• Samsung Galaxy A51: fuga de informação revela especificações principais

    22 Outubro 2019 O Samsung Galaxy A50 foi um dos grandes sucessos da Samsung no setor intermediário este ano. Depois de a marca ter lançado em agosto o Galaxy A50s, sabe-se agora que a fabricante já está a preparar o Galaxy A51. Este futuro smartphone passou pelo Geekbench (medidor de performance), e foram reveladas as suas especificações principais. Segundo estes dados, o seu número de modelo é Samsung SM-A515F. Especificações reveladas do Galaxy A51: Processador Exynos 9611 com frequência base de 1.74GHz e oito núcleos Gráfica Mali G72 4GB de RAM Android 10 Listagem do Samsung Galaxy A51 no Geekbench. Crédito: MySmartPrice Terá o mesmo processador do Galaxy A50s A julgar pelas especificações reveladas, este novo modelo vai chegar com mesmo processador dos Galaxy A50s e Galaxy M30s já lançados. Além disso, a informação indica-nos a novidade de que já chegará com Android 10 fora da caixa. Os números alcançados no Geekbench são de 323 pontos em single-core e 1185 pontos em multi-core. Estão em consonância com os modelos da Samsung nesta gama que têm o mesmo processador. Quatro câmaras estão a ser equacionadas no Galaxy A51 No campo da especulação, tem-se escrito que este terá versões de 64GB e 128GB de armazenamento. Além disso, à semelhança dos Xiaomi e Redmi desta gama, pode chegar com quatro câmaras na traseira. Uma lente principal, uma grande angular, uma telefoto e um sensor de profundidade. Recorde-se que o Galaxy A50 foi lançado em fevereiro deste ano, e rapidamente se tornou um sucesso de vendas. O Galaxy A51 deve seguir-lhe os passos e ser lançado durante o primeiro trimestre de 2020, para atacar o mercado intermediário. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy S11: variantes revelas em novo leak Patente da Samsung promete smartphone totalmente diferente! Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do galaxy S10 na próxima semana 4gnews »

  • Samsung Galaxy S11: variantes revelas em novo leak

    20 Outubro 2019 A cerca de quatro meses do lançamento dos próximos topos de gama da Samsung, os rumores começam a adensar. O último mostra-nos alegados nomes de código dos smartphones, e respetivas variantes. A julgar por esta informação, a Samsung vai manter a estratégia de lançar três dispositivos nesta linha. Tal como foi revelado pelo site Wccftech, os dispositivos chegarão com os nomes Galaxy S11e, Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus. Os nomes dos dispositivos e os seus respetivos códigos: Galaxy S11e 5G (SM-G9810); Galaxy S11 5G (SM-G9860); Galaxy S11+ 5G (SM-G9880). Conceito do Galaxy S11. Crédito: PhoneArena 5G será uma realidade em todos os modelos da linha S11 Algo que salta imediatamente à vista é que os três dispositivos deverão chegar já preparados para a tecnologia 5G. Contudo, isto deverá acontecer apenas em mercados onde o 5G já é uma realidade, como é exemplo a Coreia do Sul (país natal da marca). Em termos de especificações destes dispositivos, os detalhes ainda são bastante escassos. Acredita-se que estes possam chegar com uma câmara capaz de entregar zoom ótico de 5x e zoom de 10x sem perda de qualidade. Câmara dos S11 pode trazer um espectrómetro Além disso, já escrevemos sobre uma característica possível destas câmaras: um espectrómetro. Isto permitiria à câmara, através de luz infravermelha, determinar a composição de determinados objetos como comida ou mesmo da saúde da tua pele. Conceito das câmaras do Galaxy S11. Crédito: PhoneArena Certo é que a câmara e o ecrã serão dos maiores destaques destes dispositivos. Os conceitos do Phone Arena mostram uma câmara frontal ao centro, à semelhança do Galaxy Note 10, o que pode não fugir à realidade. O lançamento deve acontecer em fevereiro de 2020. Editores 4gnews recomendam: Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do galaxy S10 na próxima semana Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020 Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone! 4gnews »

  • Huawei. Primeira imagem do concorrente ao Apple iPad Pro revelada

    19 Outubro 2019 A Huawei prepara-se para lançar uma nova solução na sua linha de tablets. Trata-se do Mediapad M7 e, ao que tudo indica, vai chegar ao mercado para competir no espaço do iPad Pro. A imagem que partilhamos abaixo fala por si. Estamos a falar de um dispositivo com margens bastante reduzidas, e com um design que fica entre o iPad Pro e o Galaxy Tab S6. A caneta inteligente está também presente, e vemos um buraco do lado esquerdo do ecrã para a câmara frontal. Este é o Huawei Mediapad M7 Esta informação foi revelada pelo site 91mobiles, e dá conta de que o dispositivo se apresenta com uma construção em alumínio. O objetivo é proporcionar ao utilizador uma pega mais segura. Mediapad M7 parece apresentar duas câmaras traseiras A julgar pela imagem, poderemos contar com aquilo que parecem ser duas câmaras traseiras. Está por desvendar a sua necessidade num produto deste género. O que é bastante útil neste tipo de produtos é a caneta e o teclado dedicado que vemos nas imagens. As imagens são explícitas: vais ter dois altifalantes de cada lado para que o consumo multimédia seja de excelência. Além disso, os rumores apontam para que chegue com o processador Kirin 990 e pelo menos 8GB de RAM. Sem serviços Google vai ser para esquecer O grande problema deste dispositivo é o facto de ser lançado no meio da guerra comercial entre China e Estados Unidos. Isto significa que, ao contrário do Mediapad M6 lançado no início deste ano, vai chegar ao mercado sem serviços da Google. A julgar pelas últimas informações, este produto vai ser anunciado oficialmente já no próximo dia 21 de outubro, em conjunto com o Huawei Nova 5z. No entanto, dificilmente poderá vingar fora do mercado chinês. Editores 4gnews recomendam: Huawei Nova 5z totalmente revelado em imagem oficial Huawei já está a negociar a "venda" de tecnologia 5G nos Estados Unidos Huawei Enjoy 10 é oficial: conhece a nova oferta budget da fabricante 4gnews »

  • Samsung corrigirá falha no sensor biométrico do galaxy S10 na próxima semana

    18 Outubro 2019 Depois da descoberta de uma falha de segurança no sensor de impressões digitais do Samsung Galaxy S10, a empresa não tardou a reagir ao sucedido. Em comunicado, a Samsung adianta que uma correção será disponibilizada já na próxima semana. Em causa está uma falha de segurança que permite que o smartphone consiga ser desbloqueado por qualquer pessoa. Tal sucede apenas caso seja utilizada uma película de proteção para o ecrã no Galaxy S10 ou Note 10. De acordo com a Samsung, tal acontece porque o sensor utilizado consegue reconhecer alguns padrões tridimensionais como impressões digitais. Isto faz com que impressões digitais que não estejam registadas no equipamento tenham autorização de acesso ao mesmo. Samsung aconselha a remoção de películas de terceiros Até que a correção em causa seja libertada, a Samsung está a aconselhar todos os seus utilizadores que evitem o uso de películas protetoras desenvolvidas por terceiros. Adicionalmente, a empresa aconselha a que removam todas as impressões digitais memorizadas e que sejam configuradas novas. A atualização que irá corrigir o problema chegará na próxima semana. O dia em concreto ainda não é conhecido, por isso mantém-te atento às notificações do teu Galaxy S10 ou Galaxy Note 10. Eis o caso que trouxe o problema para a ordem do dia Uma utilizadora de nacionalidade britânica noticiou recentemente que o seu Samsung Galaxy S10 conseguia ser desbloqueado pelo seu marido. Este nunca teve nenhuma das suas impressões digitais registadas no equipamento, o que levantou sinais de alarme. Desde logo se suspeitou que o problema fosse causado pela película do ecrã do smartphone, que foi desenvolvida por terceiros. Agora, a própria Samsung confirma que essa é efetivamente a causa do problema, confirmando-se uma grave falha de segurança no dispositivo da sul-coreana. Editores 4gnews recomendam: Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020 Samsung já registou os nomes para os smartphones Galaxy A de 2021 Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia! 4gnews »

  • Galaxy Fold 2 pode ser lançado em abril com um ecrã de 8,1 polegadas

    18 Outubro 2019 />De acordo com o jornal coreano The Bell, o Galaxy Fold 2 pode chegar mais cedo do que o esperado. Android Geek »

  • Já sabemos quais as cores de lançamento do Samsung Galaxy S10 Lite

    18 Outubro 2019 />  O Samsung Galaxy S10 Lite pode ser outro nome para o Galaxy A91. Android Geek »

  • Basta uma película de 3 euros para enganar o sistema de desbloqueio do Galaxy S10

    18 Outubro 2019 O erro foi descoberto por um casal inglês que verificou que a impressão digital de ambos conseguia passar o sistema de impressão digital do telemóvel. A marca promete resolver a situação com a próxima atualização de sistema/> Exame Informática »

  • Nokia 7.2 chega a Portugal por €399

    18 Outubro 2019 >/>Chega finalmente a Portugal o Nokia 7.2 com câmara tripla de 48MP com tecnologia Quad Pixel e lentes Zeiss, e que recupera parte da tradição que os smartphones Nokia tiveram noutros tempos.>O Nokia 7.2 vem com um ecrã PureDisplay HDR de 6.3" (FHD+) de formato 19.5:9, mantendo ainda uma margem na parte inferior (era escusado lá colocar um "Nokia" para além do que existe na traseira) e um notch em forma de gota na parte superior para a câmara frontal de 20MP; Snapdragon 660, até 6GB de RAM e 128GB (até 512GB), e bateria de 3500mAh. Temos ainda botão de acesso directo ao Google Assistant, luz de notificação no botão de ligar, modo de ecrã always-on, e actualização garantida para o Android 10 (como de resto tem sido uma constante nos modelos da marca, com garantia de actualizações de sistema por dois anos, e três anos de actualizações de segurança).Mas é nas câmaras que se centra este modelo, já que pela primeira vez integra um conjunto de câmara tripla num modelo com PureDisplay. Temos a câmara principal de 48MP (f/1.8), câmara ultrawide de 8MP (f/2.2), e ainda um sensor adicional de 5MP para efeito de profundidade. A HMD anuncia vários novos efeitos "bokeh" que recriam as imagens obtidas por objectivas Zeiss, assim como a assistência de A.I. para o reconhecimento de cenas e permitir captar as melhores imagens sob quaisquer circunstâncias, mesmo em condições de iluminação reduzidas, em que o sensor pode combinar pixeis para obter melhor qualidade.É ainda possível activar o "Modo Ambiente" para transformar este Nokia 7.2 num smart speaker, deixando os microfones sempre ligados para receber comandos de voz do utilizador. O Nokia 7.2 já está disponível em Portugal nas cores Carvão e Gelo, com preço recomendado de 399 euros. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Samsung já registou os nomes para os smartphones Galaxy A de 2021

