenas que mais Apps destas cheguem no futuro. Editores 4gnews recomendam: ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já! Microsoft Edge vai receber funcionalidade que pode fazer tremer o Google Chrome! Tesla Autopilot: vídeo mostra viagem feita (quase) totalmente com o piloto automático! 4gnews »

  • Podcast 284: iPhone 12 impressões, Galaxy S21 e novos Huawei Mate 40

    26 Outubro 2020 Chegou a hora de mais um Podcast 4gnews. Hoje teremos temas interessantes. Olharemos para os novos iPhone 12 (já com algumas provas dadas), falaremos dos Samsung Galaxy S21 (S30) e ainda dos novos Mate 40. O Podcast começa hoje às 21.30h (Lisboa) no nosso novo cana de YouTube destinado ao Podcast. Como já tem sido habitual, teremos o Daniel Pinto como convidado. Se ainda não subscreveste o canal do Daniel Pinto, está mais que na hora de o fazeres aqui. Podcast 284: iPhone 12 impressões, Galaxy S21 e novos Mate 40 Poderás também juntares-te à conversa de forma simples e fácil. Para isso, só tens de clicar AQUI no LINK e passar no vídeo em DIRETO às 21.30h. Depois, só tens de ir escrevendo comentários à medida que o tema vai passando. Samsung Galaxy S21 (S30) Fala-se que o Samsung Galaxy S21 (ou S30) será revelado mais cedo que o normal. Assim sendo, vamos dar uma vista de olhos às nossas previsões e expectativas. Samsung Galaxy S21 Ultra em vídeo! Design totalmente revelado Samsung Galaxy S21 (S30) poderão chegar bem mais cedo que o esperado Samsung Galaxy S30 Plus (S21+): este é o primeiro olhar no smartphone Samsung Galaxy S21: estas serão as cores dos novos topos de gama Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones Samsung Galaxy S21 (S30): imagem confirma os módulos da câmara do smartphone topo de gama Samsung Galaxy S21: conhece os pormenores dos seus ecrãs Huawei Mate 40 Os novos Mate 40 chegaram. Excelentes smartphones sem serviços Google. Será que as inovações chegam para atrair os consumidores? Huawei Mate 40 Pro e companhia esgotaram em apenas 28 segundos! Huawei Mate 40 RS Porsche Design é uma obra de arte destinada ao fracasso! Huawei Mate 40 Pro é o novo "rei" da fotografia em smartphone Huawei Mate 40 Pro+: as 5 maiores inovações da Huawei no smartphone topo de gama Huawei Mate 40 Pro 5G e Pro+ 5G são oficiais! Um salto de gigante sem Google iPhone 12 Já temos mais conhecimento de causa para falar dos iPhone 12. Dessa forma, está na hora de o fazer. Até que ponto é uma evolução considerável? Vamos perceber. Não compres o carregador sem fios da Apple para iPhones mais antigos! Esta é a a razão Apple: ecrã do iPhone 12 revela-se (seriamente) mais resistente que o iPhone 11 (vídeo) iPhone 12 e iPhone 12 Pro: um primeiro olhar aos smartphones da Apple (vídeo) iPhone 12: Na França a Apple é obrigada a dar earphones com os novos smartphones! Bateria do iPhone 12 "derrete" com o 5G ligado 4gnews »

  • Apple: nem vais acreditar na resistência do ecrã do iPhone 12 e iPhone 12 Pro (vídeo)

    26 Outubro 2020 A Apple referiu na sua apresentação do iPhone 12, 12 Mini e iPhone 12 Pro, que os novos equipamentos chegam com uma nova tecnologia no ecrã que faria dos dispositivos mais resistentes que nunca. Pois bem, os utilizadores começam a receber os telemóveis e a curiosidade de alguns satisfazem os nossos olhos. Desta vez o conhecido YouTuber "Everything Apple Pro" mostrou-nos que os novos iPhoen 12 e iPhone 12 Pro surpreendem. Vídeo que mostra a resistência dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro iPhone 12 vs 12 Pro DROP Test! 4x Stronger Ceramic Shield! O conhecido Youtuber não teve medo de os deixar cair. Aliás, desafio-te a ver este vídeo sem dizeres inspirares com força e dizeres "ufffffff". Isto porque os telemóveis dão enormes chapadas no chão a uma altura considerável. No entanto, tanto o iPhone 12 como o iPhone 12 Pro resistem quase até ao fim. Foi preciso o criador de conteúdo subir a um escadote para que os ecrãs dos smartphones não aguentassem a pressão. Ecrãs mais robustos de sempre New: Apple introducing « Ceramic Shield » on iPhone 12 A Apple promete que veremos menos ecrãs rachados no futuro. Os novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro chegam com uma tecnologia chamada "Ceramic Shield" e que, aparentemente, faz com que o vidro do iPhone seja seriamente mais resistente que os antecessores e os concorrentes. Ainda que o ecrã do smartphone seja o único a ser protegido, vemos ainda que a parte traseira dos novos equipamentos também não foi fácil de partir. Ainda assim, isto vale o que vale. Às vezes os nossos smartphones caem de alturas inimagináveis e nada lhes acontece. Outras caem de uma altura de 10 centímetros e esborracham-se totalmente. Editores 4gnews recomendam: ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já! Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones Cuidado Xiaomi e Realme! Este smartphone vai surpreender 4gnews »

  • iPhone 12 e 12 Pro partilham ecrã e bateria

    26 Outubro 2020 >/>A habitual desmontagem feita pelo iFixit revela que os iPhone 12 e 12 Pro são virtualmente idênticos, partilhando a maioria dos componentes, incluindo o ecrã e a bateria.>Abrindo-se um >iPhone 12 e um 12 Pro, seria extremamente difícil distinguir qual é qual. Nunca a versão normal de um iPhone e versão Pro foram tão aproximadas, ao ponto de se poderem trocar componentes entre eles, como ecrãs e baterias - uma medida que seguramente irá facilitar os processos de reparação. Claro que há uma parte em que as diferenças se fazem notar, que é a das câmaras, mas até aí se nota ter havido um desenvolvimento conjunto, com o iPhone 12 a incluir um espaçador de plástico para preencher o espaço que fica livre pela ausência da terceira câmara e módulo LIDAR.>/>Sabendo-se o quão valioso é cada milímetro de espaço dentro de um smartphone, não é nada habitual que se tenha espaço desocupado, que no caso de se tratar de um iPhone feito de raiz para estas características, seguramente teria reajustado o formato da placa principal por forma a aproveitar o espaço extra para uma bateria de maiores dimensões. Mas desta vez a Apple parece ter optado por manter tudo o mais idêntico possível, facilitando o processo de desenvolvimento, mesmo que à custa de algum espaço desperdiçado.No fundo, o iPhone 12 deste ano acaba por ser um iPhone 12 Pro, apenas com selecção mais limitada de câmaras.Outro pormenor interessante, a Apple passou a usar isolamento de borracha na parte dos altofalantes, em vez de adesivo viscoso, para manter a estanquicidade. Uma alteração que será bem vinda quando for altura de substituir a bateria, já que é necessário remover essa secção para se ter acesso à bateria - e assim, o processo fica simplificado (embora na parte de remoção do ecrã se tenha que lidar com esse adesivo que obriga ao aquecimento para ser mais facilmente removido. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Partir nozes com o ecrã do iPhone 12 Pro é capaz de não ser boa ideia

    25 Outubro 2020 >Simplificando, graças à introdução de cristais de porcelana em nanoescala que são mais duros do que a maioria dos metais, a durabilidade do painel de ecrã do iPhone 12 Pro é muito mais resistente do que um painel de simples vidro. Teste de durabilidade do iPhone 12 Pro A Apple também usa um processo de troca iônica dupla para fortalecer o painel para resistir a arranhões e riscos e resistir ao desgaste diário. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Apple: ecrã do iPhone 12 revela-se (seriamente) mais resistente que o iPhone 11 (vídeo)

    24 Outubro 2020 A Apple referiu na apresentação do iPhone 12 que os ecrãs dos seus novos smartphones são mais resistentes que os antecessores. Falou um pouco da nova tecnologia, porém, não referiu nada em concreto sobre isso. Quando falamos de smartphones nos dias de hoje pensamos num pedaço de vidro que nos custa um dinheirão e há de chegar o momento em que partirá. iPhone 12 Vs iPhone 11 na resistência do ecrã I Broke An iPhone 12 To See How Tough the Ceramic Shield Is! O YouTuber MobileReviewsEh colocou os dois iPhones à prova. O iPhone 11 e o iPhone 12. Utilizou um medidor de força para perceber até que ponto é que o iPhone 12 aguentaria mais do que o antecessor. A resposta é clara, a Apple fez algo ao seu ecrã porque se nota que existe uma diferença considerável entre os dois. Ainda assim, não significa que os novos iPhone 12 sejam totalmente resistentes a quedas. Como sempre, sabemos que uma queda é sempre algo improvável. Tanto pode o equipamento cair de uma altura enorme e nada acontecer, como cair 10 centímetros e rachar o ecrã por completo. Porém, esta nova resistência chamada Ceramic Shield, promete trazer aos utilizadores uma maior confiança no seu smartphone. Até porque substituir o ecrã de um iPhone nunca é um concerto barato. Assim sendo, olhando para o resultado final deste teste, o iPhone 11 partiu com uma força exercida de 352 newtons enquanto o iPhone 12 partiu nos 442 newstons. Proteger o iPhone 12 com película e capa continua a ser a melhor opção Em suma, o YouTuber referiu ainda que, por muito que esteja melhor, a solução para manter o ecrã vivo por mais tempo será utilizar uma película de proteção de qualidade. Além disso, fica ainda a dica que a parte traseira também é de vidro. Ou seja, uma capa de proteção também deve ser um investimento a considerar. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Descarrega os Wallpapers da Apple para o teu smartphone (Android ou iPhone) ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já! Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones 4gnews »

  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro: um primeiro olhar aos smartphones da Apple (vídeo)

