• O ADN da selecção mostra que os golos não são marcados por avançados puros

    4 Junho 2012 Os números têm sido o maior inimigo de Portugal. E dão razão a quem diz que, se o futebol não tivesse balizas, a selecção portuguesa seria a melhor do mundo. Só que esse tricotar parece ser o bom e o mau da selecção das quinas: os golos fazem falta e a equipa de Paulo Bento está a sofrer da sua escassez. Público »

  • Van Persie e Afellay mostram pontaria pela Holanda

    2 Junho 2012 O adversário não era dos mais fortes, mas nem por isso a Holanda, um dos adversários de Portugal no Euro 2012, deixou de levar o jogo a sério. No último jogo de preparação antes de defrontar a Dinamarca a 9 de Junho, a selecção holandesa triunfou por 6-0 sobre a fraca Irlanda do Norte, com Robin van Persie e Ibrahim Afellay a marcarem dois golos cada um. Público »

  • FIFA EURO 2012 prevê vitória da Alemanha

    1 Junho 2012 Existem métodos bem mais eficientes para a previsão de possíveis vencedores em competições futebolísticas do que colocar um polvo a escolher bandeiras. Pelo menos é assim que pensa a EA Sports, que recorreu à expansão FIFA EURO 2012 para "descobrir" quem será o campeão de uma das provas desportivas mais aguardadas do ano. O resultado não poderia ser mais desastroso para a Selecção Nacional: segundo as simulações efectuadas, a final será disputada entre Alemanha e Holanda, dois dos países presentes no grupo de Portugal. No final a sorte parece sorrir - pelo menos no mundo virtual - ao conjunto germânico, que vencerá a Laranja Mecânica no Estádio Olímpico em Kiev por 2-1 com golos de Mesut Ozil e Mario Gómez, pertencendo a Van Persie o golo de honra. Os países derrotados nas meias-finais serão Espanha e Itália. Para os mais cépticos, estas simulações da EA Sports já se revelaram acertadas em situações anteriores, como é o caso da vitória do Chelsea contra o Liverpool na final da FA Cup deste ano ou da vitória da Espanha no Mundial de 2010. Esperemos que este ano esteja tudo errado. Quais são as vossas previsões para esta competição? Partilhem-nas na zona de comentários abaixo. MyGames »