- Amnistia Internacional descreve violações de direitos humanos em Cabo Delgado
- Covid-19. Variante detetada no Brasil mais transmissível e ilude sistema imunitário, revela estudo
- Mais 100 mil idosos vacinados contra a Covid-19 em março
- Covid-19. Aprovado quarto aval estatal à Cabo Verde Airlines para empréstimos de emergência
- Covid-19. Rússia espera iniciar esta semana processo para regulador europeu autorizar Sputnik V
-
FUTEBOL PORTUGAL - Benfica poderá parar duas semanas devido a 17 casos de covid-19
19 Janeiro 2021 EFE »
-
Governo de São Tomé prorroga estado de calamidade e pede ao PR emergência para o Príncipe
18 Janeiro 2021 /> O Governo são-tomense prorrogou hoje por mais 15 dias o estado de calamidade em São Tomé, propondo ao Presidente da República para decretar o Estado de Emergência para a ilha do Príncipe. RTP »
-
Ministro das Finanças infetado com Covid-19
17 Janeiro 2021 João Leão não apresenta sintomas da infeção do coronavírus. Correio da Manhã » i Online »
-
Ministro das Finanças infetado com Covid-19
16 Janeiro 2021 /> O Ministro de Estado e das Finanças está infectado com Covid-19. João Leão está em confinamento domiciliário e sem sintomas. O ministro das Finanças esteve ontem reunido com três comissários europeus e ainda com vários ministros portugueses. RTP »
-
Estado de calamidade prolongado por 15 dias na ilha de S. Tomé
16 Janeiro 2021 >O governo santomense decidiu prolongar por mais 15 dias o estado de calamidade na ilha de São Tomé com efeito a partir deste sábado. Relativamente à ilha do Príncipe, onde os casos positivos têm vindo aumentar, o parlamento santomense, vai analisar a situação na próxima semana. >A ilha de São Tomé, observa este sábado mais um prolongamento de estado de calamidade por 15 dias ou seja até ao dia 30 de Janeiro corrente.>Relativamente a ilha do Príncipe, onde os casos positivos têm vindo aumentar, o parlamento santomense, vai analisar na próxima semana a proposta do governo para que o Presidente da República decrete o estado de emergência regional.>O governo prevê em breve massificar o rastreio da população e o Banco Mundial garantiu o financiamento de 6 milhões de dólares para que o país adquira vacinas contra COVID 19 a partir de Abril próximo.São Tomé e Príncipe, será um dos primeiros países africanos a beneficiar de vacinas devido a sua reduzida população.>A polícia nacional foi aconselhada adoptar medidas mais apertadas para evitar a propagação da doença.>Na reunião de alto nível do comité de crise da COVID 19 presidida pelo chefe de estado, Evaristo Carvalho, decidiu-se pela suspensão de aulas nocturnas já na próxima semana.>Os casos activos vão ser monitorizados nas duas ilhas, segundo o porta-voz da referida reunião, Adelino Lucas que é o secretário de estado da comunicação social.>De S. Tomé e Príncipe, o nosso correspondente, Maximino Carlos. RFI »