    24 Outubro 2020 Chegou a hora de olharmos os novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro com mais atenção. Ainda que não seja propriamente a 4gnews a escrever e avaliar estes novos equipamentos, o nosso amigo de longa data Daniel Pinto, fará esse papel. Como sempre, se gostas da Apple (ou tecnologia em geral) não percas a oportunidade de visitar o canal do Daniel Pinto no YouTube. Vais, garantidamente, gostar. iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Primeiras impressões iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Primeiras Impressões O Daniel refere que estes iPhones dão a sensação de "algo novo". Ainda que as maiores diferenças dos equipamentos para os antecessores esteja nas laterais. Aponta ainda a pequena diferença de tamanho do modelo "Pro" que, em no seu caso, sente uma diferença considerável quando pega no equipamento. Ainda que a olho nu as diferença de tamanho seja mínima. Como sempre, as reviews demoram o seu tempo a fazer. Uma coisa temos a certeza, teremos uma avaliação ajuizada, com qualidade e com opiniões relevantes. Por muito que venham de um (admitido) Apple Fan Boy. Preços dos novos iPhone 12 Modelo 64GB 128GB 256GB 512GB iPhone 12 Mini 829€ 879€ 999€ x iPhone 12 929€ 979€ 1099€ x iPhone 12 Pro x 1179€ 1299€ 1529€ iPhone 12 Pro Max x 1279€ 1399€ 1629€ Especificações do iPhone 12 Ecrã: 6,1" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 64 GB, 128 GB, 256 GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 2775 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Especificações do iPhone 12 Pro Ecrã: 6,1" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 128 GB, 256 GB, 512 GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular + 12MP telefoto 4x zoom ótico + LiDAR Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 2775 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Editores 4gnews recomendam: iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Descarrega os Wallpapers da Apple para o teu smartphone (Android ou iPhone) OnePlus 8T consegue receitas multi-milionárias em apenas 60 segundos! Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones 4gnews »

  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Descarrega os Wallpapers da Apple para o teu smartphone (Android ou iPhone)

    24 Outubro 2020 Os novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão finalmente a chegar aos amantes da marca que não pensaram duas vezes quando chegou a hora de raspar o cartão na sua nova compra. Assim sendo, significa também que já existe a possibilidade de termos os novos wallpapers dos iPhone 12 e iPhone 12 Pro para os nossos smartphones. Wallpapers do iPhone 12 Os wallpapers do iPhone 12 são claramente mais coloridos que os modelos Pro. Na verdade, o smartphone também nos dá mais opções de tonalidades na compra. Poderás descarregar os wallpapers com a máxima qualidade aqui. iPhone 12 Pro Os papéis de parede do modelo "Pro" são um pouco mais escuros. Ou seja, também ajudará a tua autonomia no smartphone. Se és daqueles que reza para que a bateria do teu telemóvel chegue ao final do dia, estes são os wallpapers que deves descarregar e instalar no teu equipamento. Poderás descarregar os wallpapers com a máxima qualidade aqui. Preços dos novos iPhone 12 Modelo 64GB 128GB 256GB 512GB iPhone 12 Mini 829€ 879€ 999€ x iPhone 12 929€ 979€ 1099€ x iPhone 12 Pro x 1179€ 1299€ 1529€ iPhone 12 Pro Max x 1279€ 1399€ 1629€ Especificações do iPhone 12 Ecrã: 6,1" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 64 GB, 128 GB, 256 GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 2775 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Especificações do iPhone 12 Pro Ecrã: 6,1" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 128 GB, 256 GB, 512 GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular + 12MP telefoto 4x zoom ótico + LiDAR Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 2775 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy S21 (S30): este é o nome da nova tecnologia de ecrã dos smartphones ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já! DualSense 5: comando da PS5 não funcionará apenas com a nova consola 4gnews »

  • iPhone 12 e 12 Pro com menor autonomia que 11 Pro

    24 Outubro 2020 >/>Depois de se descobir que os >iPhone 12 têm baterias mais pequenas, chega a confirmação que a sua autonomia é inferior à do anterior iPhone 11 Pro.>Já começaram a surgir os primeiros >testes de autonomia aos iPhone 12 e os resultados são aqueles que a redução da capacidade das baterias já fazia temer. Tanto o iPhone 12 como o 12 Pro registam pior resultado que o anterior iPhone 11 Pro - e neste caso, sem sequer se poder atirar a culpa para o 5G, pois trata-se de um teste efectuado sem cartões SIM.>Neste teste composto por jogos, browsing e vídeo, os resultados são os que se seguem:iPhone 11 Pro Max: 8h29miPhone 11 Pro: 7h36miPhone 12: 6h41miPhone 12 Pro: 6h35miPhone 11: 5h8miPhone XR: 4h31iPhone SE (2020): 3h59mO iPhone 12 Pro perde quase 1h de autonomia face ao anterior iPhone 11 Pro, o que - descontando-se o impacto do 5G que não terá tido influência nesse caso - faz com que a maior eficiência do A14 não tenha sido capaz de compensar, por si só, a redução da capacidade da bateria.Por outro lado, aqueles que tiverem maiores receios de riscar o partir o vidro do iPhone, poderão gostar de saber que o novo vidro "cerâmico" parece ser efectivamente >mais resistente aos impactos e riscos:>E quanto a fenómenos ainda por explicar, o novo carregador wireless MagSafe da Apple parece não conseguir funcionar em plano com os iPhones anteriores, >funcionando apenas em potência reduzida e demorando substancialmente mais a carregar um iPhone não-12. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Diretor de produto da Redmi recomenda comprar o iPhone 12

    24 Outubro 2020 >Como de costume, os modelos do iPhone 12 continuaram a gerar reações mistas na indústria.  O diretor de produto da Redmi, Wang Teng Thomas, partilhou as suas ideias sobre os modelos do iPhone 12. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • iPhone 12: Na França a Apple é obrigada a dar earphones com os novos smartphones!

    23 Outubro 2020 A Apple tomou uma decisão drástica nos novos iPhone 12. Segundo a empresa, esta decisão é feita para ajudar o planeta, porém, todos sabemos que existe também o fator "lucro" que a Apple não está a falar. Assim sendo, todos os novos smartphones da Apple que sejam comprados novos (mesmo os mais antigos), chegarão sem os earphones e o carregador na caixa. Na França, Apple é obrigada a dar earphones com os iPhone 12 J'ai les iPhone 12 et 12 Pro en avant-première! Contudo, na França existe uma lei que obriga a todos os fabricantes a dar earphones com a venda de novos smartphones. Ou seja, a Apple não tem outro remédio senão oferecer os EarPods numa outra caixa. Dessa forma, quando um cliente compra um novo iPhone na França, não só terá a caixa com o smartphone como também terá uma outra caixa para acomodar os EarPods. O carregador do iPhone 12 continua desaparecido Ainda assim, a Apple consegue poupar nos carregadores. Assim sendo, de um lado chega o smartphone só e apenas com um cabo USB-lightning e do outro os EarPods. Esta é uma medida interessante e que mais países deviam pensar em implementar. A ganância das grandes empresas está a tramar os clientes. Decisões como estas da Apple, são o perfeito exemplo. Se a Apple realmente quisesse só ajudar o planeta, poderia não incluir esses acessórios na caixa, porém, seria oferecido a todos os clientes que comprassem o iPhone 12 (ou qualquer iPhone) se assim desejassem. Algo que não acontece. Em suma, esperemos sinceramente que não vejamos os concorrentes a seguir as pisadas da empresa de Cupertino. Infelizmente, algo me diz que tal acontecerá. Editores 4gnews recomendam: Huawei surpreende fãs com novo smartwatch e headphones de luxo Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores Vodafone e NOS preparam um ataque à MEO com nova parceria 4gnews »

  • Bateria do iPhone 12 "derrete" com o 5G ligado

    22 Outubro 2020 A Apple apresentou os novos iPhone 12 na semana passada e são muitos os utilizadores que já começam a ter as mãos nos novos equipamentos. Contudo, nem tudo é um mar de rosas. Por exemplo, a Apple não revelou sobre possíveis melhorias sobre autonomia face os modelos do ano passado. Isto porque as baterias dos iPhone 12 não são maiores nem melhores que as dos antecessores. Bateria do iPhone 12 perde 2 horas de autonomia com o 5G ligado Num teste feito pelo pessoal do Tom's Guide, confirmou-se o pior. A autonomia do novo iPhone 12 e iPhone 12 Pro perdem uma média de 2 horas de autonomia quando ligadas a uma rede 5G. A Apple fez do 5G uma "grande coisa" no iPhone 12. Porém, os utilizadores que utilizarão o 5G com o iPhone 12 terão mesmo de andar com um powerbank no bolso. Em termos práticos, o iPhone 12 durou uma média de 8 horas e 25 minutos ligado ao 5G. Já com a mesma utilização na rede 4G o iPhone 12 sobreviveu a 10 horas e 23 minutos. Já o modelo iPhone 12 Pro teve uma autonomia de 9 horas e 6 minutos em 5G. Na rede 4G o iPhone 12 Pro aguentou 11 horas e 24 minutos. Estes testes foram feitos com uma utilização de browser de internet em que abria um site diferente a cada 30 segundos. A rede em questão foi a AT&T nos EUA. iPhone 12 Pro vs iPhone 12 Pro Max: O que a Apple não te disse O 5G ainda está longe de ser algo banal em Portugal, porém, os fabricantes de smartphones começam a preparar-se para a futura adoção. Esperemos apenas que o sistema da Apple traga melhorias consideráveis. Porque preferia ter mais 2 horas de autonomia em vez de estar ligado a uma rede 5G. Editores 4gnews recomendam: Nem o COVID pára a Tesla! Produção e venda de carros elétricos continua a bater recordes! Amazfit GTS 2 e GTR 2: preço global pode ter sido revelado (vais gostar) Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores 4gnews »

