• Zoom recebeu finalmente a mais desejada funcionalidade! Atualiza já!

    1 Junho 2020 Depois de ver a sua base de utilizações multiplicar-se exponencialmente durante o início da pandemia do COVID-19, o Zoom começou a apresentar graves problemas de segurança e privacidade. Agora, depois de várias semanas de espera, foi finalmente implementada a mais desejada funcionalidade de segurança, encriptação de chamadas. A atualização já foi lançada para todos os utilizadores e a sua importância é tão grande que, para conseguires utilizar a aplicação vais mesmo ser obrigado a instalar a última atualização. Até que isso aconteça, não vais conseguir juntar-te a nenhum grupo. Zoom é finalmente uma plataforma segura para todas as tuas vídeo chamadas em grupo Esta foi muito provavelmente uma das mais importantes atualizações para o Zoom, acabando por resolver muitos dos seus problemas de segurança e privacidade. Além de passar a utilizar encriptação em todas as vídeo chamadas, foram implementadas outras funcionalidades de segurança muito importantes. A partir de agora, vais encontrar um novo botão para gerir grupos de grandes dimensões, sendo muito mais fácil limitar o número de utilizadores, ou até mesmo expulsar utilizadores da conversa. Desta forma, a gestão de grandes grupos poderá ser feita de forma muito mais prática. Esta atualização foi lançada de forma faseada, sendo que ontem foi garantido que já estava disponível para todos os utilizadores. Por esse motivo, a partir de hoje apenas será possível utilizar a aplicação se tiveres instalado a mais recente versão. Estas novidades de segurança foram também implementadas na versão Web do serviço de vídeo chamada. Não importa qual a plataforma que estás a utilizar, terás sempre a garantia de que as suas conversas são privadas e seguras. Editores 4gnews recomendam: Reddit e Twitter juntam forças em batalha contra o governo de Donald Trump! Tik Tok que se cuide! Zynn é o clone que oferece dinheiro aos utilizadores Twitter traz finalmente uma das funcionalidades mais desejadas! Vê como usar 4gnews »

  • Reddit e Twitter juntam forças em batalha contra o governo de Donald Trump!

    1 Junho 2020 Não é que seja uma grande surpresa, mas Donald Trump e o governo dos Estados Unidos têm uma nova batalha com redes sociais nas suas mãos. Depois dos recentes eventos entre Trump e o Twitter, agora a rede social de Jack Dorsey uniu-se ao Reddit numa nova batalha. As duas redes sociais lutam para que os Estados Unidos parem imediatamente de pedir aos aplicantes para visa que revelem os seus nomes de utilizador nas várias redes sociais. De acordo com o Twitter e Reddit, esta ação viola diretamente a primeira emenda da constituição norte-americana. Medida de controlo polémica foi introduzida apenas em 2019 Esta é uma medida de controlo muito recente, tendo sido introduzida apenas no ano passado. No entanto, não demorou muito tempo para que se tornasse extremamente polémica, afetando mais de 14 milhões de pessoas todos os anos. Independentemente de ser uma aplicação para visa de trabalho, lazer ou aprendizagem, os aplicantes precisam de enviar as suas handles utilizadas em mais de 20 redes sociais, incluindo Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter e Reddit. Antes de ter sido implementada a "nova regra", apenas os aplicantes que necessitavam de investigações adicionais para que pudessem ser aprovados precisavam de fornecer estes dados. Obviamente, o grande problema com estas medidas é a total eliminação da privacidade e anonimato dos utilizadores online, indo contra a primeira emenda da constituição. Twitter afirma que os Estados Unidos estão a violar as suas regras mais básicas A Vice Presidente do Twitter revelou através de um comunicado oficial que, a empresa sempre esteve (e continuará a estar) dedicada em garantir a "liberdade de expressão e privacidade" dos seus utilizadores. Visto que estas medidas no processo de aplicações para visa quebra ambos os direitos, precisam de ser terminadas. Editores 4gnews recomendam: Tik Tok que se cuide! Zynn é o clone que oferece dinheiro aos utilizadores Twitter traz finalmente uma das funcionalidades mais desejadas! Vê como usar Youtube para Android recebe funcionalidade que facilitará imenso a tua utilização 4gnews »

  • Donald Trump 'censurado' pelo Twitter por publicação a incitar à violência

    30 Maio 2020 Rede social e o Presidente dos EUA estão numa guerra aberta há vários dias. Correio da Manhã »

  • Twitter traz finalmente uma das funcionalidades mais desejadas! Vê como usar

    29 Maio 2020 Depois de vários rumores terem apontado para a chegada desta desejada funcionalidade, o Twitter já deixa os utilizadores agendar publicações. No entanto, esta funcionalidade estará apenas disponível na versão web, pelo menos nesta fase inicial. Independentemente da grande polémica criada por Donald Trump, o Twitter continua a ser uma das mais populares redes sociais da atualidade, sendo utilizado por milhões de utilizadores diariamente. Por isso, é com grande agrado que vemos a rede social continuar a melhorar a experiência de utilização que oferece aos seus utilizadores. Agendar publicações no Twitter é muito fácil! Para começares a agendar as tuas publicações no Twitter, vais apenas precisar de seguir alguns simples passos: Acede à tua conta no Twitter através do site oficial. Clica no botão "Tweetar" e depois de escreveres o texto, carrega no novo botão para agendar. Vai-te ser apresentada uma janela onde podes escolher o mês, dia, ano e hora a que será publicado o tweet. Além de teres a possibilidade de agendar publicações, vais ainda poder gravar tweets como rascunho e ver a lista completa de publicações que tens agendada. Existem várias situações em que esta nova funcionalidade poderá ser extremamente útil. Especialmente para empresas e "influencers", vai eliminar a necessidade de utilizar serviços externos à rede social para gerir todas as suas publicações. Not quite ready to send that Tweet? Now on https://t.co/fuPJa36kt0 you can save it as a draft or schedule it to send at a specific time –– all from the Tweet composer! pic.twitter.com/d89ESgVZal — Twitter Support (@TwitterSupport) 28 de maio de 2020 Não existe ainda nenhuma informação sobre a possível implementação da nova funcionalidade nas versões do Twitter para smartphones. No entanto, é possível que esta primeira fase sirva para testar a sua popularidade e garantir que funciona sem nenhum problema. Caso assim o seja, a sua implementação na aplicação para Android e iOS poderá acontecer já durante as próximas semanas. Editores 4gnews recomendam: Youtube para Android recebe funcionalidade que facilitará imenso a tua utilização Instagram: filtros de realidade aumentada trazem novidade que vais adorar! Donald Trump ameaça fechar as redes socais depois da decisão do Twitter 4gnews »

  • EUA POLÍTICA - Trump aumenta tom com Twitter e pede menos privilégios para redes sociais

    29 Maio 2020 EFE »

  • Rede social Twitter assinala mensagem de Trump como apologia da violência

    29 Maio 2020 /> A rede social Twitter assinalou como apologia da violência uma mensagem difundida pelo Presidente dos Estados Unidos em que Donald Trump ameaçou disparar contra as pessoas envolvidas nos protestos de Minneapolis. RTP »

  • Trump prepara-se para guerra jurídica contra as redes sociais

    29 Maio 2020 /> O presidente já tinha ameaçado o Twitter, depois de a plataforma ter começado a marcar os textos de Trump com alertas de verificação de factos. Agora, o chefe de Estado assinou um decreto que impõe uma revisão da proteção legal das redes sociais. Donald Trump acusa o Twitter de tomar decisões editoriais e de fazer ativismo político. RTP »

  • Trump quer retirar poderes às redes sociais depois de Twitter verificar veracidade de dois tweets seus

    28 Maio 2020 Legalidade desta medida, decretada através de uma ordem executiva, está já a ser posta em causa. Correio da Manhã »

  • Twitter quer verificar e corrigir factos. Donald Trump ameaça fechar redes sociais

    28 Maio 2020 />>Isto não é um pormenor, utilizadores com muitos seguidores que disseminem informação falsa podem pôr efectivamente vidas em risco. Em resposta a uma verificação de factos realizada pelo Twitter numa publicação que Donald Trump escreveu sobre votação por correio, o presidente Donald Trump ameaçou regular as redes sociais. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • "Facebook não deve ser árbitro da verdade de tudo o que dizem online"

    28 Maio 2020 /> Mark Zuckerberg critica a decisão do Twitter por ter assinalado informação falsa publicada por Donald Trump, e diz que estas plataformas deveriam tentar abster-se de filtrar determinadas informações. O fundador do Facebook, em entrevista à televisão Fox News, a propósito deste braço de ferro entre as redes sociais e o presidente Donald Trump. RTP »

  • Trump vs. redes sociais. Presidente prepara ordem executiva para reduzir protecções das empresas

    28 Maio 2020 O Twitter assinalou duas publicações de Trump e o Presidente prometeu resposta. Está em cima da mesa um rascunho que poderá ter como consequência a penalização das redes sociais por apagarem e sinalizarem publicações potencialmente falsas./> Público »

  • EUA. Twitter não apaga mentiras de Trump sobre "Joe Psicopata"

    28 Maio 2020 i Online »

  • Donald Trump ameaça fechar as redes socais depois da decisão do Twitter

    27 Maio 2020 O Twitter tomou ontem a decisão de classificar as publicações de Donald Trump como potencialmente falsas. Naturalmente que esta decisão não ficaria sem resposta da parte do presidente dos EUA, mas as suas afirmações vão para além do que seria expectável. Em resposta à decisão do Twitter, Donald Trump ameaça regulamentar ou mesmo fechar as redes sociais. Ele fundamenta esta ameaça com o facto de estas plataformas quererem silenciar as vozes mais conservadoras. Republicans feel that Social Media Platforms totally silence conservatives voices. We will strongly regulate, or close them down, before we can ever allow this to happen. We saw what they attempted to do, and failed, in 2016. We can’t let a more sophisticated version of that.... — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 27 de maio de 2020 Fechar as redes socais é a mais recente ideia louca de Donald Trump Donald Trump é conhecido, desde a sua campanha eleitoral para o cargo que ocupa, como alguém que faz afirmações polémicas. Essa prática manteve-se mesmo depois de assumir a presidência dos EUA e foi isso que motivou o Twitter a classificar as suas publicações como duvidosas. Desta feita, Donald Trump quer dar uma de ditador ao ameaçar fechar as redes sociais. Importa notar que ele contestou a decisão do Twitter como um atentado à liberdade de expressão, mas a sua recente ameaça pode igualmente ser considerada como tal.....Twitter is completely stifling FREE SPEECH, and I, as President, will not allow it to happen! — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de maio de 2020 Não é de estranhar que muitos utilizadores tenham inundado a rede social com comentários opositores a esta ideia. Em boa verdade, só mesmo Donald Trump para, nos tempos que vivemos, querer fechar um dos meios de comunicação mais usados em todo o mundo. Também é verdade que muito do que vemos nas redes socais são fake news, mas não é isso sequer que motiva a ameaça do presidente dos EUA. Este é meramente um ato de vingança por aquilo que o Twitter fez e que muitos consideram ter pecado apenas pelo seu timing. Voto à distância nas presidenciais 2020 é o motivo para esta polémica Na base desta controvérsia está uma publicação de Donald Trump, onde este critica abertamente a ideia da utilização de um voto por correspondência nas presidenciais americanas, no final do ano. O presidente em funções considerou esta ideia como potencialmente fraudulenta. Não foi apenas esta publicação que motivou a decisão do Twitter em considerar as publicações de Trump como potencialmente enganadoras. Todo o histórico do presidente contribuiu para isso e a resposta do visado não podia ser mais controversa. Editores 4gnews recomendam: Finalmente! Twitter classifica tweets de Donald Trump como "potencialmente enganadores"! Utilizadores de Facebook criam falsos grupos de trabalho hilariantes Facebook decide lançar nova App que ninguém pediu e poucos precisam! 4gnews »

  • Trump ameaça "fechar" redes sociais após alertas de verificação de factos do Twitter

    27 Maio 2020 "Aqueles que melhor defraudarem, podem ganhar. Da mesma forma, para as redes sociais", acrescentou Trump. Correio da Manhã »

  • Depois de Twitter assinalar afirmações de Trump como "potencialmente enganosas", Presidente ameaça fechar redes sociais

    27 Maio 2020 i Online »

  • EUA TWITTER - Trump diz que não vai permitir que o Twitter verifique os seus conteúdos

    27 Maio 2020 EFE »

  • Finalmente! Twitter classifica tweets de Donald Trump como "potencialmente enganadores"!

    27 Maio 2020 Depois de longos meses a causar polémicas no Twitter através de publicações dúbias e com muito pouco fundamento, o Twitter decidiu finalmente classificar tweets do Presidente Donald Trump como "potencialmente enganadores". Esta funcionalidade foi implementada há algum tempo pela rede social, mas tudo indicava que Donald Trump tinha conseguido "imunidade". Se esse foi o caso, a sua imunidade chegou ontem ao fim. Twitter acusa Donald Trump de mentir nas suas publicações Ainda que não o tenha feito diretamente, o Twitter acabou por demonstrar que as publicações de Donald Trump eram basicamente mentira, tendo afirmado que o novo método de voto seria brutalmente fraudulento. No tweet publicado por Trump é possível ver um alerta acrescentado pelo Twitter, onde se lê "Get the facts about mail-in ballots". Basicamente, a rede social alerta os utilizadores para o facto de existirem inúmeras fontes credíveis que provam que as afirmações são falsas. Obviamente que o Presidente dos Estados Unidos não ficou contente com esta ação por parte do Twitter, tendo já respondido acusando a rede social de interferir com as eleições presidenciais. Como seria de esperar, voltou demonstrar grande falta de profissionalismo ao acusar a CNN e Washington Post de publicar fake news.....Twitter is completely stifling FREE SPEECH, and I, as President, will not allow it to happen! — Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de maio de 2020 No seu tweet final, Donald Trump acusa o Twitter de comprometer a liberdade de expressão e lança a ameaça de que não irá permitir que isso aconteça. Afirmações e sugestões sobre o COVID-19 continua a sair impunes Durante a pandemia do COVID-19 foram muitas as publicações de Trump no Twitter que deram início a grandes polémicas. O Presidente dos Estados Unidos utilizou várias vezes a plataforma para divulgar informações falsas, incorretas e muitas vezes perigosas para os utilizadores. No entanto, o Twitter nunca colocou em prática esta nova funcionalidade. Como se costuma dizer, "só custa a primeira", por isso vamos ver se a partir de agora o Twitter vai começar a ser mais consistente na forma como lida com as publicações de Donald Trump. Caso isso aconteça, é provável que toda e qualquer publicação de Trump acabe com um "pequeno anexo" a alertar os utilizadores. Editores 4gnews recomendam: Facebook decide lançar nova App que ninguém pediu e poucos precisam! Google: YouTube prepara a atualização mais controversa de sempre Utilizadores de Facebook criam falsos grupos de trabalho hilariantes 4gnews »