• Mais detalhes sobre o OnePlus 6T surgem após Amazon abrir a pré-reserva

    12 Outubro 2018 /> >O OnePlus 6T chega a 30 de Outubro e há quem esteja a contar os dias para a estreia oficial. No entretanto detalhes interessantes sobre o dispositivo continuam a aparecer. >O conteúdo >Mais detalhes sobre o OnePlus 6T surgem após Amazon abrir a pré-reserva aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Vernee M3 em pré venda oficial a um preço surpreendente, câmera dupla 13MP, 5.5? e Android 8.1

    12 Outubro 2018 /> >O mais recente telemóvel Vernee M3 da Vernee foi oficialmente colocado em pré-venda no site oficial. Não só tem um preço super acessível, mas também um exuberante nível de experiência em design e desempenho. >O conteúdo >Vernee M3 em pré venda oficial a um preço surpreendente, câmera dupla 13MP, 5.5″ e Android 8.1 aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Facebook lança 3D Photos que tiram partido da informação da profundidade

    12 Outubro 2018 >/>O Facebook quer tirar partido das fotos captadas com smartphones com câmara dupla, e passa a partir de agora a permitir a publicação de fotos com informação de profundidade convertidas para 3D.>Tradicionalmente, a utilização da câmara dupla nos smartphones tem-se limitado à aplicação do efeito de uma objectiva com grande abertura, deixando apenas o sujeito principal focado e desfocando o fundo da imagem - algumas vezes permitindo até ajustar esse efeito após a captação da foto. Mas essa informação "3D" inferida a partir das duas câmaras pode ser usada para vários outros efeitos, e é isso que o Facebook faz nestas suas >fotos 3D.>/>O Facebook utiliza a informação da profundidade guardada nas fotos "retrato" tiradas nos smartphones com câmara dupla compatíveis (por agora parece estar limitado aos iPhone 7+, 8+, X e XS), para segmentar a imagem em diferentes camadas de profundidade, e depois permite ver a imagem com efeito de perspectiva variável, utilizando AI para preencher as partes em falta.É daquelas coisas que poderá não passar de uma mera curiosidade que nesta fase servirá para dar mais destaque a este tipo de fotos... ou, quem sabe, até talvez seja o tipo de coisa que se possa a vir a tornar comum quando se fala de fotos considerando a quantidade de smartphones que têm saído para o mercado com duas e mais câmaras. Só o tempo o dirá.> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Samsung põe cinco câmaras num telemóvel de média gama

    11 Outubro 2018 As configurações são ajustadas automaticamente, sem exigir conhecimentos técnicos por parte do utilizador./> Público »

  • Essencialmente, a Essential construiu um telefone com tecnologia AI que faz tudo pelo utilizador

    11 Outubro 2018 /> >O dia em que os filmes de ficção científica se tornam realidade está a caminho. Fontes indicam que a Essential Products, Inc, a empresa que o criador do Android Andy Rubin fundou, está a trabalhar num tipo diferente de smartphone que basicamente fará tudo pelo utilizador através da inteligência artificial. >O conteúdo >Essencialmente, a Essential construiu um telefone com tecnologia AI que faz tudo pelo utilizador aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Huawei tem um smartphone gaming na manga? Sim, chama-se Mate 20X

    11 Outubro 2018 >Quando anuncia um novo topo de gama, nas suas versões base e Pro, a Huawei tende também a lançar um terceiro smartphone, uma versão Porsche… >O conteúdo >Huawei tem um smartphone gaming na manga? Sim, chama-se Mate 20X aparece primeiro em >Echo Boomer. Echo Boomer »

  • Instagram pretende acabar com o bullying na rede social com ajuda de AI

    10 Outubro 2018 /> >O novo diretor do Instagram, Adam Mosseri , iniciou seu trabalho no topo da empresa, dobrando os esforços de forma a erradicar o assédio na rede social. O Instagram já possui vários sistemas que detectam automaticamente comportamentos ofensivos, como comentários desagradáveis, e agora está a focar-se nos sistemas de inteligência artificial, de forma a lidar com imagens e legendas que são usadas para intimidar as pessoas na rede social. >O conteúdo >Instagram pretende acabar com o bullying na rede social com ajuda de AI aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Navegação por gestos vai chegar a todos os seus telefones Android