  • iPhone 12 Pro Max com bateria mais pequena que 11 Pro Max

    21 Outubro 2020 >/>O novo >iPhone 12 Pro Max vem com bateria mais pequena que o anterior 11 Pro Max, ajudando a perceber porque é que a autonomia poderá ser mais reduzida neste novo iPhone.>Apesar de vir com o novo chip A14 de 5nm, bastante mais poupado, as primeiras análises ao iPhone 12 Pro Max revelam uma autonomia inferior ao do modelo anterior, que em grande parte poderá ser explicada pelo 5G mais gastador, apesar do iPhone se manter em 4G sempre que possível, para reduzir o consumo.Isso passará a fazer mais sentido ao se descobrir que o iPhone 12 Pro Max vem equipado com uma >bateria de 3687 mAh, inferior à bateria de 3969 mAh do iPhone 11 Pro Max da anterior geração. Redução que também se aplica no resto da gama, com bateria de 2815 mAh nos iPhone 12 e 12 Pro (face à de 3046 mAh do iPhone 11 Pro), e de 2227 mAh no iPhone 12 mini.Teremos que esperar pelos teardowns para perceber o que estará a ocupar mais espaço no interior dos iPhones (provavelmente o hardware para o 5G) e fazer com que a bateria tivesse que ser reduzida, mas fica explicado porque é que a Apple optou por adiar a implementação dos 120Hz nos ecrãs dos iPhones. Esperemos que para o modelo do próximo ano, o 5G já tenha uma pegada física (e consumo) mais reduzida, e permita regressar a uma bateria mais generosa e também a implementação dos 120Hz. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Carregador Baseus Super Si 20W USB-C PD a €6

    21 Outubro 2020 >/>Acelerar os carregamentos e dar o salto para a geração USB-C pode ser feito a preço reduzido com este carregador Baseus Super Si 20W.>Com a Apple a deixar de incluir carregador com os iPhone 12, haverá muitas pessoas que terão que comprar um carregador para tirar partido do carregamento rápido dos iPhones - algo que na verdade já tinham que fazer também com os modelos anteriores, pois a Apple apenas incluia carregadores "lentos". Sem entrar em exageros de potências ultra-elevadas, um >carregador de 20W é mais que suficiente para acelerar os carregamentos sem afectar demasiado a longevidade da bateria.>/>Este >Baseus Super Si 20W USB-C PD está disponível por apenas 6.85 euros com o código de desconto BGSuperSiCharger.Com tamanho compacto, pouco maior que carregadores de 5W, este carregador já vem com ficha USB-C, e suporta carregamentos via Power Delivery a 5V/3A, 9V/2A, 9V/2.22A, 12V/1.67A, e 15V/1.3A, num máximo de 20W. É compatível com uma série de protocolos de carregamento rápido, e pode ser usado com iPhones e smartphones da Samsung, Huawei, Xiaomi, etc.Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo >AadM Promos. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Carregador MagSafe do iPhone 12 trabalha no Galaxy Z Fold 2

    20 Outubro 2020 >/>Uma das novidades dos >iPhone 12 foi o sistema de carregamento wireless com encaixe magnético MagSafe, que curiosamente também funciona no Galaxy Z Fold 2 da Samsung.>Nos iPhone 12 a Apple quis prevenir o potencial mau posicionamento dos carregadores wireless, e para isso recorreu a um sistema de alinhamento magnético, recuperando o nome MagSafe das fichas magnéticas em tempos utilizadas nos MacBooks. É um sistema que tem potencial para ir para além dos carregamentos, com a Apple a mostrar desde logo capas de protecção que também usam o encaixe magnético, e alguns parceiros parecem já ter preparados suportes que também dão uso a este sistema.Mas, mais curiosamente, foi descobrir que o carregador MagSafe dos iPhone 12 também se "agarra" ao Galaxy Z Fold 2 da Samsung, que também usa um fecho magnético para se manter fechado, e que por coincidência estão posicionados no local exacto para permitir o encaixe deste carregador. Claro que não passa de uma curiosidade, e a força magnética não é a mesma que existe nos iPhone 12 (não será suficiente para segurar o smartphone num suporte, por exemplo).Por outro lado, o carregador MagSafe continua a ser um carregador wireless Qi normal, e funcionará em qualquer smartphone que suporte carregamento wireless, incluindo os anteriores iPhones 11 e iPhone X, mas sem a vantagem da fixação magnética - e de forma idêntica, continua a ser possível usar qualquer carregador Qi com os novos iPhones 12. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Apple MagSafe também funciona com este smartphone (não é iPhone)

    20 Outubro 2020 Uma das novidades anunciadas com os iPhone 12 foi o carregador MagSafe. Este pode funcionar como um carregador sem fios convencional (e carregar qualquer equipamento com a norma Qi), mas tem a particularidade de se acoplar magneticamente aos novos iPhone 12. Isto deve-se ao facto de estes novos equipamentos terem ímanes, o que não é caso único. Foi agora revelado por Max Weinbach, do Android Police, que o Galaxy Z Fold2 também carrega de forma magnética com este carregador. MagSafe magnetically connects and charges the Fold2 lol pic.twitter.com/sQ0L9pk4kN — Max Weinbach (@MaxWinebach) 19 de outubro de 2020 Como podes ver pela imagem partilhada no Twitter, o dobrável da Samsung liga-se magneticamente e carrega com o MagSafe. Isto acontece graças aos ímanes que o equipamento tem de ter na sua zona de dobragem. De recordar que o MagSafe consegue carregar os novos iPhone 12 a 15W, mas modelos mais antigos só poderão ser carregados, no máximo, a 7.5W. Esse é o caso do Galaxy Z Fold2, que apenas poderá ser a carregado no máximo a 7.5W com este carregador. É também referido nos comentários que este mesmo magnetismo funciona com o Pixel 5, embora ainda não existam imagens que o comprovem. Certamente nos próximos dias teremos mais avanços nesse sentido. Se não sabes como funciona o novo carregador MagSafe, vê o vídeo do nosso companheiro de podcast, Daniel Pinto. E se o mundo Apple é a tua praia, aconselho-te a seguires o canal dele no Youtube. iPhone 12 Carregador MagSage: O fim dos fios e da porta lightening? Editores 4gnews recomendam: iPhone 12 e iPhone 12 Pro: Primeiros vídeos de unboxing divulgados iPhone 12 e iPhone 12 Pro têm 5G. Mas há uma limitação Cuidado com o teu iPhone 12! Reparar o seu ecrã não será barato 4gnews »

  • Cuidado com o teu iPhone 12! Reparar o seu ecrã não será barato

    19 Outubro 2020 Os iPhone 12 e iPhone 12 Pro já entraram em fase de pré-venda e, ao que tudo indica, estão já a provar ser um sucesso de vendas. Depois de os fãs começarem a comprar os novos smartphones da Apple, a empresa decidiu divulgar os custos de reparação dos seus ecrãs. Segundo os dados revelados pela própria Apple, a reparação do ecrã dos iPhone 12 terá um custo de 279 dólares. Infelizmente, não podemos dizer que se trata de um valor acessível, mas é aquilo que a Apple te cobrará caso partas o seu resistente Ceramic Sheild. Custos de reparação do ecrã dos iPhone 12 iPhone 12 - 279 dólares iPhone 12 Pro - 279 dólares A Apple divulgou apenas os valores de reparação dos ecrãs para os dois modelos que já entraram em fase de pré-venda. Os custos de reparação dos iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max serão partilhados quando também estes ficarem disponíveis para compra. Certamente já notaste que a reparação do ecrã de ambos os equipamentos terá o mesmo custo. Isso é algo que não surpreende, uma vez que ambos utilizam o mesmo ecrã Super Retina XDR OLED de 6.1 polegadas. Se o preço de reparação do ecrã do iPhone 12 Pro se mantém face ao seu antecessor, o mesmo não podemos dizer do iPhone 12. A reparação do ecrã do iPhone 11 custava 199 dólares. Mas esta inflação é compreensível, visto que o modelo deste ano possui um ecrã superior. iPhone 12 Pro já está a ser um sucesso A Apple não tem o hábito de divulgar números relativos às vendas dos seus equipamentos. No entanto, vários analistas elucidam o mercado relativamente a esse cenário. De acordo com o conceituado Ming Chi-Kuo, o iPhone 12 Pro é aquele que se está a provar mais popular entre os fãs, pese embora o seu preço de 1179€. Mesmo sem adiantar números, este modelo estará já a superar todas as expectativas da marca. Vale relembrar que os modelos do ano passado tiveram uma receção tímida no mercado. Ainda assim, o iPhone 11 conseguiu ser o smartphone mais vendido, em todo o mundo, durante o primeiro trimestre do 2020. Editores 4gnews recomendam: Apple: Reveladas as capacidades de baterias dos novos iPhone 12! E não vais gostar! iPhone 12 ou iPhone 12 Pro? Este é o mais procurado da Apple iPhone 12: como funciona o carregador MagSafe? (vídeo) 4gnews »

  • Apple: Reveladas as capacidades de baterias dos novos iPhone 12! E não vais gostar!

    19 Outubro 2020 A Apple nunca fala dos seus números de baterias na apresentação dos seus iPhones. Porém, este ano com os iPhone 12, nem referiram que era "mais autonomia". Algo que normalmente acontece. Isto levou-nos a pensar que a sua omissão tinha um propósito. Ou seja, não esperes que as baterias dos novos iPhone 12 sejam fantásticas. O tamanho das baterias dos novos iPhone 12 da Apple Ao passar pela certificação da ANATEL no Brasil (entidade oficial de certificação de smartphones), foi revelado também a quantidade de bateria dos novos terminais. E tal como as nossas suspeitas, não deves esperar milagres. Modelo Capacidade de bateria iPhone 12 Pro Max 3687 mAh iPhone 12 Pro 2815 mAh iPhone 12 2815 mAh iPhone 12 Mini 2227 mAh Como podemos ver não podemos esperar que os novos smartphones contem com mais autonomia. Aliás, o iPhone 12 Mini, por muito que tenha uma bateria maior que o iPhone SE, continua seriamente pequena. Outros modelos da Apple e a sua bateria Modelo Capacidade de bateria iPhone SE 2020 1821 mAh iPhone 11 Pro Max 3969 mAh iPhone 11 Pro 3046 mAh iPhone 11 3110 mAh iPhone XR 2942 mAh iOS 14 e novo processador terão de fazer milagres no iPhone 12 Mini A bateria do iPhone 12 Mini é consideravelmente pequena. Principalmente com um ecrã ponta-a-ponta. É verdade que o iPhone SE 2020 conta com uma bateria menor, porém, a demanda não é assim tanta. Assim sendo, temos de esperar que a Apple tenha conseguido fazer milagres com o iOS 14 e com o novo processador nos novos iPhones para que a bateria te dure para um dia inteiro. Os equipamentos estão a chegar às mãos dos utilizadores e saberemos tudo isso em breve. Editores 4gnews recomendam: MEO, Vodafone, NOS ou NOWO? Esta é a operadora com melhor rede e internet móvel Xiaomi perde o primeiro lugar (3 anos depois) no segundo maior mercado do mundo! iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones 4gnews »

