• iQOO 5 Pro BMW Edition terá câmaras triplas traseiras!

    12 Agosto 2020 />>Além disso, foi revelado que a empresa lançará uma edição especial BMW; da série iQOO 5 a 17 de agosto ao lado do iQOO 5 regular. A empresa lançou um novo teaser que dá uma boa noção da parte traseira do iQOO 5 Pro BMW Edition. >Publicado primeiro em >AndroidGeek - O maior site de Android em Português escrito por >Joao Bonell Android Geek »

  • Samsung quer ultrapassar a Qualcomm no desenvolvimento de processadores. Sabe como

    11 Agosto 2020 A Samsung esteve no centro das atenções este ano por vários motivos. O mais mediático foi pelas piores razões e tem que ver com a inferioridade do seu Exynos 990 face ao Snapdragon 865. Para o próximo ano, a Samsung quer mudar a narrativa e produzir um processador que faça esquecer aquilo que se passou em 2020. Mais que isso, a sul-coreana quer mesmo ser a referência no desenvolvimento de processadores para o mercado Android, retirando a Qualcomm da sua confortável liderança. Samsung juntou-se à ARM e AMD para desenvolver o próximo Exynos Segundo o que avança a Business Korea, a Samsung está a trabalhar em estreita colaboração com a ARM para o desenvolvimento do próximo Exynos topo de gama. A ideia será utilizar o novo núcleo Cortex-X que a empresa britânica apresentou recentemente. De acordo com os dados adiantados pela ARM aquando da apresentação do seu novo núcleo, o Cortex-X será 30% mais poderoso que os atuais núcleos da empresa. Algo que é já um excelente presságio para o que está por vir. No entanto, há algo que deve ser referido. Quando a ARM anunciou o seu novo núcleo, foi referido que a Qualcomm seria uma das empresas a utilizá-lo nos seus próximos produtos. Isso significa que a adoção dos Cortex-X não será suficiente para a Samsung ultrapassar a rival americana. É aqui que entre em jogo a parceria celebrada entre a Samsung e a americana AMD. As duas gigantes estarão a desenvolver uma nova GPU que deverá alavancar a posição dos Exynos no mercado. Os primeiros protótipos desenvolvidos pelas empresas mostram uma superioridade de cerca de 13% face à Adreno 650. Este é também um bom indicador para o futuro, até porque o desempenho gráfico do Exynos 990 é uma das suas principais desvantagens. Ainda é cedo para percebermos se esta estratégia será suficiente para catapultar a Samsung para o primeiro lugar no desenvolvimento de processadores para Android. A sul-coreana está confiante que o Exynos para 2021 será substancialmente melhor, mas será necessário compará-lo ao seu rival Snapdragon 875. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10 Ultra já é oficial! Um smartphone feito para surpreender Apple prepara o lançamento de um iPhone muito questionável para a primavera Sony pode finalmente vir a ter lucro com os seus smartphones! 4gnews »

  • AnTuTu revela top de CPUs Android na China

    10 Agosto 2020 >/>O AnTuTu continua a ser presença non-grata nos Android ocidentais, tendo sido >removido da Play Store e marcado como >malware pela Google, motivo que também terá ajudado a que se foque principalmente no mercado chinês, como revela este top de CPUs em smartphones Android.>Este >top Android do AnTuTu refere-se unicamente a chips presentes em equipamentos comercializados na China, o que desde logo explica a ausência dos chips Exynos da Samsung - pois ao contrário do que acontece na Europa, os modelos da Samsung no território recorrem aos chips Snapdragon. E é precisamente o mais recente topo de gama da Qualcomm a liderar a tabela, com uma margem confortável.>/>O Snapdragon 865 fica na primeira posição com 401 mil pontos, seguido do - surpresa -?MediaTek Dimensity 1000+ que fica na segunda posição com 341 mil pontos (e que ao contrário do primeiro classificado, vem com 5G integrado sem precisar de chips adicionais) e seguido pelo Snapdragon 855+ que reforça a posição da Qualcomm com uma terceira posição e 327 mil pontos.Da quarta à sétima posição temos um lote bastante equilibrado com valores próximos dos 300 mil pontos, com o Kirin 990 5G, Snapdragon 855, Kirin 990, e Dimensity 1000L; e o mesmo acontece com os que ficam no fundo da tabela, da oitava à décima posição, com valores de 250 mil pontos, o Kirin 980, Kirin 985 5G, e Dimensity 820. >> >> >> Aberto até de Madrugada »

  • Smartphones Huawei mudarão para melhor! Entende

    9 Agosto 2020 Os smartphones Huawei são de qualidade no que toca ao hardware. Os dispositivos tem um design de qualidade, câmaras fantásticas e um desempenho digno de topo de gama (quando assim é o caso). Ainda assim, há um pormenor que todos os nerds gostavam de ter visto nos smartphones da Huawei. Um pormenor que um utilizador "normal" não pensa ser um problema. Processadores Qualcomm nos smartphones da Huawei A Qualcomm já solicitou ao governo americano para poder negociar com a Huawei de forma a oferecer processadores para os seus smartphones. Esta é uma decisão seriamente difícil para a Huawei. Isto porque a marca já há muitos anos que tem trabalho nos seus processadores Kirin. Porém, foram esses processadores que começaram os problemas com o governo americano. Se a Huawei escolher a Qualcomm a situação pode melhorar Quando a Huawei tentou entrar no mercado americano foi-lhe dada a possibilidade de o fazer com a mudança dos seus processadores pelos da Qualcomm. Algo que a Samsung tem feito nos últimos anos. Por exemplo, o Galaxy S20 é vendido nos EUA com um processador Qualcomm e na Europa com os processadores Exynos da Samsung. A Huawei recusou-se a fazer e as "entidades de inteligência" dos EUA referiram que estes processadores Kirin podiam ter backdoors escondidas e que era um risco dar os seus smartphones ao público norte-americano. Este foi o primeiro entrave do governo americano à Huawei. Situação que acabou por se agravar e está numa situação devastadora para a fabricante chinesa. Qualcomm pode ser a salvadora da Huawei Se a Qualcomm conseguir negociar com a Huawei significa que o governo norte-americano está pronto para dar uma segunda oportunidade à marca asiática. Ou seja, quiçá a Google conseguirá fazer o mesmo e voltarmos a ter os smartphones Huawei com serviços Google. Porém, há quem acredite que tudo isto é um golpe político de Donald Trump de forma a levar a melhor da "guerra comercial" que continua a não ter fim. Ao que parece, o Huawei Mate 40, que será lançado em setembro, será o último telemóvel da marca a trazer um processador Kirin. Teremos de esperar para saber qual será o futuro da Huawei. Editores 4gnews recomendam: Google Play Store: 7 jogos grátis acabados de chegar para um bom fim de semana! Xiaomi Portugal está com uma promoção em smartphones que não vais querer perder Huawei continua a dominar o maior mercado do mundo em smartphones 4gnews »

  • Vivo iQOO 5 tem algumas especificações reveladas!

    8 Agosto 2020 A Vivo, à semelhança de outras marcas, tem uma sub marca dedicada a smartphones gaming. Trata-se da iQOO que tem vindo a ficar popular por lançar smartphones orientados para o mercado gaming muito poderosos. O próximo é o Vivo iQOO 5, que será apresentado oficialmente no dia 17 de agosto. Embora não se saibam os detalhes todos, já sabemos algumas características técnicas. Isto porque o smartphone passou pela plataforma de testes GeekBench, bem como o Master Lu Benchmark. É através destas plataformas, bem como as de certificação, que normalmente ficamos a saber as informações prévias dos equipamentos. Especificações do Vivo iQOO 5 que sabemos até agora Ecrã AMOLED de 120Hz FHD Processador Qualcomm Snapdragon 865 8 GB de RAM LPDDR5 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1 Carregamento a 120W A Vivo não está para brincadeiras com este iQOO 5. Temos um ecrã AMOLED de 120hz, que promete uma fluídez e taxa de toque de 240Hz. Além disso, temos o poderoso processador da Qualcomm Snapdragon 865, a alimentar o equipamento. No entanto, o grande destaque vai para a velocidade de carregamento. Embora não saibamos ainda a capacidade da bateria, o carregamento de 120W é impressionante, apresentado recentemente pela Vivo. Assim sendo, o iQOO 5 será um equipamento a ter em atenção, embora a marca só venda na China, pela maioria. Neste momento, a Vivo está em altas, pois conseguiu conquistar o segundo lugar na lista de maiores fabricantes no mercado chinês. Para tal, ultrapassou a Oppo e até mesmo a Xiaomi. Editores 4gnews recomendam: iPhone 12: nova imagem confirma um dos nossos receios Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista Samsung Galaxy Z Fold 2 finalmente visto no primeiro vídeo hands-on 4gnews »

  • Qualcomm lançará uma versão mais acessível do seu próximo processador topo de gama

    8 Agosto 2020 Se já viste a lista dos processadores para Android mais potentes do mercado que lançamos hoje, então já saberás que a Qualcomm está em destaque. Porém, nem tudo são boas notícias já que os seus SoC´s estão a ficar cada vez mais caros. Por forma a colmatar este contratempo, um novo rumor indica que a Qualcomm irá lançar uma versão Lite do seu próximo processador de topo, o Snapdragon 875G. Quem o afirma é Digital Chat Station, citando uma reunião de executivos da Oppo. Qualcomm Snapdragon 875G Lite poderá ser lançado no próximo ano Um dos temas que mais curiosidade suscitou na reunião da Oppo foi a menção a várias possíveis versões Lite do Snapdragon 875G. Claro que nada disto está confirmado e a informação nem sequer saiu dos escritórios da empresa americana. Mas a ser isto verdade, a Qualcomm prepara uma nova estratégia para disponibilizar o seu próximo processador de topo às massas. Lançar um modelo mais barato, ainda que isso tenha uma desvantagem bastante óbvia. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que um Snapdragon 875G Lite significará um processador menos potente. Resta saber se as diferenças serão muito significativas, mas ainda é cedo para percebermos onde a Qualcomm irá cortar. Esta notícia surge num ano em que várias entidades se queixaram o elevado preço do Snapdragon 865. Por forma a poderem manter o preço dos seus equipamentos mais acessíveis, algumas marcas optarem por fugir deste SoC, nomeadamente o Google Pixel 5. Snapdragon 860 também foi tema de conversa Outra referência curiosa oriunda da tal reunião da Oppo foi o Snapdragon 860. Ora, pelo nome, especula-se já que este venha a ser uma versão menos potente do Snapdragon 865 e que pode servir como indicação do que esperar do possível Snapdragon 875G Lite. Esta é a primeira vez que ouvimos falar em tal estratégia e nada nos garante que a Qualcomm venha realmente a optar por este caminho. Nesse sentido, temos que esperar por mais pormenores acerca deste tema. Editores 4gnews recomendam: "Xiaomi Mi 10 Ultra vai abalar o mundo"! A tecnologia que todos querem estará a chegar? Sem serviços Google, a Huawei pode muito bem deixar o sistema Android Ansioso pelo lançamento do Pixel Watch? Novas notícias reacendem a esperança 4gnews »

  • Estes são os processadores de smartphones Android mais potentes do momento

    8 Agosto 2020 Quando se escolhe um novo smartphone Android temos de olhar sempre um pormenor que muitos não fazem ideia que é importante. Falo, obviamente, do processador que está dentro do equipamento. O telemóvel até pode ter 6GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. Se o processador não for de qualidade, é garantido que passado pouco tempo andará aos soluços. Os melhores processadores de smartphones Android do momento segundo o AnTuTu Processador Pontuação Qualcomm Snapdragon 865 5G 401.108 MediaTek Dimensity 1000+ 341.714 Qualcomm Snapdragon 855+ 327.796 Huawei Kirin 990 5G 307.979 Qualcomm Snapdragon 855 307.662 Huawei Kirin 990 300.761 MediaTek Dimensity 1000L 292.480 Huawei Kirin 980 257.720 Huawei Kirin 985 5G 252.788 Qualcomm Snapdragon 820 249.151 De acordo com a nova lista do AnTuTu BenchMark, estes são os melhores processadores do momento com médias de benchmark. Vale a pena referir que o novo Qualcomm Snapdragon 865 Plus não consta na lista por não ter dados suficientes para ser avaliado. Porém, podemos presumir que quando constar, estará no topo da lista. Visto que o novo chip é uma melhoria ao Snapdragon 865, é normal que tal aconteça. Ausência dos Exynos da Samsung Não estranhes se não vires os Exynos da Samsung. Esta é uma lista de processadores em smartphones Android que são vendidos na China. Ou seja, a Samsung (vende pouco na China) e utiliza os chips da Qualcomm para os seus smartphones. Assim sendo, os Exynos não entram nesta lista da AnTuTu Benchmark. Ainda assim, os processadores Exynos são simples de perceber. Se está num topo de gama, o chip tem uma qualidade equivalente ao processador lançado pela Qualcomm na mesma versão do smartphone. Ou seja, o Exynos 990 é equivalente ao Snapdragon 865. Ambos chegaram no Galaxy S20. Editores 4gnews recomendam: Xiaomi Mi 10 Ultra trará um SUPER Zoom! Este é o seu design traseiro Xiaomi dá início a mais uma vaga de atualizações para a MIUI 12! Vê se o teu está na lista Ecrã dobrável deixará os "livros" digitais ainda mais impressionantes 4gnews »

  • Estes são os smartphones Android mais potentes de julho! Xiaomi volta a não ser Raínha

    5 Agosto 2020 A plataforma de testes de performance AnTuTu já nos habituou ao recorrente relatório mensal, onde apresentam a classificação dos 10 smartphones Android mais potentes da atualidade. Durante algum tempo, foi recorrente o domínio da Xiaomi, mas isso tem vindo a mudar graças a um smartphone da OPPO. Tal como aconteceu no mês passado, o OPPO Find X2 Pro e o OPPO Find X2 são os líderes da tabela, não dando hipótese aos seus rivais. A fechar o pódio tempos o Redmi K30 Pro, que conseguiu ganhar a liderança no que respeita aos smartphones da Xiaomi, tendo ultrapassado o popular Xiaomi Mi 10 Pro. Lista dos mais potentes smartphones Android (julho) Além do TOP3 dominado pela OPPO, é também importante realçar a ausência de grandes fabricantes como a Samsung, Huawei e OnePlus. Estas ditas "gigantes", acabam por ser ultrapassadas em nível de performance pela OPPO, Vivo, iQOO, Realme, e Meizu. Curiosamente, é impossível deixar passar o detalhe de que todos os smartphones desta lista têm uma coisa em comum, o seu processador. Por muito que a MediaTek tenha melhorado os seus processadores, fica claro que o seu foco está no segmento gama-média. Todos os smartphones no TOP 10 chegam equipados com o Snapdragon 865 da Qualcomm. Smartphones Android gama-média com melhor performance (julho) Como seria de esperar, o cenário muda por completo quando olhamos para a lista dos mais potentes smartphones gama-média. No entanto, ainda que existam diferentes fabricantes na "luta", a OPPO volta a estar na posição de maior destaque com o Reno3 5G a conquistar o primeiro lugar. A tabela dos 10 melhores gama-média Android é claramente dominada por duas fabricantes, a Xiaomi e a Huawei. No que respeita aos processadores em destaque, apesar dos Kirin da Huawei terem mais "aparições", é a MediaTek que continua a dominar este segmento com as três primeiras posições. A Qualcomm continua a ficar aquém das expetativas no que respeita à performance dos seus processadores gama-média, conseguindo apenas o último lugar com o Snapdragon 768G equipado no Redmi K30 5G. Editores 4gnews recomendam: Samsung Galaxy A42 pode ser o mais barato smartphone 5G da marca. Especificações reveladas POCO está a preparar mais um smartphone! Este vai combater o OnePlus Nord iQOO revela quando chegará o primeiro smartphone com "super carregamento"! 4gnews »