• Apple admite problema no som dos AirPods Pro. Veja o que fazer!

    31 Outubro 2020 />A Leak » Aberto até de Madrugada »

  • Apple iPhone 12 podia ter um dos trunfos da Samsung e Huawei

    28 Outubro 2020 O carregamento sem-fios reversível foi introduzido com o Huawei Mate 20 Pro em 2018, tornando-se rapidamente numa comodidade apreciada pelos utilizadores para, por exemplo, carregar os auriculares Bluetooth, ou smartwatch em caso de necessidade. De acordo com uma publicação da agência norte-americana FCC, a reguladora federal das telecomunicações, também os novos iPhone 12 da Apple podiam dar aos utilizadores esta opção. Os meios para tal existem, mas a função terá sido desativada pela Apple. A Apple terá desativado o carregamento reversível nos iPhone 12 A Samsung também abraçou esta funcionalidade no seu Wireless PowerShare, útil para partilhar alguma energia com outros smartphones e gadgets variados. Na prática, o smartphone torna-se dador de energia e a sua bateria diminuirá. Entretanto, já no ano passado circulavam vários rumores que tocavam nesta possibilidade para os Apple iPhone 11, sobretudo para os modelos Pro. Algo que acabaria por não se materializar e, novamente, os rumores acabariam por se silenciar. Mais recentemente, em 2020, durante os meses que antecederam a apresentação dos Apple iPhone 12 a mesma hipótese seria avançada. Ao mesmo tempo, foi sugerido que na gama iPhone 11 o carregamento reversível fora desativado via software, algo que viria a ser desmentido. Os iPhone 12 podem vir a ter carregamento sem-fios reversível If this FCC filing is any indication, the iPhone 12 may have a hidden reverse charging feature. Perhaps MagSafe on the new AirPods? https://t.co/QhFQtOgoRB https://t.co/OAKzzb5U3B pic.twitter.com/pqAVcjLCyN — Mark Gurman (@markgurman) 28 de outubro de 2020 O relatório da agência norte-americana aponta a presença do carregamento sem-fios usando o sistema Qi, mais concretamente com uma "função de carga a 360 kHz". Até ao momento a Apple não mencionou o assunto, nem o deverá fazer tão cedo. Ainda assim, de acordo com o jornalista Mark Gurnman da Bloomberg, a Apple pode estar a guardar esta função para futuros acessórios e gadgets. Mais ainda, a sua introdução pode acompanhar a próxima geração de AirPods, já com MagSafe. Esta hipótese seria francamente útil para os utilizadores que passariam a poder carregar os AirPods através dos iPhone 12. Isto é, bastaria pousar a caixa dos auriculares Bluetooth da Apple na traseira do smartphone para receber alguma carga. Até ao momento não temos dados concretos sobre os AirPods 3, ou AirPods Pro 2, mas contamos com a sua chegada em março no evento de primavera, ou durante a segunda metade de 2021. Editores 4gnews recomendam: Apple está a desenvolver a sua alternativa à Pesquisa Google Apple quer que gastes mais dinheiro para usufruíres do carregador sem fios MagSafe Apple iPhone 12 Pro é mais robusto e resistente a riscos (vídeo) 4gnews »

  • Apple quer que gastes mais dinheiro para usufruíres do carregador sem fios MagSafe

    27 Outubro 2020 A Apple trouxe um novo acessório para os iPhone 12. Trata-se de um carregador sem fios MagSafe que te permite carregar o smartphone a uma velocidade de 15W. Contudo, aquilo que poderá passar despercebido à maioria dos utilizadores é que comprar este carregador sem fios não será o suficiente para usufruir desses 15W. Para que isso seja possível, terás ainda de comprar o adaptador de parede da Apple de 20W. Um adaptador que terá de ser comprado em separado e que terá um custo de 25€. Ou seja, este é o valor que terás de juntar ao despendido no teu iPhone 12 e no carregador sem fios MagSafe (45€). Carregador sem fios MagSafe só chega aos 15W com um adaptador de 20W da Apple Foi através de um vídeo do canal Zollotech, no Youtube, que se chega a esta infeliz conclusão. Mesmo utilizando outros adaptadores com velocidades muito superiores, não é possível alcançar os tão desejados 15W de carregamento sem fios. Apple MagSafe - Which Charger is Fastest - Speed Test Como demonstrado no vídeo acima, qualquer outro carregador da Apple de 18W limita a velocidade de carregamento sem fios a 13W. Já um carregador terceiro com velocidades máximas de 96W apenas conseguirá providenciar uma velocidade de carregamento máxima de 10W. Em suma, se quiseres carregar o teu iPhone 12, sem fios, a 15W, terás mesmo de comprar o MagSafe e ainda o adaptador da Apple de 20W. Não há volta a dar e isto é mais uma demonstração de como a Apple consegue forçar os seus utilizadores a gastar ainda mais dinheiro. Na apresentação dos iPhone 12, a Apple prometeu que terceiros poderão lançar os seus acessórios compatíveis com a tecnologia MagSafe. Será interessante perceber se alguém conseguirá colmatar esta dependência ou pelo menos oferecer um acessório mais económico para isso. Editores 4gnews recomendam: Apple AirPower morreu de vez! Mas há alternativas... iPhone 12 Pro permite medir com precisão a altura de uma pessoa. Vê como 2021 promete ser um ano em grande para a linha AirPods da Apple 4gnews »

  • Não compres o carregador sem fios da Apple para iPhones mais antigos! Esta é a a razão

    24 Outubro 2020 Se até gostaste do novo carregador se fios da Apple, MagSafe, e estás a pensar comprar um destes para os teus smartphones com carregamento sem fios, é melhor poupares o teu dinheiro. Isto porque os mais recentes testes referem que a rapidez de carregamento do Magsafe num iPhone mais antigo (que não o iPhone 12) é consideravelmente mais lento que um outro carregador Qi de 7.5W. MagSafe é dolorosamente lento para iPhones mais antigos Num teste simples o pessoal do MacRumors colocou um iPhone Xs Max a carregar com o novo carregador sem fios da Apple. A resposta foi simplesmente inacreditável (pela negativa). Em 30 minutos o iPhone Xs carregou até 13%. Por sua vez, um carregador sem fios com tecnologia Qi (a mais utilizada em qualquer carregador sem fios) com 7.5W carregou cerca de 25% no mesmo espaço de tempo. Vale a pena salientar que o MagSafe é um carregador sem fios que nos dá 15W de carregamento sem fios. Porém, tais velocidades só serão alcançadas com os novos iPhone 12. iPhone 12 Carregador MagSafe: O fim dos fios e da porta lightning? O nosso amigo Daniel Pinto mostrou-nos um pouco este MagSafe. Um carregador elegante, pequeno e com um pequeno íman que "cola" ao iPhone 12. Não esperes uma aderência fantástica, porém, fará com que saibas sempre que o telemóvel está a carregar e que não acordas no dia seguinte sem bateria e com a desilusão que o colocaste ligeiramente ao lado do pad. Em suma, se estás a olhar para um carregador sem fios para os teu iPhone (que não o iPhone 12), a melhor solução é olhares para outros modelos de carregadores. São mais baratos e carregarão mais rápido. Editores 4gnews recomendam: Cuidado Xiaomi e Realme! Este smartphone vai surpreender ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já! WhatsApp vai ficar ainda melhor com esta nova opção! Conhece a nova funcionalidade 4gnews »

  • iPhone 12: 3 coisas que o Android pode copiar da Apple no futuro

    21 Outubro 2020 Para o bem ou para o mal, a Apple é a chamada trendsetter. Isto significa, na prática, que quando a empresa de Cupertino faz algo, os outros fabricantes anotam e sublinham, e muitas vezes acabam por replicar. Quem não se lembra do polémico abandono da entrada de jack 3.5mm no iPhone 7. Depois de satirizarem essa escolha, hoje são raros os smartphones topo de gama Android que ainda têm esta entrada. Há pontos que a nova linha de iPhone 12 trouxe para cima da mesa que são elogiáveis, e outros criticáveis. E consideres isso positivo ou negativo, há três tendências agora criadas pela Apple que podem ser seguidas por outros no futuro. Smartphones topo de gama com tamanhos menores Na hora em que foi oficialmente revelado o novo iPhone 12 mini, a marca afirmou que era “algo que apenas a Apple faria”. Nesse preciso momento, imaginei várias fabricantes Android a apontar num bloco de notas. Se há algo que há muito se pedia era mais opções de tamanho para os consumidores que querem um equipamento pequeno. E depois de um iPhone 12 mini com 5.4 polegadas, parece-me certo que mais lhe seguirão os passos. A Xiaomi já está a pensar nisso. iPhone 12 mini pode criar nova tendência Carregamento sem fios magnético O MagSafe promete vir melhorar a experiência de carregamento sem fios. E embora esteja longe de ser um produto perfeito, permite que possa carregar-se o equipamento sem fios enquanto este se encontra em uso. E não me parece descabido afirmar que os concorrentes Android podem apostar em formatos semelhantes com base no magnetismo. Ausência de carregador na caixa A medida mais polémica avançada pela Apple com os iPhone 12 foi a retirada do carregador de toda a sua linha de smartphones. Esta foi justificada pela redução da pegada de carbono. A Xiaomi ou a Samsung, duas das maiores concorrentes, já se chegaram à frente para criticar e satirizar esta decisão. Mas se no passado também o fizeram em relação à entrada de jack 3.5mm e depois a retiraram dos seus topos de gama, não me parece descabido afirmar que o poderão repetir num futuro próximo. Deves ter em conta que esta é apenas a minha opinião, e que tal não significa que os fabricantes Android vão seguir estas tendências. Mas a verdade é que quando a Apple faz, os outros apontam. E mais cedo ou mais tarde podem replicar. Editores 4gnews recomendam: Apple MagSafe também funciona com este smartphone (não é iPhone) Xiaomi quer fazer uma "cópia" do iPhone 12 Mini. Mas existe um enorme problema Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12! 4gnews »