  • iPhone 12 ou iPhone 12 Pro? Este é o mais procurado da Apple

    19 Outubro 2020 Depois do lançamento na última terça-feira, a pré-venda dos novos iPhone 12 arrancou na sexta-feira. E embora tenham sido apresentados quatro novos modelos, apenas o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já podem ser adquiridos pelos consumidores. Passado o primeiro fim-de-semana de pré-vendas, já existe uma ideia de qual é o modelo mais procurado. E segundo o analista Ming Chi-Kuo, é o iPhone 12 Pro é o smartphone que está a superar as expectativas. “As pré-vendas do iPhone 12 Pro superaram as nossas expectativas, devido à preferência dos fãs da Apple pelos modelos de topo, a forte procura no mercado chinês, e a demanda da “época alta” nos Estados Unidos e Europa”, lê-se no comunicado citado pelo MacRumors. iPhone 12 Pro em 'Azul Pacífico' Recorde-se que este mesmo analista previu que a Apple iria alocar 40% a 45% do seu inventário no iPhone 12. Agora afirma que o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max deverão ocupar 30 a 35% dos envios deste trimestre. iPhone 12 mini terá menos procura que o esperado Quem é revisto em baixa é o iPhone 12 mini. Antes era apontado como ficando entre 20 a 25% das vendas, mas terá sido revisto para 10 a 15%. Isto porque, ao que é indicado, terá menos procura que o esperado no mercado chinês. Recorde-se que o iPhone 12 Pro custa mais 250€ que o iPhone 12 em Portugal. Além de o modelo mais potente ter um ecrã mais brilhante, tem também mais RAM, uma câmara telefoto, o sensor LiDAR e moldura em aço inoxidável. Para saberes sete segredos que a Apple não te contou, consulta este artigo. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones Apple: não esperes que a câmara do iPhone 12 Pro seja a melhor dos smartphones! Apple: o iPhone 13 será aquilo que desejava do iPhone 12 4gnews »

  • iPhone 12 com A14 com ganhos ainda mais modestos do que se esperava

    19 Outubro 2020 >/>Com a chegada dos >iPhone 12 a Apple aproveitou para, mais uma vez, promover as vantagens do seu novo SoC A14, mas por agora vai-se confirmando o que se temia, que as >melhorias serão bastante modestas face ao anterior iPhone 11.>A Apple disse expressamente que o CPU do A14 é 50% mais rápido que "qualquer outro chip" num smartphone, mas o mesmo já tinha sido aplicado no iPad Air e veio a demonstrar que a melhoria >seria afinal de 20% face ao A13. Para complicar mais as coisas, a aplicação nos iPhone seria previsivelmente limitada por maiores constrangimentos de bateria e dissipação, que faziam desde logo antever que o chip funcionaria a uma frequência mais reduzida, e é >isso que se parece verificar.>/>O A14 nos iPhone 12 tem tido resultados nos benchmarks consideravelmente mais reduzidos que o A14 no iPad Air 4; e esses resultados são ainda melhor vistos em perspectiva quando se junta o anterior iPhone 11 Pro à mistura.>/>Olhando apenas para o resultado do CPU, o iPhone 12 atinge 167 mil pontos, superiores aos 138 mil do iPhone 11 Pro, mas aquém dos 183 mil atingidos pelo iPad Air 4, e o mesmo padrão se verifica em praticamente todos as áreas, com excepção do GPU, onde o iPhone 12 surpreendentemente até fica atrás dos resultados do iPhone 11 Pro.Seja como for, o que fica demonstrado é que o iPhone 12, com tudo o que tem de bom, é um iPhone cujas capacidades acabaram por ser contrangidas - ainda mais do que era habitual - pela necessidade de ser lançado com 5G, e de ainda assim manter um nível de autonomia que não fosse inferior ao dos modelos anteriores. Daí que, mais que puxar ao máximo pelo A14, a Apple optou por afiná-lo para apenas ter um ganho minimamente aceitável, e assim reduzir o seu consumo energético.Seguramente iremos ver o que este A14 (ou variante) será capaz de fazer quando a Apple revelar o seu primeiro CPU ARM destinado aos Macs, algo que se espera que venha a fazer já no próximo mês. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • iPhone 12: como funciona o carregador MagSafe? (vídeo)

    19 Outubro 2020 A Apple apresentou os iPhone 12 na última terça-feira. E uma das grandes novidades divulgadas foi o carregador MagSafe, que promete revolucionar o carregamento sem fios como o conhecemos. Este novo carregador tem como particularidade o facto de funcionar de forma magnética, corrigindo uma das falhas do carregamento sem fios. Assim que encostas lá o teu iPhone (com ou sem capa MagSafe), este adapta-se magneticamente à posição ideal de carregamento. O novo carregador já começou a chegar aos primeiros compradores, como é o caso do nosso companheiro de podcast, Daniel Pinto. E se quiseres ver como funciona, podes saber tudo no vídeo abaixo publicado por ele no canal de Youtube, que aconselhamos a seguir se és um amante de Apple. iPhone 12 Carregador MagSage: O fim dos fios e da porta lightening? Este novo carregador vai permitir carregar sem fios os novos iPhone 12 com 15W. No entanto, este também vai permitir carregar qualquer smartphone com carregamento sem fios (norma Qi), incluindo todos os iPhone que tenham esta tecnologia (a partir do iPhone 8). Como podes ver no vídeo, este é um carregador bastante fino e construído em borracha e alumínio. A porta de saída é USB-C, como seria de esperar. E isto pode significar o princípio do fim das portas num próximo iPhone. Para já, pode ser interessante (caso o magnetismo seja realmente forte), para usar o smartphone enquanto este carrega sem fios. E isso acaba com aquela que era a maior queixa deste género de tecnologia. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones Apple: não esperes que a câmara do iPhone 12 Pro seja a melhor dos smartphones! Apple: o iPhone 13 será aquilo que desejava do iPhone 12 4gnews »

  • iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones

    18 Outubro 2020 Os novos iPhones da Apple estão aqui. O iPhone 12 e toda a sua linha começa a ficar disponível para compra e os amantes da marca certamente já rasparam o cartão. Contudo, se esse não é o caso, está na hora de veres um vídeo publicado pelo nosso amigo e companheiro dos Podcasts 4gnews, Daniel Pinto. O vídeo fala sobre o que a Apple não te disse na apresentação do iPhone 12 e ainda nos dá um olhar sobre as maiores diferenças entre o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Em síntese, aproveita para subscrever o canal do Daniel Pinto. Se és amante da Apple, posso-te garantir que vais adorar o que aí está para vir! iPhone 12 Pro vs iPhone 12 Pro Max: O que a Apple não te disse O que a Apple não te disse na apresentação do iPhone 12 Carregamento rápido sem fios (15W) é apenas com o MagSafe Tecnologia mmWave do 5G está apenas disponível nos Estados Unidos da América Modelos americanos funcionarão na Europa com o 5G Resistência à água e poeiras é melhorada Tamanho da bateria não foi revelada, porém, nada nos falaram sobre a sua autonomia Apple A14 permite utilizar DeepVision em todas as câmaras Preço do carregador e earpods baixou no site da Apple Maiores diferenças do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max A óbvia diferença de tamanho Estabilização no Pro Max é no sensor e não na lente Lente zoom no iPhone Pro Max é ligeiramente superior Podemos dizer que não é normal ver uma apresentação de um iPhone sem os típicos " wooow ". Certamente por isso, tivemos uma dinâmica rápida na revelação dos terminais. Os novos iPhones chegaram a Portugal com um preço seriamente superior aos modelos dos EUA, algo que se tem vindo a agravar nos últimos anos. Editores 4gnews recomendam: Apple: não esperes que a câmara do iPhone 12 Pro seja a melhor dos smartphones! Smartwatch: nem a Google parece acreditar no WearOS Xiaomi Mi 11: Já sabemos um dos pormenores (importantes) do próximo smartphone topo de gama 4gnews »

  • Apple: o iPhone 13 será aquilo que desejava do iPhone 12

    17 Outubro 2020 O iPhone 12 está neste momento a ser encaminhado para aqueles que já fizeram a reserva do equipamento. Porém, por muito que até tenha gostado dos novos modelos (mais propriamente a câmara dos Pro), continuo a achar que a Apple podia (e devia) ter feito melhor. Não vou falar da ausência de carregador e earphones, que considero uma decisão questionável. Isto porque o preço se manteve. Questiono sim, a ausência do TouchID nos novos iPhones. TouchID passou ao lado do iPhone 12 Todos esperavam que a Apple trouxesse o TouchID nos iPhone 12. Até porque estamos numa situação de pandemia onde a utilização da máscara não é propriamente favorável à utilização do FaceID com a mesma segurança. Porém, tal não aconteceu. A Apple trouxe-nos 4 novos smartphones, todavia, nenhum deles com a esperava funcionalidade. Ainda assim, parece que a empresa pode estar a pensar na implementação da característica e tudo indica que ficará já para o próximo ano. TouchID no iPhone será apenas para o iPhone 13 “MESA” is Touch ID. “uts” is “under the screen” — Jon Prosser (@jon_prosser) 16 de outubro de 2020 Como referido por nós ontem, tudo começou com o leakster "L0vetodream" referir uma frase na sua conta de Twitter. "MESA uts for iPhone". Nada aqui nos diz nada. Porém, o conhecido Jon Prosser, que raramente erra nas suas informações, apontou que MESA significa "TouchID" e "uts" refere-se a "Under the screen" (por baixo do ecrã). Analistas referem que Apple trará a tecnologia em 2021 O conhecido analista de mercado Ming-Chi Kuo, que também já teve várias das suas afirmações corretas, foi também um dos analistas que também referiu no passado que a Apple estaria a preparar a tecnologia para ser apresentada nos iPhones de 2021. Visto que os iPhone 12 não trouxeram a tecnologia e já se fala que existe trabalho no setor, é muito possível que o analista de mercado volte a estar correto com as suas afirmações quando o iPhone 13 (ou lá como será chamado) chegar ao mercado no próximo ano. A Apple está um passo atrás da concorrência neste funcionalidade e não é propriamente anormal que tal aconteça. Porém, esta é uma característica cada vez mais importante. Sou um amante do iPhone, porém, não consigo de maneira alguma gostar do FaceID. Aliás, foi para mim um alívio voltar a utilizar o TouchID no iPhone SE. A minha troca do iPhone X para o iPhone SE foi garantidamente acertada. Ainda que tenha um design bem mais antigo. Editores 4gnews recomendam: Aplicação StayAwayCOVID: o comentário na Google Play Store que está a gerar polémica 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter! Apple: Já há datas para o evento de Novembro! Agora é a vez dos computadores Mac! 4gnews »