    17 Outubro 2019 Depois de ter registado os nomes dos smartphones que planeia lançar durante o próximo ano, a Samsung deu um passo ainda maior, registando agora o nome dos smartphones Galaxy A que irá lançar durante 2021. Estamos muito longe da sua data de lançamento e, certamente que ainda não iniciaram o seu desenvolvimento. Assim sendo, apesar de não saberem ainda de como se irão apresentar, não parecem ter dúvidas quanto aos seus nomes e quantos smartphones irão desenvolver. Samsung vai lançar pelo menos 9 smartphones Galaxy A em 2021 De acordo com as informações obtidas pelo site GalaxyClub, foram registados nomes para um total de 9 smartphones. Ainda que nos documentos publicados não seja feita referência ao nome "Galaxy", considerando as suas descrições, parece óbvio que se trata dos novos smartphones. Galaxy A12 Galaxy A22 Galaxy A32 Galaxy A42 Galaxy A52 Galaxy A62 Galaxy A72 Galaxy A82 Galaxy A92 Ainda que não saibamos ainda o que estes smartphones nos poderão trazer, tudo indica que a Samsung vai continuar a apostar na implementação de funcionalidades inovadoras na sua linha de smartphones gama-média. Atualmente, estão a desenvolver o Galaxy A51, Galaxy A71 e o desejado Galaxy A91. Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy A91 chegará no início de 2020 e terá equipado o processador Qualcomm Snapdragon 855 e Android 10 de fábrica. Especificações do Samsung Galaxy A91 Ecrã Super AMOLED de 6,7" polegadas com resolução Full HD+ e uma pequena notch em forma de "U" Processador Qualcomm Snapdragon 855 8GB de memória RAM 128GB de memória interna Tripla câmara traseira: 48MP (OIS) + 12MP (ultrawide angle) + 5 MP (profundidade) Câmara frontal de 32 megapixels Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento super rápido a 45W Android 10, OneUI 2.0 Editores 4gnews recomendam: Samsung quer a tua selfie no Espaço com o Galaxy S10. Entende como participar! Samsung Galaxy Fold 2 poderá ser mais resistente e com design semelhante ao Moto Razr Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia! 4gnews »

  • Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone!

    17 Outubro 2019 Uma das características de destaque do Samsung Galaxy S10 foi o seu inovador leitor de impressão digital ótico. No entanto, foram muitos os rumores que indicavam que poderia impossibilitar a utilização de vidro temperado como camada de proteção extra para o seu ecrã. A Samsung rapidamente desmistificou estes rumores, revelando que os vidros protetores certificados pela marca seriam totalmente compatíveis com o novo sensor biométrico. Protetores de ecrã 'não-oficiais' deixam o Samsung Galaxy S10 vulnerável Apesar das informações reveladas pela marca, foram muitas as fabricantes de protetores de ecrã que lançaram produtos que alegadamente seriam compatíveis com a nova geração de sensores biométricos. É verdade que muitas destas alternativas mais baratas permitem realmente a utilização do leitor de impressão digital, mas traz um contra inacreditável. De acordo com uma utilizadora britânica, o seu Galaxy S10 pode ser desbloqueado pelo seu marido, cuja impressão digital não está registada no smartphone. Aparentemente, este problema ocorre graças ao vidro temperado que está instalado no smartphone, comprado por uma empresa independente. Apesar de permitir que o leitor de impressão digital funcione, torna-o numa grande vulnerabilidade, uma vez que não consegue fazer a distinção entre impressões digitais. Se usas um protetor que não é da Samsung, é melhor desligares esta opção! Hoje em dia, são muitas as aplicações que te permitem acrescentar um nível de segurança ao ativar a identificação através do leitor de impressão digital. Entre as muitas Apps que permitem esta funcionalidade, está a PayPal, Revolut e tantas outras desenvolvidas por instituições bancárias. Caso o teu Samsung Galaxy S10 tenha uma destas películas 'não-oficiais', é melhor desativares esta medida de segurança no smartphone e em todas as restantes aplicações. Pois se o smartphone cair nas mãos erradas, os teus dados pessoais, smartphone e contas bancárias poderão ser facilmente acedidas. Mesmo que não uses um destes protetores, é melhor jogar pelo seguro e realizar os mesmos procedimentos. Se o teu smartphone for roubado ou simplesmente o perderes, pode ser acedido facilmente caso seja instalada uma destas películas que custam meia dúzia de euros. De acordo com a Reuters, a Samsung já está a desenvolver um patch que irá resolver esta grave falha de segurança. Editores 4gnews recomendam: Samsung já registou os nomes para os smartphones Galaxy A de 2021 Samsung quer a tua selfie no Espaço com o Galaxy S10. Entende como participar! Samsung Galaxy Fold 2 poderá ser mais resistente e com design semelhante ao Moto Razr 4gnews »

  • Samsung lançará smartphone com câmara embutida no ecrã em 2020

    17 Outubro 2019 Um novo relatório proveniente da publicação Thelec adianta que a Samsung prepara-se para lançar um smartphone com câmara frontal embutida no ecrã. Se tudo correr como planeado, este dispositivo será lançado já no próximo ano. Ao que tudo indica, a Samsung deverá começar a produção em massa desta câmara no próximo mês. Os seus planos são para a construção de 30.000 unidades por mês, logo não será um equipamento direcionado para as massas. Esta limitação de produção exclui a sua inclusão nos Samsung Galaxy S11, pois esta gama vende milhões de smartphones por mês. Desse modo, o futuro Galaxy Fold 2 ou algum modelo da linha Galaxy A aparecem melhor posicionados. Samsung ainda enfrenta problemas na qualidade das imagens capturadas O mesmo relatório afirma que a Samsung ainda tem alguns problemas por resolver antes de lançar esta câmara para o mercado. A principal prende-se com a qualidade das imagens capturadas. O painel OLED distorce a luz que chega ao sensor, o que significa uma redução na qualidade da imagem final. Para contornar o problema, a sul-coreana quer tornar o ecrã o mais transparente possível e desenvolver um software capaz de minimizar a distorção das fotografias. A Samsung não está sozinha nesta demanda, pois é unânime que, por enquanto, a qualidade das imagens capturadas com estes sensores não é a melhor. Esse facto já havia sido referido pela Oppo, que já apresentou um protótipo com uma câmara embutida no ecrã. O mercado anseia pela chegada destas câmaras. mas, ao mesmo tempo, exige que a sua qualidade seja equiparável às câmaras convencionais. Eventualmente alguma empresa conseguirá resolver o problema e aquela que o fizer em primeiro lugar, irá levar vantagem sobre a concorrência. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone! Samsung já registou os nomes para os smartphones Galaxy A de 2021 Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia! 4gnews »

  • Ecrã do Samsung Galaxy S11 terá uma surpresa para ti!

    16 Outubro 2019 Um smartphone da Samsung com o nome SM-G416U passou num dos testes de benchmark de browsers chamado HTML 5 e tudo indica que será o próximo Samsung Galaxy S11. Até porque a Samsung costuma usar esse codinome dos seus topo de gama. Assim sendo, segundo estas informações, acredita-se que o próximo Samsung Galaxy S11 contará com um ecrã 20:9. Ou seja, maior e com menos margens. Para teres uma ideia, o Galaxy S10 ou Note 10 contam com ecrã 19:9. Isto significa que o ecrã do Galaxy S10 será mais "esticado" que os antecessores topo de gama. Soluções para a câmara frontal do Galaxy S10 A Samsung adotou no ano passado o recorte no ecrã para a câmara frontal. Contudo, há quem refira que este novo Samsung Galaxy S11 poderá adotar uma câmara frontal Pop-up. Este tipo de câmara já provou que é uma boa solução para os equipamentos que querem dar mais rendimento ao ecrã do dispositivo. Ainda assim, temos de ter em conta que a forma de adaptar a câmara terá de ser ligeiramente diferente dos concorrentes. Isto porque os smartphones Samsung topo de gama contam com resistência a água e poeiras com certificado IP68. Algo que a concorrência com smartphone de câmara pop-up não fazem. Os novos iPhones e Huawei vão influenciar o novo Samsung Galaxy S11 Não há questões face à influência que o futuro Samsung Galaxy S11 terá com os equipamentos da Apple e da Huawei. Este ano vimos a Samsung lançar 3 Galaxy S10 para combater os iPhones do ano passado. Este próximo ano deveremos ter algo idêntico. Já a falta da Huawei no mercado também pode falar mais alto. Falou-se que o Samsung Galaxy S11 poderá vir a utilizar uma câmara periscópio de zoom 5X. Algo que vimos a acontecer primeiramente nos smartphones da Huawei. Contudo, a Huawei está tramada com o governo americano. Enquanto que Donald Trump lá estiver, pelo menos até às eleições de 2020, a Huawei terá dificuldade em trazer os seus smartphones para o mercado com serviços Google. Ou seja, uma ótima altura para a Samsung atacar. Editores 4gnews recomendam: Huawei Honor 20 Lite: vais ficar fascinado com as especificações e design deste smartphone OnePlus prepara modo de utilização com uma mão para a OxygenOS Google Nest Mini chega para substituir o Google Home Mini 4gnews »

  • Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia!