    10 Outubro 2018 /> >O sistema de navegação por gestos não pode desligada no novo Google Pixel 3, e segundo a Google muito brevemente será igual para todos os próximos telefones Android. A Google tem falado sobre controles de gestos desde I / O 2018, introduzindo o método de navegação como uma opção Android 9. >O conteúdo >Navegação por gestos vai chegar a todos os seus telefones Android aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Navegação por gestos obrigatória no Pixel 3

    10 Outubro 2018 >/>Se nos Pixel 2 os utilizadores ainda têm a possibilidade de optar entre o sistema de navegação tradicional do Android e a nova navegação por gestos, nos mais recentes >Pixel 3 os utilizadores estão limitados à utilização dos gestos.>Más notícias para os utilizadores Android que continuam a preferir utilizar a navegação através dos 3 botões virtuais no fundo do ecrã. Embora até ao momento o novo sistema de >navegação por gestos do Android P fosse opcional nos Pixel 2, nos Pixel 3 passa a ser obrigatória.Hi! Pixel 3 introduces a new pattern that will represent navigation on all Android phones going forward. While change & adapting to new patterns is hard, we believe it's a better navigation pattern & makes app switching a faster experience.— Made by Google (@madebygoogle) >October 9, 2018A Google explica que é este o caminho traçado para a evolução do Android, e que mesmo estando consciente de que poderá causar algumas dificuldades, confia que os utilizadores apreciarão a forma mais rápida e eficiente de navegar entre as apps. O sistema de navegação por gestos replica aquele que foi estreado pela Apple no iPhone X, e que depressa foi replicado por empresas como a Xiaomi e OnePlus, e também pela Google para o Android P (cada um deles com pequenas variações) - sendo que também surgiram >soluções idênticas para qualquer Android.Pessoalmente, sou fã destes sistemas de navegação por gestos nos smartphones com "full-screen", por pouparem espaço no ecrã que assim poderá ser utilizado para exibir informação (e onde ter espaço dedicado para um barra de botões virtuais rapidamente se torna "incomodativo"), mas seguramente haverá quem prefira manter os botões, e nesse caso... será melhor não optar por um Pixel 3. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • OPPO K1 Oficial, traz impressão digital no ecrã, design premium e preços acessíveis

    10 Outubro 2018 /> >A OPPO lançou oficialmente o seu mais recente smartphone de gama média na China. O OPPO K1 é uma boa aposta na gama média premium em termos de design e até mesmo as especificações não decepcionam. >O conteúdo >OPPO K1 Oficial, traz impressão digital no ecrã, design premium e preços acessíveis aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Actualização Android Pie para Galaxy S9 vai trazer novo modo de câmara, Scene Optimizer

    10 Outubro 2018 /> >A actualização Android Pie irá trazer o recurso Scene Optimizer do Galaxy Note 9 para o Galaxy S9, como revelado pelo firmware do Galaxy S9 Android Pie. O Optimizador de cenas ajuda a tornar alguns assuntos e cenas mais vívidos ao fazer com que a câmara ajuste automaticamente as configurações de cor. >O conteúdo >Actualização Android Pie para Galaxy S9 vai trazer novo modo de câmara, Scene Optimizer aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Andy Rubin quer criar "smartphone" com AI que substitua o utilizador

    10 Outubro 2018 >/>Reconhecendo a realidade do mercado, Andy Rubin aposta agora o futuro da Essential na criação de uma nova classe de dispositivos que libertem o utilizador das tarefas que lhe roubam tempo no seu dia a dia, apostando na inteligência artificial para fazer esse trabalho por si.>Andy Rubin pode ter sido o criador do Android, mas desde a sua saída da Google que as coisas não parecem estar a correr muito bem. O Essential Phone foi um smartphone bastante atractivo, mas que não conseguiu obter vendas significativas (ao ponto da empresa ter cancelado o desenvolvimento do seu sucessor); e também o projecto que pretendia criar um "smart speaker" sofreu igual destino - provavelmente reconhecendo as fracas hipóteses de sucesso face aos Echo da Amazon e crescentes família de dispositivos com Google Assistant que vão chegando ao mercado. Por isso, Andy Rubin aposta agora na criação de algo que, se correr bem, poderá representar o próximo salto, com uma maior aproximação aos assistentes digitais inteligentes.A ideia da Andy Rubin é criar um "smartphone" (que fisicamente poderá não ter muitas semelhanças com os smartphones actuais) que servirá quase exclusivamente como >ponto de acesso a uma assistente com inteligência artificial. O objectivo é que essa A.I. possa tratar dos assuntos em nome do utilizador, indo ao ponto de responder mensagens por si.Levado ao extremo, poderia ser algo idêntico ao que foi visto no filme "Her", onde esse conceito era reduzido à utilização de um auricular que nos dava acesso à nossa AI particular; mas regressando ao mundo da realidade... é um objectivo ambicioso que levanta muitas dúvidas. Bastará ver que o próprio Duplex da Google - o sistema que permita ao Google Assistant telefonar para restaurantes para fazer marcações, interagindo com um funcionário humano - por muito impressionante que seja, continua a ter bastantes dificuldades (será >disponibilizado nos Pixel ainda este ano, mas apenas em 2 ou 3 cidades norte-americanas). E aplicar esse conceito a algo ainda mais vasto que simples marcações de restaurante representa dificuldades em ordens de magnitude superiores.Por um lado, seria bom ver a Essential a ter sucesso nesta área, forçando todos os "gigantes" a acelerarem o passo... Mas até que seja capaz de nos demonstrar essa AI "mágica" que realmente nos poupe trabalho (em vez de o duplicar, forçando-nos a rever tudo o que a AI fez em nosso nome, para sabermos se não cometeu nenhum atrocidade), teremos que permanecer cépticos. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei revela teaser de um poderoso Mate 20X, um smartphone para jogos

    10 Outubro 2018 /> >Há alguns dias vimos a confirmação da terceira variante da série Huawei Mate 20 para acompanhar a dupla de dispositivos Mate 20 e 20 Pro. Devido ao facto de que a empresa muitas vezes lançou as variantes da Porsche Design dos seus flagships, assumimos que esta poderia ser a variante do Huawei Mate 20 Porsche Design. >O conteúdo >Huawei revela teaser de um poderoso Mate 20X, um smartphone para jogos aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • OnePlus 6T chega a 30 de Setembro

    9 Outubro 2018 >/>A OnePlus já revelou finalmente a data oficial de apresentação do seu próximo OnePlus 6T, com evento marcado para 30 de Outubro.>Embora nem sempre seja feliz na forma utilizada para promover os seus produtos, a >OnePlus?continua a ser uma das marcas recentes que melhor conseguiu conquistar, e manter, uma legião de fãs - mesmo se nos últimos anos os seus topo de gama se tenham distanciado do patamar de preço que lhe permitiram ganhar a sua reputação.O novo OnePlus 6T continuará a evolução do 5, 5T e 6, apresentando um ecrã full-screen com um notch reduzido, que contará com sensor de impressões digitais no ecrã (resolvendo o problema do sensor ter passado para trás na edição anterior), mas que também marcará o >abandono da ficha de headphones - coisa que a marca diz não ser problema, com base nos resultados de um inquérito que diz que a maioria dos utilizadores já utiliza headphones wireless.Com a parte do hardware a estar "tratada", a grande questão que permanece é saber quanto mais é que este OnePlus 6T irá custar face ao modelo actual cujo preço é 519 / 569 euros (e que já está indisponível para compra). Cá estaremos para o descobrir, durante o >evento de lançamento dp OnePlus 6T no próximo dia 30 de Outubro. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Oukitel C12 Pro em venda flash por apenas US $ 69,99 na Banggood