  • Pontuações AnTuTu sugerem que o chipset do iPhone 12 está com downclock, a GPU é mais lenta do que na série 11

    17 Outubro 2020 >Os resultados diferem muito, no entanto, se testarmos um A14 Bionic num iPhone 12 ou num iPad Air (2020).  No passado, vimos versões X dos chipsets da Apple usados ??em iPad Pros, por exemplo, o A12X tinha dois núcleos extra grandes e uma GPU mais robusta. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Regresso do Touch ID aos iPhone vai deliciar todos os fãs

    16 Outubro 2020 Muitos esperavam que os iPhone 12 trouxessem novamente um sensor de impressões digitais, muito por culpa daquilo que a Apple fez no novo iPad Air. No entanto, esse desejo acabou por não se concretizar. No entanto, esse regresso deverá concretizar-se futuramente. Tal como adianta hoje o leaker L0todream, o iPhone vai mesmo acabar por receber o tão desejado Touch ID e acompanhar a tendência do mercado. MESA uts for iPhone — ????? (@L0vetodream) 16 de outubro de 2020 Touch ID embutido no ecrã do iPhone vai mesmo acontecer A mensagem deixada por L0todream parece enigmática, mas vou explicar aquilo que ela representa. "MESA" é a designação interna que a Apple adotou para Touch ID. Já "uts" significa "under the screen" que, traduzido, quer dizer debaixo do ecrã. Ou seja, tal como vários rumores afirmaram anteriormente, a Apple vai mesmo colocar o Touch ID por baixo do ecrã dos seus smartphones. A grande questão é saber quando é que isso acontecerá. Relativamente a essa questão, L0todream não deixou nenhuma pista, limitando-se a informar que a tecnologia vai mesmo ser implementada. Todavia, um relatório anterior da Bloomberg afirmava que isso deveria acontecer já em 2021. A ser isso verdade, o iPhone 13 poderá ser um marco importante para a linha de smartphones da Apple. Até porque se acredita que a empresa não venha a desistir do Face ID, optando pelo lançamento de um equipamento com as duas formas de desbloqueio. Embora sejam rumores entusiasmantes, temos sempre de deitar uma boa "dose de sal" neles. Em primeiro lugar, porque ainda é muito cedo para falarmos seriamente dos próximos iPhone e depois porque a fonte não revelou pormenores adicionais sobre o tema. Para já, quem é fã de iPhone e está à procura de um novo smartphone, já pode encomendar a sua unidade. Os iPhone 12 e 12 Pro estão, a parir de hoje, em fase de pré-venda, com a fase regular a arrancar no dia 23 deste mês. Os restantes modelos chegam às lojas a 13 de novembro. Editores 4gnews recomendam: Eis os vídeos de promoção do iPhone, 12, iPhone 12 Pro e HomePod Mini iPhone 12: Apple escolheu um programa de televisão para o primeiro hands on ao novo smartphone Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12! 4gnews »

  • Apple apresenta iPhone 12… e traz novidades

    16 Outubro 2020 O iPhone 12 chega já com suporte para a rede 5G mas sem acessórios como o adaptador para ficha eléctrica. Bit »

  • iPhone 12: Apple escolheu um programa de televisão para o primeiro hands on ao novo smartphone

    16 Outubro 2020 Não é segredo que a Apple adora o programa Good Morning America. Pois bem, desta vez deixou isso ainda mais claro por trazer o novo iPhone 12 ao vivo no programa. Eles podem gabar-se que foram os primeiros do mundo a ter o dispositivo na mão (tirando os executivos da Apple). Visto que agora já não temos os eventos com público. Nem os típicos hands-on de primeiro dia tivemos a oportunidade de ver. iPhone 12 chega ao Good Morning America Everything you need to know about Apple’s iPhone 12 A entrevista é rápida e com uma breve abordagem ao novo iPhone 12. Ainda assim, uma abordagem pertinente. A jornalista Becky Worley segurou o iPhone 12, mostrou-nos o Mag Safe da nova carteira para o cartão de crédito e ainda entrevistou a VP de marketing do iPhone 12 destacada pela Apple. Meet iPhone 12 — Apple Nesta rápida entrevista chegou uma pergunta para percebermos o que mais incomodou a jornalista neste iPhone. Becky referiu: "Os utilizadores vão comprar um iPhone de 700 dólares (829€ em Portugal) e não terão um carregador nem headphones?". A resposta foi dada nos mesmos termos da apresentação do iPhone 12. A VP de marketing, Kaian Drance, referiu que: " a tanta (tecnologia) neste smartphone, há imensas razões para ser comprado e acreditamos que é um produto fantástico por este preço, mas pelas outras razões que mencionamos, as pessoas já tem esses produtos (que faltam na caixa, earphones e carregador) (...), assim sendo, não era a melhor coisa a fazer em termos do ambiente ". Apple e o ambiente A Apple já há muito que luta para melhorar a sua "pegada ecológica" neste planeta. Não é novidade nenhuma. Contudo, esta é uma decisão controversa. Isto porque os acessórios foram retirados, porém, o preço continua o mesmo. Além disso, também os equipamentos já no mercado ficarão sem estes acessórios. Por muito que a Apple tenha baixado o preço nos carregadores e earphones, continuam a ser um custo extra para o consumidor. Esperemos que os concorrentes não sigam as pisadas. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Amazfit Bip U é oficial: smartwatch com preço difícil de resistir 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter! OPPO Watch vai ficar ainda mais aliciante com nova funcionalidade na Europa 4gnews »

  • Xiaomi: Misterioso smartphone da POCO está a caminho

    16 Outubro 2020 A Xiaomi é uma das fabricantes que lança mais smartphones para o mercado e parece que a sua submarca, POCO, ainda tem mais uma carta na manga. Recentemente, um novo smartphone da POCO passou por certificação nas entidades oficiais. Ou seja, não demorará muito até que o novo smartphone venha a bater no mercado. O mistério ao redor do novo smartphone da POCO Estas entidades e certificações são passos obrigatórios antes de lançar um smartphone de forma oficial para o mercado. Assim sendo, sabemos que existe, efetivamente, um novo telemóvel na calha. Porém, se isto não eram provas o suficientes para ti, Angus Kai Ho Ng, diretor de produto da POCO, referiu na sua conta de Twitter que a POCO ainda não tinha terminado os seus lançamentos para este ano. Been quiet for a while....????It's almost near end of the year....Just want to say.POCO isn't finished with this year yet ???????????? #POCOcomingsoon pic.twitter.com/jqNvah0sOR — Angus Kai Ho Ng (@anguskhng) 13 de outubro de 2020 Refere que ainda que estejam calados por algum tempo e que o final do ano esteja por perto, que a POCO ainda não tinha terminado o ano. Com a hashtag #POCOcomingsoon. Qual o novo smartphone da Xiaomi POCO A POCO desde o início que está de mãos dadas com a Xiaomi. Ou seja, apoia-se muito nos modelos já lançados pela marca. Principalmente nos dispositivos da outra submarca, Redmi. Porém, neste momento não temos a menor ideia de qual será o dispositivo a sair para o mercado. Este ano já tivemos um dispositivo intermediário, de gama baixa e ainda um topo de gama da POCO. Assim sendo, teremos mesmo de esperar pelas próximas informações ou rumores para termos uma ideia mais concreta. Para já sabemos que mais um smartphone virá. Editores 4gnews recomendam: 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter! Xiaomi Amazfit Bip U é oficial: smartwatch com preço difícil de resistir Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12! 4gnews »

  • iPhone 11 ou iPhone 12: qual tem a melhor autonomia

    15 Outubro 2020 Os iPhone 11 marcaram um passo importante na Apple, por oferecerem aos consumidores uma autonomia de grande qualidade. Com um novo processador teoricamente mais eficiente, mas que terá de lidar com 5G, será a autonomia do iPhone 12 melhor? Caso não saibas, a Apple não tem por hábito partilhar os pormenores técnicos da bateria dos seus smartphones no site oficial. Esta dá-nos apenas uma estimativa de quanto a bateria pode durar, e serão esses os dados aqui usados para comparar Série iPhone 12 iPhone 12 mini: até 15 horas de vídeo; até 10 horas de vídeo (em streaming) iPhone 12: até 17 horas de vídeo; até 11 horas de vídeo (em streaming) iPhone 12 Pro: até 17 horas de vídeo; até 11 horas de vídeo (em streaming) iPhone 11 Pro Max: até 20 horas de vídeo; até 12 horas de vídeo (em streaming) Série iPhone 11 iPhone 11: até 17 horas de vídeo; até 10 horas de vídeo (em streaming) iPhone 11 Pro: até 18 horas de vídeo; até 11 horas de vídeo (em streaming) iPhone 11 Pro Max: até 20 horas de vídeo; até 12 horas de vídeo (em streaming) Sem surpresas, iPhone 12 mini terá a pior bateria Olhando para os números revelados pela Apple, estes não mentem. Como esperado, o iPhone 12 mini terá pior autonomia que qualquer iPhone 11. Isto deve-se ao seu reduzido tamanho e espessura, mas também ao facto de ter 5G. A diferença deve ser notada num uso mais intenso. Quando comparamos modelos diretos, percebemos que na teoria o iPhone 12 terá uma bateria ligeiramente semelhante à do 11. Embora com vantagem em reprodução de streaming. iPhone 12 Pro Max mantém autonomia do antecessor O novo iPhone 12 Pro parece ficar um pouco atrás, já que promete menos uma hora de reprodução em vídeo que o antecessor. O modelo maior, o iPhone 12 Pro Max, promete autonomia em linha com o antecessor. Graças às desmontagens, sabe-se que o iPhone 11 tem uma bateria de 3110mAh, o Pro de 3046mAh e o Pro Max de 3969mAh. Só quando os novos modelos chegarem às mãos de fontes como o iFixit poderemos saber os seus números. Ainda assim, deves ter em conta que só no uso real poderemos ver as diferenças entre os vários modelos. Compara aqui todos os iPhone da Apple Editores 4gnews recomendam: Apple vai do 8 ao 80! iPhone antigos também sofrem perda Xiaomi ataca a Apple e mostra como se faz em vídeo iPhone 12 terão uma caixa mais pobre como todos temiam 4gnews »

  • Para que vai servir o LIDAR dos iPhone 12 Pro?