    16 Outubro 2019 A Samsung registou uma patente na qual acredita que pode ser a solução para a notch nos smartphones. Contudo, continuamos a falhar imaginação quando se trata de imaginar um smartphone com tal ideologia. Ou seja, a Samsung pretendia retirar a notch do ecrã para nos dar uma notch acima do ecrã. Sinceramente não vejo grande lógica nesta ideia a não ser que introduzissem uma barra superior consideravelmente grande. Patente da Samsung com uma ideologia...diferente Temos de perceber que uma patente é apenas isso. Ou seja, a Samsung trabalhou, efetivamente, para aperfeiçoar esta ideia. Aliás, trabalhou tanto nela que acreditou por bem registar a patente de forma a que nenhuma outra fabricante lhe roube a ideia. Na descrição da patente podemos ler: " o design atual é um módulo de exibição com um painel de exibição anexado à parte traseira da janela de cobertura (notch) usada em um smartphone. A janela de cobertura inclui uma porção saliente no centro superior e concordou com a porção saliente. Ao colocar as câmaras, colunas, etc., o tamanho do ecrã pode ser maximizado ao criar uma tela retangular. " Ou seja, esta descrição fala exatamente o que vemos. De forma simples, a Samsung disse, "vamos tirar a notch do ecrã e colocar em cima". Agora continuo sem conseguir imaginar um smartphone com este tipo de design. A não ser, como disse, que conte com uma barra superior grande para cobrir as laterais. Sensores "dentro do ecrã" é o futuro O futuro dos smartphones e da remoção da notch passa por incluir todos os sensores e câmara frontal dentro do ecrã. Ou seja, os sensores estariam escondidos atrás da tela. A OPPO, VIVO, Xiaomi, LG e Samsung já trabalham nesta solução. Porém, ainda nenhuma fabricante conseguiu trazer qualidade suficiente à câmara frontal para que tal aconteça. Editores 4gnews recomendam: Ecrã do Samsung Galaxy S11 terá uma surpresa para ti! Este é o Motorola Moto G8 Plus: aqui estão as especificações e design do smartphone! Huawei Honor 20 Lite: vais ficar fascinado com as especificações e design deste smartphone 4gnews »

  • OPPO regista patente de um smartphone com margens curvas nos quatro lados

    16 Outubro 2019 />Uma patente da OPPO recém-publicada foi identificada pela LetsGoDigital e é de um telefone com um design de margem curva de quatro lados. Android Geek »

  • OnePlus: CEO fala sobre um smartphone de gama média! As notícias não são boas!

    16 Outubro 2019 Se estás à espera que a OnePlus lance um smartphone de gama média é melhor "tirares o cavalinho da Chuva". Numa entrevista ao media, Pete Lau, CEO da OnePlus, referiu que não está previsto o lançamento de um smartphone intermediário por parte da marca. A OnePlus é uma das empresas que investe constantemente em smartphones de gama alta, contudo, o lançamento do OnePlus X em 2015 fez muitos fãs da marca sonhar num sucessor que tivesse um preço mais apelativo e qualidade OnePlus. OnePlus X - O primeiro e último gama média da OnePlus Gama média não faz parte dos planos da OnePlus Assim sendo, temos o esclarecimento que muitos fãs não gostaram de saber. A empresa chinesa não está a trabalhar, nem a pensar, num equipamento por um valor mais baixo com características mais modestas. A OnePlus é uma das marcas que tinha sucesso garantido neste setor. Aliás, o OnePlus X é a prova disso mesmo (review do smartphone abaixo). O terminal teve um furor fora do normal. Ainda assim, parece que a OnePlus se quis distanciar de equipamentos que não fossem topo de gama. OnePlus X - Review/Análise em Português Que saudades de um OnePlus a um preço decente A única forma que tens de comprar um OnePlus a um preço vantajoso é esperar que o modelo seguinte chegue ao mercado. Exemplo disso mesmo é a promoção que temos no OnePlus 7 que te fica por apenas 383€. Os terminais da fabricante asiática cada vez tem um preço mais puxado e por muito que compreenda, dada a tecnologia envolvida no terminal, sinto saudades da filosofia de "Flagship Killer". Essa tarefa ficou agora para a Realme, empresa também ela subsidiária da OPPO. A Realme lançou recentemente o X2 Pro com características idênticas ao OnePlus 7T, incluindo o ecrã 90Hz, por apenas 400€. Compreendo que a OnePlus se queira assumir como uma marca premium, porém, aos poucos começa a deixar de lado a filosofia que a tornou única. Editores 4gnews recomendam: Os melhores Power Banks para comprar em 2019 Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia! OPPO prepara o smartphone do futuro com um ecrã impressionante! 4gnews »

  • Oppo aproxima-se do smartphone "full-screen"

    16 Outubro 2019 >/>Está a haver uma nova corrida entre os fabricantes para serem os primeiros a trazer para o mercado um smartphone verdadeiramente "full-screen", e a Oppo revelou algumas patentes que mostram que está cada vez mais perto disso.>Há muitos pequenos detalhes por resolver para se conseguir criar um smartphone que seja um ecrã completo, sem qualquer margem visível. Entre eles encontra-se a necessidade de alojar sensores que precisam ter permanentemente "visibilidade" para a frente; e foi precisamente isso que a Oppo conseguiu resolver, com >sensores de luminosidade e de proximidade que podem ficar escondidos sob um ecrã.Junte-se a isto o facto da Oppo também já ter uma >câmara frontal invisível que fica sob o ecrã, e começam a desaparecer os principais entraves à criação de um smartphone verdadeiramente full-screen que também seja funcional e possa ser vendido no mercado.A grande questão é saber quem será o primeiro. Tanto a Oppo como a Xiaomi já revelaram estar neta corrida, mas nos últimos dias surgiu um rumor que refere que a Huawei poderá estar prestes a adiantar-se, >potencialmente revelando um modelo full-screen já amanhã (17 de Outubro). Já falta pouco para sabermos se assim será, ou se será apenas mais uma promessa que depois depois resulta em desilusão (como outras promessas de modelos "full-screen" no passado, que depois acabavam por ter uma margem mais volumosa num dos lados. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus!

    15 Outubro 2019 O Realme X2 Pro é oficial. Um topo de gama a considerar por muitos aspetos, mas acima de tudo, a sua qualidade/preço. Se no passado esperávamos tal terminal de uma OnePlus ou Xiaomi, agora temos mais uma marca que vai dar que falar. Lembro que a Realme é uma subsidiária da OPPO, ou seja, tal como a OnePlus. Assim sendo, podemos esperar que esta concorrência com a OnePlus seja saudável até porque é a OPPO que ganho no final do dia. Em que se destaca o Realme X2 Pro Ecrã 6.5" polegadas Super AMOLED FullHD+ 90Hz de refresh rate (igual ao OnePlus 7T) Processador Snapdragon 855+ Memória RAM de 6GB / 8GB / 12GB Memória interna de 64GB / 128GB / 256GB UFS 3.0 Câmara principal de 4 lentes - 64MP + 13MP + 8MP + 2MP Câmara frontal de 16MP Bateria de 4000 mAh Carregamento rápido de 50W Dual-SIM Preço a começar nos 399€ As especificações são tudo aquilo que podemos esperar de um topo de gama. Temos o melhor processador do momento e um dos melhores ecrãs já fabricados. Para além de termos o sensor biométrico embutido no ecrã, temos também o refresh rate de 90Hz, ou seja, fluido até dizer chega. As câmaras são muitas, contudo, não me parece que possam ser as melhores do mercado. Temos um sensor Samsung de 64MP como principal. O sensor de 13MP é telefoto, a de 8MP uma grande angular e a de 2MP apenas para macro. Ainda assim, acredito que te vão deixar satisfeito. A Realme tem feito um bom trabalho neste setor. Realme X2 Pro Hands-on - Review Coming This Week A bateria de 4000 mAh tem a possibilidade de carregar a 50W. Ou seja, mais rápido que o Mate 20 Pro ou Huawei P30 Pro que até ao momento eram os mais rápidos do nosso mercado europeu. Preços e variantes do Realme X2 Pro 6GB de RAM + 64GB de memória interna - 399€ 8GB de RAM + 128GB de memória interna - 449€ 12GB de RAM + 256GB de memória interna - 499€ Por este preço vale a pena ter em conta o smartphone. Seja em que variante for. Se quiseres ir mais barato terás menos memória, ainda assim, por mais 50€ tens mais memória RAM e interna. O intervalo de 50€ é de variante para variante. Ainda assim, acredito que a mais barata chegue para a maior parte dos utilizadores. Editores 4gnews recomendam: ATENÇÃO! Elimina AGORA estas 15 Apps que estavam na Google Play Store! Redmi 8 com processador Snapdragon 439. CEO explica porquê Realme vai lançar primeiro smartphone com 5G integrado no processador 4gnews »

  • Realme X2 e Realme 5 Pro são oficiais! Bons smartphones a baixo preço!

    15 Outubro 2019 Chegaram os Realme X2 e 5 Pro. Dois equipamentos de gama média que vão dar que falar pela sua qualidade/preço. Com a chegada à Europa, estes terminais merecem ser postos em consideração quando chega a altura de atualizar o teu smartphone. A Realme, como já o disse anteriormente, é uma das marcas a ter em conta. Principalmente se és fã daquilo que a Xiaomi tem feito nos últimos anos. Isto porque a marca baseia-se seriamente no seu modo de negócio. Excelentes smartphones com um preço baixo. Realme X2 Realme X2 Official Trailer Commercial HD Não é um topo de gama. Para isso temos o modelo " Realme X2 Pro ". Contudo, este Realme X2 oferece características relevantes para o preço. Temos um ecrã AMOLED, temos um sensor biométrico no ecrã e ainda 4 câmaras traseiras. Uma delas de 64MP. Este terminal seguiu a ideologia do Huawei P30 Pro no seu design e tenho de admitir que não estou insatisfeito com tal. Temos um design elegante, principalmente para os 300€ que é solicitado Ecrã 6.4" polegadas Resolução FullHD+ Tecnologia de ecrã Super AMOLED Sensor biométrico no ecrã Processador Qualcomm Snapdragon 730 Memória RAM de 8GB Memória interna de 128GB Expansão via MicroSD com mais 256GB 4 câmaras traseiras de 64MP + 8MP + 2MP + 2MP Câmara frontal de 32MP Bateria de 4000 mAh Carregamento rápido de 30W Dual-SIM O smartphone, como referi, chegará por 300€. Ou seja, este é o verdadeiro concorrente ao Xiaomi Mi 9T. Ainda que não nos dê um ecrã sem notch e uma câmara pop-up, este terminal merece ser posto em consideração se o teu budget ronda esses valores. Realme 5 Pro Realme 5 Pro Official New Trailer / Official video / Official Intro Este é um gama média um pouco mais modesto. Já não traz um ecrã AMOLED, ou seja, também não temos um sensor biométrico no ecrã. O terminal chega à mesma com 4 câmaras sendo que a principal é de 48MP. O processador Qualcomm Snapdragon 712 não nos dará a performance de sonho em jogos, porém, aguentar-se-á perfeitamente na maior parte das tarefas. Ainda assim, por 200€ este é um terminal também a ter em consideração. Ecrã 6.3" polegadas Resolução FullHD+ Tecnologia de ecrã IPS LCD Sensor biométrico na parte traseira Processador Qualcomm Snapdragon 712 Memória RAM de 4GB / 8GB Memória interna de 128GB Expansão via MicroSD com mais 256GB 4 câmaras traseiras de 48MP + 8MP + 2MP + 2MP Câmara frontal de 16MP Bateria de 4035 mAh Carregamento rápido de 20W Dual-SIM O valor do modelo de 8GB de memória RAM vai para os 249€. Porém, o modelo com 4GB de RAM está situado nos 199€. Um preço que não é habitual ver no mercado para um dispositivo desta categoria. Os terminais estarão à venda em vários locais da internet e espera-se que o seu website oficial também o disponibilize para Portugal. Esperemos que esta nova marca da OPPO venha para ficar. Ainda que goste muito da Xiaomi, gosto um pouco mais de uma boa concorrência. Editores 4gnews recomendam: ATENÇÃO! Elimina AGORA estas 15 Apps que estavam na Google Play Store! Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus! Huawei P30 Pro com Android 10 e novas cores à venda em Portugal 4gnews »

  • Podcast 4gnews 257: OnePlus 7T e 7T Pro, Galaxy S10 Lite e o problema do sistema Android

    15 Outubro 2019 Está na hora de mais um Podcast 4gnews. O Podcast "mais pika" que se alegra de estar contigo todas as semanas. Esta semana os assuntos são relevantes e merecem ser postos em conta. Falamos um pouco sobre os novos OnePlus 7, demos um olhar ao possível Galaxy S10 Lite e ainda falamos do Fuchsia. Para ser mais concreto, dos problemas do sistema Android. Para ouvires o podcast só precisas de clicar no player abaixo. Poderás também subscrever a 4gnews no Spotify, iTunes ou qualquer aplicação Podcast! Podcast 4gnews 257: OnePlus 7T e 7T Pro, Galaxy S10 Lite e o problema do sistema Android by 4gnews OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro Estão aqui os novos topo de gama da OnePlus. O 7T e 7T Pro querem conquistar, mas será que conseguem? Temos algumas opiniões sobre essa questão que vão gerar alguma controvérsia. OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar! Entende as diferenças entre o OnePlus 7T e o OnePlus 7T Pro OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama! Samsung Galaxy S10 Lite Será que um "Lite" do Galaxy S10 deve sair para o mercado? Uns creditam que sim e outros nem por isso. A opinião é diferente entre as pessoas e gera aqui uma conversa bem interessante. Samsung Galaxy S10 Lite poderá ser apresentado, mas não faz qualquer sentido Fuchsia, o futuro do Android Para além do Fuchsia, falamos também sobre os problemas Android. Os problemas que podem estar a motivar a Google ao nos dar um novo sistema operativo. A verdade é que A Google tem de fazer melhor, todos chegamos à mesma conclusão. Porém, a que custo? Fuchsia: Xiaomi, Huawei, Samsung e outras interessadas no sucessor do sistema Android 4gnews »

  • OnePlus prepara modo de utilização com uma mão para a OxygenOS

    15 Outubro 2019 A OnePlus tem fama de dar ouvidos aos pedidos dos seus utilizadores e aqui está mais um caso do género. No seu fórum, a empresa chinesa anunciou estar a desenvolver um modo de utilização com uma mão para os seus smartphones. Infelizmente não foram adiantados pormenores sobre esta funcionalidade a chegar, em breve, à OxygenOS. No entanto, não tardará até que a OnePlus divulgue mais pormenores acerca desta funcionalidade. Modo de utilização com uma mão facilitará o uso dos seus smartphones Uma das razões pela qual os utilizadores OnePlus pediram este modo é pelo crescendo do tamanho do ecrã dos seus equipamentos. Note-se que o OnePlus 7T possui uma tela de 6.55 polegadas e o OnePlus 7T Pro 6.66 polegadas. Embora as suas margens sejam quase inexistentes, estes modelos continuam a ser grandes e pouco confortáveis para muitos utilizadores. Com a inclusão de um modo de utilização com uma mão, pode-se contornar este quesito. Possivelmente, este modo de uma mão irá encolher a interface do smartphone. Desse modo será possível chegar mais facilmente às extremidades do equipamento. A navegação por gestos é já uma forma de facilitar a utilização de ecrãs grandes apenas com uma mão. No entanto, ações inerentes às extremidades superiores continuam difíceis de realizar, mas que podem ser facilitadas com este modo. Um launcher terceiro é uma solução temporária Se sentes dificuldade na utilização do teu OnePlus com uma só mão, a instalação de um launcher poderá resolver o teu problema. O Nova Launcher é uma das hipóteses que te oferece já um modo de utilização com uma mão. Se o teu problema for só na escrita de texto, podes sempre diminuir o tamanho do teclado. O Gboard vem instalado por defeito nos equipamentos da OnePlus e possui já um modo para utilização com uma mão. Editores 4gnews recomendam: CEO da OnePlus justifica a ausência de um OnePlus 7T Pro 5G Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus! Google Pixel 4 e Pixel 4 XL são oficiais! Conhece os novos "Android Puro" 4gnews »

  • OPPO prepara o smartphone do futuro com um ecrã impressionante!

    15 Outubro 2019 A nova patente da OPPO mostra-nos um smartphone, no mínimo, curioso. Temos uma patente que nos revela um dispositivo com um ecrã totalmente diferente do que já vimos até ao momento. O "3D waterfall" promete um ecrã curvo em todas as extremidades e sensores embutidos. A OPPO pode até ser desconhecida para muitos, porém, é uma das marcas com mais destaque a nível mundial. Para além de estar na linha da frente no maior mercado do mundo, China, é também a dona das conhecidas OnePlus e Realme que tem vindo a ganhar um enorme destaque na Europa. Patente da OPPO com recriação da Let's Go Digital O smartphone do futuro da OPPO Não há dúvidas que este é uma das muitas patentes que nos deixa ansiosos pelo futuro próximo. Já existe tecnologia para criar um dispositivo assim, porém, acredita-se que o valor do mesmo possa ser um pouco alto para o que estamos habituados. Para isso, precisamos que os fabricantes comecem a construir. O sensor de' impressões digitais no ecrã é um bom exemplo. Há dois anos não sonhávamos com tal e agora o que mais vemos são terminais com a tecnologia. Este ecrã "3D waterfall" tem uma ideologia um pouco diferente. Vemos um dispositivo que nos oferece uma curvatura acentuada em todos os cantos dos smartphones. Os sensores estão também dentro do próprio ecrã. A OPPO é uma das que já revelou a tecnologia da câmara dentro do ecrã. Ou seja, sem qualquer notch ou recorde. (Mesmo dentro do ecrã). É plenamente plausível que este misterioso smartphone possa chegar com tal tecnologia. Uma patente é apenas uma patente Contudo, também vale a pena deixar os pés na terra. Uma patente não garante que a marca fabricará tal equipamento. Uma patente confirma que a OPPO, neste caso, tem vindo a trabalhar na tecnologia. Verdade seja dita, ninguém trabalha numa nova tecnologia que não esteja disposto a lançar para o mercado. Ainda assim, o mercado está em constante mutação. Para já os ecrãs 3D ainda não são moda. Se a tendência pegar, já temos a certeza que a OPPO está preparada para tal. Editores 4gnews recomendam: ATENÇÃO! Elimina AGORA estas 15 Apps que estavam na Google Play Store! Realme X2 Pro é oficial! O topo de gama que vai assustar a Xiaomi e a OnePlus! OnePlus 7 Pro sobe de nível e está entre os 5 melhores da DxOMark 4gnews »

  • Podcast 257: OnePlus 7T e 7T Pro, Galaxy S10 Lite e Fuchsia chegará quando?

    14 Outubro 2019 Chegou a hora de mais um Podcast 4gnews. No episódio desta semana vamos falar do mais recente OnePlus 7T e 7 Pro, vamos dar uma olhada ao possível S10 Lite e ainda perceber a lógica do Fuchsia. Como sempre, pode juntar-te à malta às 21.30h de Lisboa para discutir os temas e como é normal, podes entrar em direto nos comentários seguindo este link. Podcast 257: OnePlus 7T e 7T Pro, Galaxy S10 Lite e Fuchsia chegará quando? OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro Chegaram os novos topo de gama. Apenas 6 meses depois dos antecessores, os novos terminais estão prontos a chegarem aos bolsos dos clientes. Temos um novo design no OnePlus 7T e pouco de novo no OnePlus 7T Pro. OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar! Entende as diferenças entre o OnePlus 7T e o OnePlus 7T Pro OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama! Samsung Galaxy S10 Lite Será que teremos mesmo um modelo "Lite" para o Samsung Galaxy S10? Não nos chega a versão "e" que faz basicamente isso? Parece que a Samsung quer aproveitar a ausência da Huawei e ganhar ainda mais cota de mercado. Este "lite" pode ser uma das respostas. Samsung Galaxy S10 Lite poderá ser apresentado, mas não faz qualquer sentido Fuchsia, o futuro do Android A Google já está a trabalhar neste novo sistema operativo há alguns anos. Contudo, parece que está mais perto que nunca. Quais os desejos e sonhos para o novo sistema. Quais as marcas que já se alistaram para poderem saber mais sobre ele? Fuchsia: Xiaomi, Huawei, Samsung e outras interessadas no sucessor do sistema Android Assim sendo, poderás saber a nossa opinião em direto e dar as tuas nos comentários. Ainda assim, se não vires o episódio em direto não te preocupes porque poderás ouvir mais tarde no Podcast 4gnews no Spotify ou qualquer outra aplicação para o efeito. 4gnews »

  • OnePlus 7 está agora por 383€ (8GB+256GB). Aproveita este promocode (unidades limitadas)

    14 Outubro 2019 Com o lançamento do OnePlus 7T e 7T Pro, os antecessores estão prontos para dar que falar nas promoções. Esta é uma delas. Depois de ontem termos trazido o OnePlus 7 em vermelho por pouco mais de 400€, hoje temos uma promoção ainda melhor. O OnePlus 7 com 8GB de memória RAM e 256GB de memória interna está agora por 383.51€. Um preço simplesmente inacreditável que não podes mesmo deixar escapar. Sabe mais sobre preços e envios aqui Para o conseguires a esse preço, só precisas de clicar no link acima e adicionar o promocode " GBOP7GSBW " na parte final da tua compra. Vais ver o preço do smartphone a baixar para um valor nunca antes visto. Ainda assim, vale a pena salientar que só 100 unidades serão vendidas a este preço e não foi revelado quantos faltam para chegar aos 100. OnePlus 7 Official Commercial ad. Características relevantes do OnePlus 7 Um ecrã AMOLED com uma cor impressionante Software idêntico ao Android puro dos smartphones Google Qualidade de construção formidável em vidro Câmaras de excelência Atualizações de software a tempo e horas Autonomia mais do que suficiente para um dia de utilização Desempenho topo de gama que te vai deixar feliz Podia ter entrado em especificações, contudo, quero que esta promoção chegue a todos. Aos nerds que já conhecem a bruta qualidade dos smartphones da OnePlus. Mas também a todos aqueles que nunca ouviram falar da marca e querem um bom smartphone por menos de 400€. Se nunca compraste na Gearbest, segue este artigo onde te levamos passo-a-passo para que não percas a oportunidade de ter um dos melhores smartpohones do mercado por um preço único. Editores 4gnews recomendam: Eis o Realme X2 Pro (vídeo). O concorrente direto ao Xiaomi Mi 9T Pro Huawei P30 Pro: por este preço não o podes deixar escapar! Google Pixel 4: leak revela caixa e acessórios antes do lançamento 4gnews »

  • O smartphone topo de gama com dois ecrãs da Nubia é mais barato que o OnePlus 7T

    14 Outubro 2019 A Nubia da ZTE revelou um smartphone em agosto que deu que falar. Isto porque foi um dos primeiros smartphones topo de gama a chegar com dois ecrãs. Hoje temos noção do seu preço e por 549€, este dispositivo é mais barato que o OnePlus 7T. O Nubia Z20 é um topo de gama assumido. O smartphone conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855+ e ainda uma qualidade de construção do melhor que há. O terminal é construído em vidro como muitos dos topo de gama neste momento. Nubia Z20 Official Promo Características do Nubia Z20 Processador Qualcomm Snapdragon 855+ Ecrã 6.42" polegadas AMOLED FullHD+ Segundo ecrã de 5.1" polegadas AMOLED FullHD+ Câmaras de 48MP + 8MP + 16MP (normal, zoom, grande angular) Câmara da selfie são as traseiras e o ecrã o secundário Memória RAM de 6GB ou 8GB Memória interna de 128GB ou 512GB Bateria de 4000 mAh Algo a salientar é a independência do segundo ecrã. Ou seja, é como se fosse um smartphone totalmente diferente. Podes, por exemplo, estar no Messenger no ecrã principal e tirares uma selfie com o ecrã secundário. De referir que este dispositivo não conta com uma câmara frontal. Em vez disso, o utilizador vira o smartphone ao contrário e o ecrã ficará a ser o principal e tira fotografias com o melhor que as câmaras tem para oferecer. OnePlus 7T ganha no software mas este Nubia Z20 é uma besta A Nubia prova assim que está bem de saúde. O OnePlus 7T até pode ganhar pela sua qualidade de software e pelo seu ecrã de 90Hz, contudo, temos de admitir que este Nubia Z20 tem tudo para conquistar os utilizadores. Principalmente quando o seu preço é de 549€. Ou seja, 50€ menos que o OnePlus 7T. Podes comprar o novo smartphone da Nubia no seu site oficial aqui. Editores 4gnews recomendam: Eis o Realme X2 Pro (vídeo). O concorrente direto ao Xiaomi Mi 9T Pro Vídeo mostra como serão os "Air gestures" no Google Pixel 4 Call of Duty Mobile: descobre as 10 melhores armas do popular jogo! 4gnews »

  • Lançamento do OnePlus 7T traz os OnePlus 7 a um preço fantástico (Promocodes Limitados)

    13 Outubro 2019 Com o lançamento do OnePlus 7T e 7T Pro, este é o momento ideal para comprar o OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Isto porque, visto que estão descontinuados pela OnePlus, os websites querem esvaziar também o seu stock. Assim sendo, temos aqui promoções que vais garantidamente gostar. Para ser mais concreto, poderás comprar o OnePlus 7 por pouco mais de 400€ e o OnePlus 7 Pro por apenas 537€. Um preço a ter em conta. Para isso só precisas de clicar nos links abaixo e introduzir o promocode na altura de finalizar a compra. OnePlus 7, 8GB RAM, 256GB memória - GBOP7RVYC - 405.28€ OnePlus 7 Pro, 6GB RAM, 128GB memória - GBON7PRO628 - 537.40€ OnePlus 7 Pro, 8GB RAM, 256GB memória - GBMPOEUPRO - 592.98€ Atenção que os promocodes estão limitados a algumas unidades. Como referi, acredito plenamente que estes descontos sejam feitos de forma a escoar stock. Assim sendo, nada melhor do que aproveitares os descontos a tempo e horas. Ainda vale a pena comprar o OnePlus 7 (Pro) Por muito que os novos smartphones tenham sido revelados pela OnePlus, acredito plenamente que o investimento no OnePlus 7 e 7 Pro sejam uma maior valia. Os terminais contam com uma excelente qualidade de construção, um desempenho topo de gama e agora com um preço bem mais apelativo. Se puderes puxar um pouco mais para os 500€, sei que o OnePlus 7 Pro será uma melhor opção. Tem um melhor ecrã, uma câmara pop-up que remove a notch também. Contudo, não fiques triste se o teu teto máximo é de 400€. O OnePlus 7 é um fantástico smartphone e tenho a certeza absoluta que ficarás fascinado. Editores 4gnews recomendam: Fuchsia: Xiaomi, Huawei, Samsung e outras interessadas no sucessor do sistema Android Executivo da Realme 'ataca' Vice Presidente da Xiaomi no Twitter! Google Lens atinge 50 milhões de downloads na Play Store após 16 meses 4gnews »

  • Xiaomi está a desenvolver um smartphone com telefoto 5X e zoom digital 50X

    13 Outubro 2019 />Até agora, não é possível confirmar se este aparelho será o mesmo que o do telefone com zoom de 5X. Android Geek »

  • Executivo da Realme 'ataca' Vice Presidente da Xiaomi no Twitter!

    13 Outubro 2019 A Realme é uma das fabricantes que mais destaque tem conseguido durante os últimos meses, sendo a que mais cresceu no segundo maior mercado do mundo (Índia) durante os últimos 12 meses. Apesar da sua criação ter estado ligada à Oppo, operam de forma independente, mas tem sido difícil evitar esta associação. Agora, uma pequena "guerra" rebentou no Twitter, depois do Vice Presidente da Xiaomi (@manukumarjain) ter publicado uma imagem onde referiu que os smartphones da Realme seriam pertencentes à Oppo. Como seria de esperar, um dos executivos da fabricante chamou à atenção do VP da Xiaomi, afirmando que a imagem está "legalmente incorreta" e que é uma "falta de respeito". Mind you sir @manukumarjain, you have mismatched us with another brand's name which is legally wrong & not respectable. But If you still prefer to add our products with another brand, fine! Do the same while claiming to be India's No.1 Smartphone Brand.?? pic.twitter.com/MnsVwQqnGE — Francis Wang (@FrancisRealme) 12 de outubro de 2019 Francis Wang aproveitou a oportunidade para "picar" a Xiaomi, dando autorização para que continuem a associar os seus produtos a outra marca, enquanto afirmam ser a fabricante de smartphones n.º 1 na Índia. Realme "inspira-se" nos smartphones da Oppo, mas não é a única! Não há dúvida que a semelhança entre os smartphones da Oppo e os da Realme é por demais evidente. Mas, não faz com que a Realme pertence à Oppo. Uma situação semelhante acontece entre a Oppo e OnePlus, tendo acontecido múltiplas vezes termos uma ideia do que esperar do próximo topo de gama da OnePlus, através de novos smartphones da Oppo. Este tipo de "influências" é extremamente normal, especialmente se considerarmos que as 3 fabricantes pertencem ao mesmo grupo — BBK Electronic — por isso, acabam por partilhar muitos detalhes. Uma coisa é certa, os utilizadores não parecem ser incomodados por estas semelhanças e, a prova está no crescimento de quase 1000% durante o último ano. Afinal de contas, a Realme continua a trazer para o mercado smartphones com especificações muito interessantes, inovadores e com preço extremamente competitivo. Relembro que será já no dia 15 de outubro que vão apresentar o seu primeiro smartphone topo de gama, Realme X2 Pro, que marcará também a sua expansão para a Europa. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi lança smartwatch super económico inspirado no Amazfit GTS Xiaomi patenteia smartphone com "orelhas" Realme X2 Pro tem design (novamente) confirmado em vídeo hands-on! 4gnews »

  • OnePlus lança OxygenOS 10.0.1 e dá nova vida à câmara

    13 Outubro 2019 A OnePlus começou a enviar para os seus utilizadores a versão 10.0.1 da OxygenOS. Há umas semanas a fabricante lançou a OxygenOS 10.0 que trouxe erros inesperados a alguns dispositivos, chegando agora a sua correção. Para quem não tenha atualizado na versão inicial, recebe assim o Android 10, que oferece todo um novo design aos donos de um OnePlus 7 ou OnePlus 7 Pro. Outro dos grandes destaques é a melhoria na qualidade das fotografias. O que muda Sistema Atualização para o Android 10; Design da UI totalmente novo; Permissões de localização para privacidade melhoradas; Nova personalização nas Definições permite que escolhas a forma dos ícones que serão mostrados nas Definições Rápidas; Erros gerais e melhorias corrigidos; Gestos de ecrã total Adicionados deslizes interiores da margem direita ou esquerda do ecrã para voltar atrás; Adicionada uma barra de navegação em baixo para mudar da esquerda para a direita de forma a navegar por aplicações recentes; Game Space A nova funcionalidade Game Space agora junta todos os teus jogos favoritos num sítio para acesso fácil e melhor experiência de gaming; Smart Display Informação inteligente baseada em alturas específicas, localizações e eventos no Ambient Display (ver nas Definições de Ecrã); Mensagens Agora é possível bloquear spam a partir palavras-chave nas Mensagens (Mensagens – Spam – Definições – Definições de bloqueio); Câmara Qualidade das fotografias melhorada; É bom ressalvar que esta atualização já começou a chegar via OTA (over-the-air) a um número limitado de utilizadores. Assim que forem verificados possíveis erros, começa a chegar nos próximos dias a todos os utilizadores de um OnePlus 7 ou OnePlus 7 Pro. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 8: todos os modelos de 2020 poderão suportar 5G, revela o CEO da marca OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro ganham nova vida com atualização: sabe os detalhes OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones 4gnews »

  • Nokia prepara o seu primeiro telefone com 5G e será um média gama

    12 Outubro 2019 />O seu hardware e preço podem não ser capazes de competir com marcas como Xiaomi e outras marcas chinesas. Android Geek »

  • Realme anuncia data de lançamento do Realme X2 Pro, e também revela detalhes da câmara

    12 Outubro 2019 />Embora várias fugas de informação no passado tenham revelado a sua data de lançamento, num teaser oficial, a Realme confirmou que o telefone será revelado no dia 15 de outubro na China. Android Geek »

  • Realme X2 Pro tem design (novamente) confirmado em vídeo hands-on!

    12 Outubro 2019 Depois de ter sido confirmado que a sua apresentação oficial irá decorrer na Europa, o Realme X2 Pro tornou-se o centro das atenções para milhares de utilizadores. Especialmente depois de ser catalogado como o novo "flagship killer", que deverá fazer frente às impressionantes ofertas da Xiaomi. A sua apresentação vai acontecer já no próximo dia 15 de outubro em Madrid, mas isso não impediu que já fosse publicado um vídeo hands-on do smartphone. O vídeo foi publicado por um tech blogger chinês, que provavelmente estaria já a preparar as suas primeiras impressões para serem publicadas no dia de lançamento. Vídeo confirma vários detalhes sobre o design do Realme X2 Pro É verdade que a fabricante tem feito um excelente trabalho no que respeita à revelação antecipada de informações sobre o seu primeiro topo de gama. Por isso, já não existem muitos detalhes por revelar quanto às suas especificações e também design. A marca publicou até imagens oficiais do X2 Pro nas duas cores em que estará disponível. Realme X2 Pro video leak Ainda assim, é sempre bom quando vemos leaks de vídeos não oficiais publicados antes da apresentação oficial. Este tipo de vídeo permite confirmar detalhes de design, sem receio de que possam ter sido alvos de algumas alterações feitas por parte da fabricante. Neste caso, podemos confirmar que o Realme X2 Pro vai mesmo chegar com o logótipo da marca numa posição extremamente peculiar. Este estará posicionado ao lado do módulo fotográfico, orientado na horizontal. Não há dúvida que é uma posição totalmente assimétrica, o que não significa que não crie um efeito visual interessante. No painel frontal, ficam confirmadas margens simétricas e bastante finas, acompanhadas por uma pequena notch em forma de gota. Mas, fica claro que este não irá chegar com um ecrã curvo, o que poderá ser uma boa notícia para muitos utilizadores. Realme X2 Pro vai ser um topo de gama que não passará despercebido Considerando todas as informações que já foram reveladas sobre este smartphone, não vais certamente querer deixá-lo passar ao lado. O primeiro topo de gama da Realme promete oferecer especificações topo de gama que vão garantir uma performance impressionante nos mais variados segmentos. É verdade que o seu preço ainda não foi revelado, mas tudo indica que além das especificações topo de gama, terá ainda um preço extremamente competitivo. Especificações do Realme X2 Pro Ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas com resolução Full HD+, 90Hz e notch em forma de gota Processador Qualcomm Snapdragon 855+ Até 12GB de RAM Até 256GB de memória interna Quatro câmaras traseiras: 64MP + 13MP (ultrawide angle) + 8MP (telefoto) + 2MP (profundidade) Câmara frontal de 32 megapixels Leitor de impressão digital no ecrã (desbloqueio em apenas 0,23 segundos) Bateria de 3.900mAh com suporte para carregamento rápido SuperVOOC (50W) Android Pie, ColorOS 6 Editores 4gnews recomendam: Realme X2 Pro tem ainda mais especificações confirmadas antes do lançamento! Realme X2 Pro vai ser apresentado na Europa já na próxima semana! Xiaomi Redmi Note 8 Pro que se cuide! Novos Realme estão a chegar à Europa e são fantásticos! 4gnews »

  • OnePlus 8: todos os modelos de 2020 poderão suportar 5G, revela o CEO da marca

    12 Outubro 2019 Na passada quarta-feira (10 de outubro), a OnePlus realizou um evento global em Londres onde apresentou o novo OnePlus 7T Pro e também uma edição especial desenvolvida em parceria com a McLaren. No entanto, apesar das especificações topo de gama, nenhum destes smartphones suporta as novas redes móveis 5G. Até agora, a fabricante tem apenas um modelo com suporte para 5G, o OnePlus 7 Pro 5G, mas isso poderá mudar em 2020 com a chegada dos novos OnePlus 8. CEO da OnePlus revelou que todos os modelos de 2020 poderão suportar 5G Durante uma conferência de imprensa após o evento, Pete Lau confirmou que a grande tendência dos smartphones topo de gama para 2020 é a implementação do suporte para 5G. Considerando os grandes avanços na implementação das redes 5G em vários mercados, é uma possibilidade que os smartphones da marca em 2020 cheguem com suporte para as novas redes. No entanto, o CEO da marca realçou que essa realidade poderá não ser aplicada a todos os mercados. Lau salientou que dificilmente irão ver redes 5G implementadas na Índia em 2020. Por isso, é possível que dependendo do mercado, o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro poderão chegar com suporte para 5G. Muito provavelmente, o mesmo irá acontecer com o OnePlus 8T, que deverá ser lançado durante a segunda metade de 2020. Esta poderá ser uma estratégia que não irá agradar aos milhões de fãs da OnePlus Ainda que as redes 5G estejam a ser gradualmente implementadas em diversos mercados, a sua disponibilidade é ainda muito limitada. Estamos ainda longe de conseguir garantir uma experiência estável a nível global, estando ainda reduzida às grandes cidades. Mesmo nas grandes cidades, a experiência é muitas vezes limitada a restritas zonas. Por isso, mesmo em 2020, ter um smartphone com suporte para redes 5G não será tão relevante como muitas fabricantes querem dar a entender. A menos que, passes grande parte do teu dia numa zona em que a disponibilidade da rede 5G está já com um nível ótimo. Existe um simples motivo que poderá deixar os utilizadores desagradados com esta possível estratégia da OnePlus. Muito provavelmente, os processadores com suporte para 5G irão continuar a apresentar preços consideravelmente mais caros do que os que apenas suportam 4G. Assim sendo, caso todos os modelos do OnePlus 8 suportem 5G, é possível que a escolha acabe por se refletir num novo aumento de preço. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro ganham nova vida com atualização: sabe os detalhes OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones Sabe quando os OnePlus 6/6T e OnePlus 5/5T receberão o Android 10 4gnews »

  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro ganham nova vida com atualização: sabe os detalhes

    12 Outubro 2019 A OnePlus já tem o Android 10 a correr nos seus topos de gama lançados em maio deste ano. A marca lançou a OxygenOS 10 no último mês, e agora traz a Open Beta 3 para dar nova vida a estes dispositivos. Esta atualização corrige vários erros encontrados pelos utilizadores no que diz respeito às câmaras, GPS ou ao OnePlus Switch. Como seria de esperar, a fabricante melhora também a estabilidade de algumas aplicações como é o caso das Mensagens. O que muda: Sistema Adicionada a opção de esconder o Game Space nas Definições; Performance do GPS melhorada; Estabilidade do sistema melhorada e corrigidos erros comuns; Corrigido o erro de “crash” das Definições causado pelas definições de notificações do WhatsApp; Corrigido o problema com sombras quando é usado o deslizar a partir do fundo para voltar ao ecrã; Corrigido o problema de uso de energia quando ligado a headphones Bluetooth; Corrigido o problema pouco habitual no ecrã quando se troca entre o modo Retrato e Paisagem; Corrigido o problema de “crash” com apps recentes enquanto se usam os gestos de navegação; Ícone de conexão Bluetooth recuperado na barra de estado; Corrigido o ecrã em branco com aplicações; Corrigido o problema de “crash” com o Alert Slider; Otimizada a performance das Mensagens. Modo Zen Adicionado o modo Atividade para permitir aos utilizadores partilharem a sua experiência com outros utilizadores OnePlus à volta do mundo. OnePlus Switch Otimizada a performance e experiência para melhor adaptação ao Android 10 Caso estejas no programa Beta num destes dispositivos, a atualização vai chegar-te via OTA (over-the-air). Caso não estejas no programa e tenhas interesse, podes saber mais sobre este no fórum da OnePlus. Tem em conta que estas não são versões estáveis e, portanto, mais mais suscetíveis a erros. Editores 4gnews recomendam: OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones Sabe quando os OnePlus 6/6T e OnePlus 5/5T receberão o Android 10 OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar! 4gnews »

  • Xiaomi prepara smartphone com ecrã ainda mais fluído que o OnePlus 7T Pro

    11 Outubro 2019 O OnePlus 7T Pro possui um dos ecrãs mais fluidos do mercado graças à sua taxa de atualização de 90Hz. Esta tecnologia foi introduzida no OnePlus 7 Pro e os elogios ao seu ecrã são unânimes. Segundo avança agora o fórum XDA Developers, a Xiaomi prepara-se para superar a sua conterrânea neste campo. Ao que tudo indica, a chinesa está a desenvolver um smartphone com um ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz. Caso tal se venha a verificar, este estará acima do OnePlus 7T Pro, mas não será o primeiro smartphone a chegar ao mercado com esta taxa de atualização. O Asus ROG Phone II já possui um ecrã com a mesma capacidade de atualização de imagem. O que significa uma taxa de atualização de 120Hz? De uma forma simples, uma taxa de atualização ou refresh rate de 120Hz significa que o ecrã consegue atualizar a informação 120 vezes por segundo. Este tipo de tecnologia é prática comum em monitores dedicados ao gaming e está agora a migrar para os smartphones. No quotidiano, isto significa que terás transições tão rápidas que dá a sensação que o smartphone é mais rápido que ou outros. Dificilmente conseguirás ver um pixel enquanto navegas seja por onde for. MIUI 11 é quem nos dá a pista Voltando ao tema principal, as pistas surgiram numa complicação de testes da MIUI 11. O XDA Developers deparou-se com uma definição que permite a configuração da taxa de atualização do ecrã para 60Hz ou 120Hz. Os 60Hz são aquilo que normalmente todas as fabricantes já incluem nos seus dispositivos móveis. Quanto aos 120Hz, são poucas as que o já fazem e a Xiaomi prepara-se para ser a próxima do lote. Resta agora saber qual será o equipamento escolhido para contar com tal tecnologia. Dada a sua aplicação no mundo gaming, o possível Black Shark 3 é o grande candidato para acolher esta tecnologia. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi desenvolve smartphone misterioso com zoom de 50X Xiaomi vai ressuscitar a linha "Mi Note" passados 2 anos da chegada do Xiaomi Mi Note 3 OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar! 4gnews »

  • OnePlus 6T recebe Android 10 beta (Download aqui)

    11 Outubro 2019 />De acordo com as informações mais recentes, a compilação OnePlus 6T beta oficial já está disponível para os utilizadores. Android Geek »

  • OnePlus confirma OnePlus Care para os seus smartphones

    11 Outubro 2019 />O OnePlus Care oferece um plano de garantia estendida de 1 ano, 50% de desconto nas substituições de bateria e valor de troca competitivo para dispositivos OnePlus mais antigos. Android Geek »

  • OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones

    11 Outubro 2019 A OnePlus apresentou os seus mais recentes smartphones topo de gama. Os novos OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro já são oficiais, mas a apresentação ficou também marcada pelo anúncio de uma funcionalidade chamada ‘Tradução Instantânea’. Como é habitual neste tipo de apresentações, a OnePlus mostrou aos presentes as mais recentes funcionalidades da OxygenOS para o Android 10. A fabricante afirmou estar a trabalhar numa ferramenta desenvolvida para acabar com as barreiras de comunicação entre várias línguas. Tradução Instantânea chega em breve aos smartphones da OnePlus Objetivo é quebrar barreiras linguísticas Esta é uma funcionalidade que apenas vai chegar em breve, e dá pelo nome de 'Instant Translate' (Tradução Instantânea). O objetivo primordial da funcionalidade é que uma pessoa que não fale determinado idioma, possa comunicar com quem fala essa linguagem mais facilmente. Discurso é traduzido para texto durante uma chamada de vídeo Imaginemos que as duas pessoas estão numa chamada de vídeo. Como foi mostrado durante a apresentação, o software vai traduzir o discurso do teu interlocutor para texto, de forma a que possas entender o que este diz. É importante ressalvar que o CEO da marca, Pete Lau, falou desta funcionalidade como uma possível ferramenta de trabalho. Mas estando disponível, deverá ser possível usá-la em qualquer tipo de conversa. Funcionalidade é semelhante ao Live Caption, da Google À primeira vista, esta parece uma funcionalidade semelhante ao Live Caption, anunciado recentemente pela Google. No entanto, esta parece ser ainda mais complexa, pelo que não devemos esperar muitos idiomas suportados numa primeira fase. Introducing Live Caption on Android É bom ver a OnePlus a trabalhar em novas funcionalidades, que podem aproximar pessoas de vários idiomas. Ainda não existe uma data para a chegada oficial da Tradução Instantânea aos dispositivos da OnePlus, mas “chega em breve”, segundo a marca. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar! Sabe quando os OnePlus 6/6T e OnePlus 5/5T receberão o Android 10 4gnews »

  • Huawei tem mais de uma dúzia de smartphones 5G certificados

    11 Outubro 2019 />Esses dispositivos já possuem algumas certificações, portanto, estão prontos a chegar ao mercado. Android Geek »

  • Xiaomi desenvolve smartphone misterioso com zoom de 50X

    11 Outubro 2019 A informação é avançada pelo fórum XDA-Developers. A Xiaomi está a preparar um smartphone com capacidade para alcançar zoom digital de 50X e que tem uma câmara telefoto com zoom de 5X. Zoom de 5X sem perda de qualidade será uma realidade Esta revelação foi feita após uma análise ao código da aplicação de câmara da MIUI 11. Nesta foi descoberto o “Tele 5X”. Isto significa que a fabricante pode em breve trazer um smartphone com zoom de 5X sem perda de qualidade. Zoom de 50X permite que vejas todos os detalhes Além disso, foi descoberta a funcionalidade “ultra tele”. Esta conta com a descrição “usa o zoom de 50X para capturar objetos distantes com grande detalhe”. Com estas descobertas, há algumas dúvidas que ficam em cima da mesa. A mesma fonte descobriu há uns tempos que a Xiaomi estava a preparar um dispositivo com capacidade de gravar vídeo em 8K a 30fps. Resta saber se as novas funcionalidades descobertas serão combinadas com esta num só dispositivo. Lente periscópica pode ser a aposta da Xiaomi A estratégia da Xiaomi pode ir ao encontro do que a Huawei já fez. No P30 Pro, o zoom é alcançado graças a uma lente periscópica, que pode estar presente neste misterioso dispositivo da Xiaomi. O ano de 2019 trouxe-nos dispositivos com grandes capacidades de zoom, como é o caso do P30 Pro e do Oppo Reno 10X Zoom. Em breve a Xiaomi pode entrar à séria neste barco, e oferecer boa qualidade de zoom pelo preço convidativo a que nos habituou. Editores 4gnews recomendam: Smartwatch da Xiaomi com Wear OS poderá chegar ainda este mês Redmi K20 Pro (Xiaomi Mi 9T Pro) entra para o ranking da DxOMark Gostas de smartphones da Xiaomi? Então vais gostar de conhecer esta marca 4gnews »

  • Realme X2 Pro com taxa de toque de 135 Hz e scanner de impressão digital super rápido

    11 Outubro 2019 />Cartazes do Realme X2 Pro, a promover os novos recursos Trazer um ecrã com uma taxa de atualização de toque tão impressionante provavelmente levará a experiência de jogo para um nível superior. Android Geek »

  • Nokia 8.2 pode ser o smartphone 5G que o mercado precisa

    11 Outubro 2019 A Nokia pretende lançar em breve o seu primeiro smartphone com tecnologia 5G. Os rumores não são novos, mas são agora confirmados pelo site Nokia PowerUser. Segundo esta fonte, O Nokia 8.2 será o primeiro smartphone 5G da fabricante. O grande trunfo deste dispositivo é, ao que tudo indica, o 5G combinado com um preço acessível. A ideia da marca não é trazer especificações de topo de gama, mas sim uma experiência de qualidade e que permita ter a tecnologia 5G. Câmara de 64MP pode ser uma realidade Segundo a fonte, o Nokia 8.2 5G vai ter quatro câmaras, sendo a lente principal de 64 megapixeis. Em termos de números, vem certamente para competir com o sensor que acompanha o Redmi Note 8 Pro. Render do Nokia 8.2 (sem 5G) Ecrã total é suportado por câmara pop-pup Em termos de design frontal, tudo indica que este smartphone conte com um ecrã sem qualquer notch ou buraco. Para tal, será apoiado por uma câmara frontal com mecanismo pop-up. O que se especula neste momento, é que este dispositivo seja revelado durante a Mobile World Congress 2020. Se a Nokia apostar num dispositivo em torno dos 500 euros, certamente vai ter impacto no mercado. Recorde-se que o recém-lançado Mi 9 Pro será provavelmente o smartphone com 5G mais barato a chegar ao mercado. Se este Nokia 8.2 5G lhe seguir as pisadas, 2020 pode começar a trazer opções atrativas para quem já viva em sítios onde o 5G é mais do que uma miragem. Editores 4gnews recomendam: HMD Global confirma Android 10 para três novos Nokia Nokia cumpre o prometido! Primeiro smartphone recebe versão estável do Android 10 E se o lendário Nokia 3310 corresse Android? Vê como poderia ser fantástico! (vídeo) 4gnews »

  • OnePlus 6T recebe o mais recente HydrogenOS baseado no Android 10 beta

    10 Outubro 2019 />Seguindo a mesma estratégia, a empresa lançou a versão mais recente do HydrogenOS baseada no Android 10 beta para proprietários de dispositivos OnePlus 6T na China. Android Geek »

  • Entende as diferenças entre o OnePlus 7T e o OnePlus 7T Pro

    10 Outubro 2019 Os equipamentos mais recentes da OnePlus acabaram de ser revelados. São eles o OnePlus 7T e o OnePlus 7T Pro. Nesse sentido, é importante percebermos a diferença entre os telemóveis mais recentes da empresa famosa por criar o conceito de "flagship killer". A câmara pop-up e design Ao olharmos para ambos os telemóveis, a maior diferença é a inclusão da câmara pop-up no modelo 7T Pro. Isto faz com que o OnePlus 7T Pro tenha uma ecrã sem notch ou molduras, tendo um aproveitamento de espaço de visualização superior. Já o OnePlus 7T possui uma notch em formato de gota. Seja como for, ambos os telemóveis possuem o mesmo sensor frontal de 16MP, não havendo diferença na qualidade de câmara fotográfica em selfies. Câmaras traseiras ligeiramente melhores no OnePlus 7T Pro Ambos os modelos dos novos OnePlus 7T possuem uma configuração de tripla câmara. Existe uma lente principal de 48 MP, uma de 12 MP (8 MP no 7T) telefoto e ainda uma terceira lente angular de 16 MP. A diferença é que a lente telefoto no OnePlus 7T suporta zoom até 2X, sendo que a do OnePlus 7T Pro suporta até 3X. Uma diferença bastante insignificante, considerando que estamos a falar de dois modelos diferentes com umas dezenas de euros pelo meio. OnePlus 7T ou 7T Pro? Sejamos sinceros: as diferenças que o OnePlus 7T Pro trazem não justificam realmente o aumento de preço. O OnePlus 7T tem um valor base de 599€ sendo que o 7T Pro começa nos 759€. Esses 160 euros a mais significam apenas uma câmara pop-up e um zoom até 3X. O OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro começarão a ser vendidos a partir de 17 de outubro. A OnePlus anunciou ainda que a marca vai ter eventos pop-up em vários países como Londres e Paris por exemplo. A OnePlus utiliza esses eventos para promover produtos e vender telemóveis rapidamente. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7 Pro McLaren Edition é oficial! Conhece a edição especial OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama! 4gnews »

  • Sabe quando os OnePlus 6/6T e OnePlus 5/5T receberão o Android 10

    10 Outubro 2019 A OnePlus apresentou hoje os seus novos smartphones da linha 7T e já podes saber tudo sobre eles no nosso site. Ainda no contexto desse evento, a empresa revelou os seus planos para a atualização de alguns dos seus modelos mais antigos. Em específico, a empresa anunciou quando é que os OnePlus 6, 6T 5 e 5T receberão o Android 10; O primeiro par receberá a nova versão do Android até ao final deste mês. Já os OnePlus 5 e 5T terão de esperar até ao segundo trimestre de 2020. A OnePlus mantém assim a sua tradição de atualizar duas versões dos seus equipamentos anteriores aos atuais topos de gama. Algo que aconteceu no ano passado, com a atualização do OnePlus 3 e que agradou bastante aos fãs. OnePlus continua a ser das melhores no que toca a atualizações A OnePlus atualizou já os OnePlus 7 e OnPlus 7 Pro para a mais recente versão do seu sistema operativo. As respetivas versões T, apresentadas hoje, chegarão ao mercado já com o Android 10. Este facto faz da empresa chinesa uma das mais céleres no que respeita à atualização dos seus smartphones para novas versões do Android. São muito poucas as marcas que podem gabar-se do mesmo. Já no ano passado, a OnePlus recebeu vários louvores ao decidir incluir os OnePlus 3 e 3T no seu plano de atualizações. Estamos a falar de dois modelos que foram desvendados em 2016 e que, atualmente, correm o Android Pie. Este ano repete-se a façanha com a atualização dos OnePlus 5 e 5T para o Android 10. Estamos a falar de dois modelos que terão três anos quando receberem o firmware, algo que só encontramos nos Pixel da Google. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama! OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android OnePlus 7 Pro McLaren Edition é oficial! Conhece a edição especial 4gnews »

  • OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android

    10 Outubro 2019 A OnePlus subiu hoje ao palco para revelar o OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro. Já abordamos o OnePlus 7T aqui e podes saber com mais detalhe, agora está na hora de falar um pouco sobre o modelo Pro. O "monstro" Android que está pronto para enfrentar a concorrência. Como tem sido habitual nos últimos anos a OnePlus não poupou em desempenho e especificações. Certamente por isso, este é um dos principais motivos para estares atento ao mundo Android. O OnePlus 7T Pro convence. Pelo menos no papel. Preço do OnePlus 7T Pro Infelizmente a OnePlus já não é a marca que fabrica smartphones topo de gama para aqueles que não querem pagar muito. O OnePlus 7T Pro terá o preço de 759€. Uma valor que já tínhamos em mente que poderia acontecer. Isto porque segue a ideologia dos antecessores. Ainda assim, pelo preço continua a ser um terminal a ter em conta. A OnePlus sempre soube fabricar smartphones com uma qualidade de construção fantástica e especificações a condizer. Especificações do novo topo de gama Android Tal como o OnePlus 7T, este topo de gama chega com o melhor que a OnePlus consegue oferecer. Temos o mais recente processador da Qualcomm e RAM para dar e vender. Tudo vai depender também da variante que escolhas. Ecrã 6.67" polegadas QHD+ Tecnologia Fluid AMOLED com 90Hz HDR10+ Sensor biométrico no ecrã Processador Qualcomm Snapdragon 855+ Memória RAM de 6GB / 8GB / 12GB Memória interna de 128GB ou 256GB UFS 3.0 Câmaras principais de 48MP + 8MP + 16MP "normal", "telefoto 3X", "grande angular" Câmara frontal de 16MP Pop-up Carregamento rápido (WarpCharge 30T) Colunas Stereo Dolby Atmos Estas especificações vão certamente alegar quem estava à procura de um topo de gama como prenda de Natal. O OnePlus 7T Pro é um smartphone simplesmente fantástico no papel. Contudo, queremos saber como será na vida real. As câmaras prometem ser melhores que nunca A OnePlus falou também na apresentação das suas câmaras. O OnePlus 7T Pro traz sensores de qualidade que prometem fotografias como nenhum outro terminal da marca, contudo, temos de ter em conta que todos os anos ouvimos o mesmo. Ainda assim, a OnePlus continua a estar abaixo dos concorrentes diretos neste setor. Esperemos que este ano as coisas sejam diferentes. Pelo menos até que o OnePlus 8 seja revelado... daqui a 6 meses. Disponibilidade O OnePlus 7T Pro estará pronto para compra no dia 17 outubro. A OnePlus deverá fazer chegar o smartphone às mãos do utilizador poucos dias depois. A OnePlus tem vindo a trabalhar bem na Europa e merece ser posta em conta. Principalmente se o OnePlus 7T Pro está no teu budget e queres um topo de gama com um dos melhores softwares Android que podes ter. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama! 4gnews »

  • OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama!

    10 Outubro 2019 Chegou o momento da revelação. A OnePlus revelou hoje o OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro. neste momento vamos focar-nos no OnePlus 7T e podes saber mais sobre o OnePlus 7T Pro aqui. A OnePlus não surpreendeu. A marca revelou um novo smartphone 6 meses depois do antecessor, tal como já vem a ser hábito por parte da empresa asiática. Ainda assim, este OnePlus 7T merece ser posto em conta. OnePlus 7T - Always Smooth Preço do topo de gama Android O valor do OnePlus 7T não foge muito ao seu antecessor. O terminal terá o valor a começar nos 599€. Um preço aceitável para o smartphone que é. Ainda assim, vale a pena salientar que o smartphone tem um valor bem superior ao que a marca foi conhecida inicialmente. Ou seja, não me parece mais que este seja um "Flagship Killer". Em vez disso é apenas mais um Flagship. Especificações do OnePlus 7T O smartphone é um topo de gama e comporta-se como tal no papel. O OnePlus 7T dá-nos um novo processador topo de gama, Snapdragon 855+, que nada mais é do que uma versão ligeiramente mais poderosa que o 855 incorporado no OnePlus 7. Ecrã 6.55" polegadas FullHD+ Tecnologia Fluid AMOLED com 90Hz HDR10+ Sensor biométrico no ecrã Processador Qualcomm Snapdragon 855+ Memória RAM de 8GB Memória interna de 128GB ou 256GB UFS 3.0 Câmaras principais de 48MP + 12MP + 16MP "normal", "telefoto 2X", "grande angular" Câmara frontal de 16MP Bateria de 3800 mAh Carregamento rápido (WarpCharge 30T) Colunas Stereo Dolby Atmos Um design ligeiramente diferente Não podemos dizer que o smartphone é totalmente diferente. Contudo, vemos algumas mudanças. Principalmente quando olhamos para a traseira do equipamento.As 3 câmaras são introduzidas numa pequena corcunda circular. Uma abordagem totalmente diferente de outro OnePlus lançado até ao momento. A notch é ligeiramente reduzida e o mesmo acontece com a margem inferior. O smartphone chegará em azul e prateado. Ambos os modelos com um acabamento em vidro. Câmara com 3 lentes A câmara foi, como referi uma das mudanças. A OnePlus refere que "nenhum detalhe é pequeno demais para esta câmara". Na câmara principal contamos com uma lente de 48MP "normal" + 12MP "telefoto 2X" e 16MP "grande angular". Todas as lentes tem a capacidade de gravar vídeo. Ou seja, poderás também gravar vídeo em grande angular. ? 90 Hz Fluid Display? Qualcomm Snapdragon 855+? Triple Camera? Warp Charge 30T? UFS 3.0 StorageDo more and do it faster with the #OnePlus7T. pic.twitter.com/uxmF8dj0sp — OnePlus (@oneplus) 10 de outubro de 2019 Disponibilidade A OnePlus lançará o OnePlus 7T para o público já no próximo dia 17 outubro. O modelo 7T Pro terá a mesma data de lançamento. Editores 4gnews recomendam: OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android Pixel Watch: smartwatch da Google pode ser revelado na próxima semana! Google vai implementar o Modo Anónimo na Play Store 4gnews »

  • Realme X2 Pro descoberto no Geekbench antes do lançamento oficial

    10 Outubro 2019 />A empresa já havia confirmado que o aparelho flagship será oferecido na variante de 12 GB RAM + 256 GB de armazenamento, agora uma lista do mesmo também foi descoberta no popular site de benchmarking Geekbench. Android Geek »

  • OPPO K5 lançado com SD730G, câmaras quad de 64MP e carregamento VOOC 4.0 de 30W

    10 Outubro 2019 />Além do scanner de impressões digitais no ecrã, os outros recursos mais destacados do OPPO K5 são o processador Snapdragon 730G, as câmaras quádruplas de 64 megapixels montadas na parte traseira e a tecnologia de carregamento VOOC 4.0. Android Geek »

  • OPPO Reno Ace lançado com ecrã de 90Hz, Snapdragon 855+ e carregamento rápido de 65W

    10 Outubro 2019 />Os principais recursos de venda do Reno Ace incluem ecrã de taxa de actualização de 90Hz, plataforma móvel Snapdragon 855+ e tecnologia SuperVOOC 2.0 Flash Charge de 65W. Android Geek »

Títulos da Imprensa nas últimas 24h: