• Xbox Series X ainda vai deixar jogadores à espera

    5 Outubro 2020 >/>Uma das grandes promessas para a nova geração de consolas era o fim dos tempos de espera nos carregamentos, mas infelizmente parece que ainda não será desta que teremos jogos imediatos.>Uma das grandes apostas para a geração de consolas que se aproxima (PS5 e Xbox Series X) foi no sistema de armazenamento, que passa a dar uso a SSDs NVMe, com transferências superiores 5GB/s. Com isso tanto a Sony como a Microsoft prometem acabar com a enorme frustração que é esperar minutos para que um jogo seja carregado e esteja apto a ser jogado, mas embora as melhorias sejam evidentes, ainda haverá muito espaço para melhorar.Já tínhamos visto que a Xbox Series X podia >reduzir para cerca de metade o tempo de carregamento dos jogos da Xbox One X. É uma melhoria muito bem vinda, mas o "problema" é que mesmo com essa melhoria, os tempos continuam a ser bastante mais excessivos do que seria desejável.>/>Segundo >estes tempos, do tempo que demora a carregar um jogo e um save file para se estar pronto a jogar; é certo que se pode agradecer a poupança de tempo que reduz jogos como Borderlands 3 de 213 segundos para apenas 56 segundos, mas o que me preocupa mais é que isso significa que os jogadores continuarão a ter que aguardar entre 30 segundos a 1 minuto para poderem jogar um jogo - e isto numa consola com um SSD capaz de transferir 5GB/s. Ou seja, estamos a falar de tempo suficiente para que a consola lesse entre 150GB a 300GB de informação(!) que nos faz perguntar que raio é que os developers estarão a fazer.Felizmente, esta nova geração de consolas também conta com sistemas de quick resume, que basicamente mantêm uma cópia da memória da consola gravada, permitindo que se retome um jogo de forma bastante mais rápida, em menos de 10 segundos; e que permitirá manter cerca de meia dúzia dos jogos mais recentes prontos a jogar sem esperar pelo tempo de carregamento.Dito isto, há que referir que estes tempos se referem a jogos "antigos" da Xbox em modo de compatibilidade, e não a jogos criados de raiz para a Xbox Series X. Pelo que espero que, no caso de jogos feitos para Series X, os tempos de carregamento nunca venham a passar os 10 segundos; e se assim não for, é sinal de que alguma coisa vai mal nos estúdios que fizerem esses jogos. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Tamanho da PS5 e Xbox Series X poderá "assustar" jogadores

    5 Outubro 2020 >/>Com a nova PS5 e Xbox Series X a serem das prendas mais desejadas para este final de 2020, há no entanto que ter em conta que estas são consolas que irão necessitar de bastante mais espaço devido às suas dimensões.>Para melhor visualizar o tamanho das novas consolas, um ilustrador partilhou no Twitter várias imagens onde se podem ver as novas consolas ao lado de outros elementos para melhor se ter uma noção da escala, e os resultados são um pouco preocupantes, particularmente no caso da PS5 e da sua altura imponente.???????PS4??????????????? >pic.twitter.com/wxan3xe5ic— ???(?????????????) (@keisawada) >September 20, 2020>Dimensões da PS5>/>PS5: 390 x 104 x 260 mmPS5 Digital: 390 x 92 x 260 mmPS4: 305 x 275 x 53 mm>Dimensões da Xbox Series X e S>/>Xbox Series X: 301 x 151 x 151 mmXbox Series S: 275 x 151 x 63.5 mmXbox One: 333 x 275 x 79 mmO aspecto mais "assustador" será sem dúvida a altura da PS5 (cujos >jogos já começaram a ser mostrados) que vai para os 390 mm (ou mais, pois esta medida parece não considerar a "capa" que a envolve), e que a deixa praticamente com a altura de um televisor de 30". No caso da Xbox, a MS optou por uma estrutura diferente, que permite manter uma altura até mais reduzida que uma Xbox One na vertical, mas praticamente com o dobro da largura - embora também com profundidade reduzida (a arrumação efectiva que isso permitirá em termos práticos irá depender de caso para caso).Bem, pelo menos por agora dizem que a nova Xbox é significativamente mais silenciosa... pelo que, poderá valer a pena o espaço extra necessário para a acomodar. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Sony PS5 começa a mostrar jogos

    5 Outubro 2020 >/>Depois das demonstrações oficiais, começam finalmente a chegar vídeos do que a PS5 será capaz de fazer, mas por agora sem autorização para mostrarem o interface da nova consola da Sony.>Estando-se a pouco mais de um mês da >chegada da nova PS5?(a 19 de Novembro na Europa), vai aumentando a curiosidade sobre as verdadeiras capacidades desta nova consola. E por agora a Sony permitiu levantar o véu sobre alguns dos jogos que acompanharão o lançamento da consola. Só que, ao estilo do que a MS tem feito com a Xbox Series X, por agora deixando apenas falar sobre jogos em modo de compatibilidade e não sobre jogos feitos de raiz para a Series X, também a Sony mantém alguns aspectos em segredo para manter o mistério, mais concretamente o interface da PS5, que ainda não pode ser mostrado nestes vídeos.A Sony tinha prometido um interface completamente renovado para a PS5 (que acho muito bem, já que nunca me ajeitei com o interface das PlayStation), mas teremos que aguardar mais algum tempo até o podermos ver - embora suspeite que não será uma diferença assim tão radical, para não irritar os fãs.Mas por agora, espreitem o tipo de melhorias gráficas que poderão esperar com a PS5, embora seja o tipo de coisa que seguramente só poderá ser desfrutado ao vivo num ecrã 4K na sala, com HDR, e de preferência com suporte para 120 fps.>>> >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Xbox Series X e Series S têm funcionalidade genial para poupar espaço no SSD

    3 Outubro 2020 As novas Xbox Series X e Series S estão a sensivelmente um mês de chegar ao mercado. Embora a sua apresentação oficial já tenha ocorrido, há ainda alguns pormenores que vamos ficando a conhecer gradualmente. Jason Ronal, diretor de programas da Xbox, fez recentemente uma relevação interessante relativamente ao armazenamento das novas Xbox Series X e Series S. Tal como ele revela num podcast, os jogadores poderão gerir o espaço que cada jogo ocupará no disco da consola. Xbox Series X e Series S permitirão eliminar partes específicas dos jogos Nas novas consolas da Microsoft, o jogador poderá selecionar partes do jogo que quer continuar a ter no seu SSD. Imagina que terminas o modo de campanha em Call of Duty: Black Ops Cold War, mas pretendes continuar a desfrutar do seu modo multiplayer. Graças ao novo sistema implementado em ambas as novas Xbox, poderás simplesmente eliminar do disco os recursos necessários ao modo de campanha. Isto significa que ficarás apenas com aquilo estritamente necessário para poderes jogar online com outros jogadores. O único detalhe menos positivo nesta notícia é que ficará ao encargo dos estúdios habilitar esta funcionalidade. Ou seja, só poderás usufruir desta fantástica opção caso quem desenvolve o jogo deixar. Gestão de armazenamento será importantíssima na Xbox Series S A Xbox Series S é a mais barata consola de nova geração. No entanto, o seu SSD é de apenas 512GB, algo que preocupa muita gente quando temos vários jogos que ultrapassam já a centena de gigabytes. É aqui que a funcionalidade que hoje ficamos a conhecer será fundamental para os jogadores Xbox Series S. Isto permitirá que eles façam uma gestão racional dos recursos que realmente necessitam para que possam ter mais títulos instalados no disco em simultâneo. As novas Xbox chegarão às lojas no próximo dia 10 de novembro. A Xbox Series X terá um preço de venda de 499€, ao passo que a Series S será comercializada por 299€. Editores 4gnews recomendam: Xbox Game Pass Ultimate vai ser a arma secreta da Xbox Series X contra a PS5! Xbox não perdoa PS5 e faz vídeo a brincar com 'fail' da Sony PS5: pré-reservas poderão ter uma surpresa desagradável 4gnews »

  • Xbox Game Pass Ultimate vai ser a arma secreta da Xbox Series X contra a PS5!

    29 Setembro 2020 Depois de largos meses de rumores e leaks, não há dúvida de que a batalha entre as duas consolas da nova geração — Xbox Series X e PlayStation 5 — vai ser mais equilibrada que nunca. Este ano, até mesmo os fãs hardcore da PS5 deverão considerar as suas opções, pois a Xbox Series X tem muito para oferecer. Além de todas as novas tecnologias que vão permitir alcançar uma qualidade incrível nos seus jogos, vai também garantir o upgrade gratuito de qualquer jogo que tenhas na Xbox One, desde que seja lançada uma versão otimizada para a Series X. Mas essas não são as únicas surpresas. Recentemente, foi lançado o novo serviço de cloud gaming da Microsoft que até agora era conhecido com o Project xCloud. Ao contrário dos seus rivais, que têm uma subscrição individual, este serviço foi integrado de foram "gratuita" no já existente Xbox Game Pass Ultimate. Se a adição da plataforma cloud gaming já era um grande trunfo para a Microsoft, a mais recente confirmação veio desiquilibrar por completo a balança a favor da Xbox Series X. Xbox Game Pass Ultimate vai receber todos os jogos da EA Play Já tinha sido confirmado o acordo entre a Microsoft e Electronic Arts, mas não sabíamos ainda uma data exata de quando os jogos do serviço EA Play seriam adicionados ao Game Pass Ultimate. Agora, foi revelado que os jogos ficarão disponíveis no mesmo dia em que será lançada a Xbox Series X, 10 de novembro. Neste dia, a subscrição do Game Pass Ultimate vai receber mais de 60 jogos onde estão incluídos alguns títulos extremamente populares, como por exemplo The Sims 4, FIFA 20 (eventualmente o FIFA 21), Anthem e muito mais. Ainda que o serviço EA Play esteja também disponível para PC, foi confirmado que no dia 10 de novembro as adições serão feitas apenas para a Xbox Series X. Mais tarde, em dezembro, os jogos ficaram também disponíveis para PC. Editores 4gnews recomendam: 11 anos depois, FarmVille tem os dias contados! Data já foi revelada Estás a pensar comprar a PS5? Estes são todos os jogos da PS4 com upgrade grátis! PS5: estes são os jogos disponíveis no primeiro dia 4gnews »

  • Football Manager 2021 na PS5? Põe as culpas na Sony!

    26 Setembro 2020 Esta semana foi anunciada a data de lançamento do Football Manager 2021. E entre as plataformas que vão receber o título da Sports Interactive a 24 de novembro, saltou imediatamente à vista o regresso às consolas Xbox. O jogo será lançado para a Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. Este regresso levantou a questão do porquê de a PlayStation não estar incluída. E parece que é mesmo porque a Sony simplesmente não quer. Sony não mostrou vontade de ter o FM2021 na PS4 e PS5 Miles Jacobson, diretor do Football Manager, recorreu ao Twitter para esclarecer que a Sony “não falou” com eles “para ter o jogo nas suas plataformas". Ao contrário da Xbox, que mostrava bastante vontade há vários anos. “Estou a ser muito questionado sobre isto, e talvez vá meter-me em problemas por responder. Os nossos amigos na Xbox passaram anos a pedir-nos que voltássemos às suas consolas. É por isso que o FM19 e o FM20 acabaram no Gamepass no final do seu ciclo, e o FM21 vai chegar às Xbox One e Xbox X/S. A Sony não.”, esclareceu. Being asked this a lot & will get into trouble for answering..Our friends at @Xbox have spent years asking for us to come back to their consoles. It's how both FM19 & FM20 ended up on gamepass towards the end of the cycle, and now FM21 on Xbox One & Series X/S.Sony didn't. https://t.co/G4PJPWctdO — Miles Jacobson (@milesSI) 24 de setembro de 2020 A principal razão foi a falta de um dev kit. “Para fazer jogos para uma plataforma precisas de um dev kit. Falamos com a Sony, e não recebemos dev kits. Falamos como Microsoft, e eles enviaram-nos”, rematou. A Sony poderá ter feito isto por falta de dev kits, dando preferência a outros jogos. Isto significa que se sonhavas com o FM21 nas consolas da Sony nos próximos tempos, podes esquecer, pois não é uma prioridade para a Sony. Editores 4gnews recomendam: Football Manager 2021 já tem data de lançamento. E há uma novidade PS5: este pode ser o próximo comando "de movimento" da nova PlayStation Rocket League é grátis e a Epic Games dá-te dinheiro para instalares o jogo! 4gnews »

  • Football Manager 2021 já tem data de lançamento. E há uma novidade

    25 Setembro 2020 A SEGA já confirmou a data de lançamento do Football Manager 2021. O jogo que te coloca na pele de um treinador (e bem mais que isso) vai chegar às várias plataformas no dia 24 de novembro. A grande novidade é o regresso à “casa” da Microsoft. Isto porque o jogo será lançado na Xbox Series X, Series S e também na Xbox One. Ao que é referido, uma compra dar-te-á acesso a esta e às próximas gerações do título. Football Manager 2021 | Release Date | #FM21 Announce Trailer Como é habitual, os jogadores de PC e Mac também poderão comprar o título. Se tens uma Nintendo Switch, também o poderás comprar a partir deste dia. No entanto, a plataforma recebe apenas a versão Touch (mais limitada). Quem comprar o Football Manager 2021 na Xbox também pode jogar no PC Windows Esta versão Touch é a mesma que vai chegar às consolas da Xbox. Embora seja algo verdadeiramente otimizado para o comando, resta saber se será tão completo como jogar no teu PC ou Mac. Comprando o jogo para a Xbox, poderás jogar também no teu PC Windows. Os saves serão transportados da consola para este, permitindo uma maior interatividade entre sistemas. Quem comprar o jogo na Steam ou Epic Games Store, tem acesso antecipado ao título duas semanas antes do lançamento. Além disso, também tem acesso a 10% de desconto sobre o preço original de 54,99€. Editores 4gnews recomendam: Xbox Series X. Pré-compra esgotada leva a milhares e enganos na compra da Xbox One X Android TV: Android 11 está a caminho com grandes novidades para o mundo gaming! Xbox Series X destrona a PS5 no preço dos seus comandos 4gnews »

  • BTS vão em breve lançar o "pânico" no Fortnite com dança exclusiva para a música Dynamite!

    21 Setembro 2020 Esta vai ser garantidamente uma mistura exclusiva, entre uma das maiores bandas da atualidade e um dos mais populares jogos. A Epic Games já confirmou oficialmente que no próximo dia 25 de setembro (sexta-feira) a banda K-Pop BTS vai estrear um vídeo exclusivo para a sua música Dynamite no Fortnite. Além da estreia do vídeo, a Epic Games revelou ainda que a partir do dia 23 de setembro, vão ficar disponíveis dois novos emotes na loja do Fortnite, com danças exclusivamente coreografadas pelos membros dos BTS. Considerando o "ridículo" sucesso dos BTS no YouTube, batendo todos os recordes de visualizações, a sua estreia no Fortnite não deverá ser diferente. LIGHT IT UP LIKE DYNAMITE: BTS ARRIVES IN FORTNITE PARTY ROYALE! BTS continuam a onda de celebridades a fazer aparições no Fortnite No início deste ano a Epic Games lançou uma nova área no Fortnite chamada Party Royale, completamente livre de "guerras" e 100% destinada ao segmento social e eventos de entretenimento. Entre reprodução de filmes e performances musicais, esta ilha independente do Fortnite tornou-se cada vez mais popular. Esta implementação veio apenas confirmar o grande foco da Epic Games no mundo da música, tendo já trazido grandes estrelas mundiais para o Fortnite, tal como Marshmello e Travis Scott. Cada vez mais, a Party Royale apresenta-se como uma nova plataforma virtual única para promover bandas e artistas musicais. Tal como avançou Nate Nanzer (chefe de parcerias globais do Fortnite) ao The Verge, este é um palco obrigatório para qualquer artista que está em tour. Através de um concerto virtual, qualquer artista vai conseguir colocar o seu trabalho em frente a largos milhões de fãs em simultâneo, conseguindo alcançar um número muito maior de pessoas. Editores 4gnews recomendam: FNAC faz asneira com o preço da PS5 e os utilizadores não perdoaram! FM 2020. Oferta da Epic Games vaporiza recordes com mais de 1 milhão de jogadores! PS5 budget esteve quase a acontecer. Mas a Sony diz que seria um grande erro! 4gnews »

  • FM 2020. Oferta da Epic Games vaporiza recordes com mais de 1 milhão de jogadores!

    21 Setembro 2020 Se ainda não instalaste o Football Manager 2020 (FM 2020) no teu computador, não percas tempo porque ainda está totalmente grátis na loja da Epic Store. Não é todos os dias que podes ter um dos mais populares jogos da atualidade, nesta categoria, totalmente grátis. Obviamente, tal como aconteceu com outros grandes jogos recentemente, esta oferta da Epic Games voltou a trazer o FM 2020 para as luzes da ribalta. Miles Jacobson — diretor da Sports Interactive — revelou os incríveis números desta campanha na sua conta do Twitter. Em apenas 36 horas, conseguiram trazer mais de 1 milhão de novos jogadores para o jogo, contando com mais de 250 mil a jogar os modos multiplayer. Com uma média de 85 mil pessoas a jogar FM 2020 aos domingos, o salto para mais de 250 mil não deixa margem para dúvida que, as promoções na Epic Store têm um impacto gigantesco na popularidade dos jogos. Epic Games Store volta a "humilhar" a Steam com o FM 2020 Esta não foi a primeira vez que o Football Manager 2020 esteve disponível gratuitamente, tendo sido realizada uma campanha na Steam. No entanto, tal como salientou Jacobson, os números não podem sequer ser comparados. Enquanto a oferta na Epic Games resultou em mais de 1 milhão de novos jogadores em apenas 36 horas, a mesma campanha na Steam não conseguiu alcançar esses números em 2 semanas! A franquia Football Manager é de longe a mais popular no que respeita a simuladores de gestão de equipas de futebol, e ao longo da última década, os números de vendas têm vindo a aumentar consistentemente. No ano passado, conseguiram ultrapassar pela primeira vez na sua história a marca dos 2 milhões de vendas. Agora, especialmente se considerarem todos os novos downloads provenientes desta campanha como vendas, o FM 2020 vai garantidamente bater esse recorde. Com o início da nova época de futebol, os fãs do Football Manager estão ansiosos pela chegada do sucessor do FM 2020. Depois de ter sido adiado devido à pandemia do COVID-19, a Sports Interactive já confirmou que será lançado ainda este ano. No entanto, não revelaram datas em concreto. Relembro que podes fazer o download grátis do Football Manager 2020 na Epic Games Store até ao dia 24 de setembro. Além disso, está também disponível o popular Watch Dogs 2. Editores 4gnews recomendam: PS5: imagens reais mostram que a nova consola é bem maior do que se pensava! Serviço tipo ‘Xbox Game Pass’ na PS5? Podes esperar sentado Football Manager 2020 está GRÁTIS por tempo limitado para PC e Mac nesta Super Promoção 4gnews »

  • Football Manager 2020 está GRÁTIS por tempo limitado para PC e Mac nesta Super Promoção

    18 Setembro 2020 Se és um fã dos jogos Football Manager chegou o momento que estavas à espera. Uma super promoção traz o jogo Football Manager 2020 grátis para todos os utilizadores PC e Mac. Para isso, só precisas de descarregar o jogo através da loja Epic Store e instalares no teu computador. O jogo será teu e acabarás de poupar 54€ que era o preço dele antes desta promoção. Descarrega o Football Manager 2020 grátis aqui #FM20 | Announce Trailer | Football Manager 2020 Ainda assim, a promoção não durará para sempre. De acordo com a Epic Store, a promo termina já no próximo dia 24 de setembro. Ou seja, terás tempo para chegares a casa no final do dia de trabalho e descarregares sem problema. Tena apenas não te esquecer eternamente. Football Manager 2020 é um dos melhores jogos de estratégia e futebol Sou amante dos jogos Football Manager há muitos anos. Aliás, ainda do tempo do "CM". Este sempre foi um dos jogos que mais gostei porque nos traz estratégia e o desporto rei. Descarrega o Football Manager 2020 grátis aqui Ainda que não tivesse um enorme sucesso como "treinador digital" já vi o Vitória Sport Clube ser campeão da Liga dos campeões no Football Manager nas mãos de amigos que sabiam o que fazer! Requisitos mínimos para PC Windows Windows 7 (SP1), 8/8.1, 10 (Atualização 1803/abril de 2018 ou posterior) – 64 bits Processador Intel Pentium 4 (64 bits), Intel Core 2 ou AMD Athlon 64 – 2,2 GHz ou mais Memória 2 GB Armazenamento 7 GB Placa de vídeo Intel GMA X4500, NVIDIA GeForce 9600M GT ou AMD/ATI Mobility Radeon HD 3650 – 256 MB de VRAM Exige uma conta Epic Games Requisitos mínimos para Mac Sistema 10.11.6, 10.12.6, 10.13.6, 10.14.6, 10.15 – 64 bits Processador Intel Core 2 Duo – 1,8 GHz ou mais Memória 2 GB Armazenamento 7 GB Placa de vídeo Intel GMA X4500, NVIDIA GeForce 9600M GT ou AMD/ATI Mobility Radeon HD 3650 – 256 MB de VRAM Outros macOS 10.14 e posterior requerem Metal 1; macOS 10.13 e anterior requerem OpenGL 2.1 Exige uma conta Epic Games Editores 4gnews recomendam: FNAC faz asneira com o preço da PS5 e os utilizadores não perdoaram! iPhone 12 Pro Max não consegue conquistar nos primeiros testes ao seu desempenho Xiaomi: Redmi anuncia novas Smart TVs para todos os gostos 4gnews »