    15 Outubro 2020 >/>A Apple seguiu a fórmula do mais recente iPad Pro e aplicou um LIDAR nos iPhone 12 Pro, mas fica a pergunta sobre o que irá fazer com isso.>Os >iPhone 12 deste ano arriscam-se a ser acusados de trazer tecnologia que ninguém vai poder utilizar durante uns tempos. O 5G será para esquecer em Portugal, e fica a pergunta: para que vai servir o LIDAR. Pois bem, parece que não faltam interessados em dar-lhe uso, com o Snapchat a demonstrar filtros em realidade aumentada com efeitos muito mais realistas em que os elementos virtuais podem ficar tapados por pessoas e objectos.>Além disso, mesmo que não tenham um efeito visível tão espectacular, o LIDAR é também usado enquanto se tiram fotos ou grava vídeo, servindo para fazer o auto-focus mesmo em ambientes de baixa luminosidade, e captar informação de profundidade que poderá ser utilizada para pós-processamento.Não deixará também de ser curiosos que, com o ARKit, a Apple tenha "matado" o Project Tango da Google que usava LIDARs / ToF para realidade aumentada, demonstrando que o conseguia fazer apenas com as câmaras normais; e agora, seja a Apple a avançar para o uso dos LIDARs para ir além daquilo que seria possível fazer apenas com as câmaras convencionais. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • iPhone 12 e iPhone 12 Pro apanhados no AnTuTu: segredo importante revelado

    15 Outubro 2020 Esta terça-feira foram revelados os novos iPhone 12. E se o iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max só chegam ao mercado em novembro, já esta sexta-feira abrem as pré-vendas do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro. Isso fez com que ambos os equipamentos já tenham passado por plataformas como o AnTuTu benchmark, onde foram apanhados. E aí foi revelado um segredo importante que os separa iPhone 12 terá 4GB de RAM; iPhone 12 Pro terá 6GB de RAM Antes de me passar às classificações, há um detalhe que pode ser importante para os utilizadores poderem escolher um ou outro modelo. Isto porque o iPhone 12 se apresenta com 4GB de RAM, enquanto que o 12 Pro tem 6GB de RAM. iPhone 12 no AnTuTu com 4GB de RAM; iPhone 12 Pro com 6GB de RAM Recorde-se que este é um passo em frente face à anterior geração. Isto porque toda a linha de iPhone 11 tinha 4GB de RAM. A julgar por esta informação, isso mantém-se nos modelos base deste ano, com os Pro a chegarem aos 6GB. Essa também é uma das razões pela qual o iPhone 12 consegue aqui uma classificação de 564899 pontos, e o 12 Pro 572133 pontos. Embora ambos tenham o mesmo processado A14 Bionic. Olhando para estes números, os iPhone 12 não surpreendem no AnTuTu face à anterior geração. No entanto, para é com algumas defesas que devemos olhar para estes números, antes de os equipamentos serem testados em uso real. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi ataca a Apple e mostra como se faz em vídeo Apple vai do 8 ao 80! iPhone antigos também sofrem perda Apple: analistas acreditam que os iPhone 12 prejudicarão os lucros da empresa 4gnews »

  • Apple lança vídeos promocionais dos iPhone 12 e HomePod mini

    15 Outubro 2020 >/>A Apple apresentou os >novos iPhone 12 e >HomePod mini, e temos direito aos vídeos publicitários correspondentes.>>>> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • IPhone 12 RAM, bateria e benchmark AntuTu

    15 Outubro 2020 >Hoje, um blogger do Weibo começou a estimar a capacidade da bateria dos modelos da série iPhone 12 por meio das informações exibidas no site da Apple. De acordo com as suas estimativas, a capacidade da bateria do iPhone 12 mini é de 2227 mAh; a capacidade da bateria do iPhone 12 é de 2275 mAh; a capacidade da bateria do iPhone 12 Pro é de 2275 mAh, e a capacidade da bateria do iPhone 12 Pro Max é de 3969 mAh. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Preço dos iPhone 12 em Portugal

    14 Outubro 2020 >/>A Apple já apresentou os >novos iPhone 12 e 12 Pro, e os preços em Portugal vão dos 829 aos 1629 euros.>Nos EUA a nova família iPhone 12 tem preço a começar nos $699, mas como é habitual, o preço deste lado do Atlântico, já com os impostos aplicados, torna-se bastante mais pesado para os consumidores europeus e portugueses. Embora não seja surpresa face aos >preços dos iPhones nos anos anteriores, e felizmente com a decência de nos modelos Pro ter acabado com o ridículo patamar dos 64GB, a família deste ano fica posicionada da seguinte forma:>iPhone 12 / 12 mini>/>iPhone 12 mini 64GB: 829€iPhone 12 mini 128GB: 879€iPhone 12 mini 256GB: 999€iPhone 12 64GB: 929€iPhone 12 128GB: 979€iPhone 12 256GB: 1099€>iPhone 12 Pro / 12 Pro Max>/>iPhone 12 Pro 128GB: 1179€iPhone 12 Pro 256GB: 1299€iPhone 12 Pro 512GB: 1529€iPhone 12 Pro Max 128GB: 1279€iPhone 12 Pro Max 256GB: 1399€iPhone 12 Pro Max 512GB: 1629€>AcessóriosCarregador USB-C 20W: 25€Carregador wireless MagSafe: 45€ (só a base wireless, precisa de carregador USB)Capa transparente com MagSafe: 55€EarPods com ficha Lightning: 19€>Datas para reservas e entregaReservas: iPhone 12 e 12 Pro a 16 Outubro | entrega a 23 de OutubroReservas: iPhone 12 mini e 12 Pro Max a 6 Novembro | entrega a 13 de NovembroComo se pode verificar, o preço do modelo base dos iPhone 12 e 12 mini é apenas para efeitos psicológicos, já que não qualquer sentido estar a vender um smartphone de 800 e 900 euros com apenas 64GB; e por isso mesmo a Apple faz o "favor" de colocar o modelo de 128GB a apenas 50€ de distância, tornando-o na escolha mais acertada. Por outro lado, embora a Apple tenha dito que não aumentou os preços (mesmo nos modelos Pro tendo duplicado a capacidade base), há que ter em conta que este ano os iPhone 12 vêm sem carregador incluído nem auriculares EarPods. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Apple lança o novo iPhone 12, mas capacidade do 5G (ainda) levanta dúvidas

    14 Outubro 2020 Novos telemóveis custarão entre 593 euros e 1.187 euros. iPhone 12 será mais fino, mais pequeno e mais leve do que os anteriores modelos. Renascença »

  • iPhone 12 terão uma caixa mais pobre como todos temiam

    13 Outubro 2020 Os novos iPhone 12 foram hoje finalmente apresentados de forma oficial. Depois de muitos meses de especulação e ansiedade, os novos smartphones da Apple estão prontos para chegarem ao mercado e às mãos dos fãs. Contudo, os modelos deste ano chegarão às mãos dos utilizadores "um pouco mais leves". Isto porque, tal como se temia, os novos iPhone 12 não terão os acessórios habituais dentro da sua caixa de retalho. Adaptador de parede e earpods desaparecem da caixa dos iPhone 12 As caixas que transportarão os novos iPhone 12 até aos seus utilizadores virão apenas com o básico. Isto significa que não terás direito a um novo adaptador de parede, nem a uns earpods novinhos em folha. Além do smartphone, a caixa dos iPhone 12 trará apenas um cabo Lightning para USB-C. Este poderá ser utilizado com qualquer adaptador que já tenhas em casa para carregar o teu novo iPhone. É curioso notar que outros modelos, como o iPhone SE, iPhone 11 ou XR, presentes no site da Apple em Portugal, também carecem de adaptador. Para além dos rumores que já indicavam esta alteração, o lançamento do Apple Watch Series 6 foi já um presságio para o que hoje se confirma. Também o novo smartwatch da americana vinha desprovido de um adaptador de parede. Apple justifica esta medida com preocupações ambientais De acordo com a Apple, esta remoção de acessórios permitir-lhe-á criar caixas de retalho menores para os seus novos equipamentos. Algo que resultará em 70% mais unidades por palete para expedição do produto. Segundo as suas estimativas, isto permitirá uma redução de emissões de carbono na ordem das 2 milhões de toneladas métricas anuais. O equivalente a remover 450 milhões de carros das estradas todos os anos. Obviamente que esta medida não irá passar despercebida no mercado. Alguns rumores já falam que a Samsung poderá fazer o mesmo nos seus próximos topos de gama e não me admira que mais sigam o mesmo caminho. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: resumo do preço e especificações dos novos smartphones da Apple que tens de conhecer Apple ressuscita o adorado MagSafe nos novos iPhone 12 HomePod mini chegou! A coluna inteligente "barata" da Apple 4gnews »