    9 Outubro 2018 /> >Os smartphones com grandes ecrãs ganharam uma enorme popularidade entre os amantes de smartphones desde o surgimento dos Ecrãs de margens mínimas. Com as dimensões tradicionais de um smartphone, mas com ecrã maior, os telefones com ecrã grande oferecem uma experiência de visualização mais agradável e um design mais moderno. >O conteúdo >Oukitel C12 Pro em venda flash por apenas US $ 69,99 na Banggood aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. Aqui estão eles num vídeo perfeito

    9 Outubro 2018 /> >Muito temos visto e lido sobre os novos equipamentos da série Mate 20. Hoje através de um Vídeo render temos acesso a um olhar sobre o o Design final dos dispositivos e é de deixar qualquer um ansioso. >O conteúdo >Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro. Aqui estão eles num vídeo perfeito aparece primeiro em >AndroidGeek. Android Geek »

  • Nokia 7.1 chega à Europa por €349

    9 Outubro 2018 >/>O Nokia 7.1 é a mais recente aposta da HMD para a gama média, e vai ter um preço bastante interessante que fará mexer este segmento.>Em termos de design, o Nokia 7.1 segue as linhas apresentadas pelos Nokia 8, se bem passa a adoptar um notch no topo do ecrã (Ed. e insiste em continuar a apresentar a marca Nokia na frente). O ecrã LCD IPS de 5.84" tem uma resolução 1080 x 2244 pixels com uma relação 19:9. O processador é um Qualcomm Snapdragon 636, acompanhado por 3GB+32GB ou 4GB+64GB dependendo da versão. Temos ainda câmara dupla de 12MP+5MP com abertura f/1.8 e f/2.4, respectivamente; e câmara frontal de 8MP (abertura f/2.0).O corpo em alumínio ajuda a manter o seu corpo (149.7 x 71.18 x 7.99mm) nos 160g, sendo que a bateria de 3060mAh conta com sistema de carregamento rápido a 9V/2A. Como extra, o facto de manter uma ficha de 3.5mm para os headphones. O facto menos positivo é a versão do Android, ainda com Oreo 8.1, se bem que a HMD prometeu uma actualização para o Android 9 Pie para muito breve (final de Novembro).Em termos de preços para a Europa, a versão base vai custar 349€, ao passo que a versão com 4GB de RAM e 64GB para armazenamento vai custar 400€. O smartphone vai estar disponível a partir do próximo dia 22 de Outubro, pelo que a luta na gama média vai ficar mais competitiva. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • O que se ganha quando se trabalha menos horas por dia

    9 Outubro 2018 Vários estudos sugerem que trabalhar menos horas por dia tem um impacto significativo na saúde e na qualidade de vida Visão »

  • Análise ao Huawei Mate 20 Lite

    8 Outubro 2018 >/>O Huawei Mate 20 Lite é o primeiro smartphone da série Mate 20 a chegar ao mercado. Está à venda deste o passado dia 14 e nós já tivemos a possibilidade de o testar.>A gama P Lite da Huawei há muito que conseguiu uma posição dominante no mercado nacional, sendo o smartphone mais vendido na gama média, segundo Michael Mao, responsável pela área de consumo da Huawei em Portugal. Não é por isso de estranhar que a marca chinesa procure rentabilizar todo este sucesso com um novo modelo Lite, desta vez inspirado na série Mate.>O Huawei Mate 20 Lite>/>O Mate 20 Lite tem um ecrã IPS FullView de 6.3" com resolução FullHD+ (2340x1080) e um notch de média dimensão no topo. O processador é o Kirin 710 octa-core, com 4x Cortex A73 a 2.2GHz mais 4x Cortex-A53 a 1.7Ghz. Tem 4GB de RAM e 64GB para armazenamento, expansível através da utilização de um cartão microSD até 256GB. A bateria tem 3750mAh, o que segundo a Huawei, deverá garantir dia e meio de utilização intensiva.Em termos de câmaras, temos um smartphone bastante bem apetrechado com quatro câmaras. Na frente, um câmara dupla com 24MP RGB + 2MP para cálculo da profundidade. Na traseira outra dupla câmara, com 20MP + 2MP para disponibilização do efeito bokeh.>/>>/>Na parte frontal temos um ecrã a ocupar a quase totalidade do equipamento, com as margens laterais e superior a terem cerca de 1.5mm; em baixo temos uma margem maior, com cerca de 5mm. Na zona superior temos o notch onde se encontram as duas câmaras frontais, sensores e grelha para saída de som, que conta ainda com um LED dissimulado para as notificações.>/>A traseira em vidro apresenta na parte superior, em posição central, as duas câmaras traseiras, flash LED e o sensor de impressão digital. Na zona inferior, o logótipo da marca.>/>>/>>/>>/>O corpo em metal apresenta um microfone na zona superior, botões de volume e power na lateral direita; grelha para saída de som, outro microfone, porta USB-C e ficha de 3,5 mm na zona inferior; e o adaptador para os cartões SIM/microSD na lateral esquerda.?De referir que no caso de pretenderem utilizar dois cartões SIM, terão de prescindir do cartão MicroSD.>/>A curvatura apresentada pelo corpo, permite um bom encaixe na mão, tornando a utilização do smartphone bastante confortável. Contudo, o facto de ter um ecrã alongado, acaba por dificultar a utilização com apenas uma mão, algo que começa a ser cada vez mais comum hoje em dia.>Em utilização>/>>/>>/>O Mate 20 Lite estreia o novo processador Kirin 710, CPU pensado para os equipamentos de gama média que tem como principal objectivo competir com o Snapdragon 710 da Qualcomm. Ao contrário do que se passa na gama alta com o Kirin 980, este Kirin 710 ainda não é capaz de bater o nível de desempenho da proposta da Qualcomm. Esta situação acaba contudo por não ser muito preocupante para o utilizador, pois o Kirin 710 permite um bom desempenho, sem compromissos, ao que se juntam as funcionalidade de AI e uma autonomia que supera um dia de utilização, mesmo para os utilizadores mais intensivos.>/>No que diz respeito ao carregamento, com o carregador e cabo fornecidos pela marca o Mate 20 Lite demorou cerca de duas horas a efectuar uma carga completa, com a marca dos 50% a ser atingida em menos de uma hora.A tecnologia GPU Turbo também está disponível neste modelo, permitindo um melhor desempenho e menor consumo energético.>/>>/>Por razões que ainda não conseguimos esclarecer, não foi possível algumas das apps de benchmark, que utilizamos nos testes de desempenho dos equipamentos. Fica para consulta o comportamento do armazenamento, com valores interessantes para um gama média (306MB/s em leitura, 219MB/s em escrita, no Androbench).Em termos de software este Mate 20 Lite, apresenta-se com Android 8.1 Oreo e EMUI versão 8.2, que foi estreada neste smartphone e um patch com data de Julho. A estreia do Android 9 Pie num smartphone Huawei deve estar reservada para Mate 20 Pro, que tem apresentação marcada para o dia 16 de Outubro em Londres.Os primeiros dias de utilização foram algo estranhos, com o smartphone a sofrer de uma lentidão que não seria esperada devido às suas especificações.? Com o passar dos dias, aquelas acções que aparentemente pareciam estar mais lentas (mudar entre aplicações, abrir o app drawer ou a galeria), passaram a ocorrer de forma normal, sem qualquer tipo de atrasos, como seria de exigir a um equipamento no segmento em que este Mate 20 Lite se insere. Tendo em conta os processos de inteligência artificial e a forma como os mesmos procuram optimizar os recursos, pode ter-se dado o caso de o smartphone estar a aprender o modo de utilização, passando depois a alocar a capacidade de processamento em função do tipo de utilização a que o equipamento está a ser sujeito.Uma nota ainda para o vidro usado tanto no ecrã como na parte traseira: é bastante sujeito a dedadas. Se no caso do ecrã estas deixam de ser um problema assim que se liga o mesmo, na traseira teremos que recorrer ao habitual procedimento de limpeza frequente, passando o smartphone nas calças, casaco, ou onde "puder ser". Devem ainda ter em conta o facto de este vidro ser algo escorregadio, pelo que o mais recomendável será utilizar uma capa de protecção, resolvendo ao mesmo tempo o problema das impressões digitais.>As câmaras>/>>/>>/>>/>Em termos de interface, este Mate 20 Lite oferece um arranjo idêntico ao utilizado no Huawei P20 Pro. Em cima temos uma linha de ícones para activar o scan de produtos, flash, fotografia em movimento, AI e definições. De referir que este ícone do AI, é o que vai permitir desligar a estas funcionalidades, ficando o utilizador com a configuração manual dos parâmetros da fotografia.Na zona inferior a app apresenta duas áreas, uma primeira com os modos de fotografia e vídeo e por baixo destes, o acesso à última imagem captada, botão de disparo e um botão para alternar entre as câmaras frontais e traseiras.>/>As funcionalidade de AI vão permitir reconhecer diversos cenários e os vários filtros disponíveis permitem captar selfies mais criativas, o que por certo vai ser do agrado dos mais jovens. A app da câmara disponibiliza diversas funcionalidades, desde os já conhecidos emojis, vários tipos de modo retrato e modo artístico, capaz de resultados bastante curiosos.>/>>/>Embora o Kirin 710 não conte com um NPU, as câmaras traseiras permitem ainda assim detectar automaticamente 22 cenas/objectos, ajustando os parâmetros da fotografia em conformidade. O AI acaba por estar quase sempre presente, pelo que a vida do utilizador fica facilitada ao não ter de preocupar em regular as definições de cada fotografia, e funcionando bastante bem para a maioria das situações.>/>>/>>/>Na galeria, as imagens obtidas com o auxílio da AI são identificada com um pequeno ícone no canto inferior esquerdo. Se abrirem uma das imagens, irão verificar que mesmo ícone aparece agora a verde no canto superior direito. Se tocarem no mesmo, o smartphone mostra a mesma imagem, mas sem os ajustes do sistema de AI, dando assim a possibilidade de se escolher a fotografia que mais se gostar.>/>>/>>/>Outra funcionalidade que poderá ser interessante, é o HiTouch. Este serviço utiliza o Assistente da Amazon para identificar os produtos apresentados no ecrã, apresentado propostas iguais ou do mesmo género na loja da Amazon.>/>Galeria de imagens obtidas com o Mate 20 Lite em modo automático>Apreciação final>/>Embora alguns fãs possam ficar ressentidos pelo desempenho do Kirin 710, a verdade é que é mais suficiente para garantir uma boa experiência de utilização neste Huawei Mate 20 Lite. A qualidade de construção está ao nível que a Huawei tem vindo a apresentar, tal como o sensor de impressão digital, bastante rápido e preciso na detecção da impressão digital do utilizador.As câmaras traseiras permitem obter bons resultados, embora ainda com algumas limitações nas zonas com pouca luz. Há no entanto que referir que as imagens neste tipo de ambiente. já apresentam uma qualidade assinalável, tendo em conta o preço do equipamento. As funcionalidades de AI são um excelente auxiliar e as câmaras frontais permitem obter resultados muito curiosos, com diversas opções de configuração, bem ao gosto do público mais jovem e irreverente.O Mate 20 Lite tem um PVP recomendado de 399€, sendo que nesta altura já é possível encontrar o smartphone por valores mais baixos. Este acaba por ser o ponto menos positivo do equipamento, que seguramente ficaria melhor servido com um preço mais competitivo, mas que ainda assim não impede que saia daqui com um honroso "quente".>/>Huawei Mate 20 Lite>/>QuentePrósQualidade de construçãoCâmaras acima da médiaContrasEMUI 8.2 ainda "algo verde"Vidro propenso a dedadasPreçoHuawei Mate 20 LiteAberto até de MadrugadaQuente (4/5) >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Huawei Mate 20 Pro e Mate 20: Preço dos smartphones revelados

    4 Outubro 2018 >O Huawei Mate 20 Pro e Mate serão revelados de forma oficial já no próximo dia 16 de outubro em Londres. Os novos smartphones da empresa asiática tem dado que falar pela irreverência que trarão ao mercado. De acordo com os rumores, ambos os equipamentos serão topo de gama com especificações idênticas. O Huawei Mate […] >O artigo >Huawei Mate 20 Pro e Mate 20: Preço dos smartphones revelados aparece primeiro em >4gnews. 4gnews »