• Caixa do Huawei Mate 30 confirma alguns detalhes!

    11 Setembro 2019 O Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro será revelado de forma oficial no dia 19 de setembro na Alemanha. Os rumores tem sido muitos e os prognósticos não são os melhores. Isto porque este poderá ser o primeiro smartphone da Huawei a ficar privado da Google Play Store e serviços Google. Contudo, o Huawei Mate 30 será um terminal a ter em consideração certamente. Hoje temos a imagem da caixa do equipamento que nos confirma que o modelo "base" deverá chegar com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Caixa do Huawei Mate 30 Esta terminal em específico é desenhado para vender na China. Aliás, podemos confirmar isso mesmo pela descrição na caixa. Ou seja, este telemóvel não conta com os serviços Google com certeza, visto que este tipo de serviços não é permitido na China. A caixa, infelizmente, não nos mostra muito mais. Há fabricantes que nos colocam a imagem do smartphone estampado, porém, não é o caso dos Huawei Mate. Confirma-se ainda a presença de lentes LEICA no smartphone e ainda a nova característica "SuperSensing". Espera-se que esta câmara nos oferece mais qualidade em fotografias com baixa luminosidade e faça milagres na gravação de vídeo. Huawei precisa de um Mate 30 irresistível Se realmente o smartphone chegar às lojas a Huawei precisa mesmo de oferecer um smartphone irresistível. Os utilizadores continuarão a ter a possibilidade de comprar um telemóvel de qualidade, porém, terão de saber instalar os serviços Google por eles mesmo, visto que a Huawei não é permitida. Está aqui um bico de obra que sinceramente estou curioso para ver como acontecerá. A Huawei tem mais do que capacidades para sair deste problema. Acima de tudo, acredito que este Mate 30 e Mate 30 Pro venham a ser terminais incríveis e só tenho receio que sejam seriamente prejudicados devido à falta destes serviços Google. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 9: não encontras melhor topo de gama por este preço! ALERTA: Elimina estas 24 aplicações recheadas de malware e que estavam na Play Store Vale a pena atualizar para os novos iPhone 11? Vamos perceber! 4gnews »

  • Primeira TV da Huawei pode chegar ao lado da série Mate 30

    10 Setembro 2019 />A 19 de setembro, daqui a pouco mais de uma semana, a Huawei convidou-nos para um novo compromisso em Munique, no qual veremos o novo Mate 30, que, como já dissemos,não terá aplicações do Google. Android Geek »

  • Huawei P40 deverá ser o primeiro smartphone com HarmonyOS

    9 Setembro 2019 O novo sistema da Huawei para substituir o Android, que curiosamente é baseado no mesmo sistema, chama-se HarmonyOS. Este sistema foi desenhado para substituir o sistema da Google caso a China e os EUA não se entendessem relativamente à sua guerra comercial. Depois de revelado de forma oficial nas suas televisões da Honor, a Huawei garantiu que o sistema está pronto para os smartphones. Contudo, continuará a aguardar para perceber se os problemas entre os dois países desaparecerá, evitando assim, a implementação do novo sistema. Afinal de contas o Android é mais popular. Aplicações Google são a grande questão Um dos grandes problemas deste HarmonyOS é a falta de aplicações Google. Ou seja, Gmail, Chrome, Youtube ou até a Google Play Store não entram na equação. Ainda que a Huawei tenha soluções para os seus utilizadores, ou assim parece, o smartphone chegaria de fábrica sem qualquer tipo de aplicação da empresa criadora do Android. Huawei P40 será o experimental Segundo o CEO da Huawei, Richard Yu, o Huawei P40 deverá ser o primeiro smartphone a chegar com o HarmonyOS. Porém, o executivo da marca referiu ainda que tal só acontecerá se o governo dos EUA continuar sem chegar a uma solução com o governo chinês. Esta medida afetará seriamente as vendas da Huawei Por muito que a marca queira desvalorizar o problema, esta situação deverá custar caro à Huawei. Prevê-se que as vendas sofram uma forte queda depois da não utilização do sistema Android. Contudo, tal como uma moeda tem dois lados, também esta situação o mostra. Com o seu próprio sistema a Huawei conseguirá ser mais "dona de si só". Não dependerá de atualizações do Android da Google e poderá criar um sistema mais fechado que fidelizará os fãs. Tal como a Apple faz com o iOS. Em suma, ainda nada é garantido até ao momento. O Huawei Mate 30 chegará este mês sem os serviços Google instalados mas com o sistema Android. O HarmonyOS é o próximo passo para a empresa asiática. Editores 4gnews recomendam: Huawei pondera vender processadores Kirin às suas rivais, mas não para smartphones! Huawei Honor 30 vai ser tão potente quanto o Mate 30 Pro! Mate 30 sem serviços Google! Eis a solução da Huawei para os utilizadores! 4gnews »