  • Apple ressuscita o adorado MagSafe nos novos iPhone 12

    13 Outubro 2020 Durante a apresentação dos iPhone 12, a Apple anunciou o regresso de uma funcionalidade que todos os utilizadores MacBook adoravam. O MagSafe está de volta aos produtos da empresa americana, embora com uma essência um pouco diferente daquela que conhecíamos. Vale relembrar que o MagSafe presente nos MacBook permitia o uso de um cabo magnético para o carregamento do computador. A nova encarnação desta funcionalidade nos iPhone 12 é dirigida ao carregamento sem fios e alguns acessórios. MagSafe for iPhone 12 - Apple Event Carregamento sem fios no iPhone 12 funcionará sempre na perfeição Um dos principais motivos que motivou a Apple a reavivar o MagSafe foi o mau posicionamento dos smartphones quando colocados numa base de carregamento sem fios. Pois bem, os novos ímãs adicionados à traseira dos iPhone 12 fazem com que esse contratempo seja coisa do passado. O teu novo iPhone estará sempre perfeitamente posicionado com as bobinas de carregamento da sua base. Para isso, a Apple lançou ainda duas base de carregamento sem fios para tirar proveito do renovado MagSafe, com a promessa de que terceiros também lançarão as suas alternativas. Em primeiro lugar, temos o carregador MagSafe desenhado para carregar, sem fios, o teu novo iPhone 12. Adicionalmente, a Apple lançou ainda o carregador MagSafe Duo concebido para carregar, em simultâneo, um iPhone e um Apple Watch. O primeiro modelo encontrar-se-á em pré-venda, no site oficial da Apple em Portugal, a partir de 16 de outubro por um valor de 45€. A sua chegada ao mercado está prevista para 23 de outubro. Relativamente aos MagSafe Duo, ainda não existem mais pormenores. MagSafe no iPhone 12 é sinónimo de novos acessórios Com esta novidade, a Apple introduziu ainda uma nova panóplia de acessórios para o iPhone 12 que tirarão partido dos ímãs presentes no equipamento. Temos novas capas e ainda uma mini carteira que poderás acoplar à traseira do teu dispositivo. As capas MagSafe para o iPhone 12 estão disponíveis numa grande variedade de cores por um preço de 55€. Já a carteira com a mesma filosofia terá um custo de 65€ por unidade. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: resumo do preço e especificações dos novos smartphones da Apple que tens de conhecer HomePod mini chegou! A coluna inteligente "barata" da Apple Como localizar o telemóvel Android e iPhone? Eis as melhores opções! 4gnews »

  • Apple apresenta iPhone 12

    13 Outubro 2020 >/>A Apple revelou finalmente os seus novos iPhone 12, com os correspondentes iPhone 12 Pro e também um iPhone 12 mini.>Os rumores revelaram-se acertados, e este ano temos quatro novos iPhones: o iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Todos eles contam com um novo design que recupera a forma dos iPhone 4, agora com ecrãs OLED Super Retina XDR em todos eles, e que no 12 Pro max chega a uma resolução de 2778x1284 pixeis (2532x1170 nos de tamanho intermédio, e 2340x1080 no mini), com suporte para HDR e Dolby Vision.>/>>/>No interior temos o A14, de 5nm, que a Apple diz ter um CPU 50% mais rápido que "qualquer outro", GPU 80% mais rápido, e Neural Engine também 80% mais rápido, capaz de realizar 11 biliões de operações por segundo.>/>>/>O 5G foi um dos elementos de grande destaque - ao ponto de nos fazer recear que este iPhone 12 viesse a ser conhecido como "o iPhone feito a pedido pelas operadoras" - repetindo até à exaustão as muito apregoadas vantagens do 5G e de como irá permitir fazer tudo o que se possa imaginar sem no entanto referir que, neste momento, a cobertura é sofrível ou inexistente, e que em muitos locais estará a vários anos de distância - na melhor das hipóteses! Também não foi feita referência a todos os testes reais feitos ao 5G que por agora dão velocidades inferiores ao 4G, ou as ligações mmWave que praticamente obrigam a procurar locais bastante específicos ao estilo de uma "caça ao tesouro". Mas felizmente as coisas não se ficaram por aí.Outra das grandes apostas voltou a ser nas câmaras, com os iPhone 12 a ter direito a duas, e os iPhone 12 Pro a receberem um conjunto triplo complementado com LIDAR - e com o 12 Pro a ter direito a sensor melhorado. Conjuntos que dão uso ao poder acrescido do A14 para combinarem informação e produzirem fotos excelentes em todo o tipo de condições. São até capazes de gravar vídeo em Dolby Vision, que também pode ser editado directamente no iPhone, tornando-os em verdadeiras máquinas cinematográficas, mesmo não se podendo esquecer que a maioria dos utilizadores não terá ambições de fazer produções dignas de Hollywood. >/> >/>Temos também o regresso do MagSafe, que agora consiste num sistema de encaixe magnético que não só garantirá o alinhamento perfeito para o carregamento wireless, como também como sistema de encaixe para diferentes acessórios, como capas de protecção (e numa das imagens pareceu-me ver um carregador de automóvel que usava apenas o sistema magnético como fixação).Quanto às ausências, confirmou-se que os >120Hz ficaram pelo caminho (seguramente serão um dos pontos de destaque para o modelo do próximo ano), e inexplicavelmente a Apple continuou sem apresentar os seus AirTags para permitir tirar real partido da capacidade de localização Ultra Wide Band. Poderá ser sinal que o >litígio com a Tile ainda não estará >completamente resolvido.>/>Quanto aos preços, o iPhone 12 mini começa nos $699, iPhone 12 nos $799, o iPhone 12 Pro nos $999 e o iPhone 12 Pro Max nos $1099. Os demais iPhones passam a ser o iPhone SE por $399, iPhone XR por $499, e iPhone 11 por $599, ficando assim preenchida a gama de preços para todos os gostos. Mas não esquecer que os iPhone 12 deixam de incluir carregador e earphones. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • iPhone 12: resumo do preço e especificações dos novos smartphones da Apple que tens de conhecer

    13 Outubro 2020 Chegou finalmente a hora de vermos os novos iPhones a chegar ao mercado. Os iPhone 12 são uma nova ideologia da Apple e prometem ter um sucesso tremendo. Os novos modelos não se diferem muito dos antecessores, porém, o design sofreu ligeiras alterações. A Apple trouxe aos iPhone 12 a mesma ideologia que deixou no iPhone 5S com as arestas lisas. Estes são os novos iPhone 12 iPhone 12 Mini iPhone 12 iPhone 12 Pro iPhone 12 Pro Max Desta vez a Apple revelou 4 novos terminais. Isto é, mais um do que o habitual. Este modelo "Mini" promete ser um dos dispositivos mais vendidos. Isto porque a Apple nos trouxe boas especificações, características relevantes e ainda um preço a ter em consideração. Lembro que a empresa de Cupertino revelou o iPhone SE não há muito tempo. Um campeão de vendas que está a arrasar no mercado mesmo não tendo um design moderno. Em síntese, estes novos iPhone 12 são o reflexo da Apple. Uma empresa que não se preocupa muito em mudar o design para seguir as tendências do mercado. Em vez disso, deu-nos uma nova linha que continua a ser baseada no iPhone X que foi lançado em 2017. Na altura de apresentação do iPhone X, a Apple referiu que este design foi feito a pensar em 10 anos. Assim sendo, não esperes mudanças abruptas nos próximos iPhones. Especificações do iPhone 12 Mini Ecrã: 5.4" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 64GB, 128GB, 256GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular Câmara frontal: 12MP Face ID Tecnologia 5G Bateria: 2227 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Especificações do iPhone 12 Ecrã: 6.1" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 64GB, 128GB, 256GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 2775 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Especificações do iPhone 12 Pro Ecrã: 6.1" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 128GB, 256GB, 512GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular + 12MP telefoto 4x zoom ótico + LiDAR Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 2775 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Especificações do iPhone 12 Pro Max Ecrã: 6.7" polegadas Tecnologia de ecrã: Super Retina XDR OLED Processador: Apple A14 Bionic Memória RAM: Não referido Memória interna: 128GB, 256GB, 512GB Dual-SIM: Sim, com e-SIM Câmaras principais: 12MP + 12MP grande angular + 12MP telefoto 4x zoom ótico + LiDAR Câmara frontal: 12MP Tecnologia 5G Bateria: 3687 mAh Carregamento sem fios Certificação IP68 Preços dos novos iPhone 12 Uma vez mais, a Europa sai prejudicada no que respeita aos preços dos modelos base da nova geração. O iPhone 12 está 100€ mais caro que o modelo semelhante do ano passado, mas o modelo de entrada mantém-se nos 829€. Já os modelos Pro não sofreram alterações nos seus valores. Modelo 64GB 128GB 256GB 512GB iPhone 12 Mini 829€ 879€ 999€ x iPhone 12 929€ 979€ 1099€ x iPhone 12 Pro x 1179€ 1299€ 1529€ iPhone 12 Pro Max x 1279€ 1399€ 1629€ A fase de pré-venda para o iPhone 12 e iPhone 12 Pro começam no dia 16 de outubro, com as entregas previstas para 23 de outubro. Já os iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max podem ser reservados a partir de 6 de novembro e as vendas começam oficialmente a 13 de novembro. Em suma, detalharemos os novos iPhone 12 nos próximos tempos. Até porque a Apple nunca mostra o detalhe das suas especificações no lançamento dos seus smartphones. Assim sendo, não te preocupes que haverá tempo para os conheceres melhor antes deles chegarem às lojas e chegares a barriga ao balcão para raspares o cartão. Editores 4gnews recomendam: HomePod mini chegou! A coluna inteligente "barata" da Apple iPhone 12 com 5G ou 120Hz? Esta é a escolha da Apple Usas o Spotify no teu iPhone? Vais gostar da mais recente novidade 4gnews »

  • iPhone 12, 12 Mini e 12 Pro, recursos, preço e disponibilidade

    13 Outubro 2020 >Preço, características e todas as informações sobre os novos iPhone 12. Depois de uma espera um pouco mais longa do que em outros anos, os novos iPhones chegaram. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • iPhone 12 terá notch remodelado

    13 Outubro 2020 >/>A Apple vai apresentar hoje os >novos iPhone 12 mas os olhares mais atentos parecem já ter confirmado um dos rumores: de que teremos iPhones com notches remodelados.>Ainda vai demorar alguns anos até que a Apple nos apresente um iPhone com ecrã completo e sistema Face ID invisível sob o ecrã, mas para os iPhone 12 deste ano parece já ter feito algumas remodelações no Face ID, que resultaram nuns pequenos ajustes do notch.Segundo >imagens reveladas pelos icons no iCloud referentes aos novos iPhones, o notch dos iPhones deste ano deverá ser ligeiramente mais estreito, >confirmando rumores que já estavam a circular a propósito dos iPhones do próximo ano.>>>/>/>A diferença não é significativa, tratando-se de alguns poucos milímetros, mas o impacto prático que se espera deverá ser bastante mais notório, esperando-se que o Face ID destes novos iPhones seja ainda mais rápido e tenha um campo de visão mais alargado. Vantagens que no entanto são postas em causa pelo facto da aposta no Face ID pela Apple ficar severamente limitada pelo aumento da utilização de máscaras faciais por conta do Covid-19, o que se torna numa excelente oportunidade para a Apple fazer regressar o Touch ID no botão de power, como fez nos iPads.... Ou então, arranjar forma do Face ID funcionar até com máscara, como a >NEC fez com o seu sistema de reconhecimento facial. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • iPhone 12 com 5G ou 120Hz? Esta é a escolha da Apple

    12 Outubro 2020 Esta terça-feira (13) os novos iPhone 12 serão apresentados às 18h de Portugal. E algumas conclusões importantes sobre os novos smartphones parecem ficar esclarecidas antes da apresentação. Numa altura em que a indústria deu o passo para os 90Hz, 120Hz ou até 144Hz de taxa de atualização nos smartphones, a empresa da maçã não vai seguir essa tendência. Quem o diz é o leaker Jon Prosser. Apple escolheu o 5G em detrimento dos 120Hz de taxa de atualização Embora esta não seja uma confirmação oficial, Jon Prosser revelou-se certeiro várias vezes nos últimos meses. E agora afirmou que entre o implementar o 5G e os 120Hz, a Apple terá escolhido o 5G. I’m told that 120hz not being implemented in iPhone 12 Pro is 100% about battery life.Hardware was more than capable — but it just eats through battery, and 5G drains enough battery by itself.It was basically a choice between 120hz or 5G, and they picked 5G. Rightfully so. — Jon Prosser (@jon_prosser) 11 de outubro de 2020 A decisão de não colocar os 120Hz, mesmo nos modelos Pro, prende-se com o facto de a Apple querer preservar uma boa autonomia. Mas essa não será apenas a única razão desta escolha. Segundo Jon Prosser, o 5G é também muito mais fácil de promover. Embora os entusiastas vão amar os 120Hz, o leaker refere que o utilizador comum não se vai importar. “É muito mais fácil promover “o teu smartphone é mais rápido por causa do 5G” do que explicar a taxa de atualização”, refere. Isto significa que só em 2021 devemos ver os 120Hz a chegar aos iPhone. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: este será o modelo mais vendido pela Apple iPhone 12 terá funcionalidade preciosa para quem usa constantemente dados móveis Apple iPhone 12 terá leitor biométrico na lateral? Provavelmente não! 4gnews »

  • iPhone 12 sem 120Hz devido ao consumo do 5G

    12 Outubro 2020 >/>Os iPhone 12 deverão chegar sem ecrãs de 120Hz, não por falta de componentes, mas para evitar uma autonomia inferior ao aceitável devido à combinação com o 5G.>A Apple vai revelar os >novos iPhone 12 amanhã (13 de Outubro), e um dos aspectos que mais curiosidade tem suscitado é se esta geração irá adoptar, ou não, ecrãs de 120Hz.É sabido que a Apple esteve a >testar iPhones 12 com ecrãs de 120Hz, mas os rumores de que os modelos finais não iriam trazer esses ecrãs arrastam-se há vários meses. Inicialmente foi dito que a Apple estaria com >dificuldade em garantir o fornecimento do hardware necessário para esses ecrãs, mas mais recentemennte a explicação passou a ser de que isso seria afinal uma opção deliberada da Apple >devido à questão dos consumos.Os iPhones têm conseguido manter autonomias generosas usando baterias mais pequenas que os modelos Android concorrentes, mas este ano os iPhone 12 irão dar o salto para o 5G, que é uma tecnologia bastante mais gastadora. Se a isso se somasse o ecrã a 120Hz, também mais pesada em termos de consumo, a autonomia ficaria aquém das expectativas dos consumidores, e isso é algo que a Apple não quererá arriscar. Assim, tendo que escolher entre os 120Hz e o 5G, a Apple optou pelo 5G.>I’m told that 120hz not being implemented in iPhone 12 Pro is 100% about battery life.Hardware was more than capable — but it just eats through battery, and 5G drains enough battery by itself.It was basically a choice between 120hz or 5G, and they picked 5G. Rightfully so.— Jon Prosser (@jon_prosser) >October 11, 2020 É uma decisão que não será consensual. O 5G é uma tecnologia ainda emergente, e que demorará vários anos (muitos?) até finalmente estar acessível a grande parte da população, pelo que nem sequer poderá ser utilizada a curto prazo por milhões de utilizadores. Por outro lado, os 120Hz seriam algo que os utilizadores poderiam usufruir a todo e cada instante em que pegam nos seus iPhone; e que se vai tornando "comum" nos smartphones Android, >até nas gamas mais económicas.Por mim, nem sequer haveria decisão possível, e daria prioridade aos 120Hz, cujas vantagens a Apple bem conhece, pois já utiliza ecrãs de 120Hz nos iPad Pro há vários anos. Mas assim sendo, parece que o iPhone 12 deste ano terá sido um modelo feito a pensar nas operadoras, que têm pressionado a Apple a adoptar o 5G, incluindo o malfadado 5G mmWave nos EUA, que será de utilização ainda mais reduzida que o 5G nas frequências mais comuns.Parece que 2020 será um bom ano para saltar a troca do iPhone, e aguardar pelo iPhone 13 do próximo ano - isto se a Apple não ceder às superstições e aproveitar a oportunidade para trocar a designação dos iPhones (o iOS 13 não foi particularmente feliz). >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Carregamento sem fios Super rápido para smartphones pode estar prestes a chegar!

    12 Outubro 2020 O carregamento sem fios tem ganho destaque nos smartphones nos últimos anos. A Apple, desde que apresentou a característica nos seus iPhones já a lança em todos os modelos. Já os smartphones Android, cada vez são mais os dispositivos que nos oferecem tal característica. Porém, o carregamento sem fios tem uma enorme desvantagem face o carregamento com fios. E não falo apenas de não poderes interagir normalmente quando está a carregar. Carregamento sem fios poderá chegar aos 100W já em 2021 O carregamento sem fios é consideravelmente mais lento que o carregamento ligado ao cabo. Ainda que marcas como a Xiaomi nos tenham presentado com smartphones e carregadores que carregam a 25W, a maior parte dos dispositivos limita-se aos 5W ou 10W. Ou seja, carregar um smartphone por wireless charger demora consideravelmente mais que com fios. Contudo, segundo o conhecido leakster "Digital Chat Station" isso mudará no próximo ano. Segundo as suas informações, são muitos os fabricantes que preparam a tecnologia para conseguir carregar smartphones a 100W. Uma velocidade que só podemos sonhar. Neste momento são poucas as marcas que nos dão esta velocidade num carregador com fios. A OnePlus, por exemplo, que é uma das que mais nos dá velocidade de carregamento, trará só agora o carregamento de 65W no OnePlus 8T. Em termos de comparação, o Samsung Galaxy S20 Ultra consegue apenas carregar a 45W de velocidade com fio e 15W sem fios. Assim sendo, podemos esperar uma melhoria considerável nos carregamentos wireless. Isto claro, se estas informações estiverem corretas. Uma coisa é certa, é uma questão de tempo até que tenhamos um carregamento sem fios tão bom quanto o com fios. Por muito que seja uma tecnologia que só agora está adotada, o carregamento sem fios já anda nos telemóveis desde 2007, quando apresentado no primeiro PALM. Editores 4gnews recomendam: WhatsApp recebeu uma funcionalidade que muitos ansiavam! Este smartphone podia ser o pesadelo da Xiaomi! Infelizmente não chegará a Portugal... iPhone 12: este será o modelo mais vendido pela Apple 4gnews »

  • iPhone 12: este será o modelo mais vendido pela Apple

    12 Outubro 2020 Esta terça-feira vão finalmente ser apresentados os novos iPhone 12. E pela primeira vez teremos quatro variantes a ser apresentadas. E por esta altura já existe uma noção da variante que pode vender mais. O analista Ming-Chi Kuo, fiável em assuntos da Apple, afirma que será o iPhone 12 (base) de 6.1 polegada s o modelo mais vendido em época de lançamento. Espera-se que este acumule 40% das vendas totais. Para o analista, o iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max terão direito a cerca de 20% do total de enviados realizados pela Apple nos próximos tempos. O que não deve surpreender os mais desatentos. Em 2020 serão lançados quatro novos iPhone: 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max O iPhone 12 mini promete ser uma solução interessante, e o mais compacto destes quatro. Mas se para uns será apelativo pelo tamanho e preço (699 dólares e 5.4 polegadas), isso não será a regra para quem quer um smartphone com um tamanho mais considerável. O iPhone 12 chegará com um tamanho ‘padrão’ para a atualidade de 6.1 polegadas e um preço de 799 dólares. Tanto o mini como o iPhone 12 terão duas câmaras na parte de trás. Não esperes uma mudança drástica nos novos iPhone 12, que terão o regresso das margens planas de antigos modelos (ao jeito do iPad Pro). Estes também serão os primeiros equipamentos da Apple a chegar ao mercado com 5G, e os rumores descartam a aposta nos 120Hz. E para saberes tudo o que pode ser apresentado neste evento, consulta o nosso artigo sobre o tema. Editores 4gnews recomendam: Ansioso pelo iPhone 12? Eis o que será apresentado no evento Apple! iPhone 12 terá funcionalidade preciosa para quem usa constantemente dados móveis Apple iPhone 12 terá leitor biométrico na lateral? Provavelmente não! 4gnews »

  • Possível imagem real do Huawei Mate40 Pro e iPhone 12 surge online

    11 Outubro 2020 >Suposto Huawei Mate40 Pro e iPhone 12 Espera-se que estes sejam os primeiros dois smartphones do mundo com um Chipset de 5 nm A imagem mostra apenas os painéis frontais dos telefones, mas parecem diferentes do actual Apple iPhone 11 e Huawei P40 Pro, sugerindo que estes são dispositivos ainda não lançados. O iPhone 12 mantêm um entalhe largo para alojar os seus sensores e coluna de chamadas, mas as molduras são mais finas que o iPhone 